Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pequenos investidores apostam forte no FOREX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por kpt » 9/11/2009 13:26

EuroVerde Escreveu:Estou a treinar na demo e entrei já curto nos 1,48834 eur/usd


Presumo que essa trade não correu lá muito bem...certo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1131
Registado: 11/5/2007 23:19
Localização: Lx

por aragaohenriques » 9/11/2009 12:36

EuroVerde Escreveu:
AragaoHenriques Escreveu:Ola

Eu comecei a usar a plataforma do fxclub (www.fxclub.com.pt) e numa semana passei de 5000$ para 8800$ :)

O porreiro desta plataforma é que podes abrir uma conta com um minimo de 10$.. assim dá mais gosto treinar e aprender :)


Abraço


Eles estão registados na CMVM?


Sinceramente nao sei, e gostaria que alguem explicasse que vantagens e desvantagens se tem por estar ou nao estar registado na CMVM.

Que tipo de alavancagem têm?


Eles tem duas ferramentas. Cada uma difere em alguns pontos. Podes consultar aqui:

http://www.fxclub.com.pt/software/

Abc
 
Mensagens: 14
Registado: 3/11/2009 22:59
Localização: 12

por aragaohenriques » 9/11/2009 12:20

EuroVerde Escreveu:
AragaoHenriques Escreveu:Ola

Eu comecei a usar a plataforma do fxclub (www.fxclub.com.pt) e numa semana passei de 5000$ para 8800$ :)

O porreiro desta plataforma é que podes abrir uma conta com um minimo de 10$.. assim dá mais gosto treinar e aprender :)


Abraço


Eles estão registados na CMVM?


Sinceramente nao sei, e gostaria que alguem explicasse que vantagens e desvantagens se tem por estar ou nao estar registado na CMVM.

Que tipo de alavancagem têm?


Eles tem duas ferramentas. Cada uma difere em alguns pontos. Podes consultar aqui:

http://www.fxclub.com.pt/software/

Abc
 
Mensagens: 14
Registado: 3/11/2009 22:59
Localização: 12

por EuroVerde » 9/11/2009 11:59

AragaoHenriques Escreveu:Ola

Eu comecei a usar a plataforma do fxclub (www.fxclub.com.pt) e numa semana passei de 5000$ para 8800$ :)

O porreiro desta plataforma é que podes abrir uma conta com um minimo de 10$.. assim dá mais gosto treinar e aprender :)


Abraço


Eles estão registados na CMVM?

Que tipo de alavancagem têm?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por aragaohenriques » 9/11/2009 2:11

Ola

Eu comecei a usar a plataforma do fxclub (www.fxclub.com.pt) e numa semana passei de 5000$ para 8800$ :)

O porreiro desta plataforma é que podes abrir uma conta com um minimo de 10$.. assim dá mais gosto treinar e aprender :)


Abraço
 
Mensagens: 14
Registado: 3/11/2009 22:59
Localização: 12

por EuroVerde » 8/11/2009 21:47

tugatuga11 Escreveu:
EuroVerde Escreveu: Mas oportunidades para ganhar certamente vão haver muitas.


Não te esqueças do resto: oportunidades para perder vão ser muitas mais...no entanto se os ganhos compensarem as perdas já será bem bom!
Abraço e bons trades nem que seja a treinar. :wink:


Obrigado pelo apoio, certamente vou ter que passar por muito. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por tugatuga11 » 8/11/2009 21:37

EuroVerde Escreveu: Mas oportunidades para ganhar certamente vão haver muitas.


Não te esqueças do resto: oportunidades para perder vão ser muitas mais...no entanto se os ganhos compensarem as perdas já será bem bom!
Abraço e bons trades nem que seja a treinar. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1019
Registado: 27/4/2009 19:07
Localização: Reino do Dragão

por EuroVerde » 8/11/2009 21:18

BULIM123 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Estou a treinar na demo e entrei já curto nos 1,48834 eur/usd


Vou começar a treinar na plataforma do BEST, parece-me boa.
Só tenho dificuldad eem perceber as margens, alavancagem, etc, e quando as margens sao atingidas que acontecem, vendem a posição e ficamos com o restante a assume-se as perdas??


