Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por boa sorte » 11/10/2012 14:50

boa sorte Escreveu:Esta menina tirou-me o sono hoje!

Ontem:
Compra nos 2,087 ( junto a suporte que aguentou o dia todo)
Stop nos 2,079

Fecho: 2,077!!!!

O Stop nao foi ativado e, como era só válido para um dia, caducou.

Detesto ficar com um papel overnight quando fecha em baixa, quebrando um suporte desta importância!!!
É aquela sensação "sem rede", nao vos acontece?

Hoje:
Comecei o dia só com stop mental, pouco assumido, nos 2,050.
Mas, com o comportamento na 1a hora de negociacao entrei com uma ordem de venda a 2,096, até para ajudar os bullish!
Foi parcialmente executada (uns 11% ).
Coloquei entao um Stop no sistema a 2,079, que ja me traz de novo mais tranquilidade.

Nao sei se fiz bem mas o meu método é nunca perder mais do que 1/3 do ganho previsto/target.

Any coments?



Azar: subi o stop para os 2,085 ( seguindo a máxima : nunca transformar um ganho num prejuízo") e foi ativado! Agora está novamente nos 2,1 e pode mesmorosseguir em alta até ao final da sessão. Alguém a entrar neste ponto?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 15/2/2012 10:46

por folhaverde » 11/10/2012 13:57

tb entrei no papel ontem a 2,089 e claro q neste momento tou optimista pois ninguem gosta de se livrar do papel precocemente.
Cumprs,

Folha Verde
 
Mensagens: 171
Registado: 13/10/2010 22:57
Localização: 16

por Bar38 » 11/10/2012 11:57

boa sorte Escreveu:Esta menina tirou-me o sono hoje!

Ontem:
Compra nos 2,087 ( junto a suporte que aguentou o dia todo)
Stop nos 2,079

Fecho: 2,077!!!!

O Stop nao foi ativado e, como era só válido para um dia, caducou.

Detesto ficar com um papel overnight quando fecha em baixa, quebrando um suporte desta importância!!!
É aquela sensação "sem rede", nao vos acontece?

Hoje:
Comecei o dia só com stop mental, pouco assumido, nos 2,050.
Mas, com o comportamento na 1a hora de negociacao entrei com uma ordem de venda a 2,096, até para ajudar os bullish!
Foi parcialmente executada (uns 11% ).
Coloquei entao um Stop no sistema a 2,079, que ja me traz de novo mais tranquilidade.

Nao sei se fiz bem mas o meu método é nunca perder mais do que 1/3 do ganho previsto/target.

Any coments?


Eu entrei ontem aos 2.085 e dormi descansado só me começo a preocupar a baixo dos 2.05.
 
Mensagens: 1369
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

por zeunzas » 11/10/2012 11:13

Tal como disse no dia anterior mantive a minha posiçao na edp...quase a tocar no suporte mas a resposta foi positiva...vamos ver se ganha força. Obgd a todos os que me ajudaram a definir estratégias no dia de ontem.
Aqui continuarei para aprender.
Abraço
Carpe Diem
 
Mensagens: 223
Registado: 9/6/2012 14:02

por folhaverde » 11/10/2012 10:51

nook Escreveu:Esta hoje está a ter o comportamento que estávamos à espera já há um par de dias...

já entrei com a primeira dose e estarei comprador da segunda depois de quebrar a LtdCp. :wink:



tá com um óptimo aspecto e não vejo a hora d fazer um average up :)
Cumprs,

Folha Verde
 
Mensagens: 171
Registado: 13/10/2010 22:57
Localização: 16

por nook » 11/10/2012 10:30

Esta hoje está a ter o comportamento que estávamos à espera já há um par de dias...

já entrei com a primeira dose e estarei comprador da segunda depois de quebrar a LtdCp. :wink:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por fitas » 11/10/2012 10:09

boa sorte Escreveu:Esta menina tirou-me o sono hoje!

Ontem:
Compra nos 2,087 ( junto a suporte que aguentou o dia todo)
Stop nos 2,079

Fecho: 2,077!!!!

O Stop nao foi ativado e, como era só válido para um dia, caducou.

Detesto ficar com um papel overnight quando fecha em baixa, quebrando um suporte desta importância!!!
É aquela sensação "sem rede", nao vos acontece?

Hoje:
Comecei o dia só com stop mental, pouco assumido, nos 2,050.
Mas, com o comportamento na 1a hora de negociacao entrei com uma ordem de venda a 2,096, até para ajudar os bullish!
Foi parcialmente executada (uns 11% ).
Coloquei entao um Stop no sistema a 2,079, que ja me traz de novo mais tranquilidade.

Nao sei se fiz bem mas o meu método é nunca perder mais do que 1/3 do ganho previsto/target.

Any coments?


Bom dia....

Aos poucos mas estão a carregar (entrar)...

Hoje saem muitos dados dos EUA que muito bem podem influenciar as bolsas, pois também será um cenário a ter em conta.

Para já está a ter um bom comportamento cotação/volume.

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por boa sorte » 11/10/2012 9:55

Esta menina tirou-me o sono hoje!

Ontem:
Compra nos 2,087 ( junto a suporte que aguentou o dia todo)
Stop nos 2,079

Fecho: 2,077!!!!

O Stop nao foi ativado e, como era só válido para um dia, caducou.

Detesto ficar com um papel overnight quando fecha em baixa, quebrando um suporte desta importância!!!
É aquela sensação "sem rede", nao vos acontece?

Hoje:
Comecei o dia só com stop mental, pouco assumido, nos 2,050.
Mas, com o comportamento na 1a hora de negociacao entrei com uma ordem de venda a 2,096, até para ajudar os bullish!
Foi parcialmente executada (uns 11% ).
Coloquei entao um Stop no sistema a 2,079, que ja me traz de novo mais tranquilidade.

Nao sei se fiz bem mas o meu método é nunca perder mais do que 1/3 do ganho previsto/target.

Any coments?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 15/2/2012 10:46

Re: uma ajudinha

por Bar38 » 11/10/2012 0:00

rtt Escreveu:também estou dentro com o objectivo dos 2,26 e com um stop nos 2,03.

alguém me esclarece se o stop está no sitio :oops: ?

obrigado

A zona de suporte encontra se sensivelmente entre os 2.05 e os 2.03 logo o stop deve estar a baixo do valor mais baixo.
 
Mensagens: 1369
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

uma ajudinha

por rtt » 10/10/2012 23:35

também estou dentro com o objectivo dos 2,26 e com um stop nos 2,03.

alguém me esclarece se o stop está no sitio :oops: ?

obrigado
 
Mensagens: 75
Registado: 8/1/2010 2:08
Localização: 16

por zeunzas » 10/10/2012 23:25

obgdo pelos vossos comentarios...é isto que nos faz crescer neste forum...aguardarei o teste ao suporte...se quebrar estou fora ;)...a minha estrategia é medio longo prazo...mas o medo de perder de iniciante acho que é maior ;)
Carpe Diem
 
Mensagens: 223
Registado: 9/6/2012 14:02

por folhaverde » 10/10/2012 22:21

zeunzas Escreveu:obgdo pelo comentario sincero rags...aguardarei e estarei atento aos mercados. acredito que a edp estara para subir pelos indicadores demonstrados mas enfim...as vezes temos de assumir perdas e no meu ainda curto percurso na bolsa esta sera a primeira vez que acontece...nao é uma perda por aí alem...mas ca estarei para a assumir como aprendizagem ;)


nestas condições também não aconselharia baixares o preço médio pois o papel ainda não inverteu e está a testar um suporte da mesma maneira que não venderia enquanto não tivesse a certeza que iria quebrar este mesmo suporte. Por isso o melhor é estares sereno e atento : )
Cumprs,

Folha Verde
 
Mensagens: 171
Registado: 13/10/2010 22:57
Localização: 16

por Rags » 10/10/2012 22:17

zeunzas Escreveu:obgdo pelo comentario sincero rags...aguardarei e estarei atento aos mercados. acredito que a edp estara para subir pelos indicadores demonstrados mas enfim...as vezes temos de assumir perdas e no meu ainda curto percurso na bolsa esta sera a primeira vez que acontece...nao é uma perda por aí alem...mas ca estarei para a assumir como aprendizagem



zeunzas eu também acredito que a EDP vai continuar com a sua tendência de médio prazo de alta, por tudo o que já disse nos postes anteriores.
Mas não basta isto, não basta olhar para os gráficos, fazer a nossa análise, achar que vai subir, e comprar. É preciso uma estratégia de trading, que passa pela entrada segundo a nossa própria análise, um stop loss onde achas que se a cotação chegar, a tua análise estava errada, e um target.
Depois podes ter várias formas trabalhar a entrada (ex. ser repartida) definir um stop (ex: no sistema ou "mental", conforme o espaço temporal de investimento, baseado na volatilidade do activo em causa, com base num suporte ou resistência, etc) e um target (ex: na próxima reistência, numa MM ou uma LT, simplesmente uma percentagem, etc).

Resumindo o importante é que antes de abrires uma posição definas a entrada, stop (mt importante) e target :wink:
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por zeunzas » 10/10/2012 21:35

obgdo pelo comentario sincero rags...aguardarei e estarei atento aos mercados. acredito que a edp estara para subir pelos indicadores demonstrados mas enfim...as vezes temos de assumir perdas e no meu ainda curto percurso na bolsa esta sera a primeira vez que acontece...nao é uma perda por aí alem...mas ca estarei para a assumir como aprendizagem ;)
Carpe Diem
 
Mensagens: 223
Registado: 9/6/2012 14:02

por Rags » 10/10/2012 21:27

zeunzas Escreveu:pessoal queria a vossa opiniao sincera...tenho acções com preço base 2,19...acham que era bem pensado comprar amanha para meter este preço nos 2,10? Os indicadores parecem me indicar que sim
obrigado pelo aconselhamento (ps: tenho noçao que a decisão final será exclusivamente minha)



O que estás a querer fazer é baixar o preço médio de uma posição perdedora. Isso vai precisamente contra uma das regras que os investidores não devem quebrar, e duvido que alguém aqui no fórum te diga o contrário.


O preço da acção já está a ir contra o que tu esperavas, agora imagina que compras amanhã e tens mais uns dias de quedas e suportes quebrados, assim sendo só estarias a aumentar ainda mais as perdas.

Mas como tu bem disseste a decisão final é tua, mas eu pessoalmente não aconselho dado o motivo principal ser baixar o preço médio da posição :wink:
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por zeunzas » 10/10/2012 21:00

pessoal queria a vossa opiniao sincera...tenho acções com preço base 2,19...acham que era bem pensado comprar amanha para meter este preço nos 2,10? Os indicadores parecem me indicar que sim
obrigado pelo aconselhamento (ps: tenho noçao que a decisão final será exclusivamente minha) ;)
Carpe Diem
 
Mensagens: 223
Registado: 9/6/2012 14:02

por artista1939 » 10/10/2012 19:50

A EDP está a um passo de sinalizar a entrada.
Preço no limite inferior das BB's.
Stochastic Slow abaixo do 10 (mas ainda sem sinalizar entrada)
RSI em trajectória descendente, ainda que neste momento esteja mais próximo do neutro.

Um título a manter sob observação.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

por nook » 10/10/2012 19:29

Fecho abaixo das MME e no mínimo da sessão.

Será que amanhã irá testar o suporte dos 2,05 :?:

Nota também para o facto de a acção estar de novo abaixo da LtdLP.

Para os Bulls uma boa notícia amanhã: Golden cross!

Gráfico:
Anexos
edp.gif
edp.gif (19.21 KiB) Visualizado 3599 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por CM_adm » 10/10/2012 19:04

Na minha opinião está quase "no ponto". Contudo, devido à queda generalizada dos mercados espero ainda poder comprar amanhã pelo menos a 2,070, com stop loss a 2,030 e objectivo a 2,260 (deixo sempre uma certa margem em relação aos suportes e às resistências).
 
Mensagens: 24
Registado: 6/9/2012 17:03
Localização: 10

por Rags » 10/10/2012 17:02

Fecho no mínimo da sessão, mau, e o canal descendente continua intacto.

Mas a LTd tal como ontem aguentou a cotação, o reteste bem sucedido continua por confirmar.

Como já tinha dito só volto a reforçar quando houver a quebra do canal descendente :wink:
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por epinay » 10/10/2012 16:13

Folha_Verde Escreveu:
Rags Escreveu:
Renegade Escreveu:rags e rfm73 bons gráficos.


Obrigado :wink:

rtt Escreveu:e olho nessa divergencia, tambem decidi entrar ontem..vamos ver se o momento a deixa fazer o ressalto.



Também entrei ontem com 1/3 da posição que quero ter na EDP, após ter dado o primeiro sinal de compra, o reteste à LTd ali nos 2,082. Tinha uma ordem de compra a 2,08 onde pensava dar-se o reteste mas não foi lá. Acabei por entrar a 2,105 depois do martelo nas velas horárias. O stop desta posição activo se voltar a negociar abaixo da LTd.

Os outros dois terços da posição espero abrir quando se der o segundo sinal, a quebra do canal. Vamos ver se é nestes valores ou se ainda vai fazer uma perninha novamente à LTd ali pelos 2,08/07.


aproveitei p entrar agora. os 2,08 parecem estar a suportar bem o papel. Curioso para ver o fecho!!!


Reforço de posição aqui também
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por folhaverde » 10/10/2012 15:53

Rags Escreveu:
Renegade Escreveu:rags e rfm73 bons gráficos.


Obrigado :wink:

rtt Escreveu:e olho nessa divergencia, tambem decidi entrar ontem..vamos ver se o momento a deixa fazer o ressalto.



Também entrei ontem com 1/3 da posição que quero ter na EDP, após ter dado o primeiro sinal de compra, o reteste à LTd ali nos 2,082. Tinha uma ordem de compra a 2,08 onde pensava dar-se o reteste mas não foi lá. Acabei por entrar a 2,105 depois do martelo nas velas horárias. O stop desta posição activo se voltar a negociar abaixo da LTd.

Os outros dois terços da posição espero abrir quando se der o segundo sinal, a quebra do canal. Vamos ver se é nestes valores ou se ainda vai fazer uma perninha novamente à LTd ali pelos 2,08/07.


aproveitei p entrar agora. os 2,08 parecem estar a suportar bem o papel. Curioso para ver o fecho!!!
Cumprs,

Folha Verde
 
Mensagens: 171
Registado: 13/10/2010 22:57
Localização: 16

por Rags » 10/10/2012 12:41

Renegade Escreveu:rags e rfm73 bons gráficos.


Obrigado :wink:

rtt Escreveu:e olho nessa divergencia, tambem decidi entrar ontem..vamos ver se o momento a deixa fazer o ressalto.



Também entrei ontem com 1/3 da posição que quero ter na EDP, após ter dado o primeiro sinal de compra, o reteste à LTd ali nos 2,082. Tinha uma ordem de compra a 2,08 onde pensava dar-se o reteste mas não foi lá. Acabei por entrar a 2,105 depois do martelo nas velas horárias. O stop desta posição activo se voltar a negociar abaixo da LTd.

Os outros dois terços da posição espero abrir quando se der o segundo sinal, a quebra do canal. Vamos ver se é nestes valores ou se ainda vai fazer uma perninha novamente à LTd ali pelos 2,08/07.
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por rtt » 10/10/2012 12:07

Rags Escreveu:rfm73, bom resumo do gráfico diário, acrescento só o gráfico horário para se ver com zoom o que se está a passar.


de olho nessa divergencia, tambem decidi entrar ontem..vamos ver se o momento a deixa fazer o ressalto.
 
Mensagens: 75
Registado: 8/1/2010 2:08
Localização: 16

por Renegade » 10/10/2012 9:30

rags e rfm73 bons gráficos.

Entrei ontem a 2.10. Há bons indicadores que o movimento agora seja ascendente. Assim o espero.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Phil2014 e 245 visitantes