Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Adam hedge » 22/6/2018 21:55

quem diria com o fecho de ontem hoje subia 1,9% foi só pena ter deixado aquele gap senão era excelente. o mercado é assim mesmo…

acabou por fazer uma boa vela semanal

gráfico semanal
Anexos
psi52.JPG
psi52.JPG (44.12 KiB) Visualizado 4379 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: PSI 20

por peaners » 22/6/2018 17:44

parece que alguém ficou desiludido com a vela de hoje, e estava à espera de outro cenário :mrgreen:

a MM200 indica o caminho
diario.PNG
diario.PNG (29.03 KiB) Visualizado 4470 vezes
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: PSI 20

por Opcard » 22/6/2018 15:55

JohnyRobaz Escreveu:
PC05 Escreveu:O Trump parece que quer "assustar" os mercados:

Donald J. Trump
@realDonaldTrump

Based on the Tariffs and Trade Barriers long placed on the U.S. and it great companies and workers by the European Union, if these Tariffs and Barriers are not soon broken down and removed, we will be placing a 20% Tariff on all of their cars coming into the U.S. Build them here!

07:25 - 22 de jun de 2018


É ridiculo, é uma criança estúpida e mimada em corpo de adulto. Ainda hoje não consigo compreender como é que alguém consegue votar num nojo de pessoa como é Trump.
 
Mensagens: 4434
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: PSI 20

por JohnyRobaz » 22/6/2018 15:46

PC05 Escreveu:O Trump parece que quer "assustar" os mercados:

Donald J. Trump
@realDonaldTrump

Based on the Tariffs and Trade Barriers long placed on the U.S. and it great companies and workers by the European Union, if these Tariffs and Barriers are not soon broken down and removed, we will be placing a 20% Tariff on all of their cars coming into the U.S. Build them here!

07:25 - 22 de jun de 2018


É ridiculo, é uma criança estúpida e mimada em corpo de adulto. Ainda hoje não consigo compreender como é que alguém consegue votar num nojo de pessoa como é Trump.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: PSI 20

por PC05 » 22/6/2018 15:34

O Trump parece que quer "assustar" os mercados:

Donald J. Trump
@realDonaldTrump

Based on the Tariffs and Trade Barriers long placed on the U.S. and it great companies and workers by the European Union, if these Tariffs and Barriers are not soon broken down and removed, we will be placing a 20% Tariff on all of their cars coming into the U.S. Build them here!

07:25 - 22 de jun de 2018
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: PSI 20

por DIXIE2020 » 22/6/2018 15:24

PSI a recuperar hoje quase +2% e
a liderar na europa,
contudo n me convence... 8-)
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: PSI 20

por xxx...talha bestas...xxx » 21/6/2018 22:54

os bull markets vivem de abanões às mãos fracas.
a probabilidade de ir testar a MM 200 é mais que muita, limite inferior das BB.
todavia, vivemos um bull market, essa é uma verdade insofismável.

talhabestas
Anexos
BD148612-7746-4385-9AEA-BFE64A8100E0.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: PSI 20

por Adam hedge » 21/6/2018 22:18

a vela semanal só fecha amanha mas não esta nada famoso,se não conseguir ir para cima dos 5500 pts ate é capaz de acelerar as quedas,acho que vai ser uma sexta com mt bromolex 3 mg por ai.

ps: estou de acordo com o caro eagle

semanal

4h
Anexos
psi50.JPG
psi50.JPG (34.11 KiB) Visualizado 4991 vezes
psi51.JPG
psi51.JPG (42.27 KiB) Visualizado 4991 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 21/6/2018 16:34

O PSI fecha hoje na zona 5500 ( ligeiramente abaixo 5470 ) , na zona de suporte intermedio , antes da visita á MM200 nos 5450.

PSI está a ganhar este ano 2% ( Fantastico 2% !! ) . Se é isto que classificam de BULL MARKET fantástico tão apregoado , 2% em 6 meses no ano de 2018 , então está tudo dito.

Na minha opinião ainda veremos em breve novamente o PSI na zona dos 5300 Pontos ai sim a testar o agora forte suporte
Anexos
psi 2106 100.PNG
psi 2106 100.PNG (41.86 KiB) Visualizado 5176 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por albena » 21/6/2018 10:18

O bezerro market continua.
 
Mensagens: 19
Registado: 25/5/2018 14:52

Re: PSI 20

por albena » 20/6/2018 23:05

Ulisses Pereira Escreveu:Estarei ausente do fórum na próxima semana e meia pois irei estar como seleccionador da selecção de andebol feminino nos Jogos do Mediterrâneo. Como não deixarei nada nos próximos tempos, aproveito e deixo aqui os gráficos actualizados do PSI.

Abraço,
Ulisses

Desculpe mas não se vê nada do lado direito. Número nenhum.
 
Mensagens: 19
Registado: 25/5/2018 14:52

Re: PSI 20

por SFT » 20/6/2018 22:27

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Á ofensa recorreram muitos foristas que se fartaram de me chamar nomes quando as quedas não lhes agradavam( E continuam a comentar ) . Não é o meu estilo .

Quem só espera subidas e não aceita que existam quedas no mercado , passa a só ler os comentários BULL e "vai tudo subir" .


Acusaram.me um dia de te chamar doente, por isso sinto.me incluído no teu comentário para responder o seguinte: desde 2016 que apregoas, com o teu conhecimento, altivez e ignorância, que as quedas estão já ali ao virar da esquina. E o que é acontece? Nada, a trajectória mantém.se e tu vais de resistência em resistência apregoar fins do mundo.

Sabemos, tu e eu, que um dia terás razão.

É como dia seguir a noite e a noite o dia: no mercado, depois da queda vem a subida, depois da subida vem a queda.

Já nem discuto muito o que dizes porque tens aí uma legião de fãs e eles que te admirem e comam o que lhes dás.

Só quero realçar o seguinte: o dia de hoje foi de sentimentos positivos e o PSI, com a sua subida de 35-40% desde 2016, é um bezerro.

Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 20/6/2018 19:23

JohnyRobaz Escreveu:Eagle, tu é que em fases de subidas desapareces, e depois quando há algumas correcções do mercado vens aqui fazer 10000 posts por dia, com a mesma lengalenga de há meses e meses. Estás errado há quase dois anos e nem isso percebes. Andas a anunciar a queda dos mercados há quase 2 anos e hoje mais uma vez o NASDAQ está a fazer máximos históricos. Quanto ao PSI, dizes que não está em bull market porque não faz subidas valentes e apenas vai subindo aos pouquinhos, mas depois dizes que as subidas valentes das papeleiras são exageradas. Enfim, cada um na sua, só acho é que esses posts em modo "jornaleiro" trazem muito pouco sumo para o tópico, ainda por cima acompanhados de umas dicas tendenciosas e muitas vezes falaciosas, pelo que humildemente te peço umas análises tanto mais sustentadas como mais imparciais, se puderes. Acho que todos ganharíamos com isso.


As analises que trazem muito sumo , devem ser a maioria BUll que vejo que diz " Atenção que esta menina vai subir " e coisas do género.

Quando o mercado sobe , se tenho uma visão de queda próxima futura não vejo qual o interesse em comentar uma subida temporária .

Quanto ao desaparecer , quando os mercados caem mais forte a maioria dos comentadores BULL , desaparecem todos durante dias e nada de comentários

É normal , tanto para um lado como para o outro . Não percebo a admiração.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por JohnyRobaz » 20/6/2018 19:14

Eagle, tu é que em fases de subidas desapareces, e depois quando há algumas correcções do mercado vens aqui fazer 10000 posts por dia, com a mesma lengalenga de há meses e meses. Estás errado há quase dois anos e nem isso percebes. Andas a anunciar a queda dos mercados há quase 2 anos e hoje mais uma vez o NASDAQ está a fazer máximos históricos. Quanto ao PSI, dizes que não está em bull market porque não faz subidas valentes e apenas vai subindo aos pouquinhos, mas depois dizes que as subidas valentes das papeleiras são exageradas. Enfim, cada um na sua, só acho é que esses posts em modo "jornaleiro" trazem muito pouco sumo para o tópico, ainda por cima acompanhados de umas dicas tendenciosas e muitas vezes falaciosas, pelo que humildemente te peço umas análises tanto mais sustentadas como mais imparciais, se puderes. Acho que todos ganharíamos com isso.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 20/6/2018 18:52

freitax Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Eagle:

Madrid subiu 0,34%
Paris desceu 0,34%
Frankfurt subiu 0,14%
Lisboa desceu 0,19%

A sério que achas que houve um sentimento positivona Europa e Portugal esteve do outro lado? Ou esteve quase tudo flat, uns subindo ligeiramente e outros descendo ligeiramente?