No meu caso ainda não atingi as margens vez nenhuma, invisto sempre um montante não muito grande de maneira a que isso não aconteça. Além disso, só entro quando francamente me parece que tudo está a favor da minha ideia inicial! e se algo correr mal, coloco um stop se perder -1% Mas até agora tenho sido passiente e tem tado a correr razoavelmente bem. Já devia ter entrado nisto à mais tempo e agora parece-me que todas mesmo todas as hipóteses estão a favor do dólar e é pena ainda só andar na demo. Mas oportunidades para ganhar certamente vão haver muitas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por MERCW125 » 8/11/2009 20:56

EuroVerde Escreveu:Estou a treinar na demo e entrei já curto nos 1,48834 eur/usd


Vou começar a treinar na plataforma do BEST, parece-me boa.
Só tenho dificuldad eem perceber as margens, alavancagem, etc, e quando as margens sao atingidas que acontecem, vendem a posição e ficamos com o restante a assume-se as perdas??
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1003
Registado: 14/3/2009 21:36
Localização: 15

por EuroVerde » 8/11/2009 20:51

Estou a treinar na demo e entrei já curto nos 1,48834 eur/usd
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por salvadorveiga » 8/11/2009 20:24

tugatuga11 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
Camisa Roxa Escreveu:quando se começa no forex já não ser regressa ao resto...


Roxa, porque é que quando se começa em forex já não se regressa ao resto? :oops:


O bilhete é só de ida! :mrgreen:


So true :mrgreen:

Porque ficas sem precisar de mais nada... qual SP's qual que... :mrgreen:
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por tugatuga11 » 8/11/2009 20:04

EuroVerde Escreveu:
Camisa Roxa Escreveu:quando se começa no forex já não ser regressa ao resto...


Roxa, porque é que quando se começa em forex já não se regressa ao resto? :oops:


O bilhete é só de ida! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1019
Registado: 27/4/2009 19:07
Localização: Reino do Dragão

por EuroVerde » 8/11/2009 19:57

Camisa Roxa Escreveu:quando se começa no forex já não ser regressa ao resto...


Roxa, porque é que quando se começa em forex já não se regressa ao resto? :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por MERCW125 » 8/11/2009 13:45

Isto claro estando a falar no par EUR/USD.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1003
Registado: 14/3/2009 21:36
Localização: 15

por MERCW125 » 8/11/2009 13:36

Já agora, achei este topico interessante, pois só os mais experientes se aventuram no forex.
Onde conseguem acompanhar em tempo real, utilizam algum site??
Que margem utilizam, os tradrs normalmente, e se vão subido os stop loss, amedida que a cotação sobe, se o caso for a subir??
Por exemplo o USD está a 1.4846. Se eu comprasse a este preço, por exemplo onde meteria o stop?? 1.4802?? Seria seguro, e se fosse subindo o Dolar?? Iria subindo o respectivo Stop; é possivel faze-lo??
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1003
Registado: 14/3/2009 21:36
Localização: 15

por EuroVerde » 7/11/2009 23:07

Jorge Lima Escreveu:Pelo que estou a ver ainda não existe grande consenso em relação às corretoras que operam no Forex. As reclamações em relação aos custos e serviços associados. É curioso verificar que as corretoras portuguesas ainda não têm preços competitivos, ao que não deve ser estranho o facto do Forex ainda não ter uma legião de adeptos, logo um mercado reduzido.

Salvadorveiga, tenho a documentação pronta para mandar para o gobulling, só me falta colocar no correio, já estou um bocado renitente,bem nada me impede de o fazer posso sempre recuar, apesar das despesas de transferência! Estou solidário com a tua preocupação em relação à segurança, por isso surgiu-me aqui uma dúvida à tipo old fashioned, as corretoras estrangeiras não têm representação física em Portugal, espero não estar a dizer asneiras.
Não te sentes desconfortável pelo facto de colocares o teu dinheiro, numa entidade que está distante?
É claro que esta sensação de segurança é apenas aparente, não faltam em Portugal reclamações junto dos bancos/corretoras, o facto de termos um gestor de conta muitas vezes não serve de nada quando temos de reclamar, por vezes até atrapalham!


