Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Antes que o Americano Abra Eu Digo: Ratoeira Bull

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 8/10/2009 23:38

Lamento o rumo que o tópico tomou. O tópico é bloqueado e quero chamar a atenção para várias coisas:

:arrow: Invtrader, já foste avisado várias vezes. Teimas em manter uma agressividade que não se coaduna no Caldeirão. Como tal, foste banido.

:arrow: Nuno, não trates os outros como se não soubessem nada de Bolsa. A verdade é que o teu post original mostrou uma análise errada. Não há mal nenhum nisso. Todos os traders erram frequentemente. E os analistas também. Agora não reconhcer isso e dar a volta às questões, dizendo que a maioria não entende porque não percebe nada disto não é elegante.

:arrow: Ac, repensa a forma como reages quando discordam de ti. Não é próprio de quem participa no Caldeirão.

Um ban e 2 avisos. E depois, não digam que não avisámos.

O Caldeirão é para uma conversa descontraída, não é para uma conversa de taberna e não temos quaisquer problemas em passarmos por ditadores para mantermos o nosso Caldeirão como queremos que seja...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por nunoand99 » 8/10/2009 23:32

invtrader Escreveu:Isto só podia acabar assim, um fedelho aqui no meio a tentar ensinar os douturados cá da casa...... Nuno devias era ter vergonha na cara pela porcaria que escreves. Marco ou Ulisses bloquêm este canalha.


Caro invtrader,

Parece que a ovelha já seguiu o seu caminho...

Nada mais poderei fazer por ti, e parece-me mesmo que, no que diz respeito ao "trading", serás um caso sem solução.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por nunoand99 » 8/10/2009 23:30

AC Investor Blog Escreveu:Esta parte final mostra mesmo a pessoa que tu és...


Caro AC,

Espero que os moderadores não apaguem a tua mensagem!
(já editaste, mas chamavas-me de "canalha")

Mostra aquilo que na minha terra se chama desespero.

É tipico dos animais ferozes quando se sentem encurralados contra a parede.

E o facto de saberes mal lidar com as emoções, indica que não serás mais que um investidor mediocre.

Mas isso são as probabilidade ;)
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

lol

por mmpereira » 8/10/2009 23:12

Doutorados??, :lol: , alguns pela educação e respeito selo-ao, os outros têm de ter humildade e respeito para atingir tal patamar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 67
Registado: 5/10/2009 23:02
Localização: No vale das mantaszzz

por invtrader » 8/10/2009 22:58

Isto só podia acabar assim, um fedelho aqui no meio a tentar ensinar os douturados cá da casa...... Nuno devias era ter vergonha na cara pela porcaria que escreves. Marco ou Ulisses bloquêm este canalha.
 
Mensagens: 76
Registado: 9/7/2008 18:44
Localização: 14

por jabreu3 » 8/10/2009 22:45

Calma pessoal...
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

por AC Investor Blog » 8/10/2009 22:42

Esta parte final mostra mesmo a pessoa que tu és...
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 8/10/2009 23:15, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por nunoand99 » 8/10/2009 22:20

E agora que li melhor, ainda querias que te perguntasseo como vias isso, como se tivesses algum conhecimento de especial.

Oh meu amigo, se eu for para os teus tópicos criar a confusão que tu andaste aqui a querer criar, não tens mais um seguidor para o teu BLOG...

E no BLOG é muito bom para ti, porque lá ninguém pode desmascarar-te...não tens "contraditório".

Por isso levas as ovelhas para lá, para depois lá poderes fazer a carnificina!

Eu já sabia isso desde o primeiro post que fizeste, conheço a tua pinta há muito tempo!

Não te queria expor...

Mas sabes como diz o ditado, quem telhados de vidro...

E tu por outro lado devias saber:

..gato esquentado...

Se calhar daqui em diante vou dar uma perninha ao Dwer pelas tuas bandas.


P.S. Peço desculpa aos moderadores por este e o último post, mas não resisti
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por JAPO » 8/10/2009 22:20

Meus caros,

Esta sequência de posts deste tipo, neste tópico em particular, são o que fazem com que cada vez ocupe menos tempo a ler o caldeirão...posts completamente inócuos e desprovidos de "substãncia".


Bons negócios.
Editado pela última vez por JAPO em 8/10/2009 22:21, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 84
Registado: 11/7/2009 19:38
Localização: Aveiro

por nunoand99 » 8/10/2009 22:13

:lol: :lol: :lol:

Granda risota!!!