Às vezes acho que escreves como se fôssemos todos crianças na primária. Mas não somos.

Abraço,
Ulisses


E pelos vistos quando as "crianças na primária" dão luta ele recorre à ofensa.. a paciência para este indivíduo faccioso já é reduzida!


Á ofensa recorreram muitos foristas que se fartaram de me chamar nomes quando as quedas não lhes agradavam( E continuam a comentar ) . Não é o meu estilo .

Quem só espera subidas e não aceita que existam quedas no mercado , passa a só ler os comentários BULL e "vai tudo subir" .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por freitax » 20/6/2018 18:49

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle:

Madrid subiu 0,34%
Paris desceu 0,34%
Frankfurt subiu 0,14%
Lisboa desceu 0,19%

A sério que achas que houve um sentimento positivona Europa e Portugal esteve do outro lado? Ou esteve quase tudo flat, uns subindo ligeiramente e outros descendo ligeiramente?

Às vezes acho que escreves como se fôssemos todos crianças na primária. Mas não somos.

Abraço,
Ulisses


E pelos vistos quando as "crianças na primária" dão luta ele recorre à ofensa.. a paciência para este indivíduo faccioso já é reduzida!
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 20/6/2018 18:40

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle:

Madrid subiu 0,34%
Paris desceu 0,34%
Frankfurt subiu 0,14%
Lisboa desceu 0,19%

A sério que achas que houve um sentimento positivona Europa e Portugal esteve do outro lado? Ou esteve quase tudo flat, uns subindo ligeiramente e outros descendo ligeiramente?

Às vezes acho que escreves como se fôssemos todos crianças na primária. Mas não somos.

Abraço,
Ulisses
~

Acho que confundem sentimento com subidas fortes , e maioritariamente a europa esteve positiva
Afirmar todos os dias que PSI está Bull também não mostrará necessariamente que PSI irá ultrapassar os 5800 Pontos
As quedas no PSI até á MM200 vêm já a seguir
Anexos
europa.PNG
europa.PNG (40.11 KiB) Visualizado 3187 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 20/6/2018 18:29

Eagle:

Madrid subiu 0,34%
Paris desceu 0,34%
Frankfurt subiu 0,14%
Lisboa desceu 0,19%

A sério que achas que houve um sentimento positivona Europa e Portugal esteve do outro lado? Ou esteve quase tudo flat, uns subindo ligeiramente e outros descendo ligeiramente?

Às vezes acho que escreves como se fôssemos todos crianças na primária. Mas não somos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por freitax » 20/6/2018 17:48

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Eu disse sentimento positivo , não disse subidas meteóricas ou eufóricas

Sentimento positivo é fecharem verdes , mesmo que seja marginalmente positivos e fecharam quase todos verdes na europa .

Sentimento Negativo é quando fecham negativos na generalidade .

Não tenho culpa se PSI é uma fraqueza constante com alguns espasmos de subida , mas a fraqueza do setor papeleiro e alguns títulos fortes já a cair é notória para quem olhar para os gráficos .

EU sei que a interpretação do português em alguns foristas poderá não ser a melhor



Sentimento positivo verifica-se quando existem movimentações claras dos mercados.. para mim fechos praticamente inalterados (ainda que verdes!) não são sentimentos positivos.. é pura indefinição de sentimento com a incerteza que caracteriza o mercado neste momento..

Contudo, fica por aqui a minha resposta e importância a indíviduos que só sabem apresentar argumentos falaciosos e que não sabem ter uma postura imparcial...

Bem haja!
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 20/6/2018 17:33

Eu disse sentimento positivo , não disse subidas meteóricas ou eufóricas

Sentimento positivo é fecharem verdes , mesmo que seja marginalmente positivos e fecharam quase todos verdes na europa .

Sentimento Negativo é quando fecham negativos na generalidade .

Não tenho culpa se PSI é uma fraqueza constante com alguns espasmos de subida , mas a fraqueza do setor papeleiro e alguns títulos fortes já a cair é notória para quem olhar para os gráficos .

