Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pequenos investidores apostam forte no FOREX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 29/10/2009 18:18

kpt Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:kpt mas a mim so interessa a volatilidade... eu n negoceio a noticia... o trade e' totalmente baseado em AT ;) so quero as noticias supostamente mais importantes porque quero aquelas em q o mercado mexa mais...


Análise técnica em notícias? Acho muito pouco fiável ou predictável.

Por vezes o mercado num minuto dispara para um lado, e no minuto seguinte para outro (com grande volatilidade sim), não respeitando qualquer análise técnica possível.

Por vezes é mesmo um jogo de sorte ou azar.

Como daytrader, também prefiro ficar de fora e deixar momentos mais calmos em que a AT fala por si.


existe um padrao bastante eficaz q se desenvolve aquando noticias...

tonirai sim a amostra live é pequena ainda, mas o backtest esse é grandito e tem lá mais de 800 trades por isso ja considero uma boa amostra e é dai q provem as estatisticas dadas no post anterior... agora que tou em live vamos ver se faz juz as minhas expectativas :)
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por salvadorveiga » 29/10/2009 18:15

tonirai Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:O ultimo trade foi hoje com o GDP onde existiu um risco de 20 pips e houve lucro de 80 pips, portanto 4x o risco.

Também não negoceio notícias, não que me tenha alguma vez queimado a tentar, mas porque nunca tentei, devido a conhecer vários que ja se queimaram.
Como sou daytrader (às vezes scalper), faço por estar fora do mercado minutos antes até minutos depois dessas notícias.

Isto porque vários colegas já me relataram casos em que os spreads aumentam 10, 15, ou mesmo 20 pips nesse momento, atirando logo fora quem tenha um stop como o do teu exemplo de 20 pips;
E se não têm stop fixo e apenas mental, obviamente fica-se sujeito a imensos requotes ao tentar fechar manualmente.

Quanto ao teu backtest desta técnica (suponho que te refiras ao Report dessa amostra de trades live), como dizes, a amostra é muito pequena...
Há tempos, num destes tópicos de Forex, estive para mencionar o meu Report do momento, de à volta de 50 trades live, e que era muito, muito bom... mas apaguei a mensagem já teclada, porque achei que a amostra era pequena demais, e os resultados tão bons poderiam induzir em erro os mais inexperientes :lol:


os spreads n sao problema visto q os trades estao condicionados a nao negociar os 15 minutos apos a noticia ;)
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por Batmax » 29/10/2009 18:08

Não recomendo Forex ou cfd's a nenhum iniciante é quase garantido que vão perder o €€ investido :!:
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por kpt » 29/10/2009 17:57

salvadorveiga Escreveu:kpt mas a mim so interessa a volatilidade... eu n negoceio a noticia... o trade e' totalmente baseado em AT ;) so quero as noticias supostamente mais importantes porque quero aquelas em q o mercado mexa mais...


Análise técnica em notícias? Acho muito pouco fiável ou predictável.

Por vezes o mercado num minuto dispara para um lado, e no minuto seguinte para outro (com grande volatilidade sim), não respeitando qualquer análise técnica possível.

Por vezes é mesmo um jogo de sorte ou azar.

Como daytrader, também prefiro ficar de fora e deixar momentos mais calmos em que a AT fala por si.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1131
Registado: 11/5/2007 23:19
Localização: Lx

por tonirai » 29/10/2009 17:31

salvadorveiga Escreveu:O ultimo trade foi hoje com o GDP onde existiu um risco de 20 pips e houve lucro de 80 pips, portanto 4x o risco.

Também não negoceio notícias, não que me tenha alguma vez queimado a tentar, mas porque nunca tentei, devido a conhecer vários que ja se queimaram.
Como sou daytrader (às vezes scalper), faço por estar fora do mercado minutos antes até minutos depois dessas notícias.

Isto porque vários colegas já me relataram casos em que os spreads aumentam 10, 15, ou mesmo 20 pips nesse momento, atirando logo fora quem tenha um stop como o do teu exemplo de 20 pips;
E se não têm stop fixo e apenas mental, obviamente fica-se sujeito a imensos requotes ao tentar fechar manualmente.

