Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Bernie Madoff » 29/8/2014 17:54

Primvs Escreveu:Tou xateado...na 4feira depois de postar...vi uma outra hipotese...e vinha para vender tudo...mas aquele arranque no BCP de manha deixou-me com receio de nao deixar correr os ganhos e depois fechei nao tao bem e depois reabri nao tao bem...mas pronto!!!

Afinal a visao que vi à posteriori...ta bem provavelmente de acontecer...fica aqui o grafico que nao pus ontem mas tava feito...

à espera de confirmacao até 3f


Depois do fecho de Quarta, o BCP teve um comportamento atípico que terminou com o leilão de hoje. O PSI anda meio desconfiado e o BCP é o exemplo disso mesmo.

Podem não ter sido más estratégias, mas no final não foram acertadas. Também era para vender a 0.104 e recomprar a .099x e não fiz nem uma coisa nem outra.

Uma vez um trader experiente disse-me que eu me podia dar como satisfeito se tivesse 30% dos trades certos.

Respeitei de tal forma a voz da experiência, que passei a comprar quando queria vender e a vender quando queria comprar. 8-)
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: PSI 20

por Primvs » 29/8/2014 17:10

Tou xateado...na 4feira depois de postar...vi uma outra hipotese...e vinha para vender tudo...mas aquele arranque no BCP de manha deixou-me com receio de nao deixar correr os ganhos e depois fechei nao tao bem e depois reabri nao tao bem...mas pronto!!!

Afinal a visao que vi à posteriori...ta bem provavelmente de acontecer...fica aqui o grafico que nao pus ontem mas tava feito...

à espera de confirmacao até 3f
Anexos
psi20.png
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: PSI 20

por soso » 29/8/2014 16:46

E num ápice ficaram todos os Índices verdes.... com o PSI a liderar!!!!
Que semana!!!!

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: PSI 20

por tncm » 29/8/2014 16:41

Um bom sinal para os longos hoje!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: PSI 20

por ovelhaxone » 29/8/2014 11:49

chama-se a isto complacência, que acontece no final de grandes ciclos. contudo há que ter em conta que dificilmente há guerra entre potencias nucleares. e é isso que o mercado pensa (e bem).

os mercados têm estado no que parece uma em aceleração exponencial de preço, tipica de final de ciclo. nesta fase tudo é ignorado (tal como no inicio das grandes tendências), até ao momento que o deixa de ser, por os intervenientes deixarem de achar que conseguem encontrar um "greater fool" para os seus activos. e isto acontece não relacionado com um acontecimento específico, mas no acumular de vários.

o melhor indicador é o preço. com o fecho de ontem no nasdaq ficou aberto caminho para mais subida ou, pelo menos, tentativa de subida. se olharmos para o nasdaq de longo prazo, indice de referencia que falta entrar em máximos históricos, vemos que estamos já lá muito perto. é tipico o mercado nestas condições forçar o movimento, como que para satisfazer o maior número de pessoas.

por outro lado, estamos a assistir há algum tempo ao degradar das condições internas aos mercados. é esta a luta que temos tido e iremos ter nos próximos meses: uma luta nos mercados pelo crescimento da ganância e busca de preços mais altos, contra a evidência que se está a cometer excessos e degradação das condições do mercado. a norma é que o movimento culmine com a vitória da ganância, numa subida rápida do preço.


com esta conversa toda quero dizer o seguinte. o mercado, especialmente na fase actual, não muda de rumo por causa de uma noticia, boa ou má. na MMO os dois grandes cenários que se colocam aos mercados actualmente são estes:
1) inicio de uma inversão de longo prazo, a começar em setembro/outubro (no DAX pode já ter começado)
2) uma aceleração exponecial do preço, eventualmente até ao primeiro trimestre do próximo ano, que irá levar também a um topo de longo prazo broad based.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: PSI 20

por Primvs » 29/8/2014 11:18

ovelhaxone Escreveu:a confusão resulta de pensar que o mercado segue as noticias. se recusar essa ideia tudo ficará mais claro.


O Mercado pode nao seguir as noticias...mas uma noticia de uma guerra entre uma potencia nuclear e outra que tem um acordo com os EUA, a UE e Reino Unido em que em caso de intervenção militar sobre esse pais...esses signatarios têm de intervir militarmente para o proteger...penso que nao é algo que deva ser visto de forma leviana ou despreocupada!!!!

Militares russos na Crimeia apos o referendo...isso ainda passou...agora tropas russas a combater tropas ucranianas em solo ucraniano...nao é a mesma coisa!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: PSI 20

por pacheco1979 » 29/8/2014 10:42

deixa então chegar a noticia do inicio da guerra e vamos ver se os mercados a ouvem ou não.....
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: PSI 20

por ovelhaxone » 29/8/2014 10:38

a confusão resulta de pensar que o mercado segue as noticias. se recusar essa ideia tudo ficará mais claro.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: PSI 20

por Primvs » 29/8/2014 9:04

Estou um bocado confuso com a negociação hoje (nao so no PSI20).

