Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pequenos investidores apostam forte no FOREX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tonirai » 6/10/2009 13:07

kpt Escreveu:Desde já, obrigado pela resposta ao questionário ;)

Quando perguntei se os spreads são constantes referia-me apenas aos períodos de maior volume. Por exemplo no caso do EURUSD (se é que te apercebeste) o spread de 1,6 pips que eles indicam verifica-se consistentemente nas horas de maior trading? Nunca reparaste em aumentos estranhos de spread em dias normais (sem news) e em horários de grande volume?
É que no caso do EURUSD este spread parece-me bastante atractivo, razão pela qual até estou tentado a abrir conta. No entanto, com tanta coisa má que já vi escrita fiquei de pé atrás.

Obrigado

Há assim tanta coisa má escrita sobre eles, que não sobre outros?
Aconselho-te a verificar as opiniões sobre corretoras em foruns de Forex... porque nos sites com "classificações" e comentários de corretoras, cheira-me que isso é tudo manipulado :lol:

Sobre o spread do EURUSD nas horas de maior volume, posso apenas dizer-te que quando começaram com esse "floating spread", há uns meses atrás, isso era cumprido... mas não te posso confirmar agora, porque desde Julho que trabalho regularmente de 2ª a 6ª, estando fora do mercado nessas horas de maior liquidez - aliás, é a razão pela qual tenho feito pouco trading.

Eu negoceio essencialmente 3 pares, EURJPY, GBPUSD e EURUSD, sendo este último o que menos utilizo, raramente mesmo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por kpt » 6/10/2009 11:26

tonirai Escreveu:
kpt Escreveu:Li da UK, creio.

Se me permites, faço as seguintes questões:

- Costumas/costumavas negociar em intraday?
- Os spreads são constantes (em horas de bom volume)?
- A execução das ordens é rápida?
- Os servidores são estáveis?
- Nunca tiveste nenhuma surpresa ao ver que o valor pelo qual compraste ou vendeste era substancialmente diferente do que seria suposto dada a cotação?
- Aquela história de suspenderem/manipularem o quoting e/ou o spread, alguma vez viste?

- Sempre em intraday, nunca deixo trades para o dia seguinte;
- Os spreads são dinâmicos em função da liquidez da hora do dia, ou da hora das notícias... no site deles está bem explicado;
- No geral, sim... de vez em quando, acontece uma ordem demorar mais de 5 segundos, mas não é habitual. Como uso scripts para abrir os trades, não me apercebo tão facilmente, a não ser que o preço varie muito;
- Não costumo ter baixas de servidor (mais depressa tenho um problema de net :lol: );
- No caso de compra, como compro ao preço de mercado (embora com script), pode variar de décimas de pip a até 1 pip ou 2, dependendo da volatilidade do momento... provavelmente se for com limit orders, tal não acontecerá.
Na venda, não sei, pois fecho sempre com TS ou TP (ordens stop/limit) que são sempre executadas;
- Manipulações de quote e bid... nunca me apercebi.

Espero ter ajudado.


Desde já, obrigado pela resposta ao questionário ;)

Quando perguntei se os spreads são constantes referia-me apenas aos períodos de maior volume. Por exemplo no caso do EURUSD (se é que te apercebeste) o spread de 1,6 pips que eles indicam verifica-se consistentemente nas horas de maior trading? Nunca reparaste em aumentos estranhos de spread em dias normais (sem news) e em horários de grande volume?
É que no caso do EURUSD este spread parece-me bastante atractivo, razão pela qual até estou tentado a abrir conta. No entanto, com tanta coisa má que já vi escrita fiquei de pé atrás.

Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1131
Registado: 11/5/2007 23:19
Localização: Lx

por nunoand99 » 6/10/2009 10:05

tonirai Escreveu:
kpt Escreveu:Li da UK, creio.