Quanto ao teu backtest desta técnica (suponho que te refiras ao Report dessa amostra de trades live), como dizes, a amostra é muito pequena...
Há tempos, num destes tópicos de Forex, estive para mencionar o meu Report do momento, de à volta de 50 trades live, e que era muito, muito bom... mas apaguei a mensagem já teclada, porque achei que a amostra era pequena demais, e os resultados tão bons poderiam induzir em erro os mais inexperientes :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por salvadorveiga » 29/10/2009 17:23

kpt mas a mim so interessa a volatilidade... eu n negoceio a noticia... o trade e' totalmente baseado em AT ;) so quero as noticias supostamente mais importantes porque quero aquelas em q o mercado mexa mais...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por kpt » 29/10/2009 17:01

salvadorveiga Escreveu:Negociar as noticias importantes pode ser bem proveitoso. Numa estrategia por exemplo que negoceio apenas noticias q sejam mt importantes, caso do GDP hoje, pode-se fazer uma excelente rendibilidade anual apesar de se fazer pai uns 8 trades por mes só.

Tenho os seguintes resultados de um backtest:

win/loss ratio 2.44

average win 49 pips

average loss 20 pips

win% 57,48

loss% 24,13

break even% 18,39

-------------------

a nivel de LIVE ainda n tenho dados suficientes visto q trades live mal passam a duzia por isso ainda nao dá para aferir grande coisa...ms até agora está bem aproximado.

O ultimo trade foi hoje com o GDP onde existiu um risco de 20 pips e houve lucro de 80 pips, portanto 4x o risco.

Para saber asnoticias a negociar ir ao forex factory calendar e apenas negociar as de encarnado relativas ao USD. o par negociado é o GBPUSD por ser o mais volatil.


Há notícias e notícias...

Há umas em que as certezas da reacção do mercado são elevadas mas também há outras em que a reacção do mercado pode ser totalmente contrária à esperada.

É preciso algum cuidado a negociar notícias em forex (ou futuros). Prefiro não negociar em notícias, excepto naquelas que como se diz na gíria, "não enganam ninguém".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1131
Registado: 11/5/2007 23:19
Localização: Lx

por salvadorveiga » 29/10/2009 16:39

tuga, referia-me a este tipo de estrategia... no forex no total desde maio tenho qq coisa como 120-150 trades. lol é pouco eu sei.

Pa chegar ás 3000 preciso de uns 10 anos :D

mas esta em particular live so tenho a' volta da duzia... e faz cerca de 100 trades ao ano sensivelmente, mas por a taxa de acerto ser muito elevada e o profit factor tmb ele bastante elevado, deposito grandes expectativas se se portar qq coisa parecida com os testes...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por tugatuga11 » 29/10/2009 16:34

salvadorveiga Escreveu:a nivel de LIVE ainda n tenho dados suficientes visto q trades live mal passam a duzia


Estou quase quase nas três mil... :wink:
Bons trades.



p.s- Vou sair e agora trading só na 2ª feira.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1019
Registado: 27/4/2009 19:07
Localização: Reino do Dragão

por salvadorveiga » 29/10/2009 16:28

Negociar as noticias importantes pode ser bem proveitoso. Numa estrategia por exemplo que negoceio apenas noticias q sejam mt importantes, caso do GDP hoje, pode-se fazer uma excelente rendibilidade anual apesar de se fazer pai uns 8 trades por mes só.

Tenho os seguintes resultados de um backtest:

win/loss ratio 2.44

average win 49 pips

average loss 20 pips

win% 57,48

loss% 24,13

break even% 18,39

-------------------

a nivel de LIVE ainda n tenho dados suficientes visto q trades live mal passam a duzia por isso ainda nao dá para aferir grande coisa...ms até agora está bem aproximado.

O ultimo trade foi hoje com o GDP onde existiu um risco de 20 pips e houve lucro de 80 pips, portanto 4x o risco.

Para saber asnoticias a negociar ir ao forex factory calendar e apenas negociar as de encarnado relativas ao USD. o par negociado é o GBPUSD por ser o mais volatil.
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por salvadorveiga » 29/10/2009 0:16

nao tinha aferido isso canguru...

bem uma pessoa tem que começar por algum lado nao e'... :mrgreen:
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por canguru » 28/10/2009 23:17

salvadorveiga Escreveu:
canguru Escreveu:
LTCM Escreveu:
salvadorveiga Escreveu: na verdade n existe nenhum estudo que quantifique qual a % q perde consistentemente...

Na verdade existem vários estudos académicos, com base em contas de clientes reais, que indicam que a percentagem de perdedores é superior a 90%.


Depois de mais um post pedagógico do LTCM...

Pata-Hari Escreveu:LTCM, o engraçado é que toda a gente acredita que é a excepção e que os outros são os suckers.


e do aviso da Pata.

Eis que surgem novos fãs...

Jorge Lima Escreveu:salvadorveiga
Li com muita atenção este item, estou interessado em negociar no forex,inclusive estou em processo de abertura de conta no gobulling com este propósito! À falta de melhor, foi a ideia que me surgiu! Das corretoras que enunciaste podes dizer em qual delas estás a negociar?
Abraço


karman Escreveu:boa tarde. estou a ponderar entrar neste nercado. e possivel entrar com mil euros para começar? se sim, qual a melhor plantaforma?


Sinceramente gostava de saber o que vos atrai negociar com a nata dos traders mundiais num jogo de soma nula.


Se assim é supohno que tambem n negoceias SP500 nem nada... apenas acçoes.

O que me atrai em Fx? Sinceramente nunca olhei mt pa Fx até Maio. Sempre tive ideia do muito arriscado, etc até que comecei a inteirar-me...

Hoje em dia negoceio mais em Fx do que futuros ou em acçoes como o fazia anteriormente sobretudo porque acho menos arriscado, não estou sujeito a gaps de abertura de mercado, excepçao aos fins semana, mas eqnuanto em acçoes sao 220 eventos passiveis de gaps em Fx sao "apenas" 52 eventos...tenho um leque mais restrito de activos, concentrando em mt menos activos...

Acho Fx mt menos arriscado do que os outros mercados. Para quem diz q alavancagem do Fx e' arriscado, so usa alavancagem quem quer... para quem controla o money management nao tem q se preocupar com as possibilidades que o Fx "oferece" de alavancagem... eu nao uso nem 1/10 da alavancagem oferecida... estou bem como estou.

um abraço


salvador, se reparares não me referi a quem já está no forex mas na ironia dos "novos fãs", mesmo após as palavras do LTCM e da Pata.
Editado pela última vez por canguru em 29/10/2009 0:23, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por tonirai » 28/10/2009 7:23

tugatuga11 Escreveu:Vocês pagam comissões? Na demo?
Na real desconheço isso das comissões... :roll:

Ele deve estar a referir-se a uma corretora nacional... sei que na GoBulling era assim - abaixo de x transacionados, tungas, uma comissão :lol:

Quanto à conversa do pip, penso que já ficaste esclarecido - como eu disse, é muito como a confusão de quando surgiu o Euro :mrgreen:

Repito que, por definição, o pip é a unidade mais pequena da cotação - e por exemplo, a minha corretora trata agora o pip no seu site como sendo 0,00001 (um par que tinha 3 pips de spread tem, agora, 30 pips de spread);

É preciso é ver como cada uma o faz, pois em linguagem corrente entre traders, pip continua a ser 0,0001, sendo a casa adicionada chamada "décima de pip".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por tugatuga11 » 28/10/2009 3:32

Vocês pagam comissões? Na demo?
Na real desconheço isso das comissões... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1019
Registado: 27/4/2009 19:07
Localização: Reino do Dragão

por bestbland » 28/10/2009 3:24

salvadorveiga Escreveu:
bestblandina Escreveu:Vamos supor que comprei 3000 eur/usd a 1,48 e vendi 1,49, que são 0,01 que corresponde a 100 pip, o que vai dar para ganhar 3000*0,01=30usd, agora não sei se são 30 €.
considerando que pago 14usd para os 2 trades em termos de comissões ficarei com um ganho de 30usd-14usd=16usd

Fiz as contas bem?

Só não percebo o porque dos 100 pip, se é mesmo 100pip, para que ajuda saber se são 100 pip, não é mais facil a conta como fiz (valor da venda-valor da compra)*3000unidades


vai dar ao mesmo... se fizeres 1,49-1,48 vaite dar o resultado de 100 pips ou 0,01 logo e' o mesmo

o pessoal costuma falar de pips pq dá mais noçao etc e habito


obrigado salvador e todos os outros, agora já percebi algumas coisas importantes.
Como pago 7usd de comissões por cada trade, investir 3000eur/usd não compessara muito, talvez uns 5000
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por salvadorveiga » 28/10/2009 2:24

bestblandina Escreveu:Vamos supor que comprei 3000 eur/usd a 1,48 e vendi 1,49, que são 0,01 que corresponde a 100 pip, o que vai dar para ganhar 3000*0,01=30usd, agora não sei se são 30 €.
considerando que pago 14usd para os 2 trades em termos de comissões ficarei com um ganho de 30usd-14usd=16usd

Fiz as contas bem?

Só não percebo o porque dos 100 pip, se é mesmo 100pip, para que ajuda saber se são 100 pip, não é mais facil a conta como fiz (valor da venda-valor da compra)*3000unidades


vai dar ao mesmo... se fizeres 1,49-1,48 vaite dar o resultado de 100 pips ou 0,01 logo e' o mesmo

o pessoal costuma falar de pips pq dá mais noçao etc e habito
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por kpt » 28/10/2009 2:23

bestblandina Escreveu:Vamos supor que comprei 3000 eur/usd a 1,48 e vendi 1,49, que são 0,01 que corresponde a 100 pip, o que vai dar para ganhar 3000*0,01=30usd, agora não sei se são 30 €.
considerando que pago 14usd para os 2 trades em termos de comissões ficarei com um ganho de 30usd-14usd=16usd

Fiz as contas bem?

Só não percebo o porque dos 100 pip, se é mesmo 100pip, para que ajuda saber se são 100 pip, não é mais facil a conta como fiz (valor da venda-valor da compra)*3000unidades


Sim, são 100pips e dá os 30$. Não sabes se são 30€? Ora pensa lá um pouco. Tens que fazer o câmbio, que normalmente é à taxa do final do dia, creio.

Olha que se pagas esse "monstro" de comissões fixas, negociar com tão pouco dinheiro será quase sempre para perder...é que só para recuperar a comissão...vai lá vai...
Editado pela última vez por kpt em 28/10/2009 2:26, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1131
Registado: 11/5/2007 23:19
Localização: Lx

por kpt » 28/10/2009 2:19

bestblandina Escreveu:é que o tonirai disse.

Sendo a definição de pip a unidade mais pequena do par, tens razão;

o que dá 0,00001, agora se é um decimo pip então 1 pip seria 0,0001

Então considero no meu banco não a ultima casa e si a penultima para a definição de 1 pip


Pip sempre foi conhecido como 0,0001. Tudo o que for mais pequeno que isso será décima, centésima, milésima de pip.

Independentemente de no teu banco a cotação ser apresentada com 5 casas décimas, pip não deixa de ser pip (4 casa decimal) já que o seu conceito e aplicação remonta de há muito tempo. As décimas de pip são uma inovação mais "recente".

De qualquer modo, utilizando o conceito mais ou menos restrito, o que interessa é saber fazer as contas :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1131
Registado: 11/5/2007 23:19
Localização: Lx

por bestbland » 28/10/2009 2:14

Vamos supor que comprei 3000 eur/usd a 1,48 e vendi 1,49, que são 0,01 que corresponde a 100 pip, o que vai dar para ganhar 3000*0,01=30usd, agora não sei se são 30 €.
considerando que pago 14usd para os 2 trades em termos de comissões ficarei com um ganho de 30usd-14usd=16usd

Fiz as contas bem?

Só não percebo o porque dos 100 pip, se é mesmo 100pip, para que ajuda saber se são 100 pip, não é mais facil a conta como fiz (valor da venda-valor da compra)*3000unidades
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por bestbland » 28/10/2009 2:02

é que o tonirai disse.

Sendo a definição de pip a unidade mais pequena do par, tens razão;

o que dá 0,00001, agora se é um decimo pip então 1 pip seria 0,0001

Então considero no meu banco não a ultima casa e si a penultima para a definição de 1 pip
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por bestbland » 28/10/2009 1:59

kpt Escreveu:
bestblandina Escreveu:
tonirai Escreveu:
bestblandina Escreveu:no meu banco o eur/usd esta cotado da seguinte maneira:
no buy esta a 1,48165
no sell esta a 1,48195

sendo assim 1 pip é 0,00001, é isso?
O banco já leva 30 pip de spread, mas na minha plataforma aparece 3

Isso é algo que veio trazer muita confusão... digamos que é um pouco como quando foi introduzido o Euro para substituir o Escudo:
Quem já era grandinho, obteve alguma confusão... mas quem ainda não lidava com dinheiro na época (crianças pequenas) não sentiu problemas quando cresceu porque não teve que se adaptar :lol:

Isto para dizer que o pip foi até recentemente igual a 0,0001, altura em que a maioria das corretoras começaram a introduzir mais uma casa decimal, ficando 0,00001;

Sendo a definição de pip a unidade mais pequena do par, tens razão;
Mas várias corretoras e traders em geral referem-se a essa casa decimal como sendo "décimo de pip", para não confundir com o pip antigo! :lol:


então com 3000 unidades se conseguir um ganho de 30 pip, eu irei ganhar 3000*0,00030=0,9usd, mas isso é pouco.
Estou fazendo as contas mal?


