Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por AntónioManuel » 30/3/2018 14:44

Vendo a coisa por esse lado, colocam-se dois cenários, ou um breakout, ou a vinda á linha inferior
Anexos
psi1.png
MENSAL
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: PSI 20

por soso » 29/3/2018 20:05

g.a.

Cumprimentos bolsistas :wink: :wink: :wink: :wink:
Anexos
ANÁLISE FRX.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: PSI 20

por ricardmag » 29/3/2018 19:32

transferir (2).png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 29/3/2018 18:05

PSI e EUROPA só terça abrem a loja .

Nos USA loja está aberta na segunda-feira com europa fechada
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por peaners » 29/3/2018 17:56

Fecho de vela mensal. agora só 3ª é que abre loja certo?

Capturar.PNG
Capturar.PNG (74.23 KiB) Visualizado 5198 vezes


EMA50 a servir de barreira

a grande incógnita continua a ser o vix que fechou o mensal mantendo tendência ascendente
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: PSI 20

por AntónioManuel » 29/3/2018 12:04

Vejo sinais positivos aqui no Mensal, já rejeitou a quebra do suporte nos 5276 tres vezes; se tivesse uma pistola apontada e tivesse que decidir; decidia pela continuação da tendência ascendente
Anexos
psi1.png
MENSAL
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: PSI 20

por JohnyRobaz » 29/3/2018 11:51

É assim, na minha opinião isto no muitíssimo longo prazo parece um eterno bear market e uma ridícula perda de capital. A questão é que também se olharmos para o S&P500 desde os anos 70, parece tudo um gigante bull market com algumas correcções.

Quanto ao PSI em concreto e na minha visão da coisa, os 55% do gráfico do Adam não os consideraria um bull market pois foi um rally após uma queda gigante, e não parece ter havido grandes resistências de referência quebradas mesmo tendo sido uma subida tão grande e brusca, mas os 80% eu acho que podem ter sido um curto bull market. Tal como os 40% de agora, pois temos tido resistências quebradas e com volume e consistência, e suportes têm aguentado. Actualmente consideraria que estamos num bull de médio prazo, mas no longo prazo é assustador olhar para o PSI-20.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: PSI 20

por Thoth » 29/3/2018 10:20

Seria importante mais alguém dar a sua opinião sobre este assunto porque parece-me pertinente.

Cumprimentos
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: PSI 20

por Adam hedge » 28/3/2018 20:02

Thoth Escreveu:Adam hedge, agora percebo melhor o ponto de vista.
Porquê que consideras topo com 4 anos? E não o tempo que esta subida já leva (um ano e tal)?

Cumprimentos e bons negócios



boa noite caro thoth

acho (posso estar enganado) que na analise técnica tem mais significado topos, fundos, suportes, resistência em zonas importantes do que em termos temporais. o mercado tem memoria.
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: PSI 20

por AntónioManuel » 28/3/2018 11:15

:arrow:
Anexos
psi1.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: PSI 20

por Thoth » 28/3/2018 10:16

Adam hedge, agora percebo melhor o ponto de vista.
Porquê que consideras topo com 4 anos? E não o tempo que esta subida já leva (um ano e tal)?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: PSI 20

por Adam hedge » 27/3/2018 20:54

Thoth Escreveu:
Adam hedge Escreveu:eu nunca disse que o psi está em bull mode muito pelo contrário,um indicie tem mínimos nos 4400 e o max que atingiu foi nos 57## isso não é um bull é um bezerro e escrevi isso mais que uma vez,ate lhe digo mais o psi para estar em bull mode só acima dos 7600 pts (na minha opinião) por isso veja o que ainda tem que subir para eu considerar bull.


7600 :oh: isso dá cerca de 80% de valorização desde mínimos. Não achas demais?

O psi20, desde mínimos já teve uma valorização de cerca de 40%, agora está com 25%.
Está a fazer mínimos mais altos à mais de um ano e não não consideras em bull market?
Podias justificar? Obrigado.

Cumprimentos e bons negócios


boa noite caro thoth

não considero o psi 20 esteja em bull. pode se tornar num bull mas na minha opinião ainda é cedo. talvez um dos muitos ressaltos que já teve desde o bear markt
deixo gráfico de longo prazo que coloquei já algum tempo para justificar a minha opinião de que não estamos bull.
já houve valorizações maiores do que 40 %

cumpts bons negócios
Anexos
psi7.JPG
psi7.JPG (43.4 KiB) Visualizado 6378 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: PSI 20

por AntónioManuel » 27/3/2018 10:30

EAGLETRADER20 Escreveu:Na minha opinião o PSI já fez os máximos este ano nos 5800 e dificilmente volta muito acima dos 5500.

