Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Os juros......

por rasteiro » 1/12/2010 14:08

Comprar, e colocar stop nas compras de ontem.
Vou-te resumir as minhas compras de ontem:

Bes:3.79
ZON: 2.975
Gllint: 0.35
S.Costa:0.50
S.Industria:1.67


os stop, já lá estão, e entrei de manhã, em mias 2 acções:

Mota Engil: 1.70
BPI: 1.393

Abraços

canguru Escreveu:
rasteiro Escreveu:Á que a proveitar o dia de hoje, porque amanhã, ninguém o sabe......


para comprar ou para vender? :lol:
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Os juros......

por canguru » 1/12/2010 14:02

rasteiro Escreveu:Á que a proveitar o dia de hoje, porque amanhã, ninguém o sabe......


para comprar ou para vender? :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Os juros......

por rasteiro » 1/12/2010 12:01

da divida pública a 10 anos, está a descer -3%.
Ésta subida da bolsa, poderá estar a ser impulsionada pelos juros a descer, e também os mercados noutros paises estarem a subir o dobro de portugal.

Á que a proveitar o dia de hoje, porque amanhã, ninguém o sabe......

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por caracinha » 1/12/2010 9:57

alguem esta a seguir as cotaçoes????
 
Mensagens: 531
Registado: 23/6/2009 21:43
Localização: 16

Como anda a "pocilga"....

por Mares » 1/12/2010 1:04

Deixo-vos em anexo um gráfico com a evolução dos principais indices europeus, entre 25 de Outubro e 29 Novembro. Podemos observar o efeito de contágio entre as diversas bolsas. Por ordem, temos a Espanha (-14%) arrastando a Itália (-10%), Portugal, França (-6%) e Inglaterra (-3,5%). No mesmo período em análise o S&P500 (EUA) mantêm-se estável e o indíce Alemão consegue até um ligeiro ganho no período (~1%).
Anexos
Evolucao_Bolsas_Europeias_Crise.bmp
Evolucao_Bolsas_Europeias_Crise.bmp (823.62 KiB) Visualizado 7706 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2504
Registado: 20/10/2010 17:33
Localização: 16

por canguru » 30/11/2010 20:03

canguru Escreveu:Lta de médio prazo definitivamente quebrada.

antsal Escreveu:sabem-me dizer se quando a PT distribuir o dividendo, e perder cerca de um euro no preço, isto terá efeito no PSI20?
Se fiz bem os cálculos isto corresponderia a uma perda de 150 pontos por esse efeito...


Não consigo estar bullish no PSI, qualquer que seja o prazo


update
Anexos
PSI 30112010.png
PSI 30112010.png (15 KiB) Visualizado 7928 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por rasteiro » 30/11/2010 20:00

AFIRMATIVO.

Abraços


defst0ned Escreveu:juventude, amanhã há bolsa?
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por defst0ned » 30/11/2010 19:34

juventude, amanhã há bolsa?
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por Ulisses Pereira » 30/11/2010 19:19

antsal, a linha de cima é interessante e bem vista. A paralela, na minha opinião, não é relevante.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por tncm » 30/11/2010 17:33

É verdade, ampliei o gráfico e vejo os toques, mas esperar que a segunda linha replique a primeira é ser optimista. Oxalá tenhas razão. Obrigado
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

por antsal » 30/11/2010 16:35

A linha de cima tem 5 toques (2 como suporte e três como resistência)...
 
Mensagens: 6
Registado: 29/11/2007 2:03

por tncm » 30/11/2010 16:33

antsal, essas linhas não tem muita importância porque na minha humilde opinião só têm dois toques e serão precisos no mínimo três para se tornarem linhas pertinentes.

BN

tncm
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

por antsal » 30/11/2010 16:07

A linha grossa de cima já foi um suporte que quando foi quebrada tornou-se uma resistência. Esta resistência enviou para baixo o PSI20 no início de novembro.

Faz sentido considerar uma paralela a esta linha que passe no mínimo depois da quebra da resistência, considerando assim um canal ascendente, estando o PSI actualmente na linha inferior desse canal?
 
Mensagens: 6
Registado: 29/11/2007 2:03

por Trisquel » 30/11/2010 15:42

Ulisses, A quebra dos 7450 é um bom tónico para levar o indice ao intervalo 6700/6450?

A acontecer isso e com titulos a testar mínimos vamos ter esses mesmo a levar mais "porrada" ou os restantes a corrigirem?

Sei que são perguntas pertinentes mas uma opinião de quem está de fora, provavelmente vê o que muitos não querem ver!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por Ulisses Pereira » 30/11/2010 15:27

Por causa daquela linha que traçaste? Confess onão perceber muito de onde vem. Podes explicar-me a tua idea para tentar perceber da sua consistência?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por antsal » 30/11/2010 15:09

Faz sentido ver aqui um suporte?
Anexos
psi20.png
psi20.png (38.96 KiB) Visualizado 8749 vezes
 
Mensagens: 6
Registado: 29/11/2007 2:03

por jrnabolsa » 30/11/2010 3:17

Elias Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:Estou a começar a olhar para lá do atlântico. Obrigado


Nos mercados americanos acompanho unicamente as acções que pertencem aos Nasdaq 100 (e que já são muitas!).

De qualquer forma se pretenderes trocar uma opinião sobre uma qualquer acção, sugiro que procures o respectivo tópico (já existem tópicos para muitas acções americanas).
Obrigado Elias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

por Sr_SNiper » 29/11/2010 23:45

e-finance Escreveu:Os índices americanos aliviaram as quedas, acredito que amanha o PSI faça um pequeno ressalto, mas como a maioria já só vejo ursos. :(

Cumps.

Bem, se já só ves ursos então vou entrar longo amanhã...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por e-finance » 29/11/2010 23:39

Os índices americanos aliviaram as quedas, acredito que amanha o PSI faça um pequeno ressalto, mas como a maioria já só vejo ursos. :(

Cumps.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

por Marco Martins » 29/11/2010 22:57

Elias Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Por este andar, o Gap dos 7500 irá ser fechado...


não existe qualquer gap: tens de ter em conta os movimentos intradiários - isso já foi aclarado aqui no fórum :wink:


Talvez o Marco estivesse a falar do gap dos 6700 :-k


Referia-me a um Gap nos 7530 em Outubro e um nos 7660.

Mas em análises de gráficos passo a palavra :)
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por Elias » 29/11/2010 21:32

jrnabolsa Escreveu:Estou a começar a olhar para lá do atlântico. Obrigado


Nos mercados americanos acompanho unicamente as acções que pertencem aos Nasdaq 100 (e que já são muitas!).

De qualquer forma se pretenderes trocar uma opinião sobre uma qualquer acção, sugiro que procures o respectivo tópico (já existem tópicos para muitas acções americanas).
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por jrnabolsa » 29/11/2010 21:22

Elias Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:
Elias Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:Não quero nada com o psi20 neste momento, mas nunca negociei noutras praças. Alguém me pode dar umas dicas?Cumpts


jrnabolsa,

Posso dizer-te que durante os meus primeiros 8 anos de bolsa (1997 a 2005) só negociei PSI. Acho que só sabia o nome de meia dúzia de acções estrangeiras. A maioria dos nomes não me dizia nada e eu nem sabia a que sector pertencia.

Quando chegou a 2005 o PSI não saía da cepa torta, mas os mercados lá fora estavam todos a subir; isso fez-me alguma confusão e aí pensei "está na hora de começar a alargar os meus horizontes, pois o objectivo é ganhar dinheiro e o nosso mercado não dá nada, é uma pasmaceira".

Virei-me então para as outras praças Euronext (uma vez que de entre os mercados estrangeiros eram as que tinham comissões mais baixas, pelo menos na minha corretora).

Foi uma decisão difícil, não só porque não tinha qualquer experiência com mercados estrangeiros, mas também porque nos nossos foruns (nomeadamente no Caldeirão) eram praticamente inexistentes os tópicos sobre acções europeias. Quase não havia informação e por isso senti-me a trabalhar "sem rede". Mas decidi ir em frente pois quando olhava para o nosso mercado até me arrepiava.

Estreei-me no CAC com a EADS (salvo erro em Julho de 2005). Seguiram-se a TOTAL e a VEOLIA e depois muitas outras. Demorei algum tempo a habituar-me à volatilidade que havia lá fora (comparando com a do nosso mercado), mas com o passar dos anos habituei-me a isso.

Hoje em dia negoceio principalmente em mercados estrangeiros (europeus e americanos) e só ocasionalmente no PSI.

Felizmente hoje há muito mais informação no Caldeirão sobre as acções estrangeiras, por isso se tens interesse em explorar outros mercados sugiro que comeces a acompanhar os tópicos sobre acções de outros países (aliás posso dizer que nas minhas incursões quase diárias ao Caldeirão leio todos os tópicos sobre acções europeias e americanas, mas só ocasionalmente leio os longuíssimos threads sobre as acções nacionais - não tenho pachorra :)).

Espero que isto ajude.

1 abraço,
Elias
Elias por acaso negoceia Alcoa?Cumpts


Nop, nunca tive essa acção em carteira.
É que parece-me com bom aspecto, do ponto de vista de uma entrada.
Estou a começar a olhar para lá do atlântico. Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

por Elias » 29/11/2010 21:19

jrnabolsa Escreveu:
Elias Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:Não quero nada com o psi20 neste momento, mas nunca negociei noutras praças. Alguém me pode dar umas dicas?Cumpts


jrnabolsa,

Posso dizer-te que durante os meus primeiros 8 anos de bolsa (1997 a 2005) só negociei PSI. Acho que só sabia o nome de meia dúzia de acções estrangeiras. A maioria dos nomes não me dizia nada e eu nem sabia a que sector pertencia.

Quando chegou a 2005 o PSI não saía da cepa torta, mas os mercados lá fora estavam todos a subir; isso fez-me alguma confusão e aí pensei "está na hora de começar a alargar os meus horizontes, pois o objectivo é ganhar dinheiro e o nosso mercado não dá nada, é uma pasmaceira".

Virei-me então para as outras praças Euronext (uma vez que de entre os mercados estrangeiros eram as que tinham comissões mais baixas, pelo menos na minha corretora).

Foi uma decisão difícil, não só porque não tinha qualquer experiência com mercados estrangeiros, mas também porque nos nossos foruns (nomeadamente no Caldeirão) eram praticamente inexistentes os tópicos sobre acções europeias. Quase não havia informação e por isso senti-me a trabalhar "sem rede". Mas decidi ir em frente pois quando olhava para o nosso mercado até me arrepiava.

Estreei-me no CAC com a EADS (salvo erro em Julho de 2005). Seguiram-se a TOTAL e a VEOLIA e depois muitas outras. Demorei algum tempo a habituar-me à volatilidade que havia lá fora (comparando com a do nosso mercado), mas com o passar dos anos habituei-me a isso.

Hoje em dia negoceio principalmente em mercados estrangeiros (europeus e americanos) e só ocasionalmente no PSI.

Felizmente hoje há muito mais informação no Caldeirão sobre as acções estrangeiras, por isso se tens interesse em explorar outros mercados sugiro que comeces a acompanhar os tópicos sobre acções de outros países (aliás posso dizer que nas minhas incursões quase diárias ao Caldeirão leio todos os tópicos sobre acções europeias e americanas, mas só ocasionalmente leio os longuíssimos threads sobre as acções nacionais - não tenho pachorra :)).

Espero que isto ajude.

1 abraço,
Elias
Elias por acaso negoceia Alcoa?Cumpts


Nop, nunca tive essa acção em carteira.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por jrnabolsa » 29/11/2010 21:16

Elias Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:Não quero nada com o psi20 neste momento, mas nunca negociei noutras praças. Alguém me pode dar umas dicas?Cumpts


jrnabolsa,

Posso dizer-te que durante os meus primeiros 8 anos de bolsa (1997 a 2005) só negociei PSI. Acho que só sabia o nome de meia dúzia de acções estrangeiras. A maioria dos nomes não me dizia nada e eu nem sabia a que sector pertencia.

Quando chegou a 2005 o PSI não saía da cepa torta, mas os mercados lá fora estavam todos a subir; isso fez-me alguma confusão e aí pensei "está na hora de começar a alargar os meus horizontes, pois o objectivo é ganhar dinheiro e o nosso mercado não dá nada, é uma pasmaceira".

Virei-me então para as outras praças Euronext (uma vez que de entre os mercados estrangeiros eram as que tinham comissões mais baixas, pelo menos na minha corretora).

Foi uma decisão difícil, não só porque não tinha qualquer experiência com mercados estrangeiros, mas também porque nos nossos foruns (nomeadamente no Caldeirão) eram praticamente inexistentes os tópicos sobre acções europeias. Quase não havia informação e por isso senti-me a trabalhar "sem rede". Mas decidi ir em frente pois quando olhava para o nosso mercado até me arrepiava.

Estreei-me no CAC com a EADS (salvo erro em Julho de 2005). Seguiram-se a TOTAL e a VEOLIA e depois muitas outras. Demorei algum tempo a habituar-me à volatilidade que havia lá fora (comparando com a do nosso mercado), mas com o passar dos anos habituei-me a isso.

Hoje em dia negoceio principalmente em mercados estrangeiros (europeus e americanos) e só ocasionalmente no PSI.

Felizmente hoje há muito mais informação no Caldeirão sobre as acções estrangeiras, por isso se tens interesse em explorar outros mercados sugiro que comeces a acompanhar os tópicos sobre acções de outros países (aliás posso dizer que nas minhas incursões quase diárias ao Caldeirão leio todos os tópicos sobre acções europeias e americanas, mas só ocasionalmente leio os longuíssimos threads sobre as acções nacionais - não tenho pachorra :)).

Espero que isto ajude.

1 abraço,
Elias
Elias por acaso negoceia Alcoa?Cumpts
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

por Sr_SNiper » 29/11/2010 20:09

O volume de hoje embora a vela seja enorme, é muito pequenino...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Alfa Trader, Aqui_Vale, caganixo7, Carrancho_, Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, icemetal, iniciado1, JoeP, karaya75, m-m, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, xzx e 448 visitantes