Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 7/8/2014 15:41

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 19/1/2015 1:56, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: EDP - Tópico Geral

por JDoe » 6/8/2014 13:06

jotas007 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu: o meu amigo jotas tem aqui fetiche em ver a edp ao tapete...


Olha que não Artista, simplesmente tento analisar os sinais que o gráfico me dá! :wink:



eu coloquei um STOP a 3.18.. isto anda mto instavél para o meu gosto
 
Mensagens: 244
Registado: 17/9/2012 9:57

Re: EDP - Tópico Geral

por jotas007 » 3/8/2014 14:15

Artista Romeno Escreveu: o meu amigo jotas tem aqui fetiche em ver a edp ao tapete...


Olha que não Artista, simplesmente tento analisar os sinais que o gráfico me dá! :wink:
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/8/2014 12:26

jotas007 Escreveu:Depois da EDP ter iniciado o bull market em meados de 2012 e sendo sustentada por uma LTA, eis que chegou aos 61% da fibo, acompanhadas por divergências negativas indiciando mudança de tendência no médio/longo prazo.

Quebrando a LTA poderemos ter o grande sinal de fraqueza e como tal a sua inversão de tendência.

Caso ultrapasse os 2,70/5 é por estou errado na minha analise.

Ja falei disto no bes mas a velocidade que aquilo anda.....o meu amigo jotas tem aqui fetiche em ver a edp ao tapete... mas a meu ver acredito que por ora o potencial re subida nao seja muito grande... esta empresa tem que desalavancar nao espero grande crescimento de lucros recorrentes... valera aquilo que disse 3.75 4euros corra tudo bem..
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por jotas007 » 3/8/2014 10:39

Depois da EDP ter iniciado o bull market em meados de 2012 e sendo sustentada por uma LTA, eis que chegou aos 61% da fibo, acompanhadas por divergências negativas indiciando mudança de tendência no médio/longo prazo.

Quebrando a LTA poderemos ter o grande sinal de fraqueza e como tal a sua inversão de tendência.

Caso ultrapasse os 3,70/75 é por estou errado na minha analise.
Anexos
edp.png
edp.png (31.57 KiB) Visualizado 5441 vezes
Editado pela última vez por jotas007 em 6/8/2014 14:04, num total de 1 vez.
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: EDP - Tópico Geral

por malakas » 24/7/2014 0:22

rsacramento Escreveu:
malakas Escreveu:Quando acabam os CMEC?

CMEC
esta situação ainda se mantém hoje em dia?


Entretanto encontrei isto:
Investidor

voltar a Gas & Power
Gás Natural
Power
Energias renováveis
Cogeração
Trading de eletricidade
Comercialização de eletricidade

O negócio da eletricidade em Portugal


Contexto histórico
Mercado regulado
Mercado liberalizado

Seguindo a tendência europeia, os mercados da eletricidade em Portugal e em Espanha foram liberalizados

O negócio da eletricidade em Portugal caraterizou-se, até há alguns anos, por ter um operador único, que produzia e vendia a energia elétrica no mercado regulado existente a uma tarifa determinada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). A tarifa remunerava as diferentes atividades da cadeia de valor, da produção de eletricidade ao consumidor final, bem como continha os acertos dos desvios previsionais de anos anteriores e os custos de interesse económico geral (medidas de eficiência energética e energias renováveis).


Seguindo as recomendações da Diretiva 2003/54/CE do Parlamento Europeu, o governo português estabeleceu em 2005 objetivos para o setor da energia em Portugal através da Resolução do Conselho de Ministros nº 169/2005. Os objetivos incluíam a diversificação das fontes de energia primária, uma maior preocupação ambiental e a promoção da competitividade.


Em 2006, o Decreto-Lei nº 29/2006 concretizou em termos regulamentares as orientações estratégicas da Diretiva 2003/54/CE e da Resolução nº 169/2005. Nesse ano a Diretiva 2006/32/CE estabeleceu as linhas orientadoras para a concretização de um uso mais racional da energia e dos serviços energéticos, com vista ao aumento da eficiência energética na União Europeia.


Em 2006, o Decreto-Lei nº 172/2006 instituiu os procedimentos do licenciamento para a produção em regime ordinário, as concessões da Rede Nacional de Transporte e as redes de distribuição e comercialização de eletricidade.
Para além de concretizar o que estava previsto no Decreto-Lei nº 29/2006, as propostas estão em consonância com a intenção de liberalização do setor, resultante da Diretiva 2003/54/CE que estabelece regras comuns para o mercado interno de eletricidade, e com o funcionamento do mercado ibérico de eletricidade, na sequência do acordo celebrado entre Portugal e Espanha a 1 de outubro de 2004.