EU sei que a interpretação do português em alguns foristas poderá não ser a melhor
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por freitax » 20/6/2018 17:29

EAGLE BULLMARKET Escreveu:PSI manteve-se com uma fraqueza assinalável , mesmo com um dia em que mercados internacionais e sentimento esteve positivo.

Mantem-se pelo terceiro dia abaixo da MM50 com nova queda hoje de 0.20% para os 5533 e dirigindo-se lentamente para testar a MM200 nos 5450.

O setor papeleiro que manteve o PSI animado com fortes subidas durante muito tempo , esgotou o ímpeto e tem agora correcção diárias todos os dias .
Provavelmente veremos uma tendência de correcção neste setor até Outubro, após subida vertical estando agora a cotação do setor cara e muito acima do valor fundamental , podendo novamente dar alegrias a partir de Outubro para subida de final de ano onde costuma ter um forte desempenho .

Várias cotadas tentam a subida nos inícios da manhã e no final do dia volta para níveis abaixo , fruto da pressão vendedora .

BCP anda a marinar na zona 0.27 antes de novas quedas
GALP está já em correcção abaixo dos cruciais 16.50 que era o topo esperado de valorização
JMT não consegue manter-se acima dos 13 euros
MOTA não consegue subir acima dos 3 euros

Basicamente existe pouco interesse comprador no PSI e vai andando a marinar nestas zonas cruciais antes de quedas para níveis bastante inferiores


Sentimento positivo nos mercados internacionais?? fecharam todos na linha de água.. ou mesmo negativos (no caso do CAC)... queres argumentar argumenta com factos verdadeiros pf =;
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: PSI 20

por Flavc » 20/6/2018 17:16

Nos foristas a aturar nem queria mencionar tb o Eagle mas... ele nunca se deixa esquecer, lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 20/6/2018 17:14

PSI manteve-se com uma fraqueza assinalável , mesmo com um dia em que mercados internacionais e sentimento esteve positivo.

Mantem-se pelo terceiro dia abaixo da MM50 com nova queda hoje de 0.20% para os 5533 e dirigindo-se lentamente para testar a MM200 nos 5450.

O setor papeleiro que manteve o PSI animado com fortes subidas durante muito tempo , esgotou o ímpeto e tem agora correcção diárias todos os dias .
Provavelmente veremos uma tendência de correcção neste setor até Outubro, após subida vertical estando agora a cotação do setor cara e muito acima do valor fundamental , podendo novamente dar alegrias a partir de Outubro para subida de final de ano onde costuma ter um forte desempenho .

Várias cotadas tentam a subida nos inícios da manhã e no final do dia volta para níveis abaixo , fruto da pressão vendedora .

BCP anda a marinar na zona 0.27 antes de novas quedas
GALP está já em correcção abaixo dos cruciais 16.50 que era o topo esperado de valorização
JMT não consegue manter-se acima dos 13 euros
MOTA não consegue subir acima dos 3 euros

Basicamente existe pouco interesse comprador no PSI e vai andando a marinar nestas zonas cruciais antes de quedas para níveis bastante inferiores
Anexos
psi 2006.PNG
psi 2006.PNG (54.8 KiB) Visualizado 3367 vezes
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 20/6/2018 17:19, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por Flavc » 20/6/2018 17:13

Em primeiro lugar votos de um bom torneio e bons resultados para Portugal.

Agora a brincar, lol. Se fosse eu no lugar do Ulisses dedicava muito mais tempo ...á atividade de treinador. Deve ser bem mais aliciante que os gráficos do PSI e aturar alguns foristas (moi incluído, lol)
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 20/6/2018 16:48

Estarei ausente do fórum na próxima semana e meia pois irei estar como seleccionador da selecção de andebol feminino nos Jogos do Mediterrâneo. Como não deixarei nada nos próximos tempos, aproveito e deixo aqui os gráficos actualizados do PSI.

Abraço,
Ulisses
Anexos
psi1.jpg
psi1.jpg (311.12 KiB) Visualizado 3433 vezes
psi2.jpg
psi2.jpg (463.14 KiB) Visualizado 3433 vezes
psi3.jpg
psi3.jpg (440.05 KiB) Visualizado 3433 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], cmgm, Ferreiratrade, fincas, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, m-m, malakas, morinni, MR32, Musus, Nightrader, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, Phil2014, vasco007, xzx, zulu404 e 134 visitantes