Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pequenos investidores apostam forte no FOREX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

.

por Guzziman » 12/10/2009 21:41

Tonirai, no caso o homem até keria so dizer "we do not no but we will in the future", hehehe

mas é de facto o trato standard
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 16/9/2003 22:39
Localização: Ericeira

por tonirai » 12/10/2009 21:34

kpt Escreveu:
"De: Kristin Casanas (kcasanas@amifx.com) em nome de AMIFX Information (info@amifx.com)

We do not now but we will in the future, however we do not have a date for that to take place.
"


Acham isto uma resposta normal? Nem uma introdução, nem uma finalização incluem no e-mail, somente o que viram. Será assim que atraem clientes?

Talvez estranhes por estar habituado ao tratamento que os nossos nos dão:
- Fazes uma conta demo, ligam-te logo para te dar graxa;
- Mandas um mail com uma questão, respondem cheios de simpatia e ainda te descrevem mais coisas, etc;

Lá fora, devem receber tantos e-mails diariamente, que respondem única e exclusivamente ao que o potencial cliente quer saber... se ele quer, quer, senão, há 10 em fila de espera :lol:
Descansa que não são só eles, todos os meus contactos com corretoras de fora foram assim.

Mas o erro ortográfico (que se torna gramático) é imperdoável:
now em vez de know :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

.

por Guzziman » 12/10/2009 21:18

Boas,

9 pips é um roubo de 1ª apanha.

desde k em portugal abriram negociaçao com forex k mantêm os 9 pips.

9 pips é à portugues, tentar rentabilizar um kk investimento k faz em 3 tempos.

depois têm azar, e num mercado como o portugues k ja por si teria de ser pekeno, acaba ficando mto, mas mto mais pekeno.

basta dar uma vista de olhos e ver kem negoceia com broker tugas...

alias uma votaçao online deixava bem clarinha a situaçao, mas obvio k nao o fariam :)

cumptos,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 16/9/2003 22:39
Localização: Ericeira

por kpt » 12/10/2009 20:52

Cuidado com a malta que opera com dealing desks...

A propósito, ando a fazer uma vasta prospecção de mercado ao nível das corretoras de Forex, especificamente as que fornecem DMA ou algo do género, precisamente com o intuito de não estar sujeito a dealing desks e poder participar convenientemente no mercado.

Tal como referi noutro tópico que abri, a Advanced Markets FX (www.advancedmarketsfx.com) parece-me porreira, no entanto não têm, ainda, contas em Euros (€).

De novo, tal como referi, as respostas deles aos meus e-mails são deveras estranhas. Ora veja-se:

Meu e-mail:

"Hello,

I wonder if you provide Euro (€) accounts. If not, have you some perspective about when will you provide it or will you never provide it at all?

Thank you.

Kind regards,
xxxxx xxxxx
"


Resposta deles:

"De: Kristin Casanas (kcasanas@amifx.com) em nome de AMIFX Information (info@amifx.com)

We do not now but we will in the future, however we do not have a date for that to take place.
"


Acham isto uma resposta normal? Nem uma introdução, nem uma finalização incluem no e-mail, somente o que viram. Será assim que atraem clientes? Já enviei outros e-mails e o género de resposta, na melhor das hipóteses, é semelhante a esta. Por vezes chegam ao cúmulo de limitarem-se a responder dizendo apenas "Sim"/"Não".

Encontrei outros potencialmente interessantes:

http://www.divisafx.com (com base na plataforma da Currenex)

http://www.directmarketaccess.com (não têm plataforma própria mas dão a possibilidade do cliente optar por uma de várias plataformas disponíveis, tais como a da própria Bloomberg ou Realtick)

Destes dois últimos, cujos sites são parcos em informações relativas às condições, já enviei e-mails a pedir informação adicional mas ainda não recebi resposta. A directmarketaccess.com parece recente, já que no site existem várias secções ainda por disponibilizar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1131
Registado: 11/5/2007 23:19
Localização: Lx

por salvadorveiga » 12/10/2009 19:29

ou da FSA
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por StRuTcH » 12/10/2009 18:31

Voltando à conversa que estava a ter com Ulisses neste tópico (mais acima..), recomendo o OANDA!!

Ir para as Portuguesas para quando algo corre mal termos assistencia é muito bonito mas não funciona!

Um conselho.. Mete-te numa que faça parte da NFA (www.nfa.futures.org)!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 20/12/2008 14:26
Localização: Lx

comissoes e spread

por u3lk5 » 12/10/2009 16:02

Olá,
estive a comparar precos e spread , e parece-me que a IGMarkets oferece as melhores condicoes (spread de 2 pips e sem comissoes), gostaria de saber a vossa opiniao?

Obrigado pelo vosso tempo e respostas.

José
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por salvadorveiga » 12/10/2009 15:22

epah eurusd tmb nao e' nada calmo... tem volatilidade q.b.

calmo é o EURGBP entre outros... com um range diario nos 70-80 pips enquanto o EURUSD e outros sao 2-4x's mais volateis que o eurgbp por exemplo
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por StRuTcH » 12/10/2009 14:46

bestblandina Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:GBPJPY :mrgreen:


Qual a razão em particular para este par?


A alcunha desse par é "o Monstro"!!! :wink: :twisted:

Um par que te aconselho para iniciares actividade no Forex é o EUR/USD, pela informação que tens disponivel e porque (normalmente) pode-se considerar um par calmo... E arranjas bons spreads...

P.S. - A relação do EUR/USD não é tanto com os mercados. É principalmente com as commodities (ouro, prata, petroleo...).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 20/12/2008 14:26
Localização: Lx

por bestbland » 9/10/2009 14:54

salvadorveiga Escreveu:epah.. talvez os pares mais range bound... assim das majors o q estou a ver é EURGBP ou EURCHF penso eu


EURCHF, esse realmente ande ultimamente dentro de range bound, mas não sei qual a sua evolução face aos mercados, se tem alguma relação?

queria um, que houvesse uma correspondencia por exemplo com os mercados Sp, como eur/usd, existe outro?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por salvadorveiga » 9/10/2009 14:50

epah.. talvez os pares mais range bound... assim das majors o q estou a ver é EURGBP ou EURCHF penso eu
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por bestbland » 9/10/2009 14:45

Camisa Roxa Escreveu:
bestblandina Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:GBPJPY :mrgreen:


Qual a razão em particular para este par?


é o contrário do que pediste!


Aquela :mrgreen: fez-me desconfiar isso.
Mas a sério alguem pode ajudar?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por Camisa Roxa » 9/10/2009 14:43

bestblandina Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:GBPJPY :mrgreen:


Qual a razão em particular para este par?


é o contrário do que pediste!
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2475
Registado: 5/11/2002 11:27
Localização: Leiria

por bestbland » 9/10/2009 14:41

salvadorveiga Escreveu:GBPJPY :mrgreen:


Qual a razão em particular para este par?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por salvadorveiga » 9/10/2009 12:48

GBPJPY :mrgreen:
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por bestbland » 9/10/2009 12:41

Que conselho me davam se quisesse eu começar no forex e que tivesse que escolher um par:
queria um par que não tivesse grande volatilidade, para nem ter grandes perdas nem ganhos
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por StRuTcH » 7/10/2009 16:53

Peço desculpa pois deixei uma ideia errada.

Quando disse sem resposta, não quis dizer que não tenha existido diálogo.

O BIG anda em "conversações" com a CMC para resolver o assunto.

Entretanto, parece que a CMC já assumiu (finalmente) a sua responsabilidade faltando apenas acertar o pagamento.. Vamos a ver o que dá.. :roll:

Quanto a recorrer à CMVM não partilho da mesma opinião! A CMVM existe (entre outros) para este tipo de situações e quanto mais rápida for a exposição dos casos mais rápidamente se resolvem.

Não quero ser amigo de nenhum banco nem quero que sejam meus amigos! Apenas quero que cumpram comigo da mesma forma que eu cumpro com eles.

Quando tiver a situação resolvida exponho aqui o resultado por considerar que são situações destas que fazem a diferença entre as instituições comerciais.

Até lá... Aguardemos... 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 20/12/2008 14:26
Localização: Lx

por Ulisses Pereira » 7/10/2009 15:09

Se não responderam durante 5 dias, sugiro que voltes a ligar para lá, digas que estás sem resposta há 5 dias e que precisas de uma resposta para não teres que recorrer à CMVM. A via do diálogo é a melhor via para resolver a estas situações. Mas por vezes é preciso uma certa pressão quando a celeridade escasseia.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por StRuTcH » 7/10/2009 14:54

Boas!

Antes demais um muito obrigado pelas respostas.

Ulisses, essa é exactamente a minha questão! Eu pago um spread de 9 PIPS para negociar o par GBP/JPY. Conheço quem pague apenas 4 PIPS.

Sempre acreditei que esse era o preço a pagar para ter determinadas garantias e assistencia (um bom serviço!).

Mas pelo desenrolar da situação.. Parece-me que são todos iguais, com spreads diferentes! :cry:

Neste momento, ainda aguardo resposta do BIG (já lá vão 5 dias!).
Exijo que me reembolsem as maiores valias que não efectuei e as menores valias que tive por actuação do stop.

Caso o BIG não o faça tenciono fazer queixa junto da entidade competente, e daí a minha pergunta.. Qual o organismo competente? CMVM? Banco de Portugal?

Obrigado!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 20/12/2008 14:26
Localização: Lx

por Ulisses Pereira » 7/10/2009 13:53

kpt, não tinha reparado nesse IMPORTANTE pormenor. :) Obrigado.

Nesse caso, tens que reclamar junto da Big. Só depois da resposta deles poderás perceber o que se passou e se deves pensar em outras queixas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por bestbland » 7/10/2009 13:50

gostava de começar a ver o forex com outros olhos, ou seja, estudar para entrar nesse mundo.
O que me aconselhavam a estudar ?
nota: não quer uma coisa que deia grandes ganhos, um mais soft de todos.
Agradeço
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por kpt » 7/10/2009 13:42

Ulisses Pereira Escreveu:Scrutch, eu não te sei responder. Mas sempre que alguém aqui coloca que é impensável negociar numa corretora portuguesa porque as estrangeiras são mutio mais baratas, esquecem-se de analisar este género de situações...

Um abraço,
Ulisses


Ulisses, creio que neste caso apesar da correctora última ser a CMC, o BIG é que faz a intermediação entre o seu cliente e a CMC.

Para todos os efeitos o BIG funciona como a correctora, ainda que utilize a CMC. A relação comercial existente é entre o cliente e o BIG e não entre o cliente e a CMC, pelo que o BIG tem responsabilidades perante os seus clientes.

Scrutch, insiste com eles afim de obter uma resposta sobre o que exactamente se passou.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1131
Registado: 11/5/2007 23:19
Localização: Lx

por Ulisses Pereira » 7/10/2009 13:22

Scrutch, eu não te sei responder. Mas sempre que alguém aqui coloca que é impensável negociar numa corretora portuguesa porque as estrangeiras são mutio mais baratas, esquecem-se de analisar este género de situações...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por StRuTcH » 7/10/2009 12:52

Só para puxar para cima o tópico...

A ver se me consigo uma resposta à pergunta de cima... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 20/12/2008 14:26
Localização: Lx

por StRuTcH » 6/10/2009 17:46

Eu uso a CMC (através do BIG24) e neste momento estou a braços com uma queixa!

Deixei uma ordem de venda nos 142,74 (GBP/JPY) na semana passada, valor que atingiu e não foi executada a ordem!

O GBP asseguir a atingir esse valor desmanchou-se e levou-me o STOP!

No gráfico (da plataforma CMC) o valor foi atingido e a ordem não foi executada! Ainda estou à espera da resposta... Provavelmente há-de vir uma desculpa esfarrapada qualquer... Por isso pergunto: Sabem a quem me posso queixar desta situação?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 20/12/2008 14:26
Localização: Lx

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Ferreiratrade, iniciado1, Inácio Barreto, PAULOJOAO, Phil2014, Xacal, xeidafome e 441 visitantes