Se me permites, faço as seguintes questões:

- Costumas/costumavas negociar em intraday?
- Os spreads são constantes (em horas de bom volume)?
- A execução das ordens é rápida?
- Os servidores são estáveis?
- Nunca tiveste nenhuma surpresa ao ver que o valor pelo qual compraste ou vendeste era substancialmente diferente do que seria suposto dada a cotação?
- Aquela história de suspenderem/manipularem o quoting e/ou o spread, alguma vez viste?

- Sempre em intraday, nunca deixo trades para o dia seguinte;
- Os spreads são dinâmicos em função da liquidez da hora do dia, ou da hora das notícias... no site deles está bem explicado;
- No geral, sim... de vez em quando, acontece uma ordem demorar mais de 5 segundos, mas não é habitual. Como uso scripts para abrir os trades, não me apercebo tão facilmente, a não ser que o preço varie muito;
- Não costumo ter baixas de servidor (mais depressa tenho um problema de net :lol: );
- No caso de compra, como compro ao preço de mercado (embora com script), pode variar de décimas de pip a até 1 pip ou 2, dependendo da volatilidade do momento... provavelmente se for com limit orders, tal não acontecerá.
Na venda, não sei, pois fecho sempre com TS ou TP (ordens stop/limit) que são sempre executadas;
- Manipulações de quote e bid... nunca me apercebi.

Espero ter ajudado.


Boas Tonirai,

Como é que associas os "scripts" de trades que fazes à plataforma de "trading"?

Ou estavas simplesmente a referir-te a ordens casadas do tipo sequência lógica (if/then), e obrigatoriamente para o mesmo activo, as quais inseres directamente na plataforma?

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por tonirai » 6/10/2009 9:55

kpt Escreveu:Li da UK, creio.

Se me permites, faço as seguintes questões:

- Costumas/costumavas negociar em intraday?
- Os spreads são constantes (em horas de bom volume)?
- A execução das ordens é rápida?
- Os servidores são estáveis?
- Nunca tiveste nenhuma surpresa ao ver que o valor pelo qual compraste ou vendeste era substancialmente diferente do que seria suposto dada a cotação?
- Aquela história de suspenderem/manipularem o quoting e/ou o spread, alguma vez viste?

- Sempre em intraday, nunca deixo trades para o dia seguinte;
- Os spreads são dinâmicos em função da liquidez da hora do dia, ou da hora das notícias... no site deles está bem explicado;
- No geral, sim... de vez em quando, acontece uma ordem demorar mais de 5 segundos, mas não é habitual. Como uso scripts para abrir os trades, não me apercebo tão facilmente, a não ser que o preço varie muito;
- Não costumo ter baixas de servidor (mais depressa tenho um problema de net :lol: );
- No caso de compra, como compro ao preço de mercado (embora com script), pode variar de décimas de pip a até 1 pip ou 2, dependendo da volatilidade do momento... provavelmente se for com limit orders, tal não acontecerá.
Na venda, não sei, pois fecho sempre com TS ou TP (ordens stop/limit) que são sempre executadas;
- Manipulações de quote e bid... nunca me apercebi.

Espero ter ajudado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por kpt » 6/10/2009 8:53

tonirai Escreveu:
kpt Escreveu:A propósito, qual a tua opinião da Alpari até ao momento?

E quanto ao trade, como tem corrido?

EDIT: Já li várias histórias sobre diversas más práticas dessa correctora...confirmas?

Até agora não tive problemas com eles - mas diminuí bastante a frequência dos meus trades nos últimos 2 meses, por motivos profissionais;

Sobre teres lido histórias de más práticas... foi da Alpari US ou UK?
Digo-te que quando abri conta, também investiguei, e no fundo tens más histórias de todas... há sempre alguém que teve um problema (e alguns que atribuem as suas perdas por má estratégia, ou por não saberem como funciona o meio, à corretora);
Mas de entre todas, foi das que vi mais feedback geral positivo - e como tinha colegas que já a usavam sem terem tido problemas, foi a que escolhi.


Li da UK, creio.

Se me permites, faço as seguintes questões:

- Costumas/costumavas negociar em intraday?
- Os spreads são constantes (em horas de bom volume)?
- A execução das ordens é rápida?
- Os servidores são estáveis?
- Nunca tiveste nenhuma surpresa ao ver que o valor pelo qual compraste ou vendeste era substancialmente diferente do que seria suposto dada a cotação?
- Aquela história de suspenderem/manipularem o quoting e/ou o spread, alguma vez viste?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1131
Registado: 11/5/2007 23:19
Localização: Lx

por tonirai » 6/10/2009 8:02

kpt Escreveu:A propósito, qual a tua opinião da Alpari até ao momento?

E quanto ao trade, como tem corrido?

EDIT: Já li várias histórias sobre diversas más práticas dessa correctora...confirmas?

Até agora não tive problemas com eles - mas diminuí bastante a frequência dos meus trades nos últimos 2 meses, por motivos profissionais;

Sobre teres lido histórias de más práticas... foi da Alpari US ou UK?
Digo-te que quando abri conta, também investiguei, e no fundo tens más histórias de todas... há sempre alguém que teve um problema (e alguns que atribuem as suas perdas por má estratégia, ou por não saberem como funciona o meio, à corretora);
Mas de entre todas, foi das que vi mais feedback geral positivo - e como tinha colegas que já a usavam sem terem tido problemas, foi a que escolhi.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por kpt » 6/10/2009 1:09

tonirai Escreveu:
Camisa Roxa Escreveu: algumas destas "bucket shops" encontram-se entre as poucas corretoras forex reguladas pela NFA...

já as ECNs que referes apresentam se calhar mais risco do que as outras pois não são reguladas pela NFA

aliás a ACM já andou com processos a torto e a direito e esteve para falir, não sei como está agora...

a dukascopy parece ser 1 grande corretora mas enquanto não tiver licença bancária suiça (parece que está pedida há não sei quanto tempo) também pode desaparecer de 1 dia para o outro e fica-se a arder

o meu conselho é: escolher corretoras reguladas pela NFA americana ou com licença bancária suiça (neste momento que eu saiba ainda não há nenhuma) pois são os casos em que o dinheiro dos clientes está verdadeiramente segregado e é recuperado em caso de problemas

É uma das coisas a ter em conta, quando se abre uma conta de Forex numa corretora... eu escolhi a Alpari UK;
- A Alpari US é regulada pela NFA americana;
- A Alpari UK é regulada pela FSA britânica.


A propósito, qual a tua opinião da Alpari até ao momento?

E quanto ao trade, como tem corrido?

EDIT: Já li várias histórias sobre diversas más práticas dessa correctora...confirmas?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1131
Registado: 11/5/2007 23:19
Localização: Lx

por tonirai » 4/10/2009 2:31

Camisa Roxa Escreveu: algumas destas "bucket shops" encontram-se entre as poucas corretoras forex reguladas pela NFA...

já as ECNs que referes apresentam se calhar mais risco do que as outras pois não são reguladas pela NFA

aliás a ACM já andou com processos a torto e a direito e esteve para falir, não sei como está agora...

a dukascopy parece ser 1 grande corretora mas enquanto não tiver licença bancária suiça (parece que está pedida há não sei quanto tempo) também pode desaparecer de 1 dia para o outro e fica-se a arder

o meu conselho é: escolher corretoras reguladas pela NFA americana ou com licença bancária suiça (neste momento que eu saiba ainda não há nenhuma) pois são os casos em que o dinheiro dos clientes está verdadeiramente segregado e é recuperado em caso de problemas

É uma das coisas a ter em conta, quando se abre uma conta de Forex numa corretora... eu escolhi a Alpari UK;
- A Alpari US é regulada pela NFA americana;
- A Alpari UK é regulada pela FSA britânica.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por Camisa Roxa » 3/10/2009 15:48

salvadorveiga Escreveu:ser tudo market makers... bucket shops whatever...

Nao há uma unica que seja ECN ou STP com ligaçao directa ao mercado interbancario... :evil:


algumas destas "bucket shops" encontram-se entre as poucas corretoras forex reguladas pela NFA...

já as ECNs que referes apresentam se calhar mais risco do que as outras pois não são reguladas pela NFA

aliás a ACM já andou com processos a torto e a direito e esteve para falir, não sei como está agora...

a dukascopy parece ser 1 grande corretora mas enquanto não tiver licença bancária suiça (parece que está pedida há não sei quanto tempo) também pode desaparecer de 1 dia para o outro e fica-se a arder

o meu conselho é: escolher corretoras reguladas pela NFA americana ou com licença bancária suiça (neste momento que eu saiba ainda não há nenhuma) pois são os casos em que o dinheiro dos clientes está verdadeiramente segregado e é recuperado em caso de problemas
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2475
Registado: 5/11/2002 11:27
Localização: Leiria

por tugatuga11 » 3/10/2009 9:29

Chamada de atenção para muita gente que continua a escrever correctora. O correcto é corretora.
Abraço. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1019
Registado: 27/4/2009 19:07
Localização: Reino do Dragão

por salvadorveiga » 3/10/2009 1:37

s.s Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:pena ai ser tudo market makers... bucket shops whatever...

Nao há uma unica que seja ECN ou STP com ligaçao directa ao mercado interbancario... :evil:


Salvadorveiga e qual é a correctora que podemos usar que negoceie directamente no mercado real?


Contas que negoceim directamente no mercado real requerem capital mais elevado. Valores de 25,000 pa cima.

-Dukascopy
-ACM
- Interactive Broker FX
- Collective FX
- London Capital, etc
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por L.S.S » 3/10/2009 1:12

salvadorveiga Escreveu:pena ai ser tudo market makers... bucket shops whatever...

Nao há uma unica que seja ECN ou STP com ligaçao directa ao mercado interbancario... :evil:


Salvadorveiga e qual é a correctora que podemos usar que negoceie directamente no mercado real?
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por tugatuga11 » 3/10/2009 0:55

LTCM, não percebi o que a frase da Pata tenha a ver comigo. :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1019
Registado: 27/4/2009 19:07
Localização: Reino do Dragão

por LTCM » 2/10/2009 23:34

tugatuga11 Escreveu:
LTCM Escreveu:
Curiosamente os vencedores não são aqueles que começam com € 500 ou menos.


É bom saber isso.
Devem ter saltado a minha conta quando fizeram a contagem... :roll:


Caro desde há muito tempo que sei que o amigo é a excepção que confirma a regra.

O problema é que não podemos ser todos a excepção e o que vejo aqui é, como muito bem diz a Pata-Hari,
que toda a gente acredita que é a excepção e que os outros são os suckers.
.

Abraço e bons negócios
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

por salvadorveiga » 2/10/2009 23:16

pena ai ser tudo market makers... bucket shops whatever...

Nao há uma unica que seja ECN ou STP com ligaçao directa ao mercado interbancario... :evil:
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por Camisa Roxa » 2/10/2009 23:08

uma curiosidade sobre volumes no retail forex (notícia de Maio):

Top Forex Brokers report over $105B in daily traded volume

I know you’ve been expecting it so here it is: The largest and most up-to-date report detailing the average trading volumes by retail Forex brokers. The report shows that all prior estimates were far from the actual figures. Retail forex volume doubled itself in less than two years and the total average daily volume is well above $100B.

Largest retail Forex broker, as you probably already know, is FXCM with Oanda coming in at a distant second place. It looks like FXCM’s world Forex domination is all but complete and all that is left for others is the competition for 2nd and 3rd places. Good luck Oanda, Gain, Saxo and GFT.

The numbers as were officially, and to some extent unofficially, released by the brokers themselves:

Imagem

Top Forex Brokers report over $105B in daily traded volume

The figures are incomplete as some brokers such as FXDD, FX Solutions and CMS simply don’t report or disclose their numbers.

It is my estimate that the non-reporting, non-disclosing brokers are able to contribute at least 20-30B more to the daily traded volume, meaning that the total reported and estimated volume is in the range of $130-140 billion dollars a day.
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2475
Registado: 5/11/2002 11:27
Localização: Leiria

por Pata-Hari » 29/9/2009 14:21

LTCM, o engraçado é que toda a gente acredita que é a excepção e que os outros são os suckers.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por tonirai » 29/9/2009 8:23

rsacramento Escreveu:como (ainda) não negoceio em forex, tenho uma questão:

negoceiam no intraday, ou negoceiam em position trading, ou seja, por vários dias/semanas? Porquê?

(para mim o intraday é impensável, quer por razões profissionais quer pelo perfil psicológico)

No meu caso também é no intraday, mas actualmente longe de ser diariamente (por motivos profissionais e pessoais).

A razão é, primeiro de tudo, por estar mais de acordo com o meu perfil... é a maneira de negociar Forex com a qual me sinto bem;

Depois, porque quando comecei, tive de ter em conta que, se negociasse em position trading, teria de estar exposto a stops muito mais largos, os quais, mesmo mantendo um perfil de risco adequado (baixo), não me deixavam à vontade, quer pelo aumento em pontos do stop, quer pela morosidade na conclusão de um trade (lá está de novo... perfil);

Finalmente, porque foi nesse tipo de trades que me "especializei", até atingir uma taxa de sucesso que me deixasse satisfeito.

Andei também uns tempos nos sistemas mecânicos (na onda do swing ou position trading), mas deixei-me disso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por bEMdISPOSTO » 29/9/2009 2:44

Eu, em intraday (mas não ininterruptamente, isto é, já tenho fechado totalmente posições por vários dias). Quanto a volatilidades, já tenho visto de tudo (overnight é raro, mas olha o que sucedeu há 24 horas atrás ao EUR-USD: desceu 1,5 cêntimos em pouco mais de 1 hora, não foi? Embora essa não estragasse uma estratégia, por ter sido linear, mostra que o overnight também não é favas contadas de tranquilidade).

Acredito na estatística dos 90% perdedores, mas também concordo que o principal motivo dessa estatística é o desejo de alavancagem que todos têm e ao qual cedem mais cedo ou mais tarde.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por salvadorveiga » 29/9/2009 2:29

bEMdISPOSTO Escreveu:Há outra coisa que ainda ninguém falou: mesmo com disciplina, mesmo com estratégia de alavancagem e pontos de entrada/saída bem feita, há algo difícil de conseguir, que é fazer com que a estratégia funcione tal qual a concebemos, e explico porquê: mesmo com stops e take-profits bem organizadas, o mercado por vezes prega partidas a ponto de, na nossa ausência serpentear de tal forma abruptamente, que sendo ininterrupto, podemos vir a descobrir, se estivermos umas horas ausentes, que as stops/take-profits só funcionaram numa primeira fase e que após isso o mercado deu a volta à nossa estratégia (isto é, movimentou-se à crocodilo, às sacudidelas) a ponto de esgueirar-se à nossa estratégia e fazer-nos perder perder oportunidades). Não é que a estratégia desmorone, mas leva um rude golpe por não podermos actuar a toda a hora - se pudéssemos vigiar o mercado a toda a hora renovando a introdução das transacções quando necessário, aí sim, a estratégia poderia ser seguida continuamente, na perfeição, mas temos que dormir e fazer a nossa vida também.
Fui complicado? Ou já sentiram isto?


prefiro sofrer um bocadinho de slippage, mas mesmo assim e' raro haver volatilidade overnight, do que em acçoes levar logo com uma machadada de 20% em q ai nada podes fazer... o teu stop no FX ate pode n ser activado no ponto q queres, isso vai depender da posiçao da tua ordem em relaçao aos outros, mas sofrer gaps de 20% nao ha de certeza, pelo menos de domingo a 6a...

