Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq - MSFT (Microsoft)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 12/12/2011 1:17

Elias Escreveu:Que raciocínio mais falacioso!

Eheheh, e ainda dizemos nós dos nossos jornalistas. Isto é porque é a Fortune. Lá como cá... :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Elias » 12/12/2011 1:05

A revista diz que em 1999, melhor ano da Microsoft, as suas acções chegaram a valer quase 60 dólares. Quando Ballmer assumiu como presidente executivo, em 2000, as acções começaram a cair, enquanto Gates desligava-se pouco a pouco da empresa. Hoje, as acções valem, em média, 25 dólares.


Que raciocínio mais falacioso!

O ano 2000 foi o rebentamento da bolha das tecnológicas, quase todas as acções "tech" vieram por aí abaixo.

Não estou a dizer nem sequer a sugerir que o Ballmer é o maior, mas parece-me intelectualmente desonesto atribuir a queda de 2000 à mudança de gestão, obliterando o facto de todo o sector ter vindo por aí abaixo - a menos que o autor da notícia acredite que o sector inteiro caiu por causa da entrada do Ballmer, mas não me parece que seja isso que ele pensa :P
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Automech » 12/12/2011 0:58

Pode ser que esta menina saia do range onde anda há quase dois anos.

Bill Gates pode regressar à Microsoft, segundo Fortune
domingo, 11 de Dezembro de 2011 | 15:36

Bill Gates tem se dedicado totalmente à filantropia, especialmente nos seus trabalhos na Bill & Melinda Gates Foundation, mas pode estar, silenciosamente, a preparar o seu regresso à companhia que fundou e dirigiu durante anos.


Um artigo da Fortune surgiu esta semana admitindo a possibilidade. A publicação ouviu de um importante executivo que Gates considera a hipótese de voltar à Microsoft.


O rumor sugere que a retomada do comando por Gates poderia tirar a empresa do «abismo» financeiro que enfrenta ao longo da gestão de Steve Ballmer. A revista diz que em 1999, melhor ano da Microsoft, as suas acções chegaram a valer quase 60 dólares. Quando Ballmer assumiu como presidente executivo, em 2000, as acções começaram a cair, enquanto Gates desligava-se pouco a pouco da empresa. Hoje, as acções valem, em média, 25 dólares.

O regresso de Bill Gates ao cargo poderia alavancar esses valores. Jarrad Harford, professor de Finanças na Foster School of Business da Universidade de Washington, explica que qualquer mudança de CEO tende a melhorar o preço das acções. Isso porque os investidores antecipam o valor da empresa sob a nova gestão mesmo antes de o executivo assumir o novo posto.

«Há muita frustração com Steve Ballmer entre os investidores», acrescenta o analista Ed Maguire da CLSA Asia- Pacific Markets. «Alguma é merecida, outra pode não ser. Mas existe certamente uma percepção de que Ballmer é responsável pelo baixo desempenho das acções.» http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp ... ews=172037
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Elias » 21/7/2011 21:15

Microsoft profit rises 30% in fourth quarter

SAN FRANCISCO (MarketWatch) -- Microsoft Corp. MSFT +1.99% said Thursday its fiscal fourth-quarter net income rose to $5.87 billion, or 69 cents a share, from $4.52 billion, or 51 cents a share in the same period last year. The Redmond, Wash.-based software firm said revenue for the period ended June 30 rose 8% to $17.4 billion. Analysts polled by FactSet Research had expected Microsoft to report earnings of 59 cents a share, and $17.2 billion in revenue for the quarter.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 23/6/2011 0:51

Microsoft vai concluir compra da Skype
segunda-feira, 20 de Junho de 2011 | 15:17

A Microsoft recebeu sinal verde das agências reguladoras para completar a aquisição da empresa de comunicação via Internet Skype.
No parecer, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) concedeu ao acordo a condição de «early termination» (finalização antecipada, em tradução livre).

Em Maio, a Microsoft anunciou ter concordado em pagar 8,5 mil milhões de dólares pela empresa. Assim que a fusão estiver completa, a Microsoft deverá fazer com que o Skype possa ser utilizado em produtos como o Xbox e o Kinect e também no sistema operacional móvel Windows Phone. Os utilizadores do Skype também deverão ser conectados a serviços e produtos da Microsoft, como Lync, Outlook e Xbox Live.

A Microsoft afirmou que vai continuar a investir nos clientes Skype para plataformas não-Microsoft.

De acordo com a Lei Hart-Scott-Rodino (HSR Act), em vigor nos EUA, as partes envolvidas em certas fusões e aquisições de grande porte devem preencher uma notificação pré-fusão e esperar por análise governamental, informa o site da FTC.

As partes que propõem o acordo devem enviar uma cópia do documento à FTC e outra ao Departamento de Justiça (DOJ), mas apenas a agência FTC dará um parecer sobre a proposta de fusão.

Os responsáveis pelo preenchimento e entrega da notificação podem solicitar que o período de espera termine antes do fim do prazo previsto pelos regulamentos, mas um eventual pedido de «early termination» só é concedido depois que a FTC e a divisão do DOJ terminem as suas análises e decidam não adoptar qualquer acção legal durante o período de espera, afirmou a FTC.

Diário Digital
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por dr_sedento » 17/5/2011 0:51

2 toqs a 24,5 e a resistencia dos 24,75 foi-se com grande facilidade...

onde e q vai parar?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 92
Registado: 3/6/2009 10:59

por andre_ferreira » 10/5/2011 17:28

helderjsm Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Para já, o mercado não está a reagir bem à notícia, com a Microsoft a cair cerca de 2%.

Um abraço,
Ulisses


Também pudera. A Microsoft com um domínio tão grande no serviço do Messenger vai agora comprar a Skype para quê? Se alargasse o Messenger a mais plataformas com a funcionalidade de voz rapidamente superava o Skype.

Os últimos anos têm sido desastrosos para a Microsoft com as suas políticas monopolistas a não resultar em nada. Basta ver o google que aposta em todas as plataformas (exemplo google maps) enquanto a Microsoft se limita às suas plataformas (contra exemplo Bing Maps).


Penso que com o Facebook o Messenger perdeu muitos clientes e a MSFT pretende ganhar clientes muito rapidamente comprando o Skype, que são cerca de 600 milhoes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 481
Registado: 1/4/2010 19:47
Localização: Braga

por Mikito » 10/5/2011 16:57

Boas!

O grafico espelha uma figura bastante conhecida bearish - H&S. O seu neckline é nos 25$.

Imagem

BN
 
Mensagens: 228
Registado: 6/5/2011 17:13

por helderjsm » 10/5/2011 14:59

Ulisses Pereira Escreveu:Para já, o mercado não está a reagir bem à notícia, com a Microsoft a cair cerca de 2%.

Um abraço,
Ulisses


Também pudera. A Microsoft com um domínio tão grande no serviço do Messenger vai agora comprar a Skype para quê? Se alargasse o Messenger a mais plataformas com a funcionalidade de voz rapidamente superava o Skype.

Os últimos anos têm sido desastrosos para a Microsoft com as suas políticas monopolistas a não resultar em nada. Basta ver o google que aposta em todas as plataformas (exemplo google maps) enquanto a Microsoft se limita às suas plataformas (contra exemplo Bing Maps).
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Ulisses Pereira » 10/5/2011 14:31

Para já, o mercado não está a reagir bem à notícia, com a Microsoft a cair cerca de 2%.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Elias » 10/5/2011 13:34

paubo Escreveu:Microsoft to buy Skype for $8.5B in cash (fonte Dow Jones Newswires).


Microsoft confirms takeover of Skype
10 May 2011 Last updated at 12:18 GMT

Skype website Skype had previously planned a share flotation

Microsoft has confirmed that it has agreed to buy internet phone service Skype.

The deal will see Microsoft pay $8.5bn (£5.2bn) for Skype, making it Microsoft's largest acquisition.

Luxembourg-based Skype has 663 million global users. In August last year it announced plans for a share flotation, but this was subsequently put on hold.

Internet auction house eBay bought Skype for $2.6bn in 2006, before selling 70% of it in 2009 for $2bn.

Skype is now majority-owned by a group of investors, led by private equity firms Silver Lake and Andreessen Horowitz.


Price concerns

Analysts say Microsoft's aim in buying Skype is to improve its video conferencing services.

Although the price tag of $8.5bn will not stretch the US giant, some experts have questioned whether it is paying too much for a company that has struggled to turn a profit.

Michael Clendenin, managing director of consulting firm RedTech Advisors, said: "If you consider [Skype] was just valued at about $2.5bn 18 months ago when a chunk was sold off, then $8.5bn seems generous.

"[It] means Microsoft has a high wall to climb to prove to investors that Skype is a necessary linchpin for the company's online and mobile strategy."

This view was echoed by Ben Woods, head of research group CCS Insight.

"The big unanswered question is how do Skype assets work for Microsoft... how do you justify the price?" he said.

Skype was founded in 2003.

Calls to other Skype users are free, while the company charges for those made to both traditional landline phones and mobiles.

http://www.bbc.co.uk/news/business-13343600
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por paubo » 10/5/2011 13:06

Microsoft to buy Skype for $8.5B in cash (fonte Dow Jones Newswires).
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por Elias » 28/4/2011 21:22

Microsoft Q3 Profit Rises, Tops Estimate - Quick Facts

(RTTNews) - Microsoft Corp. (MSFT: News ) reported net income of $5.2 billion or $0.61 per share for the third quarter, compared to $4.0 billion or $0.45 per share in the year-ago quarter.

Revenue for the third quarter increased to $16.4 billion from $14.5 billion in the prior year quarter.

