Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: acabou a festa..........

por pedromaga » 11/1/2013 12:28

rasteiro Escreveu:na banca por hoje, por isso á que trocar de cavalo
sai da banca, e vou entrar no que´téme stado parado.
ZON, Sonae com, J. Martins, etc.


abraços




AmigosdaBolsa Escreveu:
ZangDout Escreveu:Vai começar. Fujam todos!


Estás com uma vontade!
Um dia vais acertar.


Parece que a queda do Psi vai ser feita à custa dos balões da banca, pode ser que se contrabalance com os que estiveram adormecidos.
 
Mensagens: 69
Registado: 29/11/2007 11:50
Localização: RIO TINTO

acabou a festa..........

por rasteiro » 11/1/2013 12:24

na banca por hoje, por isso á que trocar de cavalo
sai da banca, e vou entrar no que´téme stado parado.
ZON, Sonae com, J. Martins, etc.


abraços




AmigosdaBolsa Escreveu:
ZangDout Escreveu:Vai começar. Fujam todos!


Estás com uma vontade!
Um dia vais acertar.
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por AmigosdaBolsa » 11/1/2013 12:06

ZangDout Escreveu:Vai começar. Fujam todos!


Estás com uma vontade!
Um dia vais acertar.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por ZangDout » 11/1/2013 11:23

Vai começar. Fujam todos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

por Storgoff » 11/1/2013 1:43

Amanha devemos ter animação por ca.

SP500 fechou em grande força e os futuros continuam.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

por Trolha2 » 11/1/2013 1:24

Boas,

Tanho lido por aqui pessoal que está preocupado com os indicadores de os movimentos estarem muito puxados, o que provoca receios de fazer entradas e com razão.
Mas se formos ver os anteriores inícios de bull market`s :mrgreen: , esperamos que sim :mrgreen: , está a decorrer a primeira fase !!!, o não!!!

The Bull Market
— Primary Uptrends are usually (but not invariably)
divisible into three phases. The first is the phase of accumulation during which farsighted investors, sensing that business, although now depressed, is due to turn up, are willing to pick up all the shares
offered by discouraged and distressed sellers, and to raise their bids gradually as such selling diminishes in volume. Financial reports are still bad — in fact, often at their worst — during this phase. The “public” is completely disgusted with the stock market — out of it entirely. Activity is only moderate but beginning to increase on the rallies (Minor Advances).
Anexos
psi20.png
psi20.png (93.94 KiB) Visualizado 6314 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 204
Registado: 24/3/2012 17:17
Localização: Lisboa

por Ulisses Pereira » 11/1/2013 0:59

Discordo com o Mav em relação ao horizonte temporal. Acho que pode ser perfeitamente válido numa análise de longo prazo (mas lá está, nesse género de análise não é estar acima ou abaixo da linha 6 ou 7 % que vai fazer diferença).

Já em relação aos toques, concordo plenamente com a crítica do Mav. Num horizonte temporal tão amplo, teres dois toques tão próximos um do outro, devem ser considerados apenas um toque.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por zkywalker » 11/1/2013 0:47

MAV8, tem 3 toques no final de 2007 e 1 toque em 2011... não sei se ser na escala logarítmica é relevante... e a minha dúvida era mesmo essa: se alguém aqui atribuía algum significado a essa linha. Uma vez que o horizonte técnico limita a validade da linha fico esclarecido :)

obrigado
 
Mensagens: 45
Registado: 19/2/2011 16:00
Localização: 15

por MAV8 » 11/1/2013 0:02

zkywalker Escreveu:Será que é desta que "empanca" na aproximação à LTD LP?


Como é que desenhaste essa linha? Gastaste algum tempo para acertar na cotação atual!?

Uma LT só é válida em termos técnicos com 3 ou mais toques! Neste caso a tua só apresenta 2 toques!

Para além disso o horizonte temporal da LT, assim como a distancia temporal entre os toques na minha opinião limitam desde logo a sua validade técnica.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por zkywalker » 10/1/2013 20:00

Será que é desta que "empanca" na aproximação à LTD LP?
Anexos
Sem Título.jpg
Sem Título.jpg (127.82 KiB) Visualizado 6895 vezes
 
Mensagens: 45
Registado: 19/2/2011 16:00
Localização: 15

por Ulisses Pereira » 10/1/2013 18:28

Sniper, há um determinado nível da discussão que eu não gosto no Caldeirão e que, por isso, nem sequer a vou alimentar.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por MAV8 » 10/1/2013 18:16

Sr_SNiper Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Toda a gente dentro?

Auditor, se tu soubesses os e-mails violentos que tenho recebido nos últimos 6 meses, com os leitores de me acusarem de irresponsável por acreditar que o mercado vai subir...

São às dezenas todas as semanas.

Um abraço,
Ulisses


Denoto então que o que não falta são pessoas estúpidas porque tu já disseste que recebeste emaisl por causa do BCP, por causa que o PSI estava bear e por causa do PSI está bull, todos a chamarem-te maluco e tu a acertar sempre, essas pessoas não acompanham os emrcados para ver que acertas quase sempre? Que estúpidos, é que andamos sempre nisto, do receber e-mails a dizer que não pode ser... Há anos que recebes e continuam sempre a mandar...


Sr. Sniper, peço desculpa mas penso que apelidar de estupidos pessoas que não conhecemos não será muito correto, peço desculpa aos moderadores por estar a interferir mas às vezes, por aqui, é assim que se acendem rastilhos que se tornam dificeis de apagar.

Já agora, não sou nenhuma dessas pessoas e para o confirmar basta ver os posts e a minha carteira aqui publicadas no forum.

ps. Sr Sniper, só faço a chamada de atenção por ter por ti, e pelas tuas intervenções algum respeito, caso contrário não me daria ao trabalho.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por Sr_SNiper » 10/1/2013 18:10

Ulisses Pereira Escreveu:Toda a gente dentro?

Auditor, se tu soubesses os e-mails violentos que tenho recebido nos últimos 6 meses, com os leitores de me acusarem de irresponsável por acreditar que o mercado vai subir...

São às dezenas todas as semanas.

Um abraço,
Ulisses


Denoto então que o que não falta são pessoas estúpidas porque tu já disseste que recebeste e-mail´s por causa do BCP, por causa que o PSI estava bear e por causa do PSI estár bull, todos a chamarem-te maluco e tu a acertar sempre, essas pessoas não acompanham os mercados para ver que acertas quase sempre? Que estúpidos, é que andamos sempre nisto, do receber e-mails a dizer que não pode ser... Há anos que recebes e continuam sempre a mandar...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8972
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por MAV8 » 10/1/2013 16:16

Auditor Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Sim, o PSI continua sem mostrar nenhum sinal de fraqueza nos últimos 7 meses e voltou a confirmar a sua força na ruptura dos 5700.

Por isso, mantenho o meu fato de touro vestido tal como tenho estado nos últimos 6 meses.

Um abraço,
Ulisses


E não achas anormal um Bull Market ter começado com quase toda a gente dentro do mercado? Normalmente ele começa e quase ninguém dá por ele.
Eu vejo neste momento uma grande euforia no mercado, e quase toda a gente que conheço (que compra e vende ações) está neste momento no mercado. Estamos perante um Bull Market com características diferentes dos anteriores?
E reparaste que furou os 5.700 pontos como se fosse manteiga? ele não encontrou nenhuma resistência nesse valor por isso te pergunto se a fronteira entre o Bear e o Bull não estava um pouco mais "abaixo" ?


É importante reveres esse teu "quase toda a gente", meia duzia de amigos e intervenientes de um Forum não são toda a gente. As bolhas do mercado surgem quando os fundos já estão "cheios" de titulos e as sucessivas subidas (geralmente durante meses ou anos), levam o mais comum dos cidadãos a querer entrar no mercado - isso sim será "toda a gente", neste momento estão no mercado aqueles que não chegaram a ir embora, que estando dentro ou fora estão sempre atentos aos movimentos do mercado e aproveitam os primeiros sinais de inversão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por Storgoff » 10/1/2013 16:03

Auditor Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Sim, o PSI continua sem mostrar nenhum sinal de fraqueza nos últimos 7 meses e voltou a confirmar a sua força na ruptura dos 5700.

Por isso, mantenho o meu fato de touro vestido tal como tenho estado nos últimos 6 meses.

Um abraço,
Ulisses


E não achas anormal um Bull Market ter começado com quase toda a gente dentro do mercado? Normalmente ele começa e quase ninguém dá por ele.
Eu vejo neste momento uma grande euforia no mercado, e quase toda a gente que conheço (que compra e vende ações) está neste momento no mercado. Estamos perante um Bull Market com características diferentes dos anteriores?
E reparaste que furou os 5.700 pontos como se fosse manteiga? ele não encontrou nenhuma resistência nesse valor por isso te pergunto se a fronteira entre o Bear e o Bull não estava um pouco mais "abaixo" ?


Anda aí muita coisa no ar !!!
Quedas das yields das OT´s
Intervenção do BCE
Basileia III
Isto não é asim tão simples quanto olhar para um grafico. Aí so ves o passado e o mercado olha par o futuro.
As descidas repentinas das yields dos perifericos esta a criar aqui cenarios para uma entrada mais robusta do BCE no caso portugues. Basta por ex que Portugal antecipe uma ida ao mercado.
depois Basilei III tb está ai a dar uma folga consideravel ao sector financeiro o que so pode animar a bolsa.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

humm...

por rufa » 10/1/2013 15:50

Ulisses Pereira Escreveu:rufa, mas eu até compreendo as pessoas. Porque o drama que se vive à sua volta influencia claramente a percepção que têm do mercado.

E é difícil para as pessoas entenderem que Bolsa e Economia não andam de mãos dadas embora, no longo prazo, andem.

Um abraço,
Ulisses


Mas não entendo culpar os outros por eu ter perdido o "comboio" se estava a ler o jornal!!

Ora cá está: http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... _real.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por Celsius-reloaded » 10/1/2013 15:42

Auditor Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Sim, o PSI continua sem mostrar nenhum sinal de fraqueza nos últimos 7 meses e voltou a confirmar a sua força na ruptura dos 5700.

Por isso, mantenho o meu fato de touro vestido tal como tenho estado nos últimos 6 meses.

Um abraço,
Ulisses


E não achas anormal um Bull Market ter começado com quase toda a gente dentro do mercado? Normalmente ele começa e quase ninguém dá por ele.
Eu vejo neste momento uma grande euforia no mercado, e quase toda a gente que conheço (que compra e vende ações) está neste momento no mercado. Estamos perante um Bull Market com características diferentes dos anteriores?
E reparaste que furou os 5.700 pontos como se fosse manteiga? ele não encontrou nenhuma resistência nesse valor por isso te pergunto se a fronteira entre o Bear e o Bull não estava um pouco mais "abaixo" ?


Conheces mta gente no estrangeiro? :evil:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por Ulisses Pereira » 10/1/2013 15:40

rufa, mas eu até compreendo as pessoas. Porque o drama que se vive à sua volta influencia claramente a percepção que têm do mercado.

E é difícil para as pessoas entenderem que Bolsa e Economia não andam de mãos dadas embora, no longo prazo, andem.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

re...

por rufa » 10/1/2013 15:38

Ulisses Pereira Escreveu:Toda a gente dentro?

Auditor, se tu soubesses os e-mails violentos que tenho recebido nos últimos 6 meses, com os leitores de me acusarem de irresponsável por acreditar que o mercado vai subir...

São às dezenas todas as semanas.

Um abraço,
Ulisses


Desculpa ser "violento" Ulisses, mas só quem não sabe ler se pode queixar das tuas análises :idea:
Abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por Ulisses Pereira » 10/1/2013 15:33

Toda a gente dentro?

Auditor, se tu soubesses os e-mails violentos que tenho recebido nos últimos 6 meses, com os leitores de me acusarem de irresponsável por acreditar que o mercado vai subir...

São às dezenas todas as semanas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Auditor » 10/1/2013 15:08

Ulisses Pereira Escreveu:Sim, o PSI continua sem mostrar nenhum sinal de fraqueza nos últimos 7 meses e voltou a confirmar a sua força na ruptura dos 5700.

Por isso, mantenho o meu fato de touro vestido tal como tenho estado nos últimos 6 meses.

Um abraço,
Ulisses


E não achas anormal um Bull Market ter começado com quase toda a gente dentro do mercado? Normalmente ele começa e quase ninguém dá por ele.
Eu vejo neste momento uma grande euforia no mercado, e quase toda a gente que conheço (que compra e vende ações) está neste momento no mercado. Estamos perante um Bull Market com características diferentes dos anteriores?
E reparaste que furou os 5.700 pontos como se fosse manteiga? ele não encontrou nenhuma resistência nesse valor por isso te pergunto se a fronteira entre o Bear e o Bull não estava um pouco mais "abaixo" ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 28/6/2007 13:25
Localização: S joao

por Ulisses Pereira » 10/1/2013 14:50

Sim, o PSI continua sem mostrar nenhum sinal de fraqueza nos últimos 7 meses e voltou a confirmar a sua força na ruptura dos 5700.

Por isso, mantenho o meu fato de touro vestido tal como tenho estado nos últimos 6 meses.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por jromeira » 10/1/2013 14:31

Ulisses Pereira Escreveu:jromeira, nos últimos 2 ou 3 anos, o nosso mercado tem andado muito pouco correlacionado com os States.

Um abraço,
Ulisses


É verdade, mas ainda bem que apareceste!
Acreditas estarmos em modo Bull atualmente no PSI?

Obgd
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 408
Registado: 29/11/2007 9:27
Localização: lisboa

por Ulisses Pereira » 10/1/2013 13:34

jromeira, nos últimos 2 ou 3 anos, o nosso mercado tem andado muito pouco correlacionado com os States.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por jromeira » 10/1/2013 12:53

Creio que subir ou descer neste momento vai depender dos "states"
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 408
Registado: 29/11/2007 9:27
Localização: lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 109 visitantes