Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 1/8/2018 12:53

Como era expectável já alguns dias antes do final do mês o mercado ontem e hoje mantem-se quase inalterado.

Face á reunião da FED hoje com publicação das conclusões ás 19:00, o mercado fica em stand bye não mexendo muito .

A partir de amanhã terminada a reunião da FED e conhecendo o mercado novas comunicações sobre a politica contracionista para os próximos tempos , o mercado retomará o seu caminho sem este bloqueio momentâneo.

Veremos como evolui o mercado durante o mês de agosto.

Hoje as bolsas chinesas caíram novamente cerca de 2% e o Yuan continua a desvalorizar
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 1/8/2018 13:13, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por SFT » 30/7/2018 14:57

Concordo. As opiniões contrárias são importantes, mais ainda quando (ou se) o mercado está em modo carneirada, mas há o bom senso quanto ao modo como se apresentam os argumentos e como se aborda quem critica os mesmos argumentos. (basta ver, ainda hoje, no tópico da Cofina o blá blá em torno dos 100k e dos 0,60 EUR, parecia que os outros é que eram os tolos...)

(não vou perder mais tempo com isto, apenas quis dar a minha opinião. É grátis e cada um pode fazer o que quiser com ela)

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: PSI 20

por Celsius-reloaded » 30/7/2018 14:43

SFT Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Não percebo a implicação contra o Eagle.

Apresenta os seus gráficos e lógicas argumentando em conformidade.

Se não concordamos é rebater com os mesmos instrumentos.


Celsius, sem maldade: tens de acompanhar com atenção os argumentos.

Em Maio o argumento era o "sell in may".

Em Junho, o final do semestre e a malta ia vender o que tinha.

Em Julho, a apresentação de resultados.

Há uma semana, o argumento era quando o mercado descobrisse que o Trump não ia deixar de fazer o que queria (ou algo do género). (nesta altura chutou o descalabro mundial para o final de Agosto, já dá prazos mais largos para um dia acertar)

E, no meio destes argumentos muito fortes, ainda tem saídas como "com base nos fundamentais das bolsas americanas e todas as bolhas e apertos monetários já poderia ter surgido uma forte correcção . Mas os timings da correcção ninguém sabe com precisão".

Se não estivesse a insultar a minha inteligência, eu ia para a rua a dizer: "Tenho 20 anos de experiência e o mercado não faz aquilo que eu digo. Sacana!"

Achas que é implicação? O problema do eagle, para mim, nunca foram os argumentos. O problema do eagle foi/é o timming (anda nisto desde 2016, furando uma resistência atrás de outra) e a forma desonesta e incorrecta como apresenta os mesmos (é o rei da razão e os outros têm os olhos tapados).

Só tenho pena que quando o mercado não faz aquilo que ele diz, ele desapareça. Faz lembrar as andorinhas, só aparece quando o tempo favorece.

Abraço.



É uma óptima bengala para validarmos as nossas posições no mercado com o seu pensamento contrário.

Agora por vezes é absurdo: É.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: PSI 20

por SFT » 30/7/2018 14:38

Celsius-reloaded Escreveu:Não percebo a implicação contra o Eagle.

Apresenta os seus gráficos e lógicas argumentando em conformidade.

Se não concordamos é rebater com os mesmos instrumentos.


Celsius, sem maldade: tens de acompanhar com atenção os argumentos.

Em Maio o argumento era o "sell in may".

Em Junho, o final do semestre e a malta ia vender o que tinha.

Em Julho, a apresentação de resultados.

Há uma semana, o argumento era quando o mercado descobrisse que o Trump não ia deixar de fazer o que queria (ou algo do género). (nesta altura chutou o descalabro mundial para o final de Agosto, já dá prazos mais largos para um dia acertar)

E, no meio destes argumentos muito fortes, ainda tem saídas como "com base nos fundamentais das bolsas americanas e todas as bolhas e apertos monetários já poderia ter surgido uma forte correcção . Mas os timings da correcção ninguém sabe com precisão".

Se não estivesse a insultar a minha inteligência, eu ia para a rua a dizer: "Tenho 20 anos de experiência e o mercado não faz aquilo que eu digo. Sacana!"

Achas que é implicação? O problema do eagle, para mim, nunca foram os argumentos. O problema do eagle foi/é o timming (anda nisto desde 2016, furando uma resistência atrás de outra) e a forma desonesta e incorrecta como apresenta os mesmos (é o rei da razão e os outros têm os olhos tapados).