rsacrmaneto eu negoceio em swing ate' ao momento n tenho tempo pa day trading
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por rsacramento » 29/9/2009 2:10

bEMdISPOSTO Escreveu:Há outra coisa que ainda ninguém falou: mesmo com disciplina, mesmo com estratégia de alavancagem e pontos de entrada/saída bem feita, há algo difícil de conseguir, que é fazer com que a estratégia funcione tal qual a concebemos, e explico porquê: mesmo com stops e take-profits bem organizadas, o mercado por vezes prega partidas a ponto de, na nossa ausência serpentear de tal forma abruptamente, que sendo ininterrupto, podemos vir a descobrir, se estivermos umas horas ausentes, que as stops/take-profits só funcionaram numa primeira fase e que após isso o mercado deu a volta à nossa estratégia (isto é, movimentou-se à crocodilo, às sacudidelas) a ponto de esgueirar-se à nossa estratégia e fazer-nos perder perder oportunidades). Não é que a estratégia desmorone, mas leva um rude golpe por não podermos actuar a toda a hora - se pudéssemos vigiar o mercado a toda a hora renovando a introdução das transacções quando necessário, aí sim, a estratégia poderia ser seguida continuamente, na perfeição, mas temos que dormir e fazer a nossa vida também.
Fui complicado? Ou já sentiram isto?


como (ainda) não negoceio em forex, tenho uma questão:

negoceiam no intraday, ou negoceiam em position trading, ou seja, por vários dias/semanas? Porquê?



(para mim o intraday é impensável, quer por razões profissionais quer pelo perfil psicológico)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por bEMdISPOSTO » 29/9/2009 1:48

Há outra coisa que ainda ninguém falou: mesmo com disciplina, mesmo com estratégia de alavancagem e pontos de entrada/saída bem feita, há algo difícil de conseguir, que é fazer com que a estratégia funcione tal qual a concebemos, e explico porquê: mesmo com stops e take-profits bem organizadas, o mercado por vezes prega partidas a ponto de, na nossa ausência serpentear de tal forma abruptamente, que sendo ininterrupto, podemos vir a descobrir, se estivermos umas horas ausentes, que as stops/take-profits só funcionaram numa primeira fase e que após isso o mercado deu a volta à nossa estratégia (isto é, movimentou-se à crocodilo, às sacudidelas) a ponto de esgueirar-se à nossa estratégia e fazer-nos perder perder oportunidades). Não é que a estratégia desmorone, mas leva um rude golpe por não podermos actuar a toda a hora - se pudéssemos vigiar o mercado a toda a hora renovando a introdução das transacções quando necessário, aí sim, a estratégia poderia ser seguida continuamente, na perfeição, mas temos que dormir e fazer a nossa vida também.
Fui complicado? Ou já sentiram isto?
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por tugatuga11 » 29/9/2009 1:17

salvadorveiga Escreveu:agora quem aplique regras e seja disciplinado, seja 500€ ou seja 100 mil, se tudo se mantiver igual (psicologia, etc etc) os resultados serao os mesmos. nao e' por a conta ser de 500€ q vai influenciar o sucesso ou insucesso do trader


Ora nem mais! :wink:

p.s- o "e seja disciplinado" fui eu que aumentei o tamanho :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1019
Registado: 27/4/2009 19:07
Localização: Reino do Dragão

por salvadorveiga » 29/9/2009 1:09

LTCM Escreveu:
Curiosamente os vencedores não são aqueles que começam com € 500 ou menos.


Isso pq a maioria ve os 500 euros...como "ah como e' 500 € n vale a pena praticar money management... so ganho 20 ou 30 dollars por trade pa que?

A maioria q entra com 500, quer e' alavancagem e expoem-se a elevadas somas, obvio q mais cedo ou mais tarde "SHAZZAMMM"

agora quem aplique regras e seja disciplinado, seja 500€ ou seja 100 mil, se tudo se mantiver igual (psicologia, etc etc) os resultados serao os mesmos. nao e' por a conta ser de 500€ q vai influenciar o sucesso ou insucesso do trader
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por rsacramento » 29/9/2009 1:02

casualside Escreveu:E em termos técnicos como é que se comportam os pares?


dois tópicos:

situações interessantes no forex

EUR/USD - os dias eram de monetização...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jcovas77, PAULOJOAO, PXYC e 196 visitantes