Foi neste contexto que surgiu a necessidade de formar um mercado liberalizado em Portugal, à semelhança do que estava a ocorrer na Europa e ao mesmo tempo do que o processo de liberalização espanhol. A criação do Mercado Português de Eletricidade surgiu agregada à criação do Mercado Ibérico de Eletricidade (MIBEL).
Criação do MIBEL

O MIBEL existe como mercado ibérico com uma plataforma comum ao dispor dos operadores portugueses e espanhóis desde 1 de julho de 2007. Ao longo da primeira década do século XXI, os governos de Portugal e de Espanha manifestaram o interesse em formar um mercado comum de eletricidade mas surgiram dificuldades.


Colocavam-se questões como a capacidade de interligação entre os dois países, que foi desenvolvida, a compra de determinada quantidade de eletricidade num país e a sua venda no outro ou a harmonização entre Portugal e Espanha do enquadramento legal subjacente à negociação estabelecida em mercado e à posterior operação.


Para haver um período de adaptação ao novo modelo de mercado com vista ao objetivo final da criação do OMI (Operador de Mercado Ibérico), foram previstos dois operadores responsáveis pela gestão dos mercados organizados, :



OMEL, polo espanhol, responsável pela gestão do mercado spot (diário e intra-diário);
OMIP, polo português, responsável pela gestão do mercado a prazo.


O início do mercado à vista do MIBEL ocorreu a 1 de janeiro de 1998 apenas para o mercado espanhol, iniciando-se o mercado de derivados a 3 de julho de 2006.



Evolução da abertura do mercado português de eletricidade
Dos CAE aos CMEC

Antes da liberalização do mercado, existia em Portugal um sistema de aquisição de energia baseado nos contratos de aquisição de energia (CAE).



Com os CAE, os produtores recebiam, por um lado, um pagamento por disponibilidade, que incluía os custos fixos de operação e manutenção, as amortizações e a remuneração do capital investido a uma determinada taxa e, por outro, o custo variável que tinham com a produção de energia.


Esta remuneração anual era atualizada pela inflação e ajustada pelos desvios verificados na disponibilidade da central face à disponibilidade contratada. Não dependia da quantidade de energia elétrica produzida por cada instalação.
O fim dos CAE variava de acordo com a central, indo de 2007 para a central de Tunes a 2027 para a barragem de Frades.


Com o compromisso dos governos português e espanhol de promover o MIBEL através da criação de condições para a sua liquidez, a existência de um sistema de aquisição de energia no qual 58% da procura seria satisfeita através de centrais com CAE não era sustentável. Se a 58% se juntar cerca de 20% de produção proveniente das PRE, constata-se a dificuldade que seria formar um mercado ibérico que, para Portugal, iria satisfazer pouco mais de 20% das necessidades de consumo.



Surgiu a proposta de criação dos custos de manutenção do equilíbrio contratual (CMEC) para substituir os CAE.

Os CMEC têm como vantagens a manutenção do VAL com os CAE em mercado, com os pressupostos a serem revistos anualmente de 2007 a 2017, uma vez que estão contratualizadas as condições para manter o VAL com reduzido risco, fornecer liquidez ao mercado, ter o aval da Comissão Europeia e permitir uma redução das tarifas de eletricidade.


A diferença entre o VAL contratualizado com os CAE e o VAL dos cash flows futuros em mercado, de acordo com o que foi negociado entre os detentores dos CAE e o estado, constituem a base dos CMEC. Uma vez que durante os primeiros 10 anos os CMEC assumiam a revisão anual dos pressupostos, os produtores tinham garantias de remuneração contratualizada durante este período.


Após 2017, não haverá mais revisões, mantendo-se a renda constante até ao final dos CMEC, em 2027.
Fonte: http://www.galpenergia.com/PT/investido ... tugal.aspx

E este artigo também interessante: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ergia.html

A EDP tem um bom rendimento garantido até 2027! Mau na nossa perspectiva de consumidores :evil:
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 10:06
Localização: Lourinhã

Re: EDP - Tópico Geral

por rsacramento » 23/7/2014 21:28

malakas Escreveu:Quando acabam os CMEC?

CMEC
esta situação ainda se mantém hoje em dia?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP - Tópico Geral

por malakas » 11/7/2014 21:14

Quando acabam os CMEC?
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 10:06
Localização: Lourinhã

Re: EDP - Tópico Geral

por AntónioManuel » 11/7/2014 16:36

Situação actual do trade longo na EDP
Entrei a acreditar que ia fazer uma retração, para todos os efeitos continua a ser uma retração, ainda não tive sinal de saída do longo, se acontecer fecho o longo e abro um Curto baseado no target do segundo Gráfico, embora neste momento me custe a acreditar neste target mas tenho que respeitar os dados gráficos.
Anexos
edp fecho.png
Gráfico a 4h
edp target semanal.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 11/7/2014 16:09

JorgeM2014 Escreveu:Excelente ponto de entrada era ontem.

Hoje só já será só um bom ponto de entrada sempre com stop's colocados em zona de suporte.

Claro falei para curto/ Médio prazo

Para médio longo Prazo - 1 ou 2 anos, este ponto de entrada é excelente.

Tudo isto é a minha opinião com 14 anos de mercados.


Atenção que a edp vai ter que cortar capex.... está bastante endividada.... creio que possa valer 4 euros ou 4,25 em 1 2 anos dentro de um bull market mas o maximo anterior ser quebrado tenho as minhas legitimas duvidas....esta empresa já teve em alguns paises um enquadramento mais amigavel :wink: , bom ponto entrada talvez é das que tem lucros mais estáveis em face de problemas em pt
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 11/7/2014 9:55

Excelente ponto de entrada era ontem.

Hoje só já será só um bom ponto de entrada sempre com stop's colocados em zona de suporte.

Claro falei para curto/ Médio prazo

Para médio longo Prazo - 1 ou 2 anos, este ponto de entrada é excelente.

Tudo isto é a minha opinião com 14 anos de mercados.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP - Tópico Geral

por AntónioManuel » 11/7/2014 9:32

Na minha opinião só se quebrar de forma consistente aquela zona dos 3.748

Cumprimentos
António Manuel
Anexos
edp breakout.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: EDP - Tópico Geral

por zorro2009 » 11/7/2014 9:25

Bom dia a todos, qual seria um bom ponto de entrada ? se quebrar os 3,70 ?

Obrigado
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: EDP - Tópico Geral

por AntónioManuel » 11/7/2014 8:34

Mudei o stoploss para ponto o ponto de entrada. Então eu que pensava que ia inventar com esta abertura longa, já atingiu o target; mas com o aspecto que está vou deixar correr para ver o que acontece.
Anexos
edplongo.png
Gráfico a 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: EDP - Tópico Geral

por AntónioManuel » 10/7/2014 15:07

Fecho do Curto com boas mais valias e abertura de posição longa, acredito que para já é uma retração mas vou inventar.
Anexos
edp fecho.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: EDP - Tópico Geral

por JorgeNevada » 10/7/2014 1:51

Como prometido, deixo aqui a análise na EDP que me levou a entrar curto.

Imagem

A ante-penúltima vela para mim serviu de confirmação da quebra da LTA de CP, no dia seguinte aproveitei o ressalto positivo para shortar (seta vermelha).
Inicialmente, o stop seria um pullback da cotação até acima da LTA quebrada, e o target concidiria com a linha vermelha, prefazendo um RR de +/- 1:2 . Como eu não uso nem stops nem targets automáticos, hoje deixei correr os lucros com esta vela horrorosa, o que fez com que o plano inicial tenha levado uma alteração.

Actualmente o meu protect profit é a linha vermenha, e o meu target é a minha linha verde.
Neste momento, o RSI indica que a EDP está oversold, por isso não me admirava um pullback até à linha vermelha. A acontecer, a reação a essa zona irá ditar a trajectória de CP da EDP. Um quebra com volume pode significar que os touros tomaram novamente o controlo e eu desfaço me da posição curta. A ausencia de quebra pode significar uma continuação das quedas no CP, e eu posso até reforçar posição.

É importante referir que a tendencia primária da EDP continua um saudável BULL, como se pode ver no gráfico mais abrangente abaixo.

Imagem

Pode-se ver que o movimento ascendente que vem desde o início do ano vem bastante esticado, mas não ponho em causa o bull na EDP até a LTA de longo prazo seja quebrada em baixa.

EDIT: Também é possível uma quebra em alta da resistência a vermelho e um pullback maior, com uma retração novamente abaixo da linha vermelha, formando um lower high. Este cenário também confirmaria a tendencia descendente de CP/MP.
O cenário negativo actual em nada irá ajudar a um evolução positiva da cotação.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 10/7/2014 1:28

Foi-se a era romeno leaks, que levou o seu dinero para outras paragens.... e agora e bem o Antonio manuel é o rei disto, e bem, viu bem sim senhor...ha