Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 22/1/2018 13:35

O PSI continua o seu "Bull Market" sem que o país viva qualquer euforia em relação a isso e a Imprensa (sem ser a especializada) fale disso. Perfeito. Hoje, com mais esta subida, o índice entra num nível de "sobrecompra" onde normalmente está perto de retrair ou consolidar um pouco, tal como fez há 2 semanas atrás. Portanto, em termos de curto prazo, recomendo cautela com quem queira entrar. Em termos de médio e longo prazo, o que há a dizer, além do que tenho dito no último ano? É um "Bull Market" sólido, sem qualquer sinal de fraqueza e enquanto suportes relevantes não forem quebrados, os touros dominam.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
psi1.jpg
psi1.jpg (371.13 KiB) Visualizado 6834 vezes
psi2.jpg
psi2.jpg (411.07 KiB) Visualizado 6834 vezes
psi3.jpg
psi3.jpg (547.6 KiB) Visualizado 6834 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por trend=friend » 22/1/2018 12:16

Cem pt Escreveu:
trend=friend Escreveu:Só a título de curiosidade, e num dia de novos máximos, estamos agora a chegar ao fundo de 2008 e 2009 (5700 pontos), o tal da grande crise financeira, o equivalente aos 667 no SP e aos 3700 no DAX.

Estes andam respectivamente nos 2800 e nos 13400, portanto ocorreram incrementos nos índices (!) da ordem dos x4.

A destruição de valor foi uma coisa impressionante neste país, assim se vê. O PSI deveria andar perto dos 20.000 pontos se se seguisse o mesmo raciocínio. Na passagem do milénio e apesar da euforia em três ou quatro acções (PT, PT Multimédia e afins), o PSI andou nos 15.000. Os 20.000 não seriam algo assim tão impensável se nestes 20 anos não se tivessem feito tantas asneiras, em tantos e tantos sectores de actividade...





Caro amigo da Tendência:

Eu sei que é aborrecido, mas vê as coisas por um prisma diferente: como a tendência esteve negativa durante esse período certamente compraste pouca coisa em Portugal.

Aproveita agora vários saldos relativos que os preços estão baixos e está muita coisa a subir, o potencial de valorização será certamente maior.

Ab.


Olá Cem,
A questão transcende a própria tendência ou o aproveitamento que possamos fazer dela... Se quiseres, é uma comparação da saúde económica de longo prazo. Enquanto o SP e o DAX com crashes muito significativos conseguem dar a volta e subir significativamente o market cap, nós com sorte iremos a metade do anterior bull de 2007 (aos 7000 pontos). De certeza que haverá muito para aproveitar nesse caso (quase 30%), mas é triste numa óptica da saúde económico-financeira do país...
Ou seja, aquela destruição criativa que vês noutras economias (ciclos de boom-bust-boom) não se vê por cá (bust-relief-bust...). Já para nem falar no facto de que alguns pesos-pesados sobreviventes já nem são bem portugueses...
Um abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por Cem pt » 22/1/2018 11:39

trend=friend Escreveu:Só a título de curiosidade, e num dia de novos máximos, estamos agora a chegar ao fundo de 2008 e 2009 (5700 pontos), o tal da grande crise financeira, o equivalente aos 667 no SP e aos 3700 no DAX.

Estes andam respectivamente nos 2800 e nos 13400, portanto ocorreram incrementos nos índices (!) da ordem dos x4.

A destruição de valor foi uma coisa impressionante neste país, assim se vê. O PSI deveria andar perto dos 20.000 pontos se se seguisse o mesmo raciocínio. Na passagem do milénio e apesar da euforia em três ou quatro acções (PT, PT Multimédia e afins), o PSI andou nos 15.000. Os 20.000 não seriam algo assim tão impensável se nestes 20 anos não se tivessem feito tantas asneiras, em tantos e tantos sectores de actividade...





Caro amigo da Tendência:

Eu sei que é aborrecido, mas vê as coisas por um prisma diferente: como a tendência esteve negativa durante esse período certamente compraste pouca coisa em Portugal.

Aproveita agora vários saldos relativos que os preços estão baixos e está muita coisa a subir, o potencial de valorização será certamente maior.

Ab.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3138
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: PSI 20

por trend=friend » 22/1/2018 10:28

Só a título de curiosidade, e num dia de novos máximos, estamos agora a chegar ao fundo de 2008 e 2009 (5700 pontos), o tal da grande crise financeira, o equivalente aos 667 no SP e aos 3700 no DAX.

Estes andam respectivamente nos 2800 e nos 13400, portanto ocorreram incrementos nos índices (!) da ordem dos x4.

A destruição de valor foi uma coisa impressionante neste país, assim se vê. O PSI deveria andar perto dos 20.000 pontos se se seguisse o mesmo raciocínio. Na passagem do milénio e apesar da euforia em três ou quatro acções (PT, PT Multimédia e afins), o PSI andou nos 15.000. Os 20.000 não seriam algo assim tão impensável se nestes 20 anos não se tivessem feito tantas asneiras, em tantos e tantos sectores de actividade...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por P-Mendes » 19/1/2018 15:14

EAGLETRADER20 Escreveu:
P-Mendes Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Na minha opinião neste momento, a variação do PSI e sentimento do mesmo, é grosso modo definido pelo BCP com 17.40% e depois os outros com menor relevância .

Á cabeça dos outros temos
GALP com 11.60%
JMT com 10.83%
EDP com 10.03%

Na minha opinião o BCP tem beneficiado muito deste peso relativo no índice de quase 1/5 do mesmo , sendo relevante que titulo se mantenha positivo para bom desempenho do índice .

O BCP tem progredido muito sem apresentar resultados significativos de há meio ano para cá .

Podem dizer que são as boas expectativas futuras , mas o facto é que subiu 100% sem ainda demonstrar os crescimentos retumbantes no resultado que anunciam

Estive a rever as regras do índice e a Revisão anual do mesmo deverá ocorrer a 16 Março 2018 com um capping de 12%.

A partir dessa data o peso do BCP no índice deverá reduzir-se de 17.40% para 12%.

Veremos se com muito menor peso na valorização do índice conseguirá manter estas excecionais performances e o fortíssimo interesse despertado no mercado desde que aumentou exponencialmente o peso no mesmo após o aumento de capital.

Estas datas vão ser interessantes para eu acompanhar com curiosidade e atento a oportunidades a performance do titulo nestes períodos

14 FEV Data Resultados Anuais
16 Mar Revisão anual índice


Onde foste buscar esses pesos das cotadas no PSI20?
Segundo o Market Information do Euronext ( https://www.euronext.com/sites/www.euronext.com/files/psi20_20171231.pdf ), os pesos são diferentes. Podes-me confirmar quais os correctos?
Obrigado.



Esses são estáticos de 31.12.2017


Aqui são atualizados pela euronext diariamente :

https://www.euronext.com/pt-pt/products ... nformation

Basta clickar em cada uma das empresas

https://www.euronext.com/pt-pt/products ... nformation


Obrigado. Afinal já os tinha atualizados no meu mapa, mas o Investing está com atrasos, daí o resultado ser diferente do Euronext.
Aproveito para deixar o agrupado, para quem lhe interesse: https://www.bolsadelisboa.com.pt/en/products/indices/PTING0200002-XLIS/market-information
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: PSI 20

por Thoth » 19/1/2018 13:10

No link seguinte pode-se ver os pesos das constituintes todas na mesma página.

https://www.bolsadelisboa.com.pt/products/indices/PTING0200002-XLIS/market-information

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 18/1/2018 19:56

P-Mendes Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Na minha opinião neste momento, a variação do PSI e sentimento do mesmo, é grosso modo definido pelo BCP com 17.40% e depois os outros com menor relevância .

Á cabeça dos outros temos
GALP com 11.60%
JMT com 10.83%
EDP com 10.03%

Na minha opinião o BCP tem beneficiado muito deste peso relativo no índice de quase 1/5 do mesmo , sendo relevante que titulo se mantenha positivo para bom desempenho do índice .

O BCP tem progredido muito sem apresentar resultados significativos de há meio ano para cá .

Podem dizer que são as boas expectativas futuras , mas o facto é que subiu 100% sem ainda demonstrar os crescimentos retumbantes no resultado que anunciam

Estive a rever as regras do índice e a Revisão anual do mesmo deverá ocorrer a 16 Março 2018 com um capping de 12%.

A partir dessa data o peso do BCP no índice deverá reduzir-se de 17.40% para 12%.

Veremos se com muito menor peso na valorização do índice conseguirá manter estas excecionais performances e o fortíssimo interesse despertado no mercado desde que aumentou exponencialmente o peso no mesmo após o aumento de capital.