Só tenho pena que quando o mercado não faz aquilo que ele diz, ele desapareça. Faz lembrar as andorinhas, só aparece quando o tempo favorece.

Abraço.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: PSI 20

por OverDose » 30/7/2018 14:23

Na minha sincera opinião, este Eagle não passa de um personagem medíocre que nada acrescenta ao fórum. Isto porque utiliza sempre os mesmos argumentos que faça chuva quer faça sol. Quando o mercado demonstra o contrário fica sem internet durante uns tempos e depois volta a bombardear assim que corrige. Quando até acerta qualquer coisa ninguém o pára. Também têm uma maneira jornaleira e pouco didáctica de demonstrar as suas previsões, o que não me agrada mesmo nada. Demonstra ser um personagem sem moral e sem ética participativa. Tenho pena dos novos participantes que não conhecem a peça e se deixem levar na lenga lenga. :wall: :wall:
 
Mensagens: 17
Registado: 9/9/2015 14:10

Re: PSI 20

por Thoth » 30/7/2018 14:17

Celsius-reloaded, como é que podes debater com alguém que não sabe o que é um bull market, que está sempre cheio de certezas e diz que tem 20 anos de experiência. Não bate a bota com a perdigota ...

Para mim não, nem sei como ainda lhe dão conversa.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: PSI 20

por Celsius-reloaded » 30/7/2018 14:06

Não percebo a implicação contra o Eagle.

Apresenta os seus gráficos e lógicas argumentando em conformidade.

Se não concordamos é rebater com os mesmos instrumentos.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 30/7/2018 13:36

freitax Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Porque o Petroleo continua num valor muito elevado e que irá corrigir no período Outono Inverno.

Não é por uma cotada ultrapassar um ponto em 3-5% em barreiras multianuais que posteriormente não poderá fazer uma forte correcção a partir da zona de máximos históricos .

QUem acha que isto é um Bull market para subir com subida de 4% no ano e com cotadas completamente barradas nas resistências , continua a comprar e daqui a 3 meses vemos onde está o valor das cotadas


Agora é daqui a 3 meses é que vamos ter a certeza que as cotadas estão pela hora da morte? Está estabelecido o espaço temporal..

Mas responda-me só a uma última pergunta.. há quantos ANOS é que prevê o descalabro?


Há cerca de 1 ano

E com base nos fundamentais das bolsas americanas e todas as bolhas e apertos monetários já poderia ter surgido uma forte correcção .

Mas os timings da correcção ninguém sabe com precisão

As bolhas e fundamentais para uma forte correcção estão todos lá

Só foram adiados com a reforma fiscal TRUMP que criou a ideia no mercado que empresas e economia iam disparar com reforma fiscal

Mas esses argumentos e períodos estão a terminar e o BULL americano está em fim de ciclo

Pode demorar 3 meses , pode demorar um pouco mais , o mercado decide o timing

Agora que em breve teremos uma correcção forte , está escrito em todas as bolhas , rácios históricos e indicadores e politica contracionista neste momento da FED

Existe um adagio no mercado " DO NOT FIGHT THE FED"

E a FED está a apertar a politica monetária e isso sempre levou a fortes corecções no mercado
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por freitax » 30/7/2018 13:31

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Porque o Petroleo continua num valor muito elevado e que irá corrigir no período Outono Inverno.

Não é por uma cotada ultrapassar um ponto em 3-5% em barreiras multianuais que posteriormente não poderá fazer uma forte correcção a partir da zona de máximos históricos .

QUem acha que isto é um Bull market para subir com subida de 4% no ano e com cotadas completamente barradas nas resistências , continua a comprar e daqui a 3 meses vemos onde está o valor das cotadas


Agora é daqui a 3 meses é que vamos ter a certeza que as cotadas estão pela hora da morte? Está estabelecido o espaço temporal..

Mas responda-me só a uma última pergunta.. há quantos ANOS é que prevê o descalabro?
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 30/7/2018 13:29

Porque o Petroleo continua num valor muito elevado e que irá corrigir no período Outono Inverno.

Não é por uma cotada ultrapassar um ponto em 3-5% em barreiras multianuais que posteriormente não poderá fazer uma forte correcção a partir da zona de máximos históricos .

QUem acha que isto é um Bull market para subir com subida de 4% no ano e com cotadas completamente barradas nas resistências , continua a comprar e daqui a 3 meses vemos onde está o valor das cotadas
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por freitax » 30/7/2018 13:25

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
freitax Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Penso que é da exclusiva competência da moderação decidir quem deve ser banido de acordo com os comportamentos adotados incorretos com os outros participantes e não com as visões de cada um dos mercados e não alguns intervenientes que se limitam a dar palpites .