Na minha opinião está claramente numa fase de distribuição no Topo, enquanto SP500 se aguenta acima da MM200 e os mercados americanos não corrigem com mais força para níveis inferiores .

O PSI anda há 6 meses entre os 5350 - 5450 ( tirando euforia 1ªsemana 2018 que passou logo ), a lateralizar numa fase de distribuição , com claramente a maioria das cotadas com valores muito elevados face aos fundamentais apresentados .

Neste momento tenta aguentar o suporte dos 5350 , anterior resistencia que foi o topo da subida durante vários meses em 2017.

Na minha opinião o mercado vai tentar aguentar o range 5350 - 5450 , enquanto os americanos não tiverem uma correcção mais forte abaixo da MM200, face a todas as recentes alterações de politicas económicas , geoestrategicas , monetárias e financeiras.

Esta é a semana de ferias de pascoa e pouca liquidez , pelo que SP500 pode reagir na Mm200 e PSI tentar aguentar o suporte dos 5350.

Na minha opinião o PSI vai continuar a corrigir nos próximos meses , sem interesse para investimentos de medio prazo .

Só vejo interesse no PSI após correcção mais acentuada e cotadas em niveis mais apelativos , após a correcção esperada do SP500 com as trade wars a prosseguirem .


Começo a concordar; se o Sp fizer a correção que apresentei nos gráficos, dificilmente o Psi aguentará sem acompanhar. Vamos acompanhando e vendo o que acontece
Anexos
psi1.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: PSI 20

por Garf » 26/3/2018 22:00

ricardmag Escreveu:As amostras são onde aparecem símbolos nas linhas.
No eixo aparecer sempre o dia 22 é por causa das configurações, nada mais.

Cumprimentos

Ok e obrigado.

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: PSI 20

por ricardmag » 26/3/2018 21:52

As amostras são onde aparecem símbolos nas linhas.
No eixo aparecer sempre o dia 22 é por causa das configurações, nada mais.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: PSI 20

por Garf » 26/3/2018 21:39

Flavc Escreveu:Caro Eagle aqui tens um bom exemplo de informação útil e que poupa trabalho e tempo de pesquisa.

Essa informação está facilmente acessível e sempre atualizada na página da Euronext https://www.bolsadelisboa.com.pt/produc ... nformation.
Para mim o mais importante é avaliar a variação do peso de uma cotada num determinado período de tempo.

ricardmag Escreveu:
pesos-psi20.png

Ricardmag, o gráfico da variação dos pesos que colocas tem sempre o dia 22 como ponto de avaliação :-k . Algum motivo especial com essa data? Costumo montar o meu com a última sessão de cada mês.

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 26/3/2018 12:02

Na minha opinião o PSI já fez os máximos este ano nos 5800 e dificilmente volta muito acima dos 5500.

Na minha opinião está claramente numa fase de distribuição no Topo, enquanto SP500 se aguenta acima da MM200 e os mercados americanos não corrigem com mais força para níveis inferiores .

O PSI anda há 6 meses entre os 5350 - 5450 ( tirando euforia 1ªsemana 2018 que passou logo ), a lateralizar numa fase de distribuição , com claramente a maioria das cotadas com valores muito elevados face aos fundamentais apresentados .

Neste momento tenta aguentar o suporte dos 5350 , anterior resistencia que foi o topo da subida durante vários meses em 2017.

Na minha opinião o mercado vai tentar aguentar o range 5350 - 5450 , enquanto os americanos não tiverem uma correcção mais forte abaixo da MM200, face a todas as recentes alterações de politicas económicas , geoestrategicas , monetárias e financeiras.

Esta é a semana de ferias de pascoa e pouca liquidez , pelo que SP500 pode reagir na Mm200 e PSI tentar aguentar o suporte dos 5350.

Na minha opinião o PSI vai continuar a corrigir nos próximos meses , sem interesse para investimentos de medio prazo .

Só vejo interesse no PSI após correcção mais acentuada e cotadas em niveis mais apelativos , após a correcção esperada do SP500 com as trade wars a prosseguirem .
Anexos
psi 2603.PNG
psi 2603.PNG (51.02 KiB) Visualizado 7136 vezes
psi 26031.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 26/3/2018 11:24

Regressado de uma semana de ausência do Caldeirão, o PSI aproveitou a minha ausência para cair. Olhando para o gráfico não houve nenhuma alteração significativa. OS touros continuam a dominar no médio e longo prazo mas o curto prazo continua em terra de ninguém. Os touros precisam de voltar a conquistar os 5500 pontos para dominarem também no curto prazo, enquanto os ursos precisam que o PSI quebre a zona de suporte nos 5050 pontos para colocarem o domínio dos touros no médio e longo prazo em causa.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
psi1.jpg
psi1.jpg (286.86 KiB) Visualizado 7246 vezes
psi2.jpg
psi2.jpg (341.14 KiB) Visualizado 7246 vezes
psi3.jpg
psi3.jpg (429.68 KiB) Visualizado 7246 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por AntónioManuel » 25/3/2018 13:41

Com triângulo ou sem triângulo o que penso ser mais provável é ir á zona dos 5400, veremos
Anexos
psi1.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: PSI 20

por SFT » 25/3/2018 2:28

Gaps são sinais de força ou de fraqueza se enquadrados numa tendência bem definida. Quando anda para cima e para baixo, como o PSI, não têm assim tanta força. (após o primeiro toque nos 5.244 fez dois gaps up e um gap down e de nada valeram)

Quanto ao futuro, não sei. Sei tanto como o doji da última sessão ;)
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: PSI 20

por pepe7 » 25/3/2018 1:48

SFT Escreveu:Não consigo ter essa interpretação do gráfico.
1. Os gaps sucessivos inviabilizam, para mim, qualquer padrão. (não consigo traçar qualquer padrão que contraponha o teu, parece haver ainda assim alguma lateralização)
2. E rompimento com um doji com aquelas sombras e abertura em gap... os rompimentos quando acontecem devem ser com candles bem definidos e não com candles de indefinição.

Abc!


okey, respeito a tua opinião :)
Mas não dou importância as "gaps" quanto aos padrões.De referir que as Gap Down em geral são sinal de fraqueza.
Realmente é um doji (vela de indecisão), até identifico no gráfico nessa zona dos 5.333,80 um suporte, vamos ver se aguenta o mesmo, mas o triângulo na minha opinião está lá.
No curto prazo não estou optimista quando ao PSI20, vamos aguardar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: PSI 20

por SFT » 25/3/2018 0:25

Não consigo ter essa interpretação do gráfico.
1. Os gaps sucessivos inviabilizam, para mim, qualquer padrão. (não consigo traçar qualquer padrão que contraponha o teu, parece haver ainda assim alguma lateralização)
2. E rompimento com um doji com aquelas sombras e abertura em gap... os rompimentos quando acontecem devem ser com candles bem definidos e não com candles de indefinição.

Abc!
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: PSI 20

por pepe7 » 24/3/2018 23:46

SFT Escreveu:pepe, porque é que ignoras o último candle no padrão?

Caro SFT,
Se te referes à ultima vela, foi a confirmação do rompimento do referido triângulo, em baixa.

E depois usas as sombras superiores para o limite superior mas depois ignoras as sombras inferiores para os limites inferiores. Há alguma razão para isso?

Abc


A observação é bem feita, na verdade triângulo não está perfeito, mas tb estamos a falar de zonas (logo não tem que ser 100% perfeito), mas podia estar bem melhor, no que toca ao limite superior (Lapso da minha parte ao traçar). Efetivamente não dou muita importâncias ás sombras, conforme correcção no gráfico abaixo.

Cumprimentos.
Anexos
PSI20-Daily2.png
PSI20-Daily2.png (52.59 KiB) Visualizado 4037 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: PSI 20

por SFT » 24/3/2018 11:33

pepe, porque é que ignoras o último candle no padrão?

E depois usas as sombras superiores para o limite superior mas depois ignoras as sombras inferiores para os limites inferiores. Há alguma razão para isso?

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: PSI 20

por pepe7 » 24/3/2018 2:18

Boa noite.
Ativação do triângulo simétrico de continuidade.
Será que atinge o target :!:
Precisamente numa zona de suporte muito importante.
Bom fdsemana
Anexos
PSI20-Daily.png
PSI20-Daily.png (66.13 KiB) Visualizado 4382 vezes
PSI20-Daily1.png
PSI20-Daily1.png (46.28 KiB) Visualizado 4382 vezes
Triangulos bull e bear.pdf
(6.13 KiB) Transferido 91 Vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], JotaFreitas1, ParaCima, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 285 visitantes