Off Topic - Os meus filmes

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: Off Topic - Os meus filmes

por Seculo XX » 8/10/2019 11:49

Quem não viu, corra para ver o Joker que tem tudo para ser o filme do ano. Fantástico filme! A sala onde vi aplaudiu de pé no fim, coisa que nunca tinha visto no cinema,

Registado: 1/10/2019 11:33

por Seculo XX » 10/12/2019 16:10

A lista de nomeados para os Globos de Ouro é uma enorme vitória da Netflix, mas será que a Academia dará também esse protagonismo à Netflix quando normalmente é tão conservadora nisso? Gostei do "Irlandês", claro que é um óptimo filme com alguns dos melhores actores da história, mas esperava um pouco mais. Até pode ganhar o melhor filme, mas esperava mais. Vi esta semana o "Knives Out" e, não sendo um enorme filme, é muito interessante na criação de dúvidas do desfecho final.

Registado: 1/10/2019 11:33

por JohnyRobaz » 11/12/2019 0:51

Seculo XX Escreveu:Quem não viu, corra para ver o Joker que tem tudo para ser o filme do ano. Fantástico filme! A sala onde vi aplaudiu de pé no fim, coisa que nunca tinha visto no cinema,

Eu separaria o Filme da prestação do actor. Para mim foi a melhor prestação do ano sem dúvida, agora filmes, vi melhores.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por MarcoAntonio » 15/12/2019 19:40

Entre o Joker e o The Irishman...

São os dois fortes cinematograficamente por razões semelhantes e têm o mesmo tipo de ponto fraco. Mas enquanto o Joker faz uma homenagem declarada a filmes como Network, King of Comedy e Taxi Driver, o outro parece-me que sair um cruzamento entre Forest Gump, Godfellas e JFK não terá sido totalmente intencional.

Ainda assim, se subtrairmos as leads e enquanto considerarmos os dois ficção, creio que o Scorcese sai um pouco melhor na fotografia e talvez aguente melhor o teste do tempo...
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por JohnyRobaz » 15/12/2019 20:34

MarcoAntonio Escreveu:Entre o Joker e o The Irishman...

São os dois fortes cinematograficamente por razões semelhantes e têm o mesmo tipo de ponto fraco. Mas enquanto o Joker faz uma homenagem declarada a filmes como Network, King of Comedy e Taxi Driver, o outro parece-me que sair um cruzamento entre Forest Gump, Godfellas e JFK não terá sido totalmente intencional.

Ainda assim, se subtrairmos as leads e enquanto considerarmos os dois ficção, creio que o Scorcese sai um pouco melhor na fotografia e talvez aguente melhor o teste do tempo...

Eu gostei imenso do Irishman, principalmente da parte final. Como filme em si, achei bastante melhor que o Joker. E as velhas lendas dos filmes da máfia estiveram à altura.

Já agora, aproveito para referir dois bons filmes que vi recentemente, o "Marriage Story", bela história sobre um drama dos nossos dias e com excelentes interpretações, e o "The Black Godfather", um documentário sobre alguém que deu sentido ao facto de se chamar aos EUA a terra das oportunidades.

Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, JohnyRobaz, MSN [Bot], niceboy, pattern e 26 visitantes