Só me está a dar razão.. visto que andar constantemente a apresentar argumento facciosos devia ser intolerável !


É tão faccioso achar que o mercado poderá corrigir como é faccioso dizer que vai tudo subir até ao ceu só porque estão investidos nas cotadas e porque sim , sem que as cotadas apresentem nenhuns fundamentais de crescimento e financeiros que justifiquem subidas acentuadas a partir deste ponto


Então porque é que há uns meses a GALP nunca ultrapassaria os 16,50 euros e ao fim de 2/3 meses já está balizado nos 17,50 euros? Não ia cair a pique? :twisted:
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 30/7/2018 13:24

freitax Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Penso que é da exclusiva competência da moderação decidir quem deve ser banido de acordo com os comportamentos adotados incorretos com os outros participantes e não com as visões de cada um dos mercados e não alguns intervenientes que se limitam a dar palpites .


Só me está a dar razão.. visto que andar constantemente a apresentar argumento facciosos devia ser intolerável !


É tão faccioso achar que o mercado poderá corrigir como é faccioso dizer que vai tudo subir até ao ceu só porque estão investidos nas cotadas e porque sim , sem que as cotadas apresentem nenhuns fundamentais de crescimento e financeiros que justifiquem subidas acentuadas a partir deste ponto
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por freitax » 30/7/2018 13:21

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Penso que é da exclusiva competência da moderação decidir quem deve ser banido de acordo com os comportamentos adotados incorretos com os outros participantes e não com as visões de cada um dos mercados e não alguns intervenientes que se limitam a dar palpites .


Só me está a dar razão.. visto que andar constantemente a apresentar argumento facciosos devia ser intolerável !
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 30/7/2018 13:20

psi 2807.PNG
psi 2807.PNG (36.49 KiB) Visualizado 3507 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 30/7/2018 13:19

Penso que é da exclusiva competência da moderação decidir quem deve ser banido de acordo com os comportamentos adotados incorretos com os outros participantes e não com as visões de cada um dos mercados, e não é prerrogativa de alguns intervenientes que se limitam a dar palpites .
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 30/7/2018 13:22, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por freitax » 30/7/2018 13:15

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Um dia, ainda quero ver como se pode continuar a afirmar que o mercado português e o PSI , continua num " Bull Market" em 2018 com decorrido mais de meio ano o índice PSI20 acumula um ganho de 4% em 2018 e as principais cotadas não conseguem superar as fortes barreiras neste momento estabelecidas .

Se isto é um Bull Market , então nunca viram um BUll Market a sério.

É melhor começarem a olhar para os últimos 10 anos do SP500

Ainda vou ver com paciencia , no que vai dar um pseudo " Bull Market "com ganho de 4% no ano

A maioria dos títulos estão bem balizados até onde fazem uma subida extemporânea a fortes resistências e a seguir caem

NOS 5 euros
MOTA 3 euros
CTT zona 3.00-3.20
Navigator 5,20 euros
ALTRI 9 euros
BCP 0.27
JMT 13.3
SON 1 euro
GALP 17.50 euros
EDPR 9 euros
EDP 3.50 euros

Barreiras fortíssimas e difíceis de ultrapassar do PSI 5700 e 5800

Continuamos a aguardar que venha o " Bull Market" para que as barreiras dos principais títulos e do índice sejam ultrapassadas .

Veremos como vai continuar o BULL nos próximos meses



E a saga continua? este tipo devia ser banido.. só vem para aqui dizer barbaridades.. ainda há uns meses, era imposs´ivel a GALP ultrapassar os 16,5 euros, agora já está balizado nos 17,50 euros.. e isto é s´ó um dos exemplos possíveis.

Arranja outro hobby, que não seja vir para o fórum comentar, porque investir está mais que visto que não o fazes. a tua experiência de 20 anos de mercados deve ser apenas acompanhamento e de comentarista.. porque investir, está quieto!
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 30/7/2018 13:08

Um dia, ainda quero ver como se pode continuar a afirmar que o mercado português e o PSI , continua num " Bull Market" em 2018 com decorrido mais de meio ano o índice PSI20 acumula um ganho de 4% em 2018 e as principais cotadas não conseguem superar as fortes barreiras neste momento estabelecidas .

Se isto é um Bull Market , então nunca viram um BUll Market a sério.

É melhor começarem a olhar para os últimos 10 anos do SP500

Ainda vou ver com paciencia , no que vai dar um pseudo " Bull Market "com ganho de 4% no ano

A maioria dos títulos estão bem balizados até onde fazem uma subida extemporânea a fortes resistências e a seguir caem

NOS 5 euros
MOTA 3 euros
CTT zona 3.00-3.20
Navigator 5,20 euros
ALTRI 9 euros
BCP 0.27
JMT 13.3
SON 1 euro
GALP 17.50 euros
EDPR 9 euros
EDP 3.50 euros

Barreiras fortíssimas e difíceis de ultrapassar do PSI 5700 e 5800

Continuamos a aguardar que venha o " Bull Market" para que as barreiras dos principais títulos e do índice sejam ultrapassadas .

Veremos como vai continuar o BULL nos próximos meses
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por P-Mendes » 29/7/2018 22:50

:)
Imagem
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 28/7/2018 10:29

psi 2807.PNG
psi 2807.PNG (36.49 KiB) Visualizado 3984 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 25/7/2018 9:56

PSI com a apresentação de resultados vai tentando aguentar o suporte dos 5600 mas a muito custo.

Para mim um dos setores que vai trazer o PSI para valores inferiores será o das Papeleiras assim que iniciar a correcção de Maximos multianuais e topo do setor , sendo que Navigator tem já algum peso no PSI .

De todo o modo neste momento a maioria dos títulos estão bem balizados até onde fazem uma subida extemporânea a fortes resistências e a seguir caem

NOS 5 euros
MOTA 3 euros
CTT zona 3.00-3.20
Navigator 5,20 euros
ALTRI 9 euros
BCP 0.27
JMT 13.3
SON 1 euro
GALP 17.50 euros
EDPR 9 euros
EDP 3.50 euros

Barreiras fortíssimas e difíceis de ultrapassar do PSI 5700 e 5800

PSI é para andar morno e a mastigar até regressarem quedas mais expressivas .

Amanhã temos reunião BCE e super otimista MARIO , mais uma razão para PSI andar morno
Anexos
psi semanal  2507.PNG
psi semanal 2507.PNG (34.36 KiB) Visualizado 4330 vezes
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 28/7/2018 10:31, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por peaners » 24/7/2018 16:35

várias sessões de volatilidade baixa mas nem assim o psi vai lá
deve ser do anticiclone dos açores...como este verão que mais parece uma primavera
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: PSI 20

por SFT » 20/7/2018 14:21

EAGLE BULLMARKET Escreveu:O PSI tenta não perder o suporte da MM50.

O PSI hoje está novamente sem volumes significativos e a namorar a MM50 nos 5600 ( á imagem dos últimos 3 dias ).

Tenta não fechar abaixo desta MM pois a etapa seguinte seria testar a MM200 na zona 5500.

Hoje com fecho contratos o volume como habitualmente deve ser elevado no fecho da sessão .

Vamos ver como fecha a semana e se PSI consegue fechar acima da MM50 diária .

Suportes neste momento nas zonas MM50 = 5600 MM200 = 5500


Esta semana não mexes na Resistência, estás com sorte.

No gráfico anterior colocaste um Suporte nos 5350, também considero importante para o futuro.

Achas que está a fazer uma bandeira para ir visitar os 5800? Era bonito.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 20/7/2018 13:54

O PSI tenta não perder o suporte da MM50.

O PSI hoje está novamente sem volumes significativos e a namorar a MM50 nos 5600 ( á imagem dos últimos 3 dias ).

Tenta não fechar abaixo desta MM pois a etapa seguinte seria testar a MM200 na zona 5500.

Hoje com fecho contratos o volume como habitualmente deve ser elevado no fecho da sessão .

Vamos ver como fecha a semana e se PSI consegue fechar acima da MM50 diária .

Suportes neste momento nas zonas MM50 = 5600 MM200 = 5500
Anexos
psi2007.PNG
psi2007.PNG (50.81 KiB) Visualizado 4854 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por ricardmag » 18/7/2018 12:59

Bandeira de alta à vista ?

PSI20.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: PSI 20

por BearManBull » 18/7/2018 12:37

Ulisses Pereira Escreveu:"Bull Market" português.


È mais um bezerro do que um bull.
Anexos
bezerro.png
bezerro.png (248.81 KiB) Visualizado 5174 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8728
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, Bing [Bot], Dar Adal, JoeP, JosePinto71, m-m, macau5m, malakas, Masterchief, MR32, nunorpsilva, Opcard, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, rs521 e 192 visitantes