Olá Jorge,
Sabes qual o tipo de alavancagem que oferece a gobulling? thanks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por salvadorveiga » 29/10/2009 21:42

tonirai Escreveu:
salvadorveiga Escreveu: que coisa abusiva mesmo... em 1 mes tem ele o mesmo eu q em 6 meses quase... e por ser scalper aposto que com um valor por pip mt maior lol

Olha que não, até não abusa no Money Management:
O maior trade foi de 2,92$, e de 14,6 pips, o que dá 0,20$ por pip (ou seja, 2 micro-lots);
A não ser que varie o tamanho das posições, o que claro que é bastante possível e provável.

salvadorveiga Escreveu:esse teu mestre tambem é outro é... cum catano lol impressionante mesmo :shock:

É mesmo. Se frequentas o FF, talvez te tenhas já cruzado com ele... tem quase 12000 posts em 2 anos e meio, e tem "10+v" em classificação (o máximo) :wink:
Lá, talvez não comente muito a performance pessoal (faz mais a análise técnica), mas eu sei porque tive a felicidade de me tornar um colega chegado, por intermédio de um terceiro trader que criou uma sala de chat para nós, onde ele vai regularmente fazer maratonas de 2 ou 3h de scalping... delirante :mrgreen:



Hmm costumo la' andar a ver embora n participe quase... por acaso n será o jacko? Como tas a falar de scalping talvez nao, este jacko é mais go with the trend e fazer swing. E é o trader mais impressionante que vi :shock:

Tas a ver o que é o gajo negociar aos 300 lots por o stop e cagar e ir-se embora? Impressionante... :mrgreen: 3000$ por pip, e ele costuma ter trades de bastantes pips tipo 200-300 :shock:

Se puderes diz ai o nome do teu ou manda ai o nome por PM sempre posso ir mirar uns posts ;)
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por tonirai » 29/10/2009 21:10

salvadorveiga Escreveu: que coisa abusiva mesmo... em 1 mes tem ele o mesmo eu q em 6 meses quase... e por ser scalper aposto que com um valor por pip mt maior lol

Olha que não, até não abusa no Money Management:
O maior trade foi de 2,92$, e de 14,6 pips, o que dá 0,20$ por pip (ou seja, 2 micro-lots);
A não ser que varie o tamanho das posições, o que claro que é bastante possível e provável.

salvadorveiga Escreveu:esse teu mestre tambem é outro é... cum catano lol impressionante mesmo :shock:

É mesmo. Se frequentas o FF, talvez te tenhas já cruzado com ele... tem quase 12000 posts em 2 anos e meio, e tem "10+v" em classificação (o máximo) :wink:
Lá, talvez não comente muito a performance pessoal (faz mais a análise técnica), mas eu sei porque tive a felicidade de me tornar um colega chegado, por intermédio de um terceiro trader que criou uma sala de chat para nós, onde ele vai regularmente fazer maratonas de 2 ou 3h de scalping... delirante :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por salvadorveiga » 29/10/2009 20:56

que coisa abusiva mesmo... em 1 mes tem ele o mesmo eu q em 6 meses quase... e por ser scalper aposto que com um valor por pip mt maior lol

esse teu mestre tambem é outro é... cum catano lol impressionante mesmo :shock:
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por tonirai » 29/10/2009 20:50

salvadorveiga Escreveu:wtf,

http://www.myfxbook.com/members/rusland ... ower3/2759

1000 trades e 100% de acerto? cheirame a martingale nao? :shock: mm assim belo sistema...

O pior dia rendeu 48 pips, e o melhor rendeu 430 pips.

Conheço uma pessoa (um dos meus "mestres") que tira normalmente no mínimo 50 pips por dia... e nos melhores rondará os 200/300! :lol:
E não é com sistemas, nada de mecânico... tudo à pata, na maioria com GBPJPY, e um pouco com GBPUSD.
É um scalper por natureza (5 a 20 pips por trade), embora por vezes deixe ir até mais longe.
É um monstro :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por salvadorveiga » 29/10/2009 20:09

wtf,

http://www.myfxbook.com/members/rusland ... ower3/2759

1000 trades e 100% de acerto? cheirame a martingale nao? :shock: mm assim belo sistema...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por allen » 29/10/2009 20:05

De forma muito sintética

A - Plataforma de negociação : CMC
http://www.cmcmarkets.co.uk/trading-platforms
2 pips em forex

B - EURO /USD e EURO /GBP são a meu ver os mais indicados

C - Para estratégias de scalping é só dar uma vista de olhos a esta pagina
http://www.forex.es/estrategia-scalping-t46.html

D - Tenham muito cuidado .É necessário um pouco de experiência para este mercado . Usem um programa demo antes de se colocarem nesta arena

O Metatrader dá uma ajuda

A seu tempo podemos em conjunto discutir estratégias para esta area

Fiquem bem
AS
 
Mensagens: 274
Registado: 29/12/2002 20:37
Localização: 14

por tonirai » 29/10/2009 19:50

salvadorveiga Escreveu: nao, nao tenho opiniao quando sai a noticia ou mesmo no trade. quem dita e' o mercado e os graficos. nao tem nada de discrecionário...

Mas isso foi o que eu disse - entras num trade em função da tua análise (gráficos/AT) :wink:


salvadorveiga Escreveu:... o stop e' sempre fixo, assim como tem um trailing stop, por isso uma pessoa acabado os primeiros 15 minutos pode deixar as ordens postas e ir a' vida... nao existe take profit, o trade e' fechado quando o trailing stop e' executado.

Ah, então aqui é que eu não estava a entender bem, e tinha ficado na dúvida...
No fundo o que fazes não é "tradar" as notícias, mas sim o pós-notícias, ou seja colocas as ordens 15 min depois das notícias... isso já é mais normal e seguro :lol:

Há pessoas que, mesmo antes da notícia, com scripts, colocam duas limit orders, uma acima (de compra), e uma abaixo (de venda), seguindo com trailing na primeira activada, e cancelando a não activada (mais uma vez com um script)... fast and furious trading! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por salvadorveiga » 29/10/2009 19:25

tonirai Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:existe um padrao bastante eficaz q se desenvolve aquando noticias...

tonirai sim a amostra live é pequena ainda, mas o backtest esse é grandito e tem lá mais de 800 trades por isso ja considero uma boa amostra e é dai q provem as estatisticas dadas no post anterior... agora que tou em live vamos ver se faz juz as minhas expectativas :)

Ah, ok, tinha percebido que a amostra da estatística que deste era os últimos (poucos) trades live.
Então espero que consigas reproduzir isso bem :wink:

Se percebi bem, entras num trade, em função da tua análise, antes da notícia, o qual manténs até depois de passarem 15 min da notícia, é isso?


nao, nao tenho opiniao quando sai a noticia ou mesmo no trade. quem dita e' o mercado e os graficos. nao tem nada de discrecionário, o stop e' sempre fixo, assim como tem um trailing stop, por isso uma pessoa acabado os primeiros 15 minutos pode deixar as ordens postas e ir a' vida... nao existe take profit, o trade e' fechado quando o trailing stop e' executado.

Bem a' medida que for testando isto, e os dados comecarao a ser mais fiaveis começo a revelar mais da estrategia... isso e quando eu tiver 2 milhoes :D
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por tonirai » 29/10/2009 18:33

salvadorveiga Escreveu:existe um padrao bastante eficaz q se desenvolve aquando noticias...

tonirai sim a amostra live é pequena ainda, mas o backtest esse é grandito e tem lá mais de 800 trades por isso ja considero uma boa amostra e é dai q provem as estatisticas dadas no post anterior... agora que tou em live vamos ver se faz juz as minhas expectativas :)

Ah, ok, tinha percebido que a amostra da estatística que deste era os últimos (poucos) trades live.
Então espero que consigas reproduzir isso bem :wink:

Se percebi bem, entras num trade, em função da tua análise, antes da notícia, o qual manténs até depois de passarem 15 min da notícia, é isso?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado: