Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Antes que o Americano Abra Eu Digo: Ratoeira Bull

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por DC89 » 8/10/2009 15:39

Bem nuno, não sei como ainda tens a "lata" por acaso não és um politico aí para o disfarçado? Com essa conversa toda pareces o SoCRATES...

Bem já agora vai dando uma ideia de como a tua carteira vai evoluindo, ou melhor, se vai safando.


Já agora olha aqui uma acção que segundo a tua estrategia deve-se shortar, sempre podes tentar a sorte nesta tambem...
Anexos
KODIAK OIL.png
KODIAK OIL.png (28.22 KiB) Visualizado 3547 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por nunoand99 » 8/10/2009 15:35

Epá, já ia pelo corredor fora, quando reparei que me enganei a ler os numeros da calculadora:

A perca no DAX, não às 15h00 (porque aí era exactamente 0,00%), mas à hora que escrevi o post anterior era de -1,80%, já com a alancagem e tudo ;)

Agora sim,

Saudações & Bons Negócios

P.S. E reparem que até ponho a perca do DAX COM a alavancagem, mas os ganhos nos "shorts" da banca é SEM alavancagem (que foi de 4x, para o caso)
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por nunoand99 » 8/10/2009 15:29

Bom,

E ás 15h00 de hoje como estamos?


Dia inicio Hoje Rent. do Activo

FORTIS 3,23 3,28 1,55%
COMMERZBANK 8,31 8,28 -0,36%
SG 52,22 47,43 -9,17%


No caso da SOCIETE GENERALE; cerca de 5,20% da percentagem de rentabilidade dizem respeito ao ajuste de aumento de capital, que nada tem a ver com este tópico.

No caso do DAX, vocês ainda são capazes de dizer que é mentira, mas estava exacamente a "0%" às 15h00 em ponto.

Agora que escrevo (sim, que tive que esperar por algumas cotações diferidas), estou a perder 0,018%.

Não fechei nenhum dos movimentos às 15h00, porque isto tem mais para dar ;)

O caso do "short" da Banca pode ser, daqui em diante, acompanhado aqui:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=70387&start=50

Neste caso especifico do "short" de Banca, esta estratégia, que, repito, representa uma das poucas oportunidades de mercado que ainda subsistem, será para continuar.

Neste caso usei o aproveitamente da "oportunidade de mercado" para ganhar margem de conforto, digamos...

É um caso em que se prelonga um "hedging" para outro, tentando tirar proveito da margem entretanto ganha.

Mas isto não foi adivinhado, porque era impossivel prever que, logo quando eu ia começar com o "short da banca", o mercado me ia oferecer uam oportunidade destas ;)

Mas o caso contrário, ou seja, a oportunidade criada dar aso a uma estratégia, isso sim, é perfeitamente plausivel...

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por nunoand99 » 8/10/2009 11:11

artista Escreveu:Bom, agora já estou a ter algum receio pela tua carteira, um dos erros clássicos dos investidores é andarem a tentar encontrar fundos e topos, outro é investirem contra a tendência dominante...

Sinceramente já pareces o Midas com a teimosia nessa estratégia que só tu estás a perceber...

Ainda assim boa sorte... embora estar a desejar-te boa sorte é estar a desejar má sorte a mim próprio porque estou longo! :)

abraço

artista


Caro artista,

Eu estive aqui o tempo todo a falar de matemática pura.

Topos?
Conto que isto continue a subir pelo menos até 2012

Teimosia?
Tem 3 dias, se isso é teimosia?
E acaba hoje, a não ser que, como já referi em cima, e somente no caso de se já ter rentantabilidade positva às 15h00 de hoje, se pretenda continuar (mas aí estamos a falar de outro movimento que nada tem a ver com este)

O Midas (juro que esta é a que mais me ofende :))?
O Midas o que costuma fazer é por para aí links para artigos de qualidade duvidosa.
E está contra tendência desde Março!
Ou então está fora!
Mas isto não é nada com o Midas, que ainda não escreveu nada aqui neste tópico, mas a quem vocês não se cansam de chamar para aqui.

Por fim a sorte?
De preferência, gosto quando me protege, mas não é necessária....não gosto de contar com ela.

Mas como já te disse, também boa-sorte para ti! ;)

E, ao contrário do que pensas (presumindo que segues tendências, como me referiste fazer no tópico do BCP), iremos ganhar os dois.

É que eu não falei aqui nunca em inversão de tendência.