Analysts polled by Thomson Reuters expected the company to report earnings of $0.56 per share on revenue of $16.19 billion for the quarter. Analysts' estimates typically exclude special items.

http://www.rttnews.com/Content/QuickFac ... Id=1609568
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Mares » 31/3/2011 13:12


12:03
|pré-abertura EUA| As ações da Microsoft Corp. (MSFT) podem estar em foco na sessão desta quinta-feira, depois de a empresa ter informado num blog que apresentou à Comissão Europeia uma queixa contra a Google Inc. (GOOG), como parte da investigação que a Comissão está a levar a cabo sobre o domínio da Google no mercado de pesquisa online.

gobulling

- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2504
Registado: 20/10/2010 17:33
Localização: 16

por Automech » 30/3/2011 16:07

A data do ex-dividend foi 15 de Fevereiro.

Eu não tenho nenhum gap na abertura desse dia mas o grafico do RSacramento tem.

Será estranho, no entanto, a Reuters ter as cotações mal...
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por paubo » 30/3/2011 15:49

AutoMech Escreveu: Essa já reportei ao Yahoo. Pode ser que o reload dos dados clarifique o problema.


Continuo a achar a diferença deve estar nos dividendos. A MSFT deu dividendos em fevereiro.

Existe algo engraçado no prorealtime. Nas cotadas do CAC eles acertos os ditos cujos, mas no mercado americano não.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por Automech » 30/3/2011 15:44

Epá, tens razão Paubo. Eu já estou é a ficar vesgo com tanto chart (no Meta devia ter metido as linhas na horizontal). Olhei para o mínimo de Outubro nos 23.5 no Stock Cahrts e confundi com o mínimo de Setembro no Meta que é mais abaixo.

Bem, nesse caso o stock charts está igual ao yahoo e parece-me que o PRT está igual à Reuters.

Uma coisa é certa. Há ali uma tail em 8 de Novembro que não deveria estar no meu / J Alves gráfico. Essa já reportei ao Yahoo. Pode ser que o reload dos dados clarifique o problema.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por paubo » 30/3/2011 15:33

AutoMech Escreveu:Só para chatear o StockCharts ainda está diferente do meu/JAlves e do RSacramento/Prorealtime.

O meu e o do StockCharts:


Por acaso até acho que estão iguais esses 2 gráficos :lol:
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por Automech » 30/3/2011 15:25

Só para chatear o StockCharts ainda está diferente do meu/JAlves e do RSacramento/Prorealtime.

O meu e o do StockCharts:
Anexos
MSFT stock charts.png
MSFT stock charts.png (28.38 KiB) Visualizado 11661 vezes
MSFT.png
MSFT.png (62.64 KiB) Visualizado 11654 vezes
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por rsacramento » 30/3/2011 15:14

J Alves Escreveu:
AutoMech Escreveu:Qual é a tua fonte J Alves ? É que a minha é do Yahoo e está igual.

Mas a do RSacramento está igual ao Prorealtime por isso penso que seja mais fiável (RSacramento, tu para as americanas usas o reuters data link, não é ?).


A minha fonte é a yahoo


quando os gráficos não são do prt a fonte é sempre a reuters dataLink (para us ou qualquer outra)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por J Alves » 30/3/2011 15:10

AutoMech Escreveu:Qual é a tua fonte J Alves ? É que a minha é do Yahoo e está igual.

Mas a do RSacramento está igual ao Prorealtime por isso penso que seja mais fiável (RSacramento, tu para as americanas usas o reuters data link, não é ?).


A minha fonte é a yahoo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

por Automech » 30/3/2011 15:06

Qual é a tua fonte J Alves ? É que a minha é do Yahoo e está igual.

Mas a do RSacramento está igual ao Prorealtime por isso penso que seja mais fiável (RSacramento, tu para as americanas usas o reuters data link, não é ?).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Automech » 30/3/2011 14:41

Epá, desculpem. Parecia-me tudo igual. Nem reparei na diferença antes de Novembro. Vou verificar os meus.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por paubo » 30/3/2011 14:38

AutoMech Escreveu:
rsacramento Escreveu:gráficos para o JAlves poder comparar dados:


Não percebi. Comparar dados porquê ?


Porque os minimos diarios do J Alves estão a niveis diferentes do rsacramento. Por exemplo os minimos mais recentes do J Alves estão no mesmo nível dos de Novembro.

Eu penso que a diferença deve ser devido ao ajuste de dividendos.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por J Alves » 30/3/2011 14:38

AutoMech Escreveu:
rsacramento Escreveu:gráficos para o JAlves poder comparar dados:


Não percebi. Comparar dados porquê ?


Fui eu que pedi ao rsacramento por mp, porque estou com algumas dúvidas quanto aos dados que me estão a ser disponibilizados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, PAULOJOAO, rtinto e 156 visitantes