O Putin manda tropar avançar...a Nato já é chamada ao barulho...o Obama e a Merkel já tao a mexer os cordelinhos...e a bolsa sobe??????

Epah...por acaso...tou longo...mas estou aqui com eles apertados! Tá a correr bem...mas nao entendo!!! :wall: :wall:

Isto tambem nao faz muito sentido...mas go with the flow :-" :-"
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: PSI 20

por RaposoTavares » 28/8/2014 17:38

Queres explicar?
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: PSI 20

por EuroSexy » 28/8/2014 17:30

O mercado auto-reforça a tendência primária. Até à depressão no tempo.

O mercado não ajuda nem contribui em prol do social. No mercado é cada um por si.

Estas são verdades do mercado e que relembro.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: PSI 20

por whiteshark » 28/8/2014 17:17

Esta é a minha visão do PSI 20.
Como alguem já tinha referido, se não estou em erro, parece-me que fará um duplo fundo antes de ir para norte.
Anexos
psi20 20140828.jpg
psi20 20140828.jpg (64.87 KiB) Visualizado 6104 vezes
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: PSI 20

por RaposoTavares » 28/8/2014 17:15

A Helena Garrido escreve o que toda a gente já sabe, ou já deveria saber, aqui: http://www.sabado.pt/Opiniao/Helena-Garrido/helena-capitalismo-para-otarios.aspx. Num dos tópicos foi achincalhada por dizer verdade. Foi achincalhada por aqueles que lhe deveriam agradecer a frontalidade. É da vidinha...
Numa coisa alguns dos foristas têm razão: Pedia-se muito mais à imprensa numa situação lamentável como é aquela que o nosso mercado de capitais vive. Não há supervisão eficiente; não há equidade entre os direitos dos pequenos e grandes acionistas, não há uma legislação credível nem um sistema jurídico que funcione.
Não é por isso, por outro lado, que os pequenos acionistas têm o direito de ser ingénuos. E vê-se por aí com cada uma...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: PSI 20

por jonas007 » 28/8/2014 16:51

HJOR, sim já estou dentro.
Porque para mim a superação dos 5800 e manter-se 2, 3 sessões acima desse valor, é um sinal positivo.
Agora, amanhã colocarei um stop e depois veremos.

Fiz bem ou mal? Não sei...
Claro que pode descer ou subir, ninguém sabe!
Mas uma coisa é certa tive à espera da superação deste marco. porque deixar fugir e alterar a minha estratégia?!

Eu podia ter entrado nos 5400, mas caso o fizesse teria entrado porque achava que era para entrar (e teria uns ganhos a este momento), mas seria uma entrada sem suportes. Seria uma estrada à maluco. Mas claro que por vezes são os malucos que se saem bem... :wink:

Temos uma resistência, nem que só seja mental numérica, nos 6000.
Outra coisa boa é que estamos acima das MM de 20 e 9...
Anexos
yyyy.png
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: PSI 20

por HJOR » 28/8/2014 16:36

jonas007 Escreveu:(...)
Como já mencionei antes, caso tenha 2 fechos acima dos 5800, entro sem questionar... 8-)


jonas007 Escreveu:(...) Mas amanhã no final da sessão caso feche acima de 5800. (...)


jonas007 Escreveu:Lá está a duvida de todos... Amanhã é para baixo ou para cima!? :-s

Com este fecho vamos para o 3º acima dos 5800... Nada mau... :wink:
Vamos vendo...


Pelo que escreveste, acabaste de entrar no fecho da sessão. Certo?
Porquê as dúvidas, agora?
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por jonas007 » 28/8/2014 16:22

Lá está a duvida de todos... Amanhã é para baixo ou para cima!? :-s

Com este fecho vamos para o 3º acima dos 5800... Nada mau... :wink:
Vamos vendo...
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: PSI 20

por O Estóico Ocioso » 28/8/2014 15:52

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 14/3/2015 0:06, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: PSI 20

por Garf » 28/8/2014 15:41

soso Escreveu:Ya-Ya, excelente ilustração.

Factos:

- o povo alemão é trabalhador e organizado; logo volta e meia estão a colhar frutos. Têm muito mérito!

- foram responsáveis por 2 terríveis guerras

- os outros europeus e especialmente os americanos perdoaram-lhe dívidas colossais que se tivessem que as pagar, não tinham hoje os tiques e arrufos de superioridade (além dos que já possuem geneticamente)!

- todos nós Europeus e Americanos pagámos uma fatia significativa da sua reunificação

- os Alemães e os Franceses foram os primeiros a quebrar o pacto de estabilidade, e nunca foram penaliazados por isso

- o euro foi feito à medida deles! Em troca falavam de solidariedade..... todo o Sul da Europa ficou a ver o padeiro!!!! e os franceses também...