E portanto...desde que aguentes até lá, e isto volte a subir (mantendo a tendência), ganharemos os dois :)

A diferença?
É que eu estou a fazer o que sei para evitar um "drawdown".
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por artista_ » 8/10/2009 10:52

Bom, agora já estou a ter algum receio pela tua carteira, um dos erros clássicos dos investidores é andarem a tentar encontrar fundos e topos, outro é investirem contra a tendência dominante...

Sinceramente já pareces o Midas com a teimosia nessa estratégia que só tu estás a perceber...

Ainda assim boa sorte... embora estar a desejar-te boa sorte é estar a desejar má sorte a mim próprio porque estou longo! :)

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por nunoand99 » 8/10/2009 10:35

E pronto, mais um reforço nos Puts do DAX, às 10h30, como não podia deixar de ser ;)

A lógica é fácil!

A probabilidade é a que é, e já não vale mais a pena falar disso...

Não é 100%, mas é enorme como já referi várias vezes.

Por muito que custe a compreender a alguns, e que possam "bradar aos 4 ventos" que é mentira, que está tudo verde, etc...a realidade é que o movimento está positivo.

A lógica do reforço?

A probabilidade está a jogar a "favor" (aliás, é quase um movimento sem "drawdowns"), mas não com a rentabilidade média esperada...

Essa está ainda ligeiramente abaixo.

E visto que, ainda por cima, mais uma vez, os futuros do SPX dão aberturas a subir mais de 1,00%...

Mas atenção, desta vez os futuros tem uma explicação: Resultados da ALCOA.

Mas isso só invalida que se inicie uam estratégia hoje, não invalida que se prelongue a que já se começou ;)

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por nunoand99 » 7/10/2009 23:29

AC Investor Blog Escreveu:Nuno, as minhas estratégias são montadas de forma fundamentada na AT , agora se o titulo disparar ou cair naquela hora ou não, estou-me nas tintas, eu quero é que atinga o meu target "in" ou "out".


Conto que sim AC...

A questão é que AQUI o "In ou Out" é baseado em equelibrios entre mais que um activo, e o que se prova é que existem horas de equelibrios.

Para as posições de longo prazo também, muitas vezes quando está na vizinhança do valor esperado, depois dou ordens à hora (pelas outras 2 vantagens em cma referidas).

Mas também aqui, sendo posições de longo prazo, não tenho valor "Out"...

Quanto a posições de curto prazo, por norma ligeiramente alavancadas, faço o mesmo que referes...

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por AC Investor Blog » 7/10/2009 23:20

Nuno, as minhas estratégias são montadas de forma fundamentada na AT , agora se o titulo disparar ou cair naquela hora ou não, estou-me nas tintas, eu quero é que atinga o meu target "in" ou "out".
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por nunoand99 » 7/10/2009 23:15

AC Investor Blog Escreveu:Ó Nuno, realmente tens cá uma lábia que eu vou-te contar. Se assim fores na realidade és capaz de levares alguns contigo, mas quanto ás horas e aos dias poupa-me.....


Caro AC,

Nâo é a ti que o Dwer chama de "pump & dump"?

Fizeste questão de ser um dos noctivagos?

Calculo que as horas te estejam a chatear à brava.

Então tu perdes que tempos a estudar tempos de entrada e saida, e agora aparece aqui um gajo a dizer que entra à hora? :lol:

Eu comprendo-te perfeitamente, porque normalmente também não faço movimentos "à hora".

Mas esqueces-te de uma máxima do mercado:

-> "...Dont try to time the market..."

E ainda tem outra vantagem, ajuda imenso a ser "frio" perante as coisas, principalmente quando fazes "hedging", em que alguns segundos podem ser fundamentais (em termos do equelibrio entre as coisas)

Agora mais a sério (embora tudo o resto tenha sido sério, mas esta é a mais importante):


As horas referidas (10h30 e 12h30) são de enorme utilidade para efeitos de entrar contra os futuros do SPX, repito, numa estratégia de "hedging", embora em termos gerais também se aplique

Mas tinha de tar aqui a falar de outra história de probalidades, que embora relacionada com esta, somente serviria para tornar o raciocinio ainda mais confuso (até porque parece que já me julgam confuso assim)

Nunca reparaste que as grandes transacções nos mercados tem tendência a ser a hora certa?

Nunca te perguntaste porquê?

Ou pensaste que era porque o pessoal "tinha pancadas"...

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por nunoand99 » 7/10/2009 23:01

artista Escreveu:
nunoand99 Escreveu:Desde já, para aqueles que possam aparecer durante a noite, relembro do seguinte (já adivinhando os comentários à posteriori, quando sempre que fazemos um movimento no mercado é à priori):

Tranquilo!
Exposições correctas para o momento...


Citei apenas isto mas podia citar o tópico todo, acho que estás a ver muito mal as coisas. Não me parece que o importante aqui seja justificares as tuas posições no mercado, acho que aqui ninguém está interessado em saber se estás a ganhar ou a perder nestes dias, muito menos ninguém deverá estar aqui a torcer para que percas, no meu caso torço para que ganhes, se possível, ganhes muito! :)

Não está em causa a tua carteira, o que se está a debater desde o ínicio é o conteúdo do primeiro post... eu acrescentaria o título do tópido demasiado "espanpanante"!

abraço

artista


Boas artista,

Escrevi ao mesmo tempo que tu, não era directamente contigo...

Mas a realidade é que apareeste ;)

Eu também quero que ganhes muito, quanto a isso podes ficar descançado...e de preferência sem dores de cabeça, ou com o minimo possivel...

Visto que, pelo que percebo, não concordaste com "patavina" do que escrevi neste tópico...

Espero que daqui em diante, pelo menos, tenhas sempre um "olho mais aberto" sempre que vires os futuros do Americano a cerca de 1,00%.

Acho que depois de leres o que leste aqui, vais começar a (se calhar, vá...) ver de forma especial o andamento das coisas, porque provavelmente, para ti próprio, vais querer ver se realmente acontece, ou não...

Irás concluir por ti, espero...

Irás perceber, ao fim de largos anos (sim...que estas coisas acontecem poucas vezes ao ano...e quando se quer aprender pelo próprio leva mais tempo), que aquilo que eu estive aqui a falar representa uma das poucas "oporunidades de mercado" que ainda subsistem por aí.

Dá, normalmente (com grande grau de normalidade, como foi referido imensas vezes ao longo do tópico), abissal mesmo, no minimo, um "ganho marginal".

E por fim, também eu quero que ganhes ;)

Especialmente no BCP, se ainda por lá andares (e repara que mantenho intacta a carteira de longo prazo em BCP).

Era bom sinal para os dois ;)

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por artista_ » 7/10/2009 22:32

nunoand99 Escreveu:Desde já, para aqueles que possam aparecer durante a noite, relembro do seguinte (já adivinhando os comentários à posteriori, quando sempre que fazemos um movimento no mercado é à priori):

Tranquilo!
Exposições correctas para o momento...


Citei apenas isto mas podia citar o tópico todo, acho que estás a ver muito mal as coisas. Não me parece que o importante aqui seja justificares as tuas posições no mercado, acho que aqui ninguém está interessado em saber se estás a ganhar ou a perder nestes dias, muito menos ninguém deverá estar aqui a torcer para que percas, no meu caso torço para que ganhes, se possível, ganhes muito! :)

Não está em causa a tua carteira, o que se está a debater desde o ínicio é o conteúdo do primeiro post... eu acrescentaria o título do tópido demasiado "espanpanante"!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por AC Investor Blog » 7/10/2009 22:27

Ó Nuno, realmente tens cá uma lábia que eu vou-te contar. Se assim fores na realidade és capaz de levares alguns contigo, mas quanto ás horas e aos dias poupa-me.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por nunoand99 » 7/10/2009 22:15

artista Escreveu:
nunoand99 Escreveu:A estatistica mostra que a probabilidade é maximizada ao fim do terceiro dia, sendo a contagem esta:

1º dia é aquele em que os futuros dão o sinal (subidas injustificadas na ordem dos 1,00% pela manhã)
2º dia
3º dia


Eu bem digo, agora passámos para o 3º dia... algum dia vais acertar, com toda a certeza!!

Diz-me só uma coisa Nuno, como avalias se as subidas dos futuros são justificadas ou não?

abraço

artista


Boas artista,

Escrevia ao mesmo tempo que tu...mas já estava adivinhar

Para hoje, tudo está já dito no meu post anterior
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por nunoand99 » 7/10/2009 22:14

Bom,

Fecho sem grande "fogo", aparentemente, para sustentar outros momentos do passado...

Volume fraquissimo novamente.

ALCOA apresenta resultados bem acima das expectativas, o que só vem dar mais interesse a esta estratégia.

Entretanto, o meu movimento (ver em shortar banca 4ºtrimestre) está marginalmente positivo.

É um "hedging"...é um trade para ganhar "na margem"

No meu caso, vou prelongar o movimento para além do 3º dia (amanhã), nem que seja estruturalmente, visto que há que proteger os activos em que estamos longos nestes momentos (novamente, ver tópico já citado)

Mas amanhã é dia de avaliação! (eu faço sempre auto-avaliação) ;)

Desde já, para aqueles que possam aparecer durante a noite, relembro do seguinte (já adivinhando os comentários à posteriori, quando sempre que fazemos um movimento no mercado é à priori):

Tranquilo!
Exposições correctas para o momento...

E o mais importante, dei o meu melhor (visto que faço exactamente aquilo que está planeado para estas situações), com base na melhor informação disponivel NO MOMENTO.

E isso é fundamental nos mercados!

Elemina as sensações de que muitos parecem padecer, de "arrependimento" quando se toma uma decisão e as coisas depois correm no sentido contrário (e neste caso, isso ainda é uma probabilidade).

Aquilo que eu muito vejo neste Fórum, daqueles que vendem, e depois ficam muito chateados porque venderam, e "aquilo" continou a subir sem parar...

Aliás, tenho quase a certeza que neste tópico já alguém veio dizer que "...tu tás é fora, saiste e não devias ter saido, e agora queres que caia para voltar a entrar..." :)

Com boas fundamentações, com resultados provados (esta estratégia), e frieza estóica, nunca existe arrependimento.

Quando estamos ao "comando", não há arrependimento!

Fica já a resposta dada para os "noctivagos" deste Fórum ;)

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por artista_ » 7/10/2009 22:13

nunoand99 Escreveu:A estatistica mostra que a probabilidade é maximizada ao fim do terceiro dia, sendo a contagem esta:

1º dia é aquele em que os futuros dão o sinal (subidas injustificadas na ordem dos 1,00% pela manhã)
2º dia
3º dia


Eu bem digo, agora passámos para o 3º dia... algum dia vais acertar, com toda a certeza!!

Diz-me só uma coisa Nuno, como avalias se as subidas dos futuros são justificadas ou não?

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por agrippa » 7/10/2009 18:00

Basta o sp fechar acima de 1052,80 para amanhã o dax abrir positivo e fazer uns trades...

Bons trades
 
Mensagens: 35
Registado: 7/7/2009 18:04
Localização: 17

por nunoand99 » 7/10/2009 17:46

A propósito do último comentário lembrei-me de uma questão sobre este asdunto que ainda não debati aqui:

O "time frame" do movimento.
Sim, que a probalidade de sucesso não é independente do factor "tempo de exposição"!

A estatistica mostra que a probabilidade é maximizada ao fim do terceiro dia, sendo a contagem esta:

1º dia é aquele em que os futuros dão o sinal (subidas injustificadas na ordem dos 1,00% pela manhã)
2º dia
3º dia

Eu quando uso a contagem do 3º dia, fecho o movimento às 15h00.

Não parece existir grande correlação com a hora de fecho ao 3º dia...

Fecho as 15h00 para ter acesso a informação adicional, que é como quem diz, a abertura do Americano ao 3º dia.

Digo "quando uso" porque o 3º dia maximiza a probabilidade de sucesso, mas não necessariamente com a maior rentabilidade possivel.

A partir do 3º dia, as posições curtas de "hedging" poderão ver o seu prazo aumentado a gosto, dependendo da estratégia de cada um.

É importante manter a diversificação no "hedging" até ao 3º dia, porque as probabilidades são para um "hedging" diversificado, ou seja, caso pretendam "despachar" antes porque consideram que já estão com um ganho razoável, despachem tudo.

A partir do 3º dia, caso se decidam manter os curtos, a estratégia já não tem nada de linear (como esta tem), e depende daquilo que cada um decide, não sendo, portanto, obrigatória a diversificação...
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por bestbland » 7/10/2009 17:36

tonirai Escreveu:
bestblandina Escreveu:Uma correcção forte não significa o fim do bull que vivemos, e é isso que temos que ter em mente.
Não iremos ter neste bull que vivemos só periodos de subida como é obvio.

Best, um reparo:

Há dias, alguém te fez uma espécie de "crítica construtiva" (se me recordo bem), e observou que estás sempre a repetir vezes sem conta que estamos em bull, este bull isto, este bull aquilo... pedindo-te para seres menos repetitivo, já que todos sabemos entre os users mais activos quem está bull ou bear (qualquer coisa assim);

Tu negaste, dizendo que não achavas que estavas sempre a repetir isso... mas tenho reparado que ele tinha toda a razão, e quase post sim, post não, o dizes :lol:

Realmente podias variar um pouco, do tipo "esta subida isto", "este ciclo aquilo", etc :wink:


sim, mas depois começam a dizer estas sempre a falar desse ciclo.
tonirai é muito diferente dizer esta subida que dizer este bull.
Mas pronto, vou chamar menos bull :wink:
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por tonirai » 7/10/2009 17:05

bestblandina Escreveu:Uma correcção forte não significa o fim do bull que vivemos, e é isso que temos que ter em mente.
Não iremos ter neste bull que vivemos só periodos de subida como é obvio.

Best, um reparo:

Há dias, alguém te fez uma espécie de "crítica construtiva" (se me recordo bem), e observou que estás sempre a repetir vezes sem conta que estamos em bull, este bull isto, este bull aquilo... pedindo-te para seres menos repetitivo, já que todos sabemos entre os users mais activos quem está bull ou bear (qualquer coisa assim);

Tu negaste, dizendo que não achavas que estavas sempre a repetir isso... mas tenho reparado que ele tinha toda a razão, e quase post sim, post não, o dizes :lol:

Realmente podias variar um pouco, do tipo "esta subida isto", "este ciclo aquilo", etc :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

Re: Best

por Laaz Rockit » 7/10/2009 14:47

Iniciado Escreveu:Ò Best eu entendi assim:
Faro...Algarve
Algarve.....turismo ingles
Turismo ingles.....Inglaterra
Deve ser isso :mrgreen:


Sim, é isso. Houve uma altura em que no Algarve até nos sentíamos embaraçados por falar Português. Hoje nem tanto.

Um dia o meu irmão foi a Miami, e encontrou muitas lojas com letreiros assim: "We Speak English" (Nós Falamos Inglês. :mrgreen:
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 660
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Europa

Best

por Iniciado » 7/10/2009 14:39

Ò Best eu entendi assim:
Faro...Algarve
Algarve.....turismo ingles
Turismo ingles.....Inglaterra
Deve ser isso :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 580
Registado: 22/12/2005 15:42
Localização: Ourèm

por bestbland » 7/10/2009 14:31

Laaz Rockit Escreveu:
bestblandina Escreveu:O meu ingles é fraco,


Até parece impossível para quem vive em "Inglaterra". :mrgreen: :mrgreen:


Laaz, eu vivo em Portugal. não percebi :shock:
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por Laaz Rockit » 7/10/2009 14:26

bestblandina Escreveu:O meu ingles é fraco,


Até parece impossível para quem vive em "Inglaterra". :mrgreen: :mrgreen:
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 660
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Europa

por nunoand99 » 7/10/2009 14:21

artista Escreveu:Nuno deste mais umas voltas e continuas a não ver o óbvio, dizes que investes nos mercados europeus, pois bem os mercados europeus hoje já estiveram a subir cerca de 1% e ontem fecharam acima dos valores a que estavam quando escreveste o tópico, não estás a ver que há pelo menos 1% de subida?! não estás a ver que o que escreveste não se verificou?!

Se hoje os mercados cairem 5% terás razão? não, porque o mais certo é que quem abriu posições curtas ontem já as fechou a perder, quem fechou posições longas não aproveitou a totalidade do movimento...

Para mim está encerrado o assunto, acho que a minha posição já está mais que explicita...

abraço

artista


Caro artista,

O assunto fica encerrado.

Mas não sem eu expressar a minha tristeza por não ter conseguido com que a mensagem chegasse até ti

(repara que podia ter dito "não me teres compreendido")
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por artista_ » 7/10/2009 14:13

Nuno deste mais umas voltas e continuas a não ver o óbvio, dizes que investes nos mercados europeus, pois bem os mercados europeus hoje já estiveram a subir cerca de 1% e ontem fecharam acima dos valores a que estavam quando escreveste o tópico, não estás a ver que há pelo menos 1% de subida?! não estás a ver que o que escreveste não se verificou?!

Se hoje os mercados cairem 5% terás razão? não, porque o mais certo é que quem abriu posições curtas ontem já as fechou a perder, quem fechou posições longas não aproveitou a totalidade do movimento...

Para mim está encerrado o assunto, acho que a minha posição já está mais que explicita...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google Adsense [Bot], hugob0ss, J.f.vieira, MPAM, PAULOJOAO, Xacal e 128 visitantes