Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Antes que o Americano Abra Eu Digo: Ratoeira Bull

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bestbland » 7/10/2009 13:47

Atomez Escreveu:
bestblandina Escreveu:atomez, o que siginifica bear trap

"trap" é uma armadilha ou ratoeira

bear trap é uma armadilha para apanhar quem está bear (= curto) no mercado

mutatis mutandis, bull trap é uma armadilha para apanhar quem está bull (= longo) no mercado


thanks atomez

O meu ingles é fraco, tenho que estudar, alias já iniciei
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por bestbland » 7/10/2009 13:26

newone Escreveu:
bestblandina Escreveu:è por isso que ando um pouco :?: quanto a continuação das subidas, mas não é relação ao bull market.


nao disse o contrario, nem pus em causa inversao de tendencia nos tempos que correm.
mas estas declaracoes deram-me que pensar. olhei para o grafico do psi20... e porque nao uma correcao forte?!

bn
NEw


Uma correcção forte não significa o fim do bull que vivemos, e é isso que temos que ter em mente.
Não iremos ter neste bull que vivemos só periodos de subida como é obvio.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por nunoand99 » 7/10/2009 12:41

artista Escreveu:
nunoand99 Escreveu:
Vejo que pela noite dentro isto esteve cheio de "abutres"...rondando aquilo que parecem já considerar como sendo os meus restos mortais..


Não leves a mal Nuno, tu é que te estás a considerar assim, as pessoas apenas reagiram e argumentaram contra a tua primeira opinião, tu é que parece que não estás a "encaixar" bem o facto de teres falhado completamente em relação à tua "aposta" (uso este termo porque parece que é o que mais se adequa ao que fizeste), e ainda bem que falhaste, porque se acertasses provavelmente muitos pensariam que tinhas "descoberto a pólvora"!

nunoand99 Escreveu:Eu mantenho exactamente o que tinha dito ontem, vejo Ratoeira BULL!.


Não, isso é algo que não podes manter, o que tu disseste foi que o os futuros estão em forte alta e que as probailidades de virmos a ter uma queda da parte da tarde eram enormes... quer tu queiras quer não isso não se verificou, ponto final!

Mas se tentares todos os dias, em algum vais acertar com toda a certeza... :)

nunoand99 Escreveu:
Mas algum BULL é capaz de dizer que o dia de ontem foi bom..


Se o mercado subir mais de 1% não é bom para os Bull para os Bear é que de certeza não é... mas não vale a pena andar ás voltas, não é isso que está em causa...

nunoand99 Escreveu:Não vejam o mercado com os olhos que vos dão jeito!

Vejam o mercado como ele é...


Ouve-te a ti próprio! :wink:

nunoand99 Escreveu:O que eu vejo é um mercado prontissimo a castigar severamente aqueles que nos ultimos dias, sem qualquer tipo de justificação, assumiram niveis de risco enormes para aquilo que o mercado mereceria neste momento (racionalmente falando).


Tu não és o Midas?! Castigar como??? hoje não estamos a cima do que estávamos ontem quando iniciaste este tópico? Para voltarmos aqueles níveis temos ainda que cair mais de 1%, castigados estão os que nessa mesma altura assumiram posições curtas ou vederam as longas não aproveitando as subidas que entretanto se verificaram...

E fico-me por aqui, acho que já devias compreender o que está aqui em debate e não andar às voltas... resolvias isto com um simples "epa enganei-me", depois até podias dizer, "ainda assim acredito que esta subida está mal suportada e... tal e coisa", mas assim estás a perder-te, acho que te estás a enganar a ti próprio!

abraço

artista


Carissimo Artista,

Não vou citar frases uma a uma, porque assim dá o ar de que discordas de tudo o que eu disse, que parece que sou o "tolinho" da sala, etc..., e quando dermos por nós, não estamos a falar de nada.

As simple as it gets
A subida de 1%, ou mais, a que te referes de ontem, no Europeu já estava descontada há hora de abertura do Americano

As probabilidades que te referi estão sendo usadas para tirar proveito deste "efeito desconto",.

Da equação que te deixei no post anterior sai direitinho, e como te referi, com elevadissima taxa de sucesso!

A taxa de sucesso aumenta ainda mais se as entradas contra o SPX forem às 10h30, ou às 12h30, ou em ambas.

Isto é válido (a taxa de sucesso elevadissima), como referido no PRIMEIRO post, para subidas dos futuros de manhã na ordem dos 1,00% (a partir de 0,75%-0,80% às 10h30 é como se fosse 1,00%).

Se enviasares a amostra de curtos (tem de ser amostra para diversificar) para o teu lado (género o que faço no tópico "shortar banca para o 4ºtrimestre"), a taxa de sucesso não é enorme, é abissal!!!

Pronto!

Acho que saiu com o máximo de clareza humanamente possivel (a não ser que pretendas que eu faça como o outro, "..mais do que permite a força humana...")

Vocês são uma classe dificil!!!
(deixem-me lá "cascar" também um bocadinho) :wink:
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por newone » 7/10/2009 12:31

DOW Escreveu:
newone Escreveu:o mercado esta extremamente sensivel a mas noticias.
basta uma noticia dos EUA de um resultado qualquer em que seja abaixo das expectativas, sera suficiente para instalar o medo nos mercados.
fechei posicao na galp e ja pus um stop na soni, caso dispare ficarei 100% liquido.
é importante sermos realistas com o mercado, e tenho de dar ouvidos a estes 3 homens, e abstrair-me da parte do querer ganhar mais e pensar sempre vai subir mais!

bn
NEw



newone, fechas-te as tuas posições e agora é normal que queiras que o mercado caia...
não faças tanto caso do que vão dizendo esses profetas, apenas tenta seguir a tendência que terás melhores resultados. ;)


Errado! Eu tinha galp ainda hoje de manha. Achas que nao queria ve-la dos 12.50€? claro que queria, era mais ganhos ainda que tinha. Achas que nao queria ver a soni nos 2,70€? claro que queria (se bem que ainda tenho estas accoes)!
Isto nao se trata de uma questao de querer ver os mercados descerem, mas sim de olharmos tambem para o lado mau da coisa. Ja cometi esse erro, ver o ceu como limite e pensar só nas subidas.
Hoje sou uma pessoa ponderada, vejo o que esta bom, mas tambem dou ouvidos as opinioes más, que sinceramente vejo que muitos investidores têm esse problema, a negacao das mas opinioes e procurar somente as boas opinioes.

bn
NEw
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por nunoand99 » 7/10/2009 12:27

Atomez Escreveu:Os futuros para hoje estão bem positivos.

Se calhar é um bear trap...

A mho é que é um "comprar o rumor" e neste caso o rumor é que os resultados do Q3 a serem apresentados esta semana são acima das expectativas.


Pois Atomez,

É aqui que poderemos discordar.
Eu julgo que as expectativas estão, no máximo, onde deviam estar...

E o facto de a época de resultados começar hoje não é imune a estas coisas...

Ou julgam que isto acontece por acaso nestes dias?

Quanto ao "bear trap" até concordo, que é o mais engraçado nisto tudo (só concordo depois de ver o fecho de ontem).

E mais uma vez, como habitual, nada disto é por acaso na véspera do inicio da "Earnings Season"...

Mas mantenho o "bull trap"!
Pelo que o melhor é mesmo estar de lado

Mas como eu disse, somente aliviei a exposição dos longos, quer por despejar os longos de curto prazo, qur por ter aberto algumas posições de curto (que mesmo assim, somente representam uam exposição de cerca de 16%).

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por newone » 7/10/2009 12:24

bestblandina Escreveu:è por isso que ando um pouco :?: quanto a continuação das subidas, mas não é relação ao bull market.


nao disse o contrario, nem pus em causa inversao de tendencia nos tempos que correm.
mas estas declaracoes deram-me que pensar. olhei para o grafico do psi20... e porque nao uma correcao forte?!

bn
NEw
Anexos
PSI 20 INDEX.JPG
PSI 20 INDEX.JPG (43.13 KiB) Visualizado 2908 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por DOW » 7/10/2009 12:23

newone Escreveu:o mercado esta extremamente sensivel a mas noticias.
basta uma noticia dos EUA de um resultado qualquer em que seja abaixo das expectativas, sera suficiente para instalar o medo nos mercados.
fechei posicao na galp e ja pus um stop na soni, caso dispare ficarei 100% liquido.
é importante sermos realistas com o mercado, e tenho de dar ouvidos a estes 3 homens, e abstrair-me da parte do querer ganhar mais e pensar sempre vai subir mais!

bn
NEw


newone, fechas-te as tuas posições e agora é normal que queiras que o mercado caia...
não faças tanto caso do que vão dizendo esses profetas, apenas tenta seguir a tendência que terás melhores resultados. ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por newone » 7/10/2009 12:15

o mercado esta extremamente sensivel a mas noticias.
basta uma noticia dos EUA de um resultado qualquer em que seja abaixo das expectativas, sera suficiente para instalar o medo nos mercados.
fechei posicao na galp e ja pus um stop na soni, caso dispare ficarei 100% liquido.
é importante sermos realistas com o mercado, e tenho de dar ouvidos a estes 3 homens, e abstrair-me da parte do querer ganhar mais e pensar sempre vai subir mais!

bn
NEw
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por bestbland » 7/10/2009 12:05

è por isso que ando um pouco :?: quanto a continuação das subidas, mas não é relação ao bull market.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por newone » 7/10/2009 12:00

artista Escreveu:
newone Escreveu:cuidado com esta euforia dos mercados!
oiçam as declaracoes do roubini, soros e do Nobel da Economia.... :idea: :idea: :idea: :idea:


Acho que estás a ver euforia onde ela não existe... não me parece que aqui alguém esteja eufórico, por se estar longo não quer dizer que estejam eufóricos, apenas se está a seguir uma determinada tendência que, até prova em contrário, é de alta...

Abraço

artista


Quem é que disse que era eu que via a euforia?
Fala com este homem... ele lá sabe!
Ja agora fala tambem com o roubini e o Soros, pode ser que eles te deem os mesmos conselhos!

Nobel da economia avisa que investidores têm sido "irracionalmente exuberantes"
O economista vencedor do prémio Nobel disse que o desemprego continuará a subir nos Estados Unidos e que esse deveria ser o foco dos autores da politica monetária. Joseph Stiglitz acrescentou que a subida dos mercados accionistas mostra que os investidores têm sido "irracionalmente exuberantes" acerca de uma recuperação económica.


O economista vencedor do prémio Nobel disse que o desemprego continuará a subir nos Estados Unidos e que esse deveria ser o foco dos autores da politica monetária. Joseph Stiglitz acrescentou que a subida dos mercados accionistas mostra que os investidores têm sido “irracionalmente exuberantes” acerca de uma recuperação económica.

“Há muito risco de que [o mercado] se encaminhe para grandes descidas”, disse o economista ontem em entrevista à Bloomberg Television, em Istambul, citando o mercado de habitações, propriedades comerciais e a incapacidade dos consumidores pagarem as contas do cartão de crédito devido à perda de emprego. “Existe um grande risco de que tenham sido ‘irracionalmente exuberantes’”, acrescentou.

Os seus comentários fazem eco da visão do professor da Universidade de Nova Iorque, Nouriel Roubini, de que “os mercados subiram demasiado, demasiado cedo, demasiado rápido” e da do multimilionário, George Soros, que avisou ontem que a recuperação da economia norte-americana será “muito lenta”.


bn
NEw
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por artista_ » 7/10/2009 11:55

newone Escreveu:cuidado com esta euforia dos mercados!
oiçam as declaracoes do roubini, soros e do Nobel da Economia.... :idea: :idea: :idea: :idea:


Acho que estás a ver euforia onde ela não existe... não me parece que aqui alguém esteja eufórico, por se estar longo não quer dizer que estejam eufóricos, apenas se está a seguir uma determinada tendência que, até prova em contrário, é de alta...

Abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por On fire » 7/10/2009 11:54

nunoand99 Escreveu:
On fire Escreveu:
nunoand99 Escreveu:Mas, com base no meu histórico guardado nos neurónios, eu diria que a probibilidade anda por volta dos 40%-50%.


Espero não ter sido confuso.



Mas tu confuso és SEMPRE e ainda não percebi o que desejas ganhar com isso :?: :?: :!: :!:

Sendo eu formado na área da gestão e conhecendo como conheço as probabilidades, tenho-te a dizer:

Um gajo que tem guardado nos neurónios o histórico de qualquer tipo de probabilidades é um GÉNIO!!! :clap: =;

Mas atenção, não pifes muito rápido porque as equações probabilisticas podem ser um pouquinho extensas para os teus milhões de neurónios e puffff....já foste!!! :idea: :wink:

Saudações e deixa-te de ser assim para as pessoas(maioria) que estão contra ti, mas se calhar os outros é que estão errados e tu é que estás certo :wink:


Caro "on fire",

Confesso-te que quando vi que a resposta era tu, começei logo a rir-me, ainda recordado da tua participação no tópico "Oferta para Traders".

Mas desta vez o que escreves é perfeitamente legitimo, e até interessante ;)

Antes de mais prezo em saber que és meu primo-afastado (é que eu sou de Economia)...

Depois o Confuso, confesso que poderás ter alguma razão...

Mas não o desejo, como referi em cima, muitas vezes falta-me capacidade de sintese!

Imagina-te a ensinar um bébé a andar...
Por onde começas?
Como o vais explicar?

Fazendo papel de parvo, a imitar o andar...murmurando guh..guh...dah...dah e tentando que ele venha atrás de ti?

Ou

Explicando afincadamente que moves uma perna para a frente de x em x segundos, balançeando o corpo "assado", e com o olhar fixo no horizonte?

Imagina o quão confusos eles não se sentiriam!

Sabes, os bébés não precisam de ajuda para começar a andar...é inato!

Mas podes ajudar...Talvez poupes tempo ao bébé para aprendizagem noutras matérias...



Eu a esta metáfora, não chamo arrogante como alguns concerteza gostarão de apelidar...

Chamo realista!

Quanto ao "pifar", máximo que posso dizer, é que não faço "intraday" :)


DDDDDDEEEEEESSSSSIIIIIISSSSSTTTTTTOOOOOO!!!!MMMMÃÃÃÃÃEEEEE..... :-s :-s :-s :wall: :wall: :wall:
 
Mensagens: 140
Registado: 14/1/2009 19:06
Localização: Vila Nova de Gaia

por newone » 7/10/2009 11:49

cuidado com esta euforia dos mercados!
oiçam as declaracoes do roubini, soros e do Nobel da Economia.... :idea: :idea: :idea: :idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por artista_ » 7/10/2009 11:37

nunoand99 Escreveu:
Vejo que pela noite dentro isto esteve cheio de "abutres"...rondando aquilo que parecem já considerar como sendo os meus restos mortais..


Não leves a mal Nuno, tu é que te estás a considerar assim, as pessoas apenas reagiram e argumentaram contra a tua primeira opinião, tu é que parece que não estás a "encaixar" bem o facto de teres falhado completamente em relação à tua "aposta" (uso este termo porque parece que é o que mais se adequa ao que fizeste), e ainda bem que falhaste, porque se acertasses provavelmente muitos pensariam que tinhas "descoberto a pólvora"!

nunoand99 Escreveu:Eu mantenho exactamente o que tinha dito ontem, vejo Ratoeira BULL!.


Não, isso é algo que não podes manter, o que tu disseste foi que o os futuros estão em forte alta e que as probailidades de virmos a ter uma queda da parte da tarde eram enormes... quer tu queiras quer não isso não se verificou, ponto final!

Mas se tentares todos os dias, em algum vais acertar com toda a certeza... :)

nunoand99 Escreveu:
Mas algum BULL é capaz de dizer que o dia de ontem foi bom..


Se o mercado subir mais de 1% não é bom para os Bull para os Bear é que de certeza não é... mas não vale a pena andar ás voltas, não é isso que está em causa...

nunoand99 Escreveu:Não vejam o mercado com os olhos que vos dão jeito!

Vejam o mercado como ele é...


Ouve-te a ti próprio! :wink:

nunoand99 Escreveu:O que eu vejo é um mercado prontissimo a castigar severamente aqueles que nos ultimos dias, sem qualquer tipo de justificação, assumiram niveis de risco enormes para aquilo que o mercado mereceria neste momento (racionalmente falando).


Tu não és o Midas?! Castigar como??? hoje não estamos a cima do que estávamos ontem quando iniciaste este tópico? Para voltarmos aqueles níveis temos ainda que cair mais de 1%, castigados estão os que nessa mesma altura assumiram posições curtas ou vederam as longas não aproveitando as subidas que entretanto se verificaram...

E fico-me por aqui, acho que já devias compreender o que está aqui em debate e não andar às voltas... resolvias isto com um simples "epa enganei-me", depois até podias dizer, "ainda assim acredito que esta subida está mal suportada e... tal e coisa", mas assim estás a perder-te, acho que te estás a enganar a ti próprio!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por nunoand99 » 7/10/2009 11:36

On fire Escreveu:
nunoand99 Escreveu:Mas, com base no meu histórico guardado nos neurónios, eu diria que a probibilidade anda por volta dos 40%-50%.


Espero não ter sido confuso.



Mas tu confuso és SEMPRE e ainda não percebi o que desejas ganhar com isso :?: :?: :!: :!:

Sendo eu formado na área da gestão e conhecendo como conheço as probabilidades, tenho-te a dizer:

Um gajo que tem guardado nos neurónios o histórico de qualquer tipo de probabilidades é um GÉNIO!!! :clap: =;

Mas atenção, não pifes muito rápido porque as equações probabilisticas podem ser um pouquinho extensas para os teus milhões de neurónios e puffff....já foste!!! :idea: :wink:

Saudações e deixa-te de ser assim para as pessoas(maioria) que estão contra ti, mas se calhar os outros é que estão errados e tu é que estás certo :wink:


Caro "on fire",

Confesso-te que quando vi que a resposta era tu, começei logo a rir-me, ainda recordado da tua participação no tópico "Oferta para Traders".

Mas desta vez o que escreves é perfeitamente legitimo, e até interessante ;)

Antes de mais prezo em saber que és meu primo-afastado (é que eu sou de Economia)...

Depois o Confuso, confesso que poderás ter alguma razão...

Mas não o desejo, como referi em cima, muitas vezes falta-me capacidade de sintese!

Imagina-te a ensinar um bébé a andar...
Por onde começas?
Como o vais explicar?

Fazendo papel de parvo, a imitar o andar...murmurando guh..guh...dah...dah e tentando que ele venha atrás de ti?

Ou

Explicando afincadamente que moves uma perna para a frente de x em x segundos, balançeando o corpo "assado", e com o olhar fixo no horizonte?

Imagina o quão confusos eles não se sentiriam!

Sabes, os bébés não precisam de ajuda para começar a andar...é inato!

Mas podes ajudar...Talvez poupes tempo ao bébé para aprendizagem noutras matérias...



Eu a esta metáfora, não chamo arrogante como alguns concerteza gostarão de apelidar...

Chamo realista!

Quanto ao "pifar", máximo que posso dizer, é que não faço "intraday" :)
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por atomez » 7/10/2009 11:36

bestblandina Escreveu:atomez, o que siginifica bear trap

"trap" é uma armadilha ou ratoeira

bear trap é uma armadilha para apanhar quem está bear (= curto) no mercado

mutatis mutandis, bull trap é uma armadilha para apanhar quem está bull (= longo) no mercado
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por bestbland » 7/10/2009 11:31

Atomez Escreveu:Os futuros para hoje estão bem positivos.

Se calhar é um bear trap...


atomez, o que siginifica bear trap

abraço do best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por atomez » 7/10/2009 11:27

Os futuros para hoje estão bem positivos.

Se calhar é um bear trap...

A mho é que é um "comprar o rumor" e neste caso o rumor é que os resultados do Q3 a serem apresentados esta semana são acima das expectativas.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por whitebala » 7/10/2009 11:16

Por uma questão de coerência este tópico deveria passar a chamar-se:

"Nova ratoeira bull a caminho"
:P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 29/11/2007 14:26
Localização: Portugal

por On fire » 7/10/2009 11:12

nunoand99 Escreveu:Mas, com base no meu histórico guardado nos neurónios, eu diria que a probibilidade anda por volta dos 40%-50%.


Espero não ter sido confuso.



Mas tu confuso és SEMPRE e ainda não percebi o que desejas ganhar com isso :?: :?: :!: :!:

Sendo eu formado na área da gestão e conhecendo como conheço as probabilidades, tenho-te a dizer:

Um gajo que tem guardado nos neurónios o histórico de qualquer tipo de probabilidades é um GÉNIO!!! :clap: =;

Mas atenção, não pifes muito rápido porque as equações probabilisticas podem ser um pouquinho extensas para os teus milhões de neurónios e puffff....já foste!!! :idea: :wink:

Saudações e deixa-te de ser assim para as pessoas(maioria) que estão contra ti, mas se calhar os outros é que estão errados e tu é que estás certo :wink:
 
Mensagens: 140
Registado: 14/1/2009 19:06
Localização: Vila Nova de Gaia

por nunoand99 » 7/10/2009 11:07

elgenedy Escreveu:
nunoand99 Escreveu:E o dia de ontem foi muito parecido com o que tinha dito, com a diferença que não desceu...


Olá Nuno,

Antes de mais queria dizer que gosto de ler as tuas análises e pontos de vista. Diferentes de algumas visões aqui no forum, mas interessantes sobretudo por serem diferentes. E para quem está numa fase de aprendizagem, todos os pontos de vista são interessantes.

Agora, esta tua frase, não resisto... Com todo o respeito a ti e ao Midas, toda a previsão dele em Abril, foi muito parecida com o que aconteceu, com a diferença que não caiu :mrgreen:

Não leves a mal a brincadeirinha, mas se de início estavas com uma estratégia coerente, definida e estudada por ti, de repente ficou uma estratégia do género "eu sei que está certa. Não foi hoje é amanha". O tempo até te poderá dar razão (como poderá dar ao Midas - se soubesse isso estava rico), mas como ja li várias vezes aqui, estar certo antes do tempo, é das piores coisas nos mercados.

Como disse, espero que não leves a mal a crítica.

Abraço,

Elgenedy


Caro Elgenedy,

Devias dar mais atenção a este pequeno parágrafo:


Quanto à probabilidade ser enorme, repara que o enorme se refere à probalidade de perca.

Eu somente invisto no mercado europeu (e em euros).

Caso o SPX ontem tivesse subido o que os futuros indicavam de manhã (eu sei qe subiu ligeiamente mais), qual a reacção hoje dos Europeus?

Em média, pouca, ou nenhuma, visto que não haveria novidades em relação ao fecho Europeu de ontem (embora o andamento dos futuros SPX no próprio tenha também algum impacto, como sabemos)..ou seja...valorização potencial próxima de zero!

Caso o SPX ontem se tivesse descido, qual a reacção ds indices Europeus hoje? (imaginemos uma descida de 0,50%, a titulo exemplificativo)
Bom, em média, não só voltavam para trás o que teriam subido ontem, como ainda corrigiam (com a devida correlação) o que tinha descido na realidade o SPX...

Conclusão, já se vê que, independentemente das probabilidades de descida, a probabilidade de perca no Europeu é enorme:

Por muito pequena que seja a probilidade de acontecer (que não é) a descida do SPX após futuros muito no verde, tens sempre uma média ponderada entre:

(probabilidade SPX subir após futuros muito verdes) * (valor próximo de zero) + (probabilidade SPX descer após futuros muito verdes) * (valor bastante negativo)-> ou seja, tens quase sempre um valor negativo


Explica o melhor que consigo (confesso que às vezes me falta capacidade de sintese) o que quis dizer com o primeiro post.

E explica o sentido da frase por ti citada.

E não esquecer também o fraco vlume já subinhado mais do que uma vez ;)

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por Elgenedy » 7/10/2009 10:57

nunoand99 Escreveu:E o dia de ontem foi muito parecido com o que tinha dito, com a diferença que não desceu...


Olá Nuno,

Antes de mais queria dizer que gosto de ler as tuas análises e pontos de vista. Diferentes de algumas visões aqui no forum, mas interessantes sobretudo por serem diferentes. E para quem está numa fase de aprendizagem, todos os pontos de vista são interessantes.

Agora, esta tua frase, não resisto... Com todo o respeito a ti e ao Midas, toda a previsão dele em Abril, foi muito parecida com o que aconteceu, com a diferença que não caiu :mrgreen:

Não leves a mal a brincadeirinha, mas se de início estavas com uma estratégia coerente, definida e estudada por ti, de repente ficou uma estratégia do género "eu sei que está certa. Não foi hoje é amanha". O tempo até te poderá dar razão (como poderá dar ao Midas - se soubesse isso estava rico), mas como ja li várias vezes aqui, estar certo antes do tempo, é das piores coisas nos mercados.

Como disse, espero que não leves a mal a crítica.

Abraço,

Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]
 
Mensagens: 399
Registado: 17/12/2002 22:25
Localização: 16

por nunoand99 » 7/10/2009 10:29

Caros colegas,

Mais um dia...

Vejo que pela noite dentro isto esteve cheio de "abutres"...rondando aquilo que parecem já considerar como sendo os meus restos mortais.

Eu mantenho exactamente o que tinha dito ontem, vejo Ratoeira BULL!

Todos ignoraram o que disse sobre o fraco volume na reacção à MM50, no SPX (era mais fácil focarem-se na parte incerta da argumentação, a qual eu próprio falei que era incerta, visto ter referido probalidade, mesmo sendo enorme)

E mantenho o enorme! Claro!
Vocês parecem querer continuar a ignorar/argumentar o que disse sobre as probabilidades, como se fosse uma mera opinião...

E hoje parece que se prepara outro dia com os futuros a subirem bastante sem, aparentemente, qualquer justificação (embora inda estejamos longe de valores a rondar os 1,00%)

E o dia de ontem foi muito parecido com o que tinha dito, com a diferença que não desceu...

Mas algum BULL é capaz de dizer que o dia de ontem foi bom...

Não vejam o mercado com os olhos que vos dão jeito!

Vejam o mercado como ele é...

O que eu vejo é um mercado prontissimo a castigar severamente aqueles que nos ultimos dias, sem qualquer tipo de justificação, assumiram niveis de risco enormes para aquilo que o mercado mereceria neste momento (racionalmente falando).

Então compra-se quando cai, em vez de se comprar quando é confirmado novamente a tendência de subida? (o que no SPX implicava um fecho uns ligeiros pontos acima)

Sim senhor...eu por mim fechei o resto das posições longas de curto prazo, e hoje de manhã ate já dei uma maior ponderação aos curtos (de curto prazo), por via de uma coisa que já não fazia há uns anos, isto é, "shortar" com instrumentos alavancados lineares, e logo sobre o DAX (mas a posição é pequena).

Desde Segunda que, quando a minbha mulher me pergunta "então...como vão os mercados?..." que eu respondo "muito traiçoeiros"...

Cego não é quem não vê!


E agora algumas respostas especificas a questões colocadas:

Artista,

Não é fácil fazer o estudo exacto pelo motivo que já referi. Era necessário na altura da recolha dos dados (diariamente), ter elaborado uma coluna com o "haver, ou não, motivos que justifiquem a subida soa futuros". Ora isto na altura não foi feito, e hoje é impossivel de saber.

Mas eu tenho os históricos de mais de uma década na minha cabeça, e esses histórics não mentem (e além disso conheço o que dá origem a estes movimentos...já explico em baixo)

Quanto à probabilidade ser enorme, repara que o enorme se refere à probalidade de perca.

Eu somente invisto no mercado europeu (e em euros).

Caso o SPX ontem tivesse subido o que os futuros indicavam de manhã (eu sei qe subiu ligeiamente mais), qual a reacção hoje dos Europeus?

Em média, pouca, ou nenhuma, visto que não haveria novidades em relação ao fecho Europeu de ontem (embora o andamento dos futuros SPX no próprio tenha também algum impacto, como sabemos)..ou seja...valorização potencial próxima de zero!

Caso o SPX ontem se tivesse descido, qual a reacção ds indices Europeus hoje? (imaginemos uma descida de 0,50%, a titulo exemplificativo)
Bom, em média, não só voltavam para trás o que teriam subido ontem, como ainda corrigiam (com a devida correlação) o que tinha descido na realidade o SPX...

Conclusão, já se vê que, independentemente das probabilidades de descida, a probabilidade de perca no Europeu é enorme:

Por muito pequena que seja a probilidade de acontecer (que não é) a descida do SPX após futuros muito no verde, tens sempre uma média ponderada entre:

(probabilidade SPX subir após futuros muito verdes) * (valor próximo de zero) + (probabilidade SPX descer após futuros muito verdes) * (valor bastante negativo)-> ou seja, tens quase sempre um valor negativo

Mas, com base no meu histórico guardado nos neurónios, eu diria que a probibilidade anda por volta dos 40%-50%.

Mas o factor critico aqui, é que mesmo com uma probabilidade de 10% tens, com elevado grau de certeza, uma rentabiliadde esperada negativa na equação em cima.

Espero não ter sido confuso.

Por fim, este tipo de movimentação no mercado tem uma razão de ser, e está relacionada com "hedging" entre futuros e SPX, muito utlizada pelos grandes players a nivel mundial.

Mas se calhar não vale a pena alongar-me muito mais...

Porque aposto que já tem matéria suficiente para vir aqui desancar no ceguinho :)

Saudações & Bons Negócios

P.S. Quanto aos ESPECIALISTA e GURUS (ambos por vocês escritas em CAPS), deixo as respostas convosco ilustres colegas.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por AC Investor Blog » 7/10/2009 6:57

A ratoeira continua a "parir"(sem ofensa) os ratos.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (138.87 KiB) Visualizado 3475 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por acintra » 7/10/2009 1:37

A ratoeira serve para apanhar o rato, mas tambem para gastar queijo!

Cada um vê da sua maneira e não é preciso andar a jogar ping-pong violento, a bola ainda se parte. :mrgreen:
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, bento.jp13, Bing [Bot], goncaladas, Google [Bot], iniciado1, joao garcao, latbal, malakas, Minsk, MR32, PAULOJOAO, peterteam2, PIKAS, Rui Nascimento1971, SalvaFP e 132 visitantes