Fizeste as contas para 3pips de ganho e não 30pips.

1 pip = 0,0001
30 pips = 0,0030

Seria 9$ de ganho. €3.000 é realmente pouco. Mas se o objectivo é começar e aprender tá perfeito. Não interessa ganhar muito. Interessa aprender e perder pouco. Depois de aprender logo se pensa em ganhar mais ;)


mas o meu banco o par é cotado até, por exemplo 1,48032, então o pip seria a menor que é 0,00001.
Agora se um pip for 0,0001 ai sim ganho 9usd
Editado pela última vez por Visitante em 28/10/2009 2:03, num total de 1 vez.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por tugatuga11 » 28/10/2009 1:51

tonirai Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Para quem diz q alavancagem do Fx e' arriscado, so usa alavancagem quem quer... para quem controla o money management nao tem q se preocupar com as possibilidades que o Fx "oferece" de alavancagem... eu nao uso nem 1/10 da alavancagem oferecida... estou bem como estou.

Subscrevo inteiramente e destaco o segredo do papão :wink:


Já somos três!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1019
Registado: 27/4/2009 19:07
Localização: Reino do Dragão

por kpt » 28/10/2009 1:51

bestblandina Escreveu:
tonirai Escreveu:
bestblandina Escreveu:no meu banco o eur/usd esta cotado da seguinte maneira:
no buy esta a 1,48165
no sell esta a 1,48195

sendo assim 1 pip é 0,00001, é isso?
O banco já leva 30 pip de spread, mas na minha plataforma aparece 3

Isso é algo que veio trazer muita confusão... digamos que é um pouco como quando foi introduzido o Euro para substituir o Escudo:
Quem já era grandinho, obteve alguma confusão... mas quem ainda não lidava com dinheiro na época (crianças pequenas) não sentiu problemas quando cresceu porque não teve que se adaptar :lol:

Isto para dizer que o pip foi até recentemente igual a 0,0001, altura em que a maioria das corretoras começaram a introduzir mais uma casa decimal, ficando 0,00001;

Sendo a definição de pip a unidade mais pequena do par, tens razão;
Mas várias corretoras e traders em geral referem-se a essa casa decimal como sendo "décimo de pip", para não confundir com o pip antigo! :lol:


então com 3000 unidades se conseguir um ganho de 30 pip, eu irei ganhar 3000*0,00030=0,9usd, mas isso é pouco.
Estou fazendo as contas mal?


Fizeste as contas para 3pips de ganho e não 30pips.

1 pip = 0,0001
30 pips = 0,0030

Seria 9$ de ganho. €3.000 é realmente pouco. Mas se o objectivo é começar e aprender tá perfeito. Não interessa ganhar muito. Interessa aprender e perder pouco. Depois de aprender logo se pensa em ganhar mais ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1131
Registado: 11/5/2007 23:19
Localização: Lx

por salvadorveiga » 28/10/2009 1:50

com 30 pips vais gnahar 0,30€ x 30 ou seja 9 euros sensivelmente...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por bestbland » 28/10/2009 1:46

tonirai Escreveu:
bestblandina Escreveu:no meu banco o eur/usd esta cotado da seguinte maneira:
no buy esta a 1,48165
no sell esta a 1,48195

sendo assim 1 pip é 0,00001, é isso?
O banco já leva 30 pip de spread, mas na minha plataforma aparece 3

Isso é algo que veio trazer muita confusão... digamos que é um pouco como quando foi introduzido o Euro para substituir o Escudo:
Quem já era grandinho, obteve alguma confusão... mas quem ainda não lidava com dinheiro na época (crianças pequenas) não sentiu problemas quando cresceu porque não teve que se adaptar :lol:

Isto para dizer que o pip foi até recentemente igual a 0,0001, altura em que a maioria das corretoras começaram a introduzir mais uma casa decimal, ficando 0,00001;

Sendo a definição de pip a unidade mais pequena do par, tens razão;
Mas várias corretoras e traders em geral referem-se a essa casa decimal como sendo "décimo de pip", para não confundir com o pip antigo! :lol:


então com 3000 unidades se conseguir um ganho de 30 pip, eu irei ganhar 3000*0,00030=0,9usd, mas isso é pouco.
Estou fazendo as contas mal?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], brunoktm, Nietz19, PAULOJOAO, serdom e 152 visitantes