Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pequenos investidores apostam forte no FOREX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tugatuga11 » 29/9/2009 0:47

tonirai Escreveu:
Camisa Roxa Escreveu:quando se começa no forex já não ser regressa ao resto...

Faço minhas as tuas palavras :wink:


Faço vossas as minhas palavras. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1019
Registado: 27/4/2009 19:07
Localização: Reino do Dragão

por tugatuga11 » 29/9/2009 0:44

LTCM Escreveu:
Curiosamente os vencedores não são aqueles que começam com € 500 ou menos.


É bom saber isso.
Devem ter saltado a minha conta quando fizeram a contagem... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1019
Registado: 27/4/2009 19:07
Localização: Reino do Dragão

por joaoparker » 28/9/2009 23:48

Sim eu sei best, eu tenho conta no Best Pro e é onde negoceio. O que eu digo é que antigamente o montante mínimo para transaccionar um par tipo EURUSD era de 5000 euros. No entanto já fui ver as condições de negociação e baixaram para 1000 euros.
 
Mensagens: 415
Registado: 29/11/2007 2:33
Localização: 16

por StRuTcH » 28/9/2009 23:48

casualside Escreveu:E em termos técnicos como é que se comportam os pares?


Na minha opinião comportam-se bem! Talvez por ser um mercado 24/24 os movimentos sejam mais perceptiveis.

Claro que tem alturas de loucura (p.e. durante uma decisão da taxa de juro entre outros).

E há bastante variedade, o que garante oportunidades "técnicas".

Quanto ao risco, é grande! Não é um mercado que dê para facilitar na disciplina.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 20/12/2008 14:26
Localização: Lx

por bestbland » 28/9/2009 23:39

casualside Escreveu:
ora vejam a RIMM na 6a feira, levou logo com uma talhada de 18% n havia stop q salvasse aquilo


Eu ando a tentar esquecer isso e tu vais logo lembrar-te dela... :cry: :cry: :cry:

Desde que li um artigo qualquer de que mais de 80% dos investidores de forex tinham perdas decidi nao me aventurar nisso. Para além do mais são (ou eram) precisos 5000 euros no Best Pro para negociar em forex.


basta 2000€ para abrires uma conta no Best pro, depois tens acesso a tudo, desde que a margem permita
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por joaoparker » 28/9/2009 23:34

E em termos técnicos como é que se comportam os pares?
 
Mensagens: 415
Registado: 29/11/2007 2:33
Localização: 16

por LTCM » 28/9/2009 23:26

salvadorveiga Escreveu: na verdade n existe nenhum estudo que quantifique qual a % q perde consistentemente...


Na verdade existem vários estudos académicos, com base em contas de clientes reais, que indicam que a percentagem de perdedores é superior a 90%.

Curiosamente os vencedores não são aqueles que começam com € 500 ou menos.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

por salvadorveiga » 28/9/2009 23:12

casualside Escreveu:
ora vejam a RIMM na 6a feira, levou logo com uma talhada de 18% n havia stop q salvasse aquilo


Eu ando a tentar esquecer isso e tu vais logo lembrar-te dela... :cry: :cry: :cry:

Desde que li um artigo qualquer de que mais de 80% dos investidores de forex tinham perdas decidi nao me aventurar nisso. Para além do mais são (ou eram) precisos 5000 euros no Best Pro para negociar em forex.


isso dos 80/90 % e' mito... sao numeros q ficaram como mitos urbanos... na verdade n existe nenhum estudo que quantifique qual a % q perde consistentemente... nao precias de 5000 pa te iniciar, tens varias casas de forex apenas que com contas mais pequenas (pa te ambientares) podes transaccionar... existem sitios por ai q ate com 5 dolares podes negociar, onde constituem 5000 pennies, e fazes o money management baseado nisso... obviamente n esperes ficar rico com 5 dollars... mas axo q um montante de 200 ou 300 dollares pa brincar e aprender ja e' um montante engraçado
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por tonirai » 28/9/2009 21:14

casualside Escreveu:Desde que li um artigo qualquer de que mais de 80% dos investidores de forex tinham perdas decidi nao me aventurar nisso. Para além do mais são (ou eram) precisos 5000 euros no Best Pro para negociar em forex.

E eu sempre ouvi falar em mais de 90%.
Acredito que o Forex não seja para todos mas, como diz o Salvador, é tudo uma questão de saber dosear a exposição para ter um nível de risco moderado, de modo semelhante ao que se tem de fazer ao negociar CFDs.

Em Portugal não me parece que existam as melhores condições para negociar Forex, ao nível de montantes mínimos de abertura de conta e de negociação, de comissões, de spreads e de margens... isto comparativamente ao que existe lá fora.

Por isso, também acabei por abrir uma conta no estrangeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por joaoparker » 28/9/2009 20:52

ora vejam a RIMM na 6a feira, levou logo com uma talhada de 18% n havia stop q salvasse aquilo


Eu ando a tentar esquecer isso e tu vais logo lembrar-te dela... :cry: :cry: :cry:

Desde que li um artigo qualquer de que mais de 80% dos investidores de forex tinham perdas decidi nao me aventurar nisso. Para além do mais são (ou eram) precisos 5000 euros no Best Pro para negociar em forex.
 
Mensagens: 415
Registado: 29/11/2007 2:33
Localização: 16

por salvadorveiga » 28/9/2009 18:31

realmente...

bestblandina... nao nao e' rapido, tens e' q adequar a tua exposiçao ao teu nivel de risco... mesmissima coisa que em acçoes, futuros, cfd's whatever... se tu te puseres a comprar 50 CFD's do S&P obviamente perdes 100 € num instante bastam 2 pontos para isso.

O mesmo no Forex... cada vez me rendo mais a Forex, e o facto de ser um mercado 24 horas dia ate 6a feira, nao levamos com um risco de gaps ao contrario das acçoes por exemplo...

ora vejam a RIMM na 6a feira, levou logo com uma talhada de 18% n havia stop q salvasse aquilo
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por tonirai » 28/9/2009 17:14

Camisa Roxa Escreveu:quando se começa no forex já não ser regressa ao resto...

Faço minhas as tuas palavras :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por bestbland » 28/9/2009 16:28

uma vez sem querer carreguei numa compra de ouro no forex, em 5 minutos o meu saldo estava menos 80€ do que o inicial, pensei assim.
Puxa que isto até arranca as penas.
desisti visto não ter o meu coração preparado para tal velocidade :lol:
nem coração nem carteira
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por EuroVerde » 28/9/2009 16:20

Camisa Roxa Escreveu:quando se começa no forex já não ser regressa ao resto...


Nunca andei em forex.
das duas uma:
ou aquilo dá mesmo e já não se liga a mais nada.
Ou aquilo elimina não só o dinheiro mas também outras coixas. :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Camisa Roxa » 28/9/2009 16:16

quando se começa no forex já não ser regressa ao resto...
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2475
Registado: 5/11/2002 11:27
Localização: Leiria

por salvadorveiga » 28/9/2009 16:09

mas la esta'... por mim e' menos arriscado que acçoes devido ao mercado ser non-stop... so nao dorme a' noite quem quer e se alavanca demasiado o facto de a alavancagem la' estar n nos obriga a usa-la...comecei desde Maio na aventura do Forex e posso dizer que mais e mais começa a ser o local de onde os lucros saiem mais...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

Pequenos investidores apostam forte no FOREX

por LTCM » 28/9/2009 14:02

The dollar is zigzagging, falling below the 90 yen mark Friday and testing the depths it plumbed against the euro a year ago. That kind of action is music to the ears of investors such as Ray Firetag.

As most of America slept on a recent Monday night, Mr. Firetag was in front of his computer in Elk Grove, Calif., wagering on the Australian dollar.

Gold, silver and oil had slipped, and trading in Asian stocks had been weak. The 43-year-old speculator figured the Australian dollar, strongly tied to commodities, would spurt higher against the Japanese yen, then fall as investors overseas responded to weaker commodity prices. He was right, and his trade proved profitable.

"I love this work," says Mr. Firetag, who last year left a 14-year career in real estate to trade currencies online full-time. He says he turned his initial $50,000 investment into "something north of seven figures."
[Ray Firetag] Ariel Zambelich for the Wall Street Journal

Ray Firetag of Elk Grove, Calif., has seen particular success trading the Australian dollar.

One of the riskiest corners of Wall Street is making a push to attract individual traders like Mr. Firetag. Institutions ranging from the Chicago Mercantile Exchange to Citigroup Inc. and Deutsche Bank AG have recently launched currency products and online currency-trading platforms geared toward smaller account sizes than is typical with institutional currency trading.

While central banks and multinational corporations account for the bulk of the nearly $4 trillion in daily world-wide currency trading, currency trading volume among individuals now approaches $120 billion. That is up about 20% from a year ago and nearly double the level three years ago, according to Aite Group, a Boston-based financial-services industry research and advisory firm.

At GFT in Ada, Mich., a large online currency-trading platform, volume for the first two quarters was up 78% from a year earlier. Citigroup's CitiFX Pro, an online platform for higher net worth traders, opened shop in the U.S. last year, and plans to be in most major markets globally within six months.

The heightened interest in currency trading comes as the dollar is sagging. On Friday, it fell below 90 yen for the first time since early this year. Since April, the yen has gained nearly 12% on the dollar. The euro is pressing up against $1.50, a level it last attained in August 2008.

Currencies trade in pairs. In trading the dollar/yen pair, for instance, traders buy one currency and at the same moment sell the other. That is a two-pronged bet that could be affected by economic news or political events out of either country or elsewhere in the world. For example, traders through most of last year sold yen and Swiss francs to buy Australian and New Zealand dollars to profit from the wide gap in interest rates. But when the economic crisis hit, the Australian and New Zealand currencies weakened quickly, leaving many traders with losses.
[risky game]

The dollar/yen and the euro/dollar are two of the most popular pairs. The other four that round out the six major pairs pit the dollar against the British pound, the Swiss franc and the Canadian and Australian dollars.

Investors are typically attracted to currency trading because of the vast leverage available -- as much as 500 to 1. That allows an investor to put up just a few hundred dollars of capital to make a bet of tens or hundreds of thousands of dollars. For example, at 200:1 leverage, common in the industry, a $500 investment controls a standard-sized $100,000 block of cash.

But leverage also points to the risk of currency trading. Depending on how much leverage is deployed, a move of just half a penny in the euro/dollar pair, the most popular pair among currency traders, "would eat up your entire capital," says Brian Dolan, chief currency strategist at Forex.com.

Many newcomers are lured by currency-trading systems, seminars and software sold online that promise big returns. But beware, says Tony Mossif, who says his experiences working for a currency-trading firm prompted him last year to launch ForexJustice.com, a free site where users rate forex brokers and currency-trading systems and software. "Some of these systems are just scams," Mr. Mossif says.

Gary Tilkin, chief executive of online firm GFT, says trading currencies "is a business for speculators, not investors. It's more common to come in with $2,000 and lose than it is to turn that $2,000 into $25,000."

Some individuals can't take the pressure. Tony Wong, a 49-year-old landlord in Orlando, Fla., spent $5,000 to attend an advanced currency-trading workshop about three years ago. At various times, he was trading his native British pound against the U.S. dollar, or trying to exploit longer-term trends he thought he saw in the Japanese yen, or pursuing quick profits on daily gyrations in the euro/dollar pair. On his best days, he could earn $1,000, he says.

"But the thing is," Mr. Wong says, "currency trends can reverse so quickly, and by the end of the week you're not laughing, you're crying."

Mr. Wong found it difficult to sleep at night "because I was mentally thinking about the trades that were troubling me." Ultimately, he abandoned the currency market after he lost about $2,500.

Daniel Acuña, a 26-year-old risk analyst at a bank in San José, Costa Rica, began trading currencies in January, drawn to the market, he says, because of the leverage. "If you can master the art of leverage, you can make a real living. Or it can kill you."

It almost killed Mr. Acuña.

Using leverage of 100:1, he quickly lost his initial $5,000 investment after trading multiple currency pairs based on multiple strategies all at once -- a scattershot approach that left him unable to manage all the necessary trading.

Chastened, Mr. Acuña is back in the game, this time with $1,000. He starts following currency movements when he gets to work, makes a few trades from his desk, "then I intensify my trading at night," he says.

He's still using 100:1 leverage, and he trades so-called minilots of $10,000. Each fractional movement adds or subtracts $1 from his account balance. He's at breakeven, but says: "It takes two or three times of wiping out your account before you're able to make money consistently. I'm on my second attempt, and I hope I don't need a third."


http://online.wsj.com/article/SB125392225243642549.html
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PXYC e 395 visitantes