Caro AC, já viste a figura de idiota que fizeste?

Foi a mesma que fizeram durante todo o movimento em causa neste tópico :lol: :lol: :lol:

Mas eu sei porque o assunto te tocou tanto!

É porque tu só andas aqui a arranjar visitas para o teu BLOG (e dai o nome muito marketeer internet).

E portanto o assunto das visitas, e de como as medir, interessa-te muito...

És um oportunista aqui do Fórum...

Deve ser por isso que te admiras tanto( tanto que até aplicas filtros ao que te dizem) quando alguém dá conhecimento de borla!

Gatos como tu, conheço eu muitos...
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por Marco Martins » 8/10/2009 21:51

Concordo que alguns temas do fórum por vezes poderiam ter mais essência e ter a participação de mais pessoas como o Midas, o Ulisses, entre outros.

Tal como eu, certamente muitos outros virão a este título, procurando encontrar respostas mais fundamentadas aos anseios e dúvidas de cada um...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por AC Investor Blog » 8/10/2009 21:43

Tterra Escreveu:
1500???Afinal estavas a especular. :lol: :lol: :lol:

Abraço.


Eu tenho uma explicação para o meu número, não especulo como o fizestes. Este tópico tem várias imagens, que a cada visualização fazem contagens, a 1º imgem aparece com uma contagem de 700 , daí o meu número calculado nessa base.

Eu tópico faz-me lembrar o tópico do Midas ( um trader com crédito firmado ), mas lá descute-se abertamente os temas com fundamento e grafismo, aqui discute-se nada de nada, é uma aberração de tópico.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Batmax » 8/10/2009 21:38

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por Tterra » 8/10/2009 21:38

AC Investor Blog Escreveu:
Tterra Escreveu:"Copy Paste"
Respostas: 109
Vistos: 6711
Fórum: Forum Geral - Caldeirão de Bolsa Colocada: 8/10/2009 21:15 Assunto: Antes que o Americano Abra Eu Digo: Ratoeira Bull

Abraço.


Aonde tens essa informação ?



Antes de entrares no respectivo tópico por baixo do user. :wink:

Penso que seja isso, de qualquer forma não tem importância, foi só uma tentativa de repor a verdade.

Vai lá ver que agora tem mais respostas e visto, porque pelo menos nós dois postamos e vimos, depois de eu ter feito o "Copy paste".


1500???Afinal estavas a especular. :lol: :lol: :lol:


Abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 92
Registado: 15/6/2009 12:04

por Marco Martins » 8/10/2009 21:33

Acredito que o assunto deste forum, seja dos mais vistos.

Creio que as pessoas ainda estão escaldadas das quedas de 2007 e com estas subidas eufóricas que têm acontecido, as pessoas se tornem mais gananciosas, mas ao mesmo tempo mais receosas.

Como já alguém (talvez o Buffet) diria mais ou menos assim, "...deveremos ser gananciosos quando os outros tiverem medo e deveremos ser cuidadosos quando os outros não o tiverem..."

saudações bolsistas
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por AC Investor Blog » 8/10/2009 21:28

Tterra Escreveu:"Copy Paste"
Respostas: 109
Vistos: 6711
Fórum: Forum Geral - Caldeirão de Bolsa Colocada: 8/10/2009 21:15 Assunto: Antes que o Americano Abra Eu Digo: Ratoeira Bull

Abraço.


Aonde tens essa informação ?
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Tterra » 8/10/2009 21:23

AC Investor Blog Escreveu:
nunoand99 Escreveu:A minha alegria?
O tópico teve cerca de 7.000 visitas em dois dias e meio.



Desculpa lá, mas até nisso FALHAS..... 7000 visitas este tópico ? Grande treta.... no máximo tivestes 1500.

Agora pergunta-me como vejo isso........



"Copy Paste"
Respostas: 109
Vistos: 6711
Fórum: Forum Geral - Caldeirão de Bolsa Colocada: 8/10/2009 21:15 Assunto: Antes que o Americano Abra Eu Digo: Ratoeira Bull


Abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 92
Registado: 15/6/2009 12:04

por AC Investor Blog » 8/10/2009 21:15

nunoand99 Escreveu:A minha alegria?
O tópico teve cerca de 7.000 visitas em dois dias e meio.



Desculpa lá, mas até nisso FALHAS..... 7000 visitas este tópico ? Grande treta.... no máximo tivestes 1500.

Agora pergunta-me como vejo isso........
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por nunoand99 » 8/10/2009 19:40

artista Escreveu:Este tópico começou por ser uma arrojada tentativa de adivinhação e vem-se transformando em algo como "como eu ganho com posições longas num mercado a subir"...

Acho que devias ler o primeiro post do tópico e ver se faz algum sentido continuar a defender sabe-se lá o quê?!

abraço

artista


Caro artista,

Escrevemos novamente ao mesmo tempo (eu é que tive com a janela da resposta anterior muito tempo aberta).

Falas em "arrojada"?
Eu respondo que o risco a que esteve exposto do lado longo foi muito maior do que aquele a que teve exposto esta estratégia

Falas de "adivinhação"?
Eu respondo, mais uma vez, porque assim o obrigam, que a probabilidade de acontecer é brutal (favor enviesar a probabilidade a vosso favor por via do já explicito no Fórum). É uma OPORTUNIDADE de mercado.

Contudo, não faz sentido nenhum continuar a escrever neste tópico, porque a OPORTUNIDADE morreu hoje às 15h00.

Por isso não colocarei aqui mais nada a partir do fim do dia de hoje, a não ser alguma resposta a perguntas pertinentes sobre o que de facto se esteve aqui a falar.


Chego ao fim deste tópico triste...

Outros Foruns existem onde este tópico tinha sido um manancial de troca de informação, e onde, inclusivé, era possivel que alguém mais experiente (ou menos, mas "com rasgo"), me tivesse estendido a mão com alguma informação que tivesse possibilitado introduzir algum "twist" positivo na estratégia seguida.

A minha alegria?
O tópico teve cerca de 7.000 visitas em dois dias e meio.

Somente 2 ou 3 escreveram, e cada vez mais, os que escrevem é para criticar...

Muitos leram atentamente, não escreveram nada (infelizmente), e espero que possam vir a usar a técnica em seu proveito.

Quando fizerem (e se fizerem) a primeira vez, façam com montantes pequenos, para experimentar.

Nunca se deixem abalar até às 15h00 do 3º dia, independemente de tudo o que possa acontecer.

E tenham atenção:

-> Somente acções europeias em €;
-> Entradas às 10h30, ou 12h30;
-> Se possivel enviesar a amostra a vosso favor, por via de outro tipo de análise.

E já agora uma nova (falta sempre dizer alguma coisa):

-> Preferência a shortar com Puts (e não CFD's)


Saduações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por nunoand99 » 8/10/2009 19:12

Sect Escreveu:Mas lá está...isto sou em que gosto de ganhar dinheiro!

-----------------------------------------------------
Pois eu tambem.

Entendi que te está a referir a uma psicologia inversa dos mercados, porem eu proprio tambem consideroq ue os mercados vão corrigir mas não me arriso a dizer que seja já, ou hoje com referiste a três dias atrás.

Não pensas que seria mais sensato aguardar por um sinal mais claro dos mercados de inversâo de tendencia de mercados no curto prazo em vez que começar já a presupor tal?

É apenas a minha ideia de investir mas já entendi que tu consideras a previsão antecipada e simultaneamente investimentir antes mesmo de os mercados darem os primeiros sinais claros como um sinal de maturidade como trader...
Eu considero isso um sinal precisamente contrario, um sinal de falta de experiencia dos mercados.

Mas que raio sei eu, tenho apenas 20 anos como tal devo ser eu que não sei nada...

:wink:


Boas Sect,

Quando se der, se se der, a inversão da tendência não será altura de estar somente com cerca de 20% de exposição aos curtos...

Isto nunca foi uma estratégia de inversão de tendência!

Nunca ninguém me ouviu a falar aqui de inversão da tendência...alguém ouviu?

Alguém é capaz de fazer um unico "quote" meu neste tópico onde se fale de inversão de tendência?

Eu acho que a malta, ás duas por três, está tão farta do "Novos Minimos a Caminho", que começou a aplicar "filtros" aquilo que eu aqui expus...

Parece que só olharam para a casca da laranja, e, com preconceito, nem sequer a abriram para ver se tinha sumo, ou não...

Falas em sinais.
O sinal para mim foi claro!

Mas tu indicas que eu entendi como um sinal de previsão antecipada de mudança de tendência.

Não! Entendi como um sinal de OPORTUNIDADE

E a oportunidade de que falei ACABOU, porque terminou hoje às 15h00!

Eu prelongo porque, por um lado tenho margem de conforto (o ganho já existente no movimento), e por outro não vi ainda sinais claros do SPX em como a subida vai continuar.

Obviamente, podia ter sido muito pior (para o SPX, note-se), e até seria normal que assim fosse, mas o dia ainda não acabou.

Contudo, a OPORTUNIDADE foi a margem de conforto ganha!

E essa OPORTUNIDADE estava criada, desde o momento do sinal dos futuros a subir, injustificadamente, na ordem dos 1,00%.

Depois falas em "investimentir"

E eu gostava que elaborasses, a não ser que sejam só insinuações...

Quanto ao sinal de falta de experiência nos mercados, imagina só o que eu não penso daqueles que não perceberam nada, como mostraram quase todos os que aqui escreveram...
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por artista_ » 8/10/2009 18:51

Este tópico começou por ser uma arrojada tentativa de adivinhação e vem-se transformando em algo como "como eu ganho com posições longas num mercado a subir"...

Acho que devias ler o primeiro post do tópico e ver se faz algum sentido continuar a defender sabe-se lá o quê?!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por The Mechanic » 8/10/2009 16:20

:lol: :lol: :lol: :lol:
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por DC89 » 8/10/2009 16:19

Mas lá está...isto sou em que gosto de ganhar dinheiro!

-----------------------------------------------------
Pois eu tambem.

Entendi que te está a referir a uma psicologia inversa dos mercados, porem eu proprio tambem consideroq ue os mercados vão corrigir mas não me arriso a dizer que seja já, ou hoje com referiste a três dias atrás.

Não pensas que seria mais sensato aguardar por um sinal mais claro dos mercados de inversâo de tendencia de mercados no curto prazo em vez que começar já a presupor tal?

É apenas a minha ideia de investir mas já entendi que tu consideras a previsão antecipada e simultaneamente investimentir antes mesmo de os mercados darem os primeiros sinais claros como um sinal de maturidade como trader...
Eu considero isso um sinal precisamente contrario, um sinal de falta de experiencia dos mercados.

Mas que raio sei eu, tenho apenas 20 anos como tal devo ser eu que não sei nada...

:wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por nunoand99 » 8/10/2009 16:01

Sect Escreveu:Bem nuno, não sei como ainda tens a "lata" por acaso não és um politico aí para o disfarçado? Com essa conversa toda pareces o SoCRATES...

Bem já agora vai dando uma ideia de como a tua carteira vai evoluindo, ou melhor, se vai safando.


Já agora olha aqui uma acção que segundo a tua estrategia deve-se shortar, sempre podes tentar a sorte nesta tambem...


Caro Sect,

Tenho todo o gosto em responder a todos os que aqui venham.

Tens alguma falha a esta estratégia a apontar?
Terei muito gosto em discuti-la contigo...

"lata"?

Tenho a impressão que devia ter evidenciado melhor o GANHO bastante bom (para 3 dias), que obtive, do lado curto, e com o SPX a subir.

Vejam lá, que até num caso em que parecia que tudo tinha vindo contra, o GANHO está lá...

Não presta a estratégia...

Mas ainda bem que há uma série de "non-believers" neste Fórum, e pelo mundo fora, porque assim a oportunidade de mercado continua a existir.

E nós cá a tirar proveito delas...

Aliás, é mesmo por essas e por outras que há quem considere isto um dos segredos mais bem guardados da bolsa.

Ou se aprende por si, o que leva imenso tempo...

Ou alguém, normalmente bem mais velho, que teve os anos de experiência por nós, e decidiu partilhar conosco esta peça de conhecimento (normalmente em ambiente trabalho na área dos mercados, ou em ambiente familiar)...

Ou trabalhaste em sitios onde isto era a regra...

Ou paga a peso de ouro... (esta é a forma que eu mais gosto, confesso) ;)

Mas lá está...isto sou em que gosto de ganhar dinheiro!
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por DC89 » 8/10/2009 15:40

Sect Escreveu:Bem nuno, não sei como ainda tens tanta "lata" por acaso não és um politico, aí para o disfarçado? Com essa conversa toda pareces o SoCRATES...

Bem já agora vai dando uma ideia de como a tua carteira vai evoluindo, ou melhor, se vai safando.


Já agora olha aqui uma acção que segundo a tua estrategia deve-se shortar, sempre podes tentar a sorte nesta tambem...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], J.f.vieira, lfa, maturidade, pattern, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2, smog63 e 105 visitantes