Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

re

por Info » 11/3/2003 17:27

Joca.. a opa à Iberdrola foi recusada.. mas mesmo assim acho excepcional que durante as 2 últimas horas a edp tenha aguentado, mesmo já se sabendo que a probabilidade da opa da GN à Iberdrola ir para a frente é quase zero.

Talvez o tubarões de ontem só se assustem hoje à noite :)

Cump.
Info

hoje estou um pouco descontente com a performance da edp

por Joca » 11/3/2003 17:21

A especulação não está a funcionar como esperava...está difícil de romper os 1.51€.

Abraço,
Joca :lol:
Joca

bem...

por Info » 11/3/2003 12:56

.. se a GN arranjar um parceiro para fazer uma venda directa da participação, seria menos um problema para o papel da edp... isto SE a opa à Iberdrola tiver pernas... pelo que só se manteria a questão 2.

Cump.
Info

Ao preço que está a Edp

por Joca » 11/3/2003 12:32

não faltará interessados em comprar a posição da Iberdrola...o papel não será despejado em bolsa... a Gn precisa de dinheiro e não de se livrar do papel!

Abraço,
Joca

Joca...

por Info » 11/3/2003 12:20

..o essencial é isso mesmo:

1- se GN vai vende a posição que tem na EDP... é muito papel que vai aparecer no mercado daqui a uns tempitos (se a OPA tiver pernas para andar).. o que é mau para o papel.

2- se a opa vingar não vai ser tão bom como ontem parecia a muitos analistas que falaram antes de se saber condições.. e a questão é que se a Iberdrola desblindar estatutos e se parceiros da GN derem um sim (quando agora dão um não) .. a opa não vai ser toda em $$$ como pensavam ao princípio... só uma pequena parte vai ser em $$$ e o resto em trocas por papel da GN.. o que para a EDP não vai ser o tal encaixe financeiro que se falava.. mais ainda porque a curto prazo as acções do GN vão estar bastante pressionadas.

Como diz o outro.. a edp está numa de ser "#%##%#" por ter cão e por ter gato.

Cump
Info

O mercado está a dar uma segunda hipótese de compra!

por Joca » 11/3/2003 11:58

Quem vende hoje Edp?... são os que vão atrás de notícias sem olharem para o essencial....

Abraço e bons negócios,
Joca

edp

por jarcorreia » 11/3/2003 11:45

Mais uma dor de cabeça!

A Gás Natural disse ontem em «conference call» que pretende alienar os 5% que a Iberdrola detém na EDP, bem como os 4% que a eléctrica espanhola detém na Galp Energia, num plano que visa o encaixe de 5 mil milhões de euros em vendas de activos, disseram analistas ao Negocios.pt.

A Gás Natural anunciou ontem à Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV) a intenção de lançar uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre 100% do capital da eléctrica espanhola Iberdrola, detida em 3% pela EDP, oferendo um total de 26 mil milhões de euros.

Segundo os cálculos do Negocios.pt, a posição da Electricidade de Portugal (EDP) [Cot, Not, P.Target], antes avaliada em 384,6 milhões de euros, e dado o prémio de cerca de 20%, passará virtualmente para um valor de cerca de 461,7 milhões de euros.

«A empresa de gás espanhola disse planear, em caso de sucesso da OPA, a venda de activos no valor de 5 mil milhões de euros, e que passa pela alienação de participações em duas empresas nacionais», revelou ao Negocios.pt um analista, citando a «conference call» da Gás Natural de ontem para anunciar os termos da OPA,.

Este encaixe far-se-á, segundo a mesma fonte, através da alienação de 40% da Enagás, dos 5% que a Iberdrola detém na EDP, dos 4% que a Iberdrola controla na Galp Energia, e dos 3% que a eléctrica detém na Repsol.

A participação de 5% que a Iberdrola tem na EDP correspondem a 149.966.455 acções, o que ao preço de fecho de ontem de 1,51 euros, avalia a posição em 226 milhões de euros.

A Iberdrola controla igualmente 4% da Galp Energia, uma empresa cuja dispersão em Bolsa poderá ocorrer ainda este ano. O Estado português tem 34,81% da Galp Energia, os italianos da ENI 33,34%, a EDP 14,27%, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) 13,50%, enquanto a Portgás e a Setgás detém ambas 0,04% do capital da petrolífera.

As acções da EDP caíam 1,99% para 1,48 euros, a aliviarem da valorização de 6,34% conseguida na véspera.
jarcorreia

Os mercados antecipam os movimentos económicos

por Joca » 11/3/2003 2:01

E no caso da Edp, o caso pode ser o mesmo. Quem compra hoje pode antecipar antes da ´saída do estado do capital uma futura concentração.
Mesmo com o estado no capital não é posto de parte a possivél negociação de uma concentração com a eléctrica portuguesa.
Mente e olhos abertos...todos os cenários são possiveis...o que é preciso é vontade e conjutura favorável.

Abraço,
Joca

por Old Trader » 11/3/2003 1:50

Concentrações? Nunca se vê uma empresa que é semi-pública a entrar num processo de fusão. Falar nesse cenário antes da empresa estar completamente privatizada é pura fantasias.

Abraços
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?

Registado: 27/2/2003 15:03

Deixo a seguinte pergunta para meditar:

por Joca » 11/3/2003 1:16

Qual a influência directa na cotação da edp, do facto de ter sido conhecido durante o dia de hoje a opa a iberdrola?

Na realidade não é a opa à iberdrola que faz subir a Edp.
O que faz subir a edp, é, por um lado a sua baixa cotação que a todo o momento pedia uma correcção em alta, por outro lado esta tentativa de opa à iberdrola, quer seja concretizada ou não, vem acordar para a consciência que é a necessidade das concentrações ao nível das electricas...digamos que é um tempo novo para a energia ao nível ibérico, em que os outros players do mercado ajustarão as suas estratégias para novas concentrações....este é o novo sentimento e a nova realidade que passará para a mente dos investidores racionais.

Abraço,
Joca

Pois...

por HenriqueF » 10/3/2003 20:21

Joca

Eu acho que devias pôr uma (muitas) velinha(s) ao santo da tua devoção... porque amanhã poderão já estar lá em baixo de novo!

Boa sorte
Henrique - Na anterior encarnação, Touro Sentado

Registado: 5/11/2002 23:02

por Joca » 10/3/2003 17:40

965.581 edp.s negociadas no final a 1.51€,e ainda ficou na venda uma quantidade de 11.120 acções a 1.51€.

Para quem tem Edp.s o meu conselho vai para as manter em carteira.
Segundo a minha previsão os 1.60€ serão atingidos....sendo que aí nesse target farei uma nova análise, para saber se mantenho ou vendo.

Este conselho não deve ser seguido por ninguém, é simplesmente a minha opinião.

Abraço,
Joca

Reparem na venda que está a 1.51 na edp.

por Joca » 10/3/2003 16:48

Vai saltar toda ao mesmo tempo.

Abraço,
Joca

erro

por Perceval » 10/3/2003 16:30

phpBB : Critical Error

Error creating new session

O que se passa com o Fórum?
"So God allow me I will aid you to the utmost of my power."

Registado: 5/12/2002 22:12

EDP

por Joca » 10/3/2003 16:24

Era convicção minha o ressalto da edp até aos 1.50€, sem a ajuda das notícias que têm saído para fora(opa iberdrola). Perante este novo cenário sou obrigado a manter as acções da edp em carteira durante mais algum tempo....tenho um novo target 1.60€(1.50€ + especulação).

Caso não tivessem saído estas notícias estaria agora a vender ao preço de 1.50€ como préviamente estava estipulado no plano de trade.

Abraço,
Joca

Quem está ligado: