Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 18/1/2019 13:25

Fopram apagados uma série de posts. Este tópico é para se debater o PSI, deixem lá as questões pessoais para outros espaços na Internet. O mercado tem estado animado e é sobre ele que queremos falar. Quem se desviar disto, verá os seus posts apagados.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por Ativo » 18/1/2019 12:59

Goya777 Escreveu:Esquecendo estes fait-divers, aí está o PSI mesma na zona de resistência. Será a semana que vem semana de correcções? OU ganará novo folego para escalar?

Goya777, para se voltar, efetivamente, ao PSI 20, direi que, para mim, o nível que interessa é o indicado no gráfico, o nível dos 5250 pontos. Acima desse nível o PSI 20 respiraria outro ar, teria outra vida!

PSI 20.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: PSI 20

por Goya777 » 18/1/2019 12:46

Esquecendo estes fait-divers, aí está o PSI mesma na zona de resistência. Será a semana que vem semana de correcções? OU ganará novo folego para escalar?
 
Mensagens: 2795
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: PSI 20

por jose antonio 1989 » 18/1/2019 11:20

o mercado já mostrou nas valorizações , papeleiras e distribuição . papeleiras resultados 2018 vão ser bons ( passado ) , 2019 devem ser menores mas isso só se refletirá depois de maio e do dividendo , num ciclo descendente . distribuição razoáveis , e algumas que em valores mais abaixo são interessantes como BCP a 0.22 e GALP a 13.50 . mas são interessantes pelo preço certo e depois de uma correcção natural .
Nenhum dos problemas no mercado internacional se resolveu , nem indicadores económicos , nem arrefecimento da china , nem subidas da FED , nem trade war .
está tudo no trade da esperança do inicio de janeiro e deu bons ganhos ao mercado . mas subidas com indicadores técnicos esticados têm limite .
e depois temos as fraquinhas que poderão apresentar resultados decrescentes e complicados fundamentais , MOTA , IPR , TDU , pharol , CTT , EDP , inapa , etç
Editado pela última vez por jose antonio 1989 em 18/1/2019 11:43, num total de 3 vezes.
 
Mensagens: 138
Registado: 3/1/2019 11:08

Re: PSI 20

por salvador_guru » 18/1/2019 11:17

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:
xxx...talha bestas...xxx Escreveu:psi20 em território bear, não será este ano…
se uns despiram o fato de touro
e outros tem o fato de urso vestido desde sempre, mesmo tudo aquilo que está à vista os contradiga, já é um hábito que se vai assistindo, fruto das folhas de excel, sem grande aderência à realidade.

o psi, corrigiu, a meu ver, para libertar as mãos fracas,
irá, tal e qual os restantes mercados iniciar um padrão de subida consistente;
não me admiraria se em meados de fevereiro/março 2019, atingisse o trigger para IHS com projeccção nos 6200 pts

a ver vamos….

Ah, e se o Reino Unido não sair da UE, essa seria a cereja no topo do bolo :mrgreen: :mrgreen:

se assim não for, meto a viola no saco….

E começo a fazer pinturas no excel :lol:


Para mim, estamos em linha com o esperado....

Quanto ao Brexit, foi um embuste dos amigos de bilderberg, como tantos outros...

Democracia.... é uma falácia :lol:





Eu já dou o BREXIT como garantido.

A questão é saber em que moldes vão sair.

Digo-te mais, quem achar que no dia 29 de Março o RU ainda fará parte da UE vai apanhar um grande desgosto.

Eu no meu escritório já tenho tudo preparado para esse acontecimento.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: PSI 20

por salvador_guru » 18/1/2019 11:13

jose antonio 1989 Escreveu:
salvador_guru Escreveu:
jose antonio 1989 Escreveu:O PSI seguiu o guião esperado de inicio de ano e subiu as 3 semanas até ao fecho de contratos e atingindo a zona de resistência dos 5050.
agora poderá andar nesta zona mais alguns dias antes de uma possível queda para aliviar os indicadores técnicos já esticados .
Em 2018 seguiu o mesmo guião , subiu até 23 Janeiro depois caiu 8 dias até 5 fev e depois iniciou nova recuperação para época de resultados .
agora que foi atingida a zona de resistência e estocástico e RSI bem elevados , o padrão poderá ser o mesmo e termos uma retracção dentro de dias até antes de iniciar período de apresentação de resultados onde devem ser potenciadas novas recuperações . a GALP abre época de resultados a 11 fev . a subida a partir daqui deve ser marginal . a tomada de risco forte novamente poderá só compensar no inicio de fevereiro antes do inicio da apresentação de resultados . os ganhos fáceis poderão estar realizados . agora é esperar a tomada de mais valias pelo mercado .
segunda feira dia 21 o mercado americanos está encerrado.



Bom dia Sr. José António,

Como vejo que o Sr. é o que percebe mais disto, e que tem estado sempre aqui a escrever que o PSI jamais passaria dos 5050, venho desta forma questionar-lhe, e dado que o PSI já vai quase nos 5100, qual o seu novo target para o PSI.

Muito obrigado pela sua sabedoria e pela sua partilha.


Cumps,

Salvador



SR. salvador as resistências são zonas e não números específicos , e até digo mais , janeiro tem sido um mês bom para mim , já entrei e já sai .
Neste momento estou preparado para entrar novamente com 50% do capital assim que RSI no PSI volte aos 30 . no inicio de fevereiro pelas minhas expectativas e pelo padrão de 2018 .
O mercado caiu forte entre Outubro e Dezembro com factos CONCRETOS , subida taxas juro , aumento tarifas , quebra forte resultados varias empresas , queda vendas AAPL e agora está a subir somente com efeito janeiro e RUMORES , que fed está paciente , que guerra comercial vai melhorar , que está tudo bem .
As quedas foram com factos concretos que não se inverteram e as subidas com efeiro Janeiro igual todos os anos e RUMORES .
dificilmente subidas aguentam só com rumores e indicadores no PSI muito esticados sem uma correcção.
Eu estou tranquilo , fico a aguardar a volta do PSI ao RSI nos 30 para fazer uma reentrada com 50% do capital e reforçar na subida nas empresas que irão apresentar resultados crescentes . agora mercado pode esticar marginalmente a subida , mas para mim ganhos e risco já não é interessante .


E quais serão na sua opinião, as empresas do PSI que irão apresentar resultados crescentes?

Por momentos pensei, derivado aos seus posts neste tópico, que as empresas do PSI eram todas lixo e que isto só dava para baixo...

Cumps

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: PSI 20

por xxx...talha bestas...xxx » 18/1/2019 11:13

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:psi20 em território bear, não será este ano…
se uns despiram o fato de touro
e outros tem o fato de urso vestido desde sempre, mesmo tudo aquilo que está à vista os contradiga, já é um hábito que se vai assistindo, fruto das folhas de excel, sem grande aderência à realidade.

o psi, corrigiu, a meu ver, para libertar as mãos fracas,
irá, tal e qual os restantes mercados iniciar um padrão de subida consistente;
não me admiraria se em meados de fevereiro/março 2019, atingisse o trigger para IHS com projeccção nos 6200 pts

a ver vamos….

Ah, e se o Reino Unido não sair da UE, essa seria a cereja no topo do bolo :mrgreen: :mrgreen:

se assim não for, meto a viola no saco….

E começo a fazer pinturas no excel :lol:


Para mim, estamos em linha com o esperado....

Quanto ao Brexit, foi um embuste dos amigos de bilderberg, como tantos outros...

Democracia.... é uma falácia :lol:
Anexos
Screen Shot 2019-01-18 at 10.03.34.png
Screen Shot 2019-01-18 at 10.05.18.png
Screen Shot 2019-01-18 at 10.05.47.png
Screen Shot 2019-01-18 at 10.06.09.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: PSI 20

por Flavc » 18/1/2019 11:08

Na minha opinião o Brexit é quase uma certeza e provavelmente de forma descontrolada ( com pequenos ajustes bilaterais entre alguns países). Os ingleses já tiveram tempo mais que sufiente para pensarem na grande asneira que foi votar a saída da UE e logo eles que sempre tiveram alguns privilégios nas negociações da UE. As perdas no setor financeiro são brutais, as deslocalizações de instituições da UE idem aspas, os entraves no mercado de venda de (ainda) alguns produtos produzidos no Reino (Des)Unido são fáceis de adivinhar. Resta-lhes pouco mais que o orgulho de terem uma Queen ( que manda pouco) mas que juntamente com os princepezinhos alimenta algumas love stories da Caras e de outros médias e vai alimentando o setor do turismo. Já dizia o meu avô, que cada um "faz a cama em que se deita", lol. Não sei o que vai acontecer em termos de referendos no próprio Reino Desunido (quanto tempo a Escócia vai aguentar e a Irlanda do Norte) mas parece me que o grande United Kingdom já era e talvez daqui a uns tempos ( mais uns anitos) peçam para reentrar na UE ( se alguns palermas populistas entretanto também não a destruírem).
Editado pela última vez por Flavc em 18/1/2019 11:13, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: PSI 20

por jose antonio 1989 » 18/1/2019 11:04

salvador_guru Escreveu:
jose antonio 1989 Escreveu:O PSI seguiu o guião esperado de inicio de ano e subiu as 3 semanas até ao fecho de contratos e atingindo a zona de resistência dos 5050.
agora poderá andar nesta zona mais alguns dias antes de uma possível queda para aliviar os indicadores técnicos já esticados .
Em 2018 seguiu o mesmo guião , subiu até 23 Janeiro depois caiu 8 dias até 5 fev e depois iniciou nova recuperação para época de resultados .
agora que foi atingida a zona de resistência e estocástico e RSI bem elevados , o padrão poderá ser o mesmo e termos uma retracção dentro de dias até antes de iniciar período de apresentação de resultados onde devem ser potenciadas novas recuperações . a GALP abre época de resultados a 11 fev . a subida a partir daqui deve ser marginal . a tomada de risco forte novamente poderá só compensar no inicio de fevereiro antes do inicio da apresentação de resultados . os ganhos fáceis poderão estar realizados . agora é esperar a tomada de mais valias pelo mercado .
segunda feira dia 21 o mercado americanos está encerrado.



Bom dia Sr. José António,

Como vejo que o Sr. é o que percebe mais disto, e que tem estado sempre aqui a escrever que o PSI jamais passaria dos 5050, venho desta forma questionar-lhe, e dado que o PSI já vai quase nos 5100, qual o seu novo target para o PSI.

Muito obrigado pela sua sabedoria e pela sua partilha.


Cumps,

Salvador



SR. salvador as resistências são zonas e não números específicos , e até digo mais , janeiro tem sido um mês bom para mim , já entrei e já sai .
Neste momento estou preparado para entrar novamente com 50% do capital assim que RSI no PSI volte aos 30 . no inicio de fevereiro pelas minhas expectativas e pelo padrão de 2018 .
O mercado caiu forte entre Outubro e Dezembro com factos CONCRETOS , subida taxas juro , aumento tarifas , quebra forte resultados varias empresas , queda vendas AAPL e agora está a subir somente com efeito janeiro e RUMORES , que fed está paciente , que guerra comercial vai melhorar , que está tudo bem .
As quedas foram com factos concretos que não se inverteram e as subidas com efeiro Janeiro igual todos os anos e RUMORES .
dificilmente subidas aguentam só com rumores e indicadores no PSI muito esticados sem uma correcção.
Eu estou tranquilo , fico a aguardar a volta do PSI ao RSI nos 30 para fazer uma reentrada com 50% do capital e reforçar na subida nas empresas que irão apresentar resultados crescentes . agora mercado pode esticar marginalmente a subida , mas para mim ganhos e risco já não é interessante .
 
Mensagens: 138
Registado: 3/1/2019 11:08

Re: PSI 20

por salvador_guru » 18/1/2019 10:55

jose antonio 1989 Escreveu:O PSI seguiu o guião esperado de inicio de ano e subiu as 3 semanas até ao fecho de contratos e atingindo a zona de resistência dos 5050.
agora poderá andar nesta zona mais alguns dias antes de uma possível queda para aliviar os indicadores técnicos já esticados .
Em 2018 seguiu o mesmo guião , subiu até 23 Janeiro depois caiu 8 dias até 5 fev e depois iniciou nova recuperação para época de resultados .
agora que foi atingida a zona de resistência e estocástico e RSI bem elevados , o padrão poderá ser o mesmo e termos uma retracção dentro de dias até antes de iniciar período de apresentação de resultados onde devem ser potenciadas novas recuperações . a GALP abre época de resultados a 11 fev . a subida a partir daqui deve ser marginal . a tomada de risco forte novamente poderá só compensar no inicio de fevereiro antes do inicio da apresentação de resultados . os ganhos fáceis poderão estar realizados . agora é esperar a tomada de mais valias pelo mercado .
segunda feira dia 21 o mercado americanos está encerrado.



Bom dia Sr. José António,

Como vejo que o Sr. é o que percebe mais disto, e que tem estado sempre aqui a escrever que o PSI jamais passaria dos 5050, venho desta forma questionar-lhe, e dado que o PSI já vai quase nos 5100, qual o seu novo target para o PSI.

Muito obrigado pela sua sabedoria e pela sua partilha.


Cumps,

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: PSI 20

por Minsk » 18/1/2019 10:42

Zé Tó (ou Eagle),

Vejo isto de outra forma. Penso que esta recuperação estará relacionada com otimismo e expectativas de um novo referendo no UK e potencial "remain". A saída levará, todos sabemos, a forte impacto nas economias e por consequência nas cotações em bolsa. Caso tivesse sido aprovado o acordo negociado, a minha convicção é que as bolsas estariam largamente pessimistas.
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: PSI 20

por LoneWolf » 18/1/2019 10:18

rg7803 Escreveu:
Goya777 Escreveu:
jose antonio 1989 Escreveu:até ao fecho de contratos amanhã , não se passa nada e índice poderá não sair deste nível.
a partir da próxima semana índice poderá mostrar para que lado quer ir. o facto de sp500 ultrapassar ou não com força os 2630 também deverá ter a sua influencia .
para já deve manter-se o nível de resistência 5000-5050 até final do dia de amanhã . depois o mercado irá esclarecer as nossas duvidas .
Os indicadores técnicos estão já elevados , com estocástico nos 100 e RSI nos 70 . uma correcção técnica pelo menos poderá estar eminente na proxima semana .


Com essa referencia a fecho de contratos és mesmo tu Eagle :)

Nunca pensei é que fosses um jovem de 29 anitos...


Sim e tem ainda um outro heterônimo que usa de quando em vez ...


Só agora? Haja paciência (nossa e dos admins...)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: PSI 20

por jose antonio 1989 » 18/1/2019 10:02

O PSI seguiu o guião esperado de inicio de ano e subiu as 3 semanas até ao fecho de contratos e atingindo a zona de resistência dos 5050.
agora poderá andar nesta zona mais alguns dias antes de uma possível queda para aliviar os indicadores técnicos já esticados .
Em 2018 seguiu o mesmo guião , subiu até 23 Janeiro depois caiu 8 dias até 5 fev e depois iniciou nova recuperação para época de resultados .
agora que foi atingida a zona de resistência e estocástico e RSI bem elevados , o padrão poderá ser o mesmo e termos uma retracção dentro de dias até antes de iniciar período de apresentação de resultados onde devem ser potenciadas novas recuperações . a GALP abre época de resultados a 11 fev . a subida a partir daqui deve ser marginal . a tomada de risco forte novamente poderá só compensar no inicio de fevereiro antes do inicio da apresentação de resultados . os ganhos fáceis poderão estar realizados . agora é esperar a tomada de mais valias pelo mercado .
segunda feira dia 21 o mercado americanos está encerrado.
 
Mensagens: 138
Registado: 3/1/2019 11:08

Re: PSI 20

por rg7803 » 17/1/2019 19:33

Goya777 Escreveu:
jose antonio 1989 Escreveu:até ao fecho de contratos amanhã , não se passa nada e índice poderá não sair deste nível.
a partir da próxima semana índice poderá mostrar para que lado quer ir. o facto de sp500 ultrapassar ou não com força os 2630 também deverá ter a sua influencia .
para já deve manter-se o nível de resistência 5000-5050 até final do dia de amanhã . depois o mercado irá esclarecer as nossas duvidas .
Os indicadores técnicos estão já elevados , com estocástico nos 100 e RSI nos 70 . uma correcção técnica pelo menos poderá estar eminente na proxima semana .


Com essa referencia a fecho de contratos és mesmo tu Eagle :)

Nunca pensei é que fosses um jovem de 29 anitos...


Sim e tem ainda um outro heterônimo que usa de quando em vez ...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: PSI 20

por Flavc » 17/1/2019 17:51

Só para destacar a observação de humor fino do SFT "Podemos estar perante um Fernando Pessoa dos mercados financeiros, daí o discurso no plural."
. Como isto não tem a funcionalidade "like" tive que escrever.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: PSI 20

por SFT » 17/1/2019 16:34

Podemos estar perante um Fernando Pessoa dos mercados financeiros, daí o discurso no plural.

Espero que os 1989 sejam o preço alvo do PSI, quando cair, e não o ano de nascimento de alguém com 20 anos de experiência.

Pena que continue com a pecha no que concerne à apresentação de gráficos.

Boa sorte.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: PSI 20

por Goya777 » 17/1/2019 16:03

jose antonio 1989 Escreveu:até ao fecho de contratos amanhã , não se passa nada e índice poderá não sair deste nível.
a partir da próxima semana índice poderá mostrar para que lado quer ir. o facto de sp500 ultrapassar ou não com força os 2630 também deverá ter a sua influencia .
para já deve manter-se o nível de resistência 5000-5050 até final do dia de amanhã . depois o mercado irá esclarecer as nossas duvidas .
Os indicadores técnicos estão já elevados , com estocástico nos 100 e RSI nos 70 . uma correcção técnica pelo menos poderá estar eminente na proxima semana .


Com essa referencia a fecho de contratos és mesmo tu Eagle :)

Nunca pensei é que fosses um jovem de 29 anitos...
 
Mensagens: 2795
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: PSI 20

por jose antonio 1989 » 17/1/2019 12:42

até ao fecho de contratos amanhã , não se passa nada e índice poderá não sair deste nível.
a partir da próxima semana índice poderá mostrar para que lado quer ir. o facto de sp500 ultrapassar ou não com força os 2630 também deverá ter a sua influencia .
para já deve manter-se o nível de resistência 5000-5050 até final do dia de amanhã . depois o mercado irá esclarecer as nossas duvidas .
Os indicadores técnicos estão já elevados , com estocástico nos 100 e RSI nos 70 . uma correcção técnica pelo menos poderá estar eminente na proxima semana .
Anexos
psi 1701.PNG
psi 1701.PNG (43.22 KiB) Visualizado 4535 vezes
 
Mensagens: 138
Registado: 3/1/2019 11:08

Re: PSI 20

por salvador_guru » 17/1/2019 11:42

Bom dia meus caros,

Passa ou não passa??!

Eu creio que sim :D
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: PSI 20

por Dmca » 15/1/2019 22:33

Boa noite

Na vossa óptica, após chumbo do acordo para brexit, isto será positivo ou negativo para a tendência do nosso psi18?!

Obrigado
 
Mensagens: 42
Registado: 24/10/2007 13:46
Localização: Anywhere...

Re: PSI 20

por Ativo » 15/1/2019 17:11

Rango Escreveu:BCP a ser novamente utilizado para impedir o PSI20 de ultrapassar os 5000 pontos. Só assim se compreende que num dia em que tudo sobe e que existem títulos a fazerem máximos, atrás de máximos, o BCP continue perto dos mínimos e a perder mais de 1% e a contrabalançar a subida de mais de 8& da Jerónimo Martins. Já só faltou menos de um ponto para atingir os 5000 pontos…

Vamos ver se agora, para o fim da sessão, libertam o BCP... :roll:

Teoria da conspiração contra o BCP ... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: PSI 20

por Opcard33 » 15/1/2019 17:05

Rango Escreveu:BCP a ser novamente utilizado para impedir o PSI20 de ultrapassar os 5000 pontos. Só assim se compreende que num dia em que tudo sobe e que existem títulos a fazerem máximos, atrás de máximos, o BCP continue perto dos mínimos e a perder mais de 1% e a contrabalançar a subida de mais de 8& da Jerónimo Martins. Já só faltou menos de um ponto para atingir os 5000 pontos…

Vamos ver se agora, para o fim da sessão, libertam o BCP... :roll:



Itália , Itália e os seus bancos são os culpados nada tem a ver com magia negra !
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: PSI 20

por Rango » 15/1/2019 16:35

BCP a ser novamente utilizado para impedir o PSI20 de ultrapassar os 5000 pontos. Só assim se compreende que num dia em que tudo sobe e que existem títulos a fazerem máximos, atrás de máximos, o BCP continue perto dos mínimos e a perder mais de 1% e a contrabalançar a subida de mais de 8& da Jerónimo Martins. Já só faltou menos de um ponto para atingir os 5000 pontos…

Vamos ver se agora, para o fim da sessão, libertam o BCP... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: PSI 20

por salvador_guru » 15/1/2019 16:33

Sobretudo pelo comportamento da SONAE.

Noutras ocasiões e noutros contextos já teria entrado em mais algumas.

Contudo, vou aguardar pela confirmação do rompimento.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 15/1/2019 16:28

Porque é que parece isso, Salvador? Explica lá isso, senão isto passa a ser um fórum de bitaites não fundamentados.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Opcard e 98 visitantes