Agora que se apanham na mó de cima, toca a chamar aos outros de malandros!!!!

A prazo, e se não houver correcções ou ajustes pelo meio, isto não vai ficar um quadro lá muito bem pintado.....

As últimas eleiçoes Europeias, já foram um forte aviso e a U.K só o facto de ir fazer um referendo..... ai o caldinho......ai o caldinho.....

Esta é a minha opinião.

Cumprimentos bolsistas :wink: .


Boas!
Concordo com a sua exposição. Acrescentaria apenas o seguinte sobre o tema de estarem sempre a chamar os europeus da dita "periferia" de "malandros":
- Alguém ou alguma entidade já avaliou o PIB produzido pelos imigrantes portugueses, espanhois, italianos e irlandeses nos países da América Latina e América do Norte. Penso que se o fizessem, os números seriam de abrir a boca de qualquer alemão.
- Outra curiosidade. Gostaria de saber se alguma vez no últimos 500 anos, se os alemães descobriram e colonizaram alguma coisa. Se não me falha os meus escassos estudos de História, a única coisa que conseguiram foi invadir e impor pela força suas idéias.

Abraços e bons negócios!
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: PSI 20

por yaya » 28/8/2014 15:30

O Estóico Ocioso Escreveu:Conto com o Vladimir, para fazer com que Merkel reconsidere… :mrgreen:


fuel and gas

Cheira-me que este inverno os alemães vão bater o dente e, embora não o mostre, é isso que preocupa a Merkel. Quem se fica a rir são os EUA que passam a ser os maiores exportadores de gás para a Alemanha. O nosso vem da Argélia.

Dados de hoje:

"Más notícias económicas na zona euro
A confiança do consumidor e o sentimento económico caíram em agosto na zona euro, segundo os dados divulgados pela Comissão Europeia. Confiança do Consumidor em Portugal agrava-se ligeiramente. O sentimento económico na zona euro também caiu em agosto, segundo a Comissão. Diminuiu 1,5 pontos em relação a julho. As duas maiores quedas verificaram-se com a Itália e a Alemanha."

http://expresso.sapo.pt/mas-noticias-economicas-na-zona-euro=f887363
Editado pela última vez por yaya em 28/8/2014 15:45, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1827
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: PSI 20

por HJOR » 28/8/2014 14:46

Apenas mais uma curiosidade, amanhã é sexta e final do mês.

PS: A linha tracejada branca, não representa nenhum S/R, é apenas uma linha que indica o mínimo do dia 15/07/2014.
Anexos
PSI_ID_2014-08-28.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por soso » 28/8/2014 14:33

Ya-Ya, excelente ilustração.

Factos:

- o povo alemão é trabalhador e organizado; logo volta e meia estão a colhar frutos. Têm muito mérito!

- foram responsáveis por 2 terríveis guerras

- os outros europeus e especialmente os americanos perdoaram-lhe dívidas colossais que se tivessem que as pagar, não tinham hoje os tiques e arrufos de superioridade (além dos que já possuem geneticamente)!

- todos nós Europeus e Americanos pagámos uma fatia significativa da sua reunificação

- os Alemães e os Franceses foram os primeiros a quebrar o pacto de estabilidade, e nunca foram penaliazados por isso

- o euro foi feito à medida deles! Em troca falavam de solidariedade..... todo o Sul da Europa ficou a ver o padeiro!!!! e os franceses também...


Agora que se apanham na mó de cima, toca a chamar aos outros de malandros!!!!

A prazo, e se não houver correcções ou ajustes pelo meio, isto não vai ficar um quadro lá muito bem pintado.....

As últimas eleiçoes Europeias, já foram um forte aviso e a U.K só o facto de ir fazer um referendo..... ai o caldinho......ai o caldinho.....

Esta é a minha opinião.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: PSI 20

por ovelhaxone » 28/8/2014 14:05

O Estóico Ocioso Escreveu:Os governos são sempre optimistas, mas teria alguma piada crescermos mais que a Alemanha…
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... e_ano.html


sem dúvida. mas a grande questão é ver o que vem a seguir, para lá da espuma do curto/médio prazo. e na minha modesta opinião não é nada de bom.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: PSI 20

por ovelhaxone » 28/8/2014 13:56

é pouco provável que feche no verde
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: PSI 20

por O Estóico Ocioso » 28/8/2014 13:54

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 10/3/2015 23:59, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: PSI 20

por Apolo33 » 28/8/2014 13:36

Vai inverter...ainda fecha no verde!

EUA PIB (Trimestral)
Atual:4,2%
Previsão:3,9%
Anterior:4,0%
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 29/4/2014 0:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], brunoktm, Cem pt, Ferreiratrade, Goya777, JoeP, maturidade, mquinaz, OCTAMA, Olhar Leonino, Oli Mac, PAULOJOAO, peterteam2, Shift72, slbnnbobadela, yggy, zulu404 e 372 visitantes