Estas datas vão ser interessantes para eu acompanhar com curiosidade e atento a oportunidades a performance do titulo nestes períodos

14 FEV Data Resultados Anuais
16 Mar Revisão anual índice


Onde foste buscar esses pesos das cotadas no PSI20?
Segundo o Market Information do Euronext ( https://www.euronext.com/sites/www.euronext.com/files/psi20_20171231.pdf ), os pesos são diferentes. Podes-me confirmar quais os correctos?
Obrigado.



Esses são estáticos de 31.12.2017


Aqui são atualizados pela euronext diariamente :

https://www.euronext.com/pt-pt/products ... nformation

Basta clickar em cada uma das empresas

https://www.euronext.com/pt-pt/products ... nformation
Anexos
bcp euronext.PNG
bcp euronext.PNG (44.36 KiB) Visualizado 7776 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por P-Mendes » 18/1/2018 19:18

EAGLETRADER20 Escreveu:Na minha opinião neste momento, a variação do PSI e sentimento do mesmo, é grosso modo definido pelo BCP com 17.40% e depois os outros com menor relevância .

Á cabeça dos outros temos
GALP com 11.60%
JMT com 10.83%
EDP com 10.03%

Na minha opinião o BCP tem beneficiado muito deste peso relativo no índice de quase 1/5 do mesmo , sendo relevante que titulo se mantenha positivo para bom desempenho do índice .

O BCP tem progredido muito sem apresentar resultados significativos de há meio ano para cá .

Podem dizer que são as boas expectativas futuras , mas o facto é que subiu 100% sem ainda demonstrar os crescimentos retumbantes no resultado que anunciam

Estive a rever as regras do índice e a Revisão anual do mesmo deverá ocorrer a 16 Março 2018 com um capping de 12%.

A partir dessa data o peso do BCP no índice deverá reduzir-se de 17.40% para 12%.

Veremos se com muito menor peso na valorização do índice conseguirá manter estas excecionais performances e o fortíssimo interesse despertado no mercado desde que aumentou exponencialmente o peso no mesmo após o aumento de capital.

Estas datas vão ser interessantes para eu acompanhar com curiosidade e atento a oportunidades a performance do titulo nestes períodos

14 FEV Data Resultados Anuais
16 Mar Revisão anual índice


Onde foste buscar esses pesos das cotadas no PSI20?
Segundo o Market Information do Euronext ( https://www.euronext.com/sites/www.euronext.com/files/psi20_20171231.pdf ), os pesos são diferentes. Podes-me confirmar quais os correctos?
Obrigado.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 18/1/2018 18:10

Ogratuito Escreveu:Psi 20 e Dax a subir em contraciclo aos outros mercados.
Tem piada. Será o efeito Centeno ?
Cumpts.


Provavelmente poderá ter relação com as naturais movimentação á aproximação do fecho de contratos mensais num mês com inicio de mês com fortes subidas e com mercado possivelmente posicionado longo nos contratos e dai a forte performance americana ontem , contrariada hoje pelo receio eminente de um potencial imediato GOVERNMENT SHUTDOWN.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Ogratuito » 18/1/2018 18:05

Psi 20 e Dax a subir em contraciclo aos outros mercados.
Tem piada. Será o efeito Centeno ?
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 18/1/2018 17:18

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, isso sempre foi assim na Bolsa portuguesa. Pela sua dimensão, temos pesos pesados que lideram o mercado e os outros vão atrás. Tivessem as yields da dívda pública a bater records em máximos, estarias a fazer referência a isso em cada post. Como estão no nível mais baixo de sempre, nem uma palavra. Os fundamentais apenas interessam quando são "bearish" ;)

Mas pelo caminho de um ano inteiro destes debates, o "Bull Market" continua.



Abraço,
Ulisses


SIm , mas na minha opinião , que vale o que vale , a performance elevada do BCP tem sido em parte determinada pelo elevado peso que tem no índice .

Por isso estou curioso em ver a performance após apresentação de resultados e de baixar o peso no índice de 17.40% para 12% .

É só uma curiosidade natural

PS: Quanto aos fundamentais , com o que está no balanço ainda e há muito conhecido aproximadamente , e com os resultados apresentados não justifica ainda este valor.

Mas o mercado paga o que quiser .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 18/1/2018 17:11

Eagle, isso sempre foi assim na Bolsa portuguesa. Pela sua dimensão, temos pesos pesados que lideram o mercado e os outros vão atrás. Tivessem as yields da dívda pública a bater records em máximos, estarias a fazer referência a isso em cada post. Como estão no nível mais baixo de sempre, nem uma palavra. Os fundamentais apenas interessam quando são "bearish" ;)

Mas pelo caminho de um ano inteiro destes debates, o "Bull Market" continua.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 18/1/2018 16:44

Na minha opinião neste momento, a variação do PSI e sentimento do mesmo, é grosso modo definido pelo BCP com 17.40% e depois os outros com menor relevância .

Á cabeça dos outros temos
GALP com 11.60%
JMT com 10.83%
EDP com 10.03%

Na minha opinião o BCP tem beneficiado muito deste peso relativo no índice de quase 1/5 do mesmo , sendo relevante que titulo se mantenha positivo para bom desempenho do índice .

O BCP tem progredido muito sem apresentar resultados significativos de há meio ano para cá .

Podem dizer que são as boas expectativas futuras , mas o facto é que subiu 100% sem ainda demonstrar os crescimentos retumbantes no resultado que anunciam

Estive a rever as regras do índice e a Revisão anual do mesmo deverá ocorrer a 16 Março 2018 com um capping de 12%.

A partir dessa data o peso do BCP no índice deverá reduzir-se de 17.40% para 12%.

Veremos se com muito menor peso na valorização do índice conseguirá manter estas excecionais performances e o fortíssimo interesse despertado no mercado desde que aumentou exponencialmente o peso no mesmo após o aumento de capital.

Estas datas vão ser interessantes para eu acompanhar com curiosidade e atento a oportunidades a performance do titulo nestes períodos

14 FEV Data Resultados Anuais
16 Mar Revisão anual índice
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 18/1/2018 14:19

O bcp ja ha muito que e determinante para o valor absoluto do psi e hoje isso e mais uma vez visivel com a evolucao do psi bcp e restantes cotadas

Nos proximos meses acredito que bcp com os seus 17,40% ira determinar o valor e evolução do índice

Este sera o principal fator a ter em atencao nos proximos tempos e a respetiva apresentaçao de resultados dia 14 fev
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 18/1/2018 16:46, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 18/1/2018 13:58



Não são bons ventos.
A imagem dos ptargets são boas previsões otimistas.
O problema e que ninguem consegue prever o futuro nem mesmo os economistas
As previsoes economicas tem sempre subjacente a clausula ceteris paribus
O problema e que as condicoes alteram se
NINGUEM sabe quanto vai crescer a economia em 2019 e 2020
Tenho duvidas que economias americana e chinesa crescam forte ate 2020 com mercados sobreaquecidos sem forte correccao sem impacto na economia
Depois anos de crescimento e facil ser otimista

Em 2008 as previsões para 2008 e 2009 eram de 2% e 2.3% respectivamente
O real foi 0.20 e menos 2.98%

Quando mercados usa e china corrigirem forte tera um forte impacto no credito e economia e acredito que sera muito antes de 2020

https://www.google.pt/amp/s/www.jornald ... _para_2008
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por peaners » 17/1/2018 15:51

"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 17/1/2018 12:51

Mercado parado na expectativa de como se comportarão os USA esta semana .
Faz correcção ou não faz ?
Finalmente investidores realizam mais valias, agora que só irão pagar mais valias fiscais em 2019 ?
Para já mercado está -se a aguentar pela manhã com forte subida futuros americanos . A mim parece-me que pela tarde o nível dos índices já será inferior .

Mercado está bom para ir á pesca sem volume nem grandes variações .

Claro que BCP com 18% é o driver do PSI e mesmo que o resto caia , quem está longo no PSI provavelmente continua a comprar BCP pois o peso no PSI é muito significativo.
Mas o baixo volume indicia que está tudo na expectativa .

Após o bom inicio de ano com 3 dias de fortes subidas e GAPS , eu acredito que poderemos ter consolidação / correcção nas próximas 2 a 3 semanas até resultados e neste momento estou 100% liquido .

Fico a aguardar se USA querem corrigir e PSI consolidar com possível vinda á MM200.

Na minha perspetiva que neste momento estou OUT , não tenho interesse em entrar neste nível neste momento , sem ver uma consolidação / correcção , se subir subiu.

Agora vou á pesca que mercado está bom é para ir dormir
Anexos
psi semanal 20180117.PNG
psi semanal 20180117.PNG (45.1 KiB) Visualizado 3963 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por trend=friend » 17/1/2018 9:51

trend=friend Escreveu:
trend=friend Escreveu:Foi ao suporte de curto prazo de há oito dias nos 5610. Vamos ver se aguenta


E retorna.


Começa a ir vezes demais, talvez tenhamos de fechar já o gap nos 5550...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por JorgeM2014 » 16/1/2018 11:57

A quebra do 5500 pontos foi fundamental, mas mais uma vez muitos dos pequenos investidores estão a vendar com mais valias reduzidas. O triste da coisa é que nem com os exemplos existe aprendizagem.
Nunca um Bullmarket foi tão lento e previsível. Não aproveitar este momento que pode durar ainda alguns meses é erro crasso.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 15/1/2018 19:44

Minsk Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Nas próximas 4 semanas poderá continuar uma pequena correcção , fruto do período de apresentação de resultados das empresas nos USA agora , e aproximação nas empresas do PSI a partir de Fevereiro, sendo que em algumas empresas já conhecidas pelos fracos fundamentais , os resultados como habitual deverão ser fraquíssimos face á cotação atual.


Eagle,

Quais as empresas do PSI que consideras estar sobre-avaliadas face aos fundamentais?


Com base no balanço dos últimos anos , claramente, MOTA , IPR , Pharol, e que numa correcção futura de mercado , na minha opinião não têm fundamentais para sustentar este preço e poderão voltar a patamares anteriores .
E claro no PSI geral , SDC, SAG, MARTIFER , TDU, INAPA


Negocios Consistentes e com bons fundamentais, que na minha opinião têm valorização elevada e potencial de subida imediato limitado.
JMT, NOS , NVG , ALTRI

CTT com base no balanço, acredito que no futuro o dividendo poderá ser muito inferior , e poderão existir ainda acionistas de referencia a sair .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Minsk » 15/1/2018 19:24

EAGLETRADER20 Escreveu:Nas próximas 4 semanas poderá continuar uma pequena correcção , fruto do período de apresentação de resultados das empresas nos USA agora , e aproximação nas empresas do PSI a partir de Fevereiro, sendo que em algumas empresas já conhecidas pelos fracos fundamentais , os resultados como habitual deverão ser fraquíssimos face á cotação atual.


Eagle,

Quais as empresas do PSI que consideras estar sobre-avaliadas face aos fundamentais?
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: PSI 20

por AntónioManuel » 15/1/2018 17:19

Na minha opinião, pode corrigir mais, mas também pode reagir já aqui neste suporte, veremos
Anexos
PSI20.png
Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 15/1/2018 16:43

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, deixa-me tentar perceber o teu estado de espírito em relação ao mercado. Durante muito tempo, defendeste a MM 200 como uma resistência muito difícil de quebrar. Penso que não restam dúvidas que foi claramente quebrada. O que significou isso para ti?

Abraço,
Ulisses


A resistência maior não era a MM200 eram os 5475 e foram ultrapassados .

Significou que entrando em Janeiro , o efeito ano novo fez-se sentir e tivemos 3 dias de fortes subidas com 3 gaps, ultrapassando as resistências , fruto da época e da habitual alocação de fundos e expectativas subida do novo ano.

Neste momento penso que a probabilidade de vir a ser testada a Mm200 como suporte até á apresentação dos resultados poderá ser elevada .

Se PSI vier novamente testar a MM200 e eventualmente fechar os GAPS , poderá ter uma boa reacção nesse ponto e até constituir uma ótima oportunidade de entrada com interessante risk / Reward .

Após as boas e fortes subidas de inicio de ano agora vejo um período de consolidação do índice até apresentação de resultados .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 15/1/2018 16:34

Eagle, deixa-me tentar perceber o teu estado de espírito em relação ao mercado. Durante muito tempo, defendeste a MM 200 como uma resistência muito difícil de quebrar. Penso que não restam dúvidas que foi claramente quebrada. O que significou isso para ti?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 15/1/2018 15:12

O PSI teve um bom inicio de ano , e está neste momento a consolidar , indo já no 3º dia de pequenas correcções .

Neste momento os níveis técnicos estão ainda em valores muito elevados e já em correcção , sendo positivo que o índice continue a corrigir neste ponto aliviando os indicadores técnicos .

Estando hoje os USA fechados, as variações hoje poderão ser mínimas .

Nas próximas 4 semanas poderá continuar uma pequena correcção , fruto do período de apresentação de resultados das empresas nos USA agora , e aproximação nas empresas do PSI a partir de Fevereiro, sendo que em algumas empresas já conhecidas pelos fracos fundamentais , os resultados como habitual deverão ser fraquíssimos face á cotação atual.
Anexos
psi 20180115.PNG
psi 20180115.PNG (48.7 KiB) Visualizado 5174 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Ferreiratrade, Kooc, latbal, mquinaz, PAULOJOAO, Tx9262 e 207 visitantes