Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq - MSFT (Microsoft)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por J_Investidor » 14/12/2021 22:55

E fora os dividendos... Impressionante.
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por BearManBull » 14/12/2021 18:58

Um bull market!
Anexos
msft.png
msft.png (48.7 KiB) Visualizado 1740 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por FredericoRocha » 5/5/2021 10:03

No negócio da MSFT não vejo qualquer impacto. No preço da cotação poderá ter impacto sim, mas isso é música para os meus ouvidos.
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por Marco Martins » 5/5/2021 9:51

Com as recentes notícias do divórcio do Bill Gates, que impactos poderão existir no império da Microsoft?
Quando foi o Jeff Bezos, isso teve algum impacto significativo na Amazon?
Poderá aqui haver alguma similaridade na cotação e estratégia futura?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por nsd » 30/4/2021 14:57

obrigado
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por Penaforte » 30/4/2021 13:46

Já que me pus a mexer na MSFT, deixo aqui algo curioso, no seguimento do que referiste de a malta aqui não se interessar muito por estas ações - pelo menos na perspectiva de troca de ideias.
A ignorância pode ser uma bênção - imagino que quem não tenha vícios de mercado abra uma plataforma, olhe sem filtros para uma dúzia de gráficos de empresas que conhece e utilizando o senso comum colocaria o seu dinheiro nas que 'mais cresceram'.
Não parece simples? Quem fez isso nas últimas décadas não se terá dado nada mal..
Anexos
MSFT Monthly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por Penaforte » 30/4/2021 13:35

nsd Escreveu:A cair um pouco depois da apresentação de resultados.
se cair mais um pouco poderá ser boa oportunidade de entrada. O que achariam um bom preço de entrada ?

Apesar de ser uma das empresas mais sólidas que existe, é um dos tópicos pouco comentados


Olá nsd.. pois, a malta normalmente gosta mais das loucuras imediatas, seja para cima ou para baixo.

Para mim, caso o mercado se mantenha estável, a zona que assinalo com o círculo no gráfico diário parece-me interessante - tens suporte horizontal, diagonal, e o preço ficaria entre as ma's - para quem lhes atribui relevância.

Depois tens esta super referencia no gráfico semanal.. mas só vai lá nos ocasionais abanões de mercado e é sempre uma daquelas entradas 'no brainer'.
Anexos
MSFT Daily.png
MSFT Weekly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por nsd » 30/4/2021 12:53

A cair um pouco depois da apresentação de resultados.
se cair mais um pouco poderá ser boa oportunidade de entrada. O que achariam um bom preço de entrada ?

Apesar de ser uma das empresas mais sólidas que existe, é um dos tópicos pouco comentados
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por Artista Romeno » 29/1/2021 21:43

FredericoRocha Escreveu:Net margin %:
2017: 26.39
2018: 15.02
2019: 31.18
2020: 30.96
TTM: 32.29

Estou longo na Microsoft desde o ano passado com preço médio de $205.
Eu trabalho na área de software (eng. software) e como conhecedor de alguma coisa desta área, na minha opinião, a Microsoft tem um portfolio muito forte. Alguns exemplos na área empresarial:

- Microsoft AD Azure;
- Microsoft Teams;
- Office 365;
- OneDrive

Obviamente so para complementar e so olhar para o roic e como sao efficientes a usar o cash que nao precisam em buyback e dividendos p/s de 10 e depois? Uma foi o eps no q4? Qual o preco é assim tao tolo?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por FredericoRocha » 27/1/2021 10:37

Net margin %:
2017: 26.39
2018: 15.02
2019: 31.18
2020: 30.96
TTM: 32.29

Estou longo na Microsoft desde o ano passado com preço médio de $205.
Eu trabalho na área de software (eng. software) e como conhecedor de alguma coisa desta área, na minha opinião, a Microsoft tem um portfolio muito forte. Alguns exemplos na área empresarial:

- Microsoft AD Azure;
- Microsoft Teams;
- Office 365;
- OneDrive
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por Artista Romeno » 27/1/2021 9:31

ParaCima Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Pronto eu acho que agora de certeza que sim com estes resultados vai para as cinzas, se a revenue subisse 300 pc mas os prejuizos disparassem 20 x entao era muito boa!


como "fundamentalista" não achas que está esticada demais... a microsoft é a microsoft, mas esta com um p/s de 10... para mim será sempre um exagero, mesmo que tenha margens interessantes.

Esticada? Vela bem os lucros como sobem e a evolucao das margens
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por ParaCima » 27/1/2021 1:16

Artista Romeno Escreveu:Pronto eu acho que agora de certeza que sim com estes resultados vai para as cinzas, se a revenue subisse 300 pc mas os prejuizos disparassem 20 x entao era muito boa!


como "fundamentalista" não achas que está esticada demais... a microsoft é a microsoft, mas esta com um p/s de 10... para mim será sempre um exagero, mesmo que tenha margens interessantes.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por NirSup » 27/1/2021 0:16

Artista Romeno Escreveu:Pronto eu acho que agora de certeza que sim com estes resultados vai para as cinzas, se a revenue subisse 300 pc mas os prejuizos disparassem 20 x entao era muito boa!


Caro Artista Romeno,
Sobe no After-Hours quase 12 dólares por ação.
Só para lembrar que estou dentro. E não foi por acaso que fiz o comentário anterior.
Para mim não é surpresa nenhuma. Já esperava isto.
By Nirvana

Edit: só para recordar que esta cotada andava esquecida neste fórum. O último comentário feito tem quase 2 anos. E fui eu que a trouxe cá para cima. E por alguma razão o fiz.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por Artista Romeno » 26/1/2021 22:28

Pronto eu acho que agora de certeza que sim com estes resultados vai para as cinzas, se a revenue subisse 300 pc mas os prejuizos disparassem 20 x entao era muito boa!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por excentrico.com » 26/1/2021 1:46

Artista Romeno Escreveu:
NirSup Escreveu:TESLA versus Microsoft (últimos 6 meses)
E hoje até está em alta.

Ah a comparacao é essa assim fico esclarecido, olha compara tudo com a gamestop entao!


hahahaha
 
Mensagens: 18
Registado: 15/1/2021 23:51

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por Artista Romeno » 25/1/2021 22:24

NirSup Escreveu:TESLA versus Microsoft (últimos 6 meses)
E hoje até está em alta.

Ah a comparacao é essa assim fico esclarecido, olha compara tudo com a gamestop entao!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por NirSup » 25/1/2021 19:53

TESLA versus Microsoft (últimos 6 meses)
E hoje até está em alta.
Anexos
Análise comparativa da TESLA e da MSFT (6 meses)..PNG
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por Artista Romeno » 25/1/2021 19:30

NirSup Escreveu:Qual Fénix renascida das cinzas?

Nestes últimos dias, toda a gente tem falado da Microsoft. E o dinheiro inteligente aposta nela.
Será que vamos assistir ao renascer do gigante adormecido?

Wedbush Raises Target As It Predicts Cloud Services Will Lift Microsoft Above Wall Street Estimates


By Nirvana


Eu estou curioso em saber quando é que a msft esteve nas cinzas operacionalmemte...entao nos ultimos 5 anos ui....creio que andas a ver a telenovela cinzas na rtp memoria a mais
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por NirSup » 25/1/2021 1:33

Qual Fénix renascida das cinzas?

Nestes últimos dias, toda a gente tem falado da Microsoft. E o dinheiro inteligente aposta nela.
Será que vamos assistir ao renascer do gigante adormecido?

Wedbush Raises Target As It Predicts Cloud Services Will Lift Microsoft Above Wall Street Estimates


By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por rsacramento » 20/4/2019 20:11

LoneWolf Escreveu:E ando eu a espetar dinheiro no psi20 -_-

muitos há cheios de azia...
LoneWolf Escreveu:Aos amantes da AT, até onde acham q vai nos próximos tempos?

a At não adivinha; aquilo a que se propõe é identificar a tendência e depois segui-la
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por ricardmag » 20/4/2019 19:17

Isso é sempre difícil de saber.
O melhor que se pode fazer é comprar nas correções e esperar pelo stop loss/profit.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por LoneWolf » 20/4/2019 17:45

E ando eu a espetar dinheiro no psi20 -_-

Obrigado pelos gráficos!
Aos amantes da AT, até onde acham q vai nos próximos tempos?

Cumprimentos
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por ricardmag » 19/4/2019 19:05

Thoth Escreveu:Microsoft em máximos históricos :clap:

microsoft.png


A Microsoft segue imparável, mais um máximo histórico :clap:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por Thoth » 15/3/2019 16:03

Microsoft em máximos históricos :clap:

microsoft.png
microsoft.png (41.21 KiB) Visualizado 10762 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Nasdaq - MSFT (Microsoft)

por atomez » 6/2/2014 1:16

De certeza que vai estar de olho na cotação das ações.

Microsoft's new CEO to make a fortune

Microsoft's new CEO Satya Nadella will be paid handsomely for his services.

At today's stock price, he could take home as much as $17.2 million this year, and $30.4 million a year starting in 2015. At that rate, Nadella will likely be among the top 5 highest paid tech CEOs.

The new CEO will be paid in four components.

First, there is Nadella's annual salary, which will be $1.2 million.

Next, he is eligible for a yearly cash bonus worth up to $3.6 million. His bonus could be less if Microsoft's (MSFT, Fortune 500) board determines his performance was lacking.

Third, he'll take home an annual stock award of $13.2 million starting in 2015.

Finally, Nadella will receive stock awards tied to Microsoft's stock performance for each of the next three years.

If Microsoft is in the top 100 performers on the S&P 500 stock index, he will receive 300,000 shares a year over the next three years (worth $12.4 million at Tuesday's closing price).

But if Microsoft's stock performance was in the bottom 150 S&P 500 performers, Nadella could collect as few as 50,000 shares (worth $1.8 million at Tuesday's closing price).

Even in the unlikely event that Nadella takes home no bonus and Microsoft's stock performs terribly, the minimum that Nadella could take home this year is $6.6 million (at today's stock price). Next year, the minimum would be $16.2 million.

Of course, Nadella's actual take-home pay will depend on the value of Microsoft's shares when his stock awards vest.

Nadella was Microsoft's second-highest paid executive last year, earning $7.7 million in salary, bonuses and stock grants. Only chief operating officer Kevin Turner made more.

Microsoft's former CEO, Steve Ballmer, took home just $1.3 million a year. He is Microsoft's second-largest shareholder and did not receive any stock awards.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carlos73, Cem pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, iniciado1, JAAMC, jvrs, niceboy, PAULOJOAO, Pmart 1 e 144 visitantes