Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Os meus filmes

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por scpnuno » 4/3/2008 23:54

Obrigada, lá vou eu dar cabo de mais uns gigazitos...

Eu fui fã do 24, House, CSI (alguns, mais o Miami) e do Lost, os Heroes perdi-me um bocado

(também gosto da Anatomia de Grey e Shark, mas ás vezes tenho assim quebras de mulher...)

Obrigadãooooo
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por MarcoAntonio » 4/3/2008 23:50

scpnuno Escreveu:Quem? Onde? BSG? Cum carago, lá vou eu passar o resto da noite à procura... chama-se assim mesmo, BSG?


Battlestar Galactica (BSG para os amigos só!).

O que tens para procurar:

>Minisérie (2003)
>Série (3 temporadas até agora, iniciará a 4ª em breve)
>Razor (Telefilme em 2007 no interlúdio da temporada 3 e 4)

É uma série a rivalizar com o LOST, Heroes, 24, etc. Ao nível do melhor que se fez em televisão nos últimos anos. Tem alguns paralelismos com o Jericho por isso concerteza que ias gostar...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por dvck » 4/3/2008 23:43

MarcoAntonio Escreveu:
scpnuno Escreveu:Nas series estou "vidrada" no "Jericho". Vi a 1ª temporada de empreitada, quase a fazer directas e estou a roer as unhas à espera da 2ª.


É uma boa série (melhor que mts q andam por aí há n temporadas) e esteve para não existir segunda temporada.

Depois de muita, muita pressão, lá avançaram com mais alguns episódios (já vi os 3 primeiros episódios da segunda temporada e não desilude).
:wink:

Ah, e se gostaste assim tanto do Jericho, então não podes perder o BSG.


Se falam em séries não posso deixar de mencionar a minha preferida do séc. XXI: LOST :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 16/11/2007 18:38

por scpnuno » 4/3/2008 23:41

MarcoAntonio Escreveu:Ah, e se gostaste assim tanto do Jericho, então não podes perder o BSG.


Quem? Onde? BSG? Cum carago, lá vou eu passar o resto da noite à procura... chama-se assim mesmo, BSG?

Marco, tu és um homem casado! Sabes quais as consequencias de despertar a curiosidade de uma mulher ! Não me responsabilizo pelas consequencias! Dou cabo de todas as ATs do Psizinho que aparecerem...

Abraços e aí vou eu em busca...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por LS » 4/3/2008 23:32

Indicar os melhores filmes que vi, seria dificil. Mas os que me marcaram e que me lembre foram 5:

1. Foi um filme/documentário brasileiro que vi no Palácio Foz em 1972/73. Não me lembro o nome mas tratava do problema da poluição no futuro (em 2000!). Uma espécie de Al Gore da época (fascista).
2. Pasqualino das 7 beldades. Uma comédia italiana hilariante mas ao mesmo tempo de um realismo confrangedor. Ainda hoje estou para confirmar se o filme era assim mesmo bom ou se era a erva que era boa.
3. Paris, Texas.
4. Era uma vez na América.
5. A vida é bela. Um Bellini impressionante aqui. De rir e de chorar ao mesmo tempo.

PS-
Outros filmes tambem apreciados são:
- Sporting, 7 - Benfica, 1. Em cassete VCR.
- Os melhores golos. No YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=4w97YfERKAk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 975
Registado: 8/10/2006 16:14

por MarcoAntonio » 4/3/2008 23:05

scpnuno Escreveu:Nas series estou "vidrada" no "Jericho". Vi a 1ª temporada de empreitada, quase a fazer directas e estou a roer as unhas à espera da 2ª.


É uma boa série (melhor que mts q andam por aí há n temporadas) e esteve para não existir segunda temporada.

Depois de muita, muita pressão, lá avançaram com mais alguns episódios (já vi os 3 primeiros episódios da segunda temporada e não desilude).
:wink:

Ah, e se gostaste assim tanto do Jericho, então não podes perder o BSG.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por scpnuno » 4/3/2008 23:01

Nas series estou "vidrada" no "Jericho". Vi a 1ª temporada de empreitada, quase a fazer directas e estou a roer as unhas à espera da 2ª.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por TP1 » 4/3/2008 22:48

Deixo aqui os meus...

Grandes esperanças - Fantástico
Braveheart
Soldado Ryan
Matrix
Roky IV :P
Rambo II :P
TOP GUN 8-)
Herbie :wink:

Nas séries, não posso deixar de manifestar a minha imensa preferência pelo House :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1316
Registado: 30/11/2007 21:13
Localização: Porto

por MarcoAntonio » 4/3/2008 22:41

Cinema é um dos meus hobbys e tinha uma lista que nunca mais acabava para acrescentar aos que já coloquei aqui no passado.

Mas deixo dois filmes que são imperdíveis para quem gosta de cinema e que não se encontram ainda aqui indicados por ninguém:

Oldboy
http://www.imdb.com/title/tt0364569/

Brazil
http://www.imdb.com/title/tt0088846/



Já agora, hoje já há séries de TV a ombrear com a qualidade do cinema deixo aqui a sugestão de uma série que provavelmente poucos conhecem e que é extraordinária, do melhor que já se fez em televisão:

Battlestar Galactica Re-imagined (by R.D.Moore)
http://www.imdb.com/title/tt0407362/


Nota: não tem nada que ver com a versão original que passou aqui há uns 30 anos. Que eu saiba não há nenhum canal cá em Portugal que a esteja a passar mas... enfim, hoje em dia arranjam isso facilmente.
:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Quico » 4/3/2008 22:14

Eh, pá! Desculpem lá, mas não percebem nada de filmes. :shame:

Ora tomem lá um filme para homens de barba rija!

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/W8cCzltPD6Y"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/W8cCzltPD6Y" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

Machete (1977)
Editado pela última vez por Quico em 6/3/2008 20:45, num total de 1 vez.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

Gostei muito de:

por bboniek33 » 4/3/2008 21:45

"Marilu e os 2 pedreiros da obra em frente" :wink:
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

por Proportions » 4/3/2008 21:20

Parece-me que ninguém referiu este: Forest Gump
 
Mensagens: 90
Registado: 12/5/2007 14:58
Localização: NULL

por longBlackCandle » 4/3/2008 21:20

Titleist Escreveu:Não sei se alguém já fez referência, mas 1 dos meus preferidos é "Era uma vez na América" ... espectacular ... 1 do melhores filmes de sempre

bons filmes :wink:


E o "Era uma vez no Oeste". Aliás, todos os do Leone são dos melhores filmes de sempre.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 304
Registado: 2/6/2005 13:54
Localização: 16

por Quico » 4/3/2008 20:56

Como é que se foram esquecer deste? :roll:

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/83HdnKCOkwU"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/83HdnKCOkwU" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
Ocean's Eleven (2001)
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por Titleist » 20/2/2008 21:52

Não sei se alguém já fez referência, mas 1 dos meus preferidos é "Era uma vez na América" ... espectacular ... 1 do melhores filmes de sempre

bons filmes :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por bluechip » 20/2/2008 21:48

Os 3 senhores dos aneis,

The shawshank redemption

e o grande grande grande

"Os suspeitos do costume" The usual suspects.

Há sempre imensos filmes mas estes estão sempre
no top.
 
Mensagens: 34
Registado: 10/5/2006 0:26

por Woodhare » 20/2/2008 18:54

Crómio Escreveu:
Woodhare Escreveu:Isto é que é um filme a sério que um dia eu tenciono ver:


Por acaso, um dos dois "gandins" que estavam no metro não era o John RAMBO?!


Era ele mesmo, o Sly em pessoa e o outro também é conhecido. Pelo que ouvi o Woody Allen dizer uma das técnicas para fazer filmes de baixo orçamento é contratar estrêlas em ascensão para entrar nos filmes dele quase de graça apenas para enriquecer currículo. Não sei se foi este o caso.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
 
Mensagens: 945
Registado: 16/6/2007 12:05
Localização: 24

por dvck » 19/2/2008 22:23

Aqui vão alguns dos meus preferidos.

Do Stanley Kubrick:
A Clockwork Orange (Laranja Mecânica) (1971)
The Shinning (1980)
Full Metal Jacket (Nascido para Matar) (1987)
Eyes Wide Shut (De Olhos bem Fechados) (1999)

Do Quentin Tarantino:
Reservoir Dogs (Cães Danados) (1992)
Pulp Fiction (1994)
Jackie Brown (1997)

Do David Fincher:
Seven (7 Pecados Mortais) (1995)
The Game (O Jogo) (1997)
Fight Club (Clube de Combate) (1999)

De vários outros realizadores:
Magólia (1999, Paul Thomas Anderson)
The Silence of the Lambs - O Silêncio dos Inocentes (1991, Jonathan Demme)
Mystic River (2003, Clint Eastwood)
Memento (2000, Cristopher Nolan)
21 Grams - 21 Gramas (2003, Alejandro González Iñárritu)
Mulholland Drive (2001, David Lynch)
Snatch (2000, Guy Ritchie)
Trainspotting (1996, Danny Boyle)

Enfim, e muitos outros filmes. Mas estes considero obrigatórios :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 16/11/2007 18:38

por Crómio » 19/2/2008 21:49

Woodhare Escreveu:Isto é que é um filme a sério que um dia eu tenciono ver:


Por acaso, um dos dois "gandins" que estavam no metro não era o John RAMBO?!
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por Woodhare » 19/2/2008 21:37

Isto é que é um filme a sério que um dia eu tenciono ver:

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/JgOxqwVd5Z8&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/JgOxqwVd5Z8&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

com um herói a sério:

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/PsrakdT-skg&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/PsrakdT-skg&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
 
Mensagens: 945
Registado: 16/6/2007 12:05
Localização: 24

por toninho » 19/2/2008 5:26

Cidade de Deus (2002)
Groundhog Day (1993)
Hijo de la novia, El (2001)
The Hours (2002)
Leben der Anderen, Das (2006)
Mar adentro (2004)
Meglio gioventù, La (2003)
The Pianist (2002)
Secrets & Lies (1996)
Untergang, Der (2004)
 
Mensagens: 98
Registado: 30/11/2005 13:27

Vou deixar apenas meia dúzia de realizadores qie recomendo

por JUKIMSUNG » 19/2/2008 1:47

E meia dúzia de entre os meus filmes favoritos e de e para sempre.

São aqueles realizadores que considero ser impossível dar o tempo por perdido.

Realizadores: (não vou para aqui chamar os clássicos do cinema americano e europeu dos anos 60/70 para trás)

Alguns dos que aconselho da minha pequena colecção em que só entram foras de série (para mim que não estou para gastar dinheiro em filmes de 2ª)

Irmãos cohen (fiquei fã incondicional ao 1º filme)

Barton fink
Blood Simple (a ver impressionante)
O barbeiro
Fargo
O Grande Lebowski

Woody allen: é difícil nomear alguma coisa, tbém vale a pena acompanhar a evolução, surpreendente no Celebridades e a partir daí

Clint Eastwood: milion dollar baby, mistic river,...

Wong kar wai: disponível para amar, anjos caídos, chungking express

Almodovar: desde os primórdios da sua carreira e sempre em ascensão não dá para destacar que vale tudo a pena, tenho 3 ou 4


Mathiew Kassowitz: (actor do amélie, 3 kings)
O Ódio, Assassinos

Spike lee: só tenho o ''sumer of sam'' mas tenho pena de não ter a colecção completa

Kusturica: Underground, Gato preto Gato branco

Wim Wenders: tudo desde os asas do desejo 1 e 2 (nick cave ao vivo, lou reed ao vivo, berlim no seu esplendor, o inspector columbo a fazer de anjo), Paris Texas

Robert Altman (o Jogador) Tim Robbins (espécie de discípulo e actor impressionante)

Mais 2 filmes da colecção para terminar Amor Cão e Sol Enganador (nikita mihailov)

Sabor da Cereja, Abbas Kiarostami (tou lixado, não sei deste filme, devo ter emprestado e palmaram-mo)

Regra nº1 não emprestar livros, filmes, cd's a ninguém, pelo menos se a vossa memória for como a minha, aliás nunca emprestar nada mesmo, se quiserem levam uma cópia.

Depois e para terminar filmes que não tenho mas que não me importava,

3 kings (não sei a tradução nem o realizador, passa-se no iraque), thin red line (muito bom) Platoon,
O caçador (nos de guerra)

No cinema perco-me um pouco, para além de ter feito o meu 1º FIC Fig Foz com 13 anos em que recebi no aeroporto de lisboa um realizador brasileiro e a mulher e achei estranho que a tipa aparecia nua no filme... recordo desse festival um dos percussores do cinema Brasileiro chamado Prá Frente Brasil (Futebol, Ditadura, Esqudrões da Morte) Foi o filme que mais me marcou nesse festival. Enganaram-se na 2ª de 3 bobines e vá de repetir aquela estória e eu todo contente. (a cena mais marcante era uma espécie de work shop de tortura, um polícia a torturar um detido, onde lhe enfiava um cacetete não vou dizer onde, e terminava a dizer aos outros polícias que este método não era perfeito porque muitos gostavam, decorria o mundial de 1970)

E depois claro foram anos a viver ao lado do quarteto, a 1 km do king e ir ao cinema era prato do dia. Enfim...
 
Mensagens: 1227
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por rsacramento » 18/2/2008 20:00

pierrot le fou, ninguém?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por michael » 18/2/2008 19:56

Tentando não me desviar totalmente do âmbito dos negócios e do propósito disto tudo que é a nossa existência posso recomendar 3 filmes:

Citizen Kane (Orson Welles)

Blowup (Michelangelo Antonioni)

Wild Strawberries (Ingmar Bergman)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 332
Registado: 28/12/2006 1:38
Localização: Lisboa

por The Mechanic » 18/2/2008 17:59

Auditor
Mech ouvi dizer que isto foi filmado para os lados de Sintra. E que o duplo era um lobo. Confirmas?


Afirmativo .
Extracto de cenas filmadas em Sintra :

Imagem

AAAAARGGGGGHHHHH..NHNHNNNNHHH..GRRRRRRR...AAAAAAAAAAARRRRGGGGGGGHHHH...TRAGAM-ME A ARRASTADEEEEEEEEEEEEIRA ...GGGNHHHH...
( Voz-off : " É favor deixarem o cenário de filmagens que o Sr. Stallone vái explodir , em 5...4...3.." )



Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2 e 383 visitantes
cron