Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 24/9/2018 8:51

PSI 21092018.PNG
PSI 21092018.PNG (37.92 KiB) Visualizado 4879 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por SFT » 23/9/2018 23:18

Àlvaro Escreveu:SFT, pois é precisamente com o DAX que faz sentido.


E podes explicar porque é que "faz sentido"?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: PSI 20

por Àlvaro » 23/9/2018 22:51

SFT, pois é precisamente com o DAX que faz sentido.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: PSI 20

por SFT » 23/9/2018 21:43

Concordo: o PSI nos 8.000 (mais coisa menos coisa) aquando das eleições de 2011 e acaba nos 5.000 (mais coisa menos coisa) nas eleições de 2015.

Essa de comparar o PSI com o DAX não conhecia. Qual é o objectivo da comparação?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: PSI 20

por Àlvaro » 22/9/2018 13:54

SFT, há bonecos que valem por mil palavras. No paleio é só luz e cor, mas na verdade há muita mentira encoberta.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: PSI 20

por fjcbolsa » 22/9/2018 12:56

:arrow:
Anexos
PSI DAX.png
PSI DAX.png (74.03 KiB) Visualizado 5371 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: PSI 20

por Àlvaro » 22/9/2018 12:05

Isso seria incorrecto, pois remeteria para uma comparação desonesta. A comparação mais honesta far-se-ia entre os gráficos a partir da geringonça com o Dax ao lado.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: PSI 20

por SFT » 22/9/2018 12:00

Àlvaro Escreveu:O índice é como o algodão, não engana. O que se vê no índice português é a geringonça. Está la estampada como estampará Portugal, será uma questão de tempo. E não é mais grave porque começa a pairar no ar a ideia que Marcelo consegue salvar-nos de maior desgraça, conseguindo convencer o PSP de RUI a viabilizar um próximo Governo PS sem a chaga das muchachas de Louçã ou as reivindicações absurdas do PCP. Se não fosse o efeito atenuante de Marcelo andaríamos cá mais abaixo. Há uma parte do PSD que quer sangue, como vingança pelo que fez Costa tendo perdido as eleições, mas isso não levaria a nada de bom para ninguém.


Podes colocar aí um gráfico do PSI na altura do governo PSD-CDS, sff?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: PSI 20

por Àlvaro » 22/9/2018 11:47

O índice é como o algodão, não engana. O que se vê no índice português é a geringonça. Está la estampada como estampará Portugal, será uma questão de tempo. E não é mais grave porque começa a pairar no ar a ideia que Marcelo consegue salvar-nos de maior desgraça, conseguindo convencer o PSP de RUI a viabilizar um próximo Governo PS sem a chaga das muchachas de Louçã ou as reivindicações absurdas do PCP. Se não fosse o efeito atenuante de Marcelo andaríamos cá mais abaixo. Há uma parte do PSD que quer sangue, como vingança pelo que fez Costa tendo perdido as eleições, mas isso não levaria a nada de bom para ninguém.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: PSI 20

por MarketGodzilla » 21/9/2018 10:31

Marlene Costa Escreveu:Partilho este sentimento. Que m* de índice... E isto em bull market.


Marlene, há pesos pesados no nosso índice, há isto, há aquilo, o que sei, o que acredito é que há dois motores de arranque, o BCP e a Sonae, se um deles estiver gripado isto nunca anda. Então se for o BCP, nem vale a pena...
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: PSI 20

por Marlene Costa » 21/9/2018 10:19

MarketGodzilla Escreveu:São dias destes que me fazem odiar o PSI, na europa a cor verde por todo o lado e nós aqui nisto. Sei que já vem aí alguém dizer, ai e tal e nos outros dias e eu respondo, ai e tal e nos últimos anos... Fico até algo envergonhado do nosso índice.

Partilho este sentimento. Que m* de índice... E isto em bull market.
 
Mensagens: 11
Registado: 20/8/2018 11:38

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 20/9/2018 16:11

MarketGodzilla Escreveu:São dias destes que me fazem odiar o PSI, na europa a cor verde por todo o lado e nós aqui nisto. Sei que já vem aí alguém dizer, ai e tal e nos outros dias e eu respondo, ai e tal e nos últimos anos... Fico até algo envergonhado do nosso índice.


Na minha opinião os 5400 eram o target do ressalto obvio para muitos , e mercado posiciona-se para ai realizar mais valias .

O PSI cada vez mais evolui em parâmetros técnicos .

SInais dos tempos , do que toda a gente gosta hoje em dia . Analise técnica e indicadores
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por MarketGodzilla » 20/9/2018 16:08

São dias destes que me fazem odiar o PSI, na europa a cor verde por todo o lado e nós aqui nisto. Sei que já vem aí alguém dizer, ai e tal e nos outros dias e eu respondo, ai e tal e nos últimos anos... Fico até algo envergonhado do nosso índice.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 20/9/2018 9:24

Após 10 dias de queda no PSI , era esperado o ressalto .

O ressalto aconteceu na valorização dos 5250 aos 5400 Pontos , 1ª Resistencia esperada como provável target do ressalto e resistência referida por alguns foristas .

Agora atingidos os 5400 Pontos , nota-se que a negociação e os volumes estagnaram .

Até amanhã período de fecho de contratos , o mercado já não deve mexer muito , e terá provavelmente no final do dia de amanhã elevados volumes devido ao fecho trimestral de contratos .

Até amanhã o PSI provavelmente deve ficar pelos 5400 pontos .

Na próxima semana veremos como evolui o mercado após terminado o ressalto.

Na próxima semana temos a reunião da FED com provável nova subida das taxas de juros e entramos em período pré anuncio de resultados das empresas americanas .

Veremos também no PSI na próxima semana face á atual DEATH CROSS a decorrer com a MM50 abaixo da MM200 como evolui índice .

Até final desta semana , mercado sem interesse .

Over and out
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por DocinhoTrader » 18/9/2018 22:37

É verdade, o psi tem agora que trabalhar com fecho semanais acima do valor actual,para continuar o bull,semana de extrema importância.
O psi meteu venda na semana passada nos indicadores e agora está a tentar desfazê-la,está impróprio para cardíacos.
O alvo ainda continua...
Anexos
psi20.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 18/9/2018 14:09

Depois de um péssimo Agosto e início de Setembro, o PSI continua a sua recuperação, mostrando a força do suporte testado em pleno Verão.

Olhando para a "big picture", vemos a Bolsa portuguesa a subir durante os três primeiros trimestres do ano passado e os últimos 12 meses têm sido de lateralização entre os 5250 e os 5800 pontos.

Eu, naturalmente, continuo com o meu fato de touro vestido até que um sinal de fraqueza ocorra, ou seja, a quebra de um suporte relevante.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
psi1.jpg
psi1.jpg (270.78 KiB) Visualizado 3808 vezes
psi2.jpg
psi2.jpg (450.86 KiB) Visualizado 3808 vezes
psi3.jpg
psi3.jpg (431.57 KiB) Visualizado 3808 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 18/9/2018 6:54

psi 1709.PNG
psi 1709.PNG (48.04 KiB) Visualizado 3951 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por SFT » 15/9/2018 16:49

Concordo e subscrevo.

Ver o Nuno Amado ser condecorado pelo Marcelo, pela "intervenção no processo de recuperação daquela instituição bancária" foi para gozar com o accionista que andou a enterrar dinheiro nos aumentos de capital.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 15/9/2018 16:44

SFT Escreveu:É como te digo, divertes.me.

Não te esqueças: sistema bancário português = BCP + CGD, esses colossos.


CGD sou obrigado a pagar como contribuinte . ( Tipo otário , POrque não tenho alternativa )

No BCP não me apanham a contribuir para essas causas, em quedas fortes e canais descendentes com 9 meses .


EDIT : Quem quiser ganhar um BMW de oferta só tem de comprar uma casa na china .
É que lá a banca já começou a apertar o credito e as imobiliárias já estão aflitas para vender e oferecem carros .

Aqui a banca está umas mãos largas e o credito continua a bater recordes .

Veremos depois no futuro quais serão as respetivas imparidades

"Comprar uma casa e ganhar um BMW. Imobiliárias chinesas estão a ficar desesperadas

O mercado imobiliário chinês está a ser penalizado pelos constrangimentos ao crédito e as empresas do sector estão desesperadas para aumentar as receitas"

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... endadas_pb
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 15/9/2018 16:50, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por SFT » 15/9/2018 16:39

É como te digo, divertes.me.

Não te esqueças: sistema bancário português = BCP + CGD, esses colossos.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 15/9/2018 16:31

SFT Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:]

O BCP e CGD não são dos espanhois .
Se existirem problemas e malparado e imparidades quem vai sofrer as consequências são acionistas em primeira instancia do BCP como no passado e os contribuintes na 2ª linha .

O restante a maioria poderá ser espanhol.

É obvio que eu percebo perfeitamente o porquê da subida da perspetiva , assim como percebo perfeitamente porque as agencias de rating atribuíam TRIPLE AAA ao subprime e ao bundle de credito dentro das tranches do subprime .
As razões giram sempre á volta dos mesmos pressupostos .

Como é obvio, num espaço publico só digo aquilo que tem suporte em gráficos noticias ou fundamentais .
Tudo o resto fica no âmbito do meu pensamento.

Penso sempre em tudo aquilo que digo , mas não digo tudo o que penso e os raciocínios que estabeleço relacionando todos os factos .
Só publico o que é facilmente constatável.


Eagle, das várias que pululam este fórum, és a minha personagem favorita. Divertes.me.

P.S.: Gostei da forma como reduziste esse problema que era o "sistema bancário português" em apenas o BCP... não consegui conter um sorriso.


É a única cotada portuguesa da banca em que investidores podem ganhar ou perder dinheiro , com futura crise .

Isto é um fórum de bolsa onde se discutem primariamente cotadas e índices , Correto ?

Há mais algum banco português cotado no PSI ?
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por SFT » 15/9/2018 16:25

EAGLE BULLMARKET Escreveu:]

O BCP e CGD não são dos espanhois .
Se existirem problemas e malparado e imparidades quem vai sofrer as consequências são acionistas em primeira instancia do BCP como no passado e os contribuintes na 2ª linha .

O restante a maioria poderá ser espanhol.

É obvio que eu percebo perfeitamente o porquê da subida da perspetiva , assim como percebo perfeitamente porque as agencias de rating atribuíam TRIPLE AAA ao subprime e ao bundle de credito dentro das tranches do subprime .
As razões giram sempre á volta dos mesmos pressupostos .

Como é obvio, num espaço publico só digo aquilo que tem suporte em gráficos noticias ou fundamentais .
Tudo o resto fica no âmbito do meu pensamento.

Penso sempre em tudo aquilo que digo , mas não digo tudo o que penso e os raciocínios que estabeleço relacionando todos os factos .
Só publico o que é facilmente constatável.


Eagle, das várias que pululam este fórum, és a minha personagem favorita. Divertes.me.

P.S.: Gostei da forma como reduziste esse problema que era o "sistema bancário português" em apenas o BCP... não consegui conter um sorriso.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: PSI 20

por Àlvaro » 15/9/2018 12:54

É provável que corrija mais um pouco, mas após essa correcção olhar para empresas que têm bons lucros para distribuir talvez não seja má ideia. Quando olho para uma Sonae, por exemplo, fico a pensar que talvez não arrisquem muito mais para sul. É que ali pelos 0.86 a coisa fica mesmo apetecível. E no universo Sonae poderá haver outras oportunidades. Com paciência será possível fazer uma boa carteira. Veremos o que dita a próxima semana. Com o índice a aproximar-se de 5000 pontos haverá certamente bons pontos de entrada.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 15/9/2018 10:09

SFT Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Na leitura da noticia atenta percebe-se que não são só rosas .
A subida da perspetiva era mais que esperada , até já tinha sido mencionada pelo Commerzbank

Já os riscos futuros também constam da analise , e com o nosso pais , os riscos são sempre bem reais .


"S&P mantém rating mas sobe perspectiva para a dívida de Portugal "

"A Standard & Poor’s diz que irá monitorizar os custos de financiamento dos "ainda elevados níveis de crédito malparado no sistema bancário".


"Mas também deixa advertências: "por outro lado, poderemos descer o ‘outlook’ para ‘estável’ se observarmos uma clara debilitação do crescimento económico ou a inexistência de progressos na implementação das reformas estruturais conducentes à melhoria do crescimento".

QUAIS reformas estruturais ? Estes senhores não são de cá



"Um outro factor poderá também levar a agência a colocar de novo a perspectiva em ‘estável’: se, contrariamente às expectativas da S&P, a situação orçamental do governo se deteriorar ou se houver um retrocesso no ajustamento externo em curso de Portugal."


http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... taquesTopo


Devias perguntar.te como é que uma agência de rating melhora a perspectiva de uma economia que se mostra incapaz de abater dívida (de forma significativa) e resume toda a sua actividade económica no pagamento de dívida com a emissão de mais dívida. Isso sim é que era pertinente saber.

Esquece lá o sistema bancário que se isto aqui falir já amarrámos bem os espanhóis a esta bigorna. Sistema bancário português é mito.


O BCP e CGD não são dos espanhois .
Se existirem problemas e malparado e imparidades quem vai sofrer as consequências são acionistas em primeira instancia do BCP como no passado e os contribuintes na 2ª linha .

O restante a maioria poderá ser espanhol.

É obvio que eu percebo perfeitamente o porquê da subida da perspetiva , assim como percebo perfeitamente porque as agencias de rating atribuíam TRIPLE AAA ao subprime e ao bundle de credito dentro das tranches do subprime .
As razões giram sempre á volta dos mesmos pressupostos .

Como é obvio, num espaço publico só digo aquilo que tem suporte em gráficos noticias ou fundamentais .
Tudo o resto fica no âmbito do meu pensamento.

Penso sempre em tudo aquilo que digo , mas não digo tudo o que penso e os raciocínios que estabeleço relacionando todos os factos .
Só publico o que é facilmente constatável.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por SFT » 15/9/2018 9:02

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Na leitura da noticia atenta percebe-se que não são só rosas .
A subida da perspetiva era mais que esperada , até já tinha sido mencionada pelo Commerzbank

Já os riscos futuros também constam da analise , e com o nosso pais , os riscos são sempre bem reais .


"S&P mantém rating mas sobe perspectiva para a dívida de Portugal "

"A Standard & Poor’s diz que irá monitorizar os custos de financiamento dos "ainda elevados níveis de crédito malparado no sistema bancário".


"Mas também deixa advertências: "por outro lado, poderemos descer o ‘outlook’ para ‘estável’ se observarmos uma clara debilitação do crescimento económico ou a inexistência de progressos na implementação das reformas estruturais conducentes à melhoria do crescimento".

QUAIS reformas estruturais ? Estes senhores não são de cá



"Um outro factor poderá também levar a agência a colocar de novo a perspectiva em ‘estável’: se, contrariamente às expectativas da S&P, a situação orçamental do governo se deteriorar ou se houver um retrocesso no ajustamento externo em curso de Portugal."


http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... taquesTopo


Devias perguntar.te como é que uma agência de rating melhora a perspectiva de uma economia que se mostra incapaz de abater dívida (de forma significativa) e resume toda a sua actividade económica no pagamento de dívida com a emissão de mais dívida. Isso sim é que era pertinente saber.

Esquece lá o sistema bancário que se isto aqui falir já amarrámos bem os espanhóis a esta bigorna. Sistema bancário português é mito.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, lfstorres, navaldoc, PAULOJOAO, serdom, zulu404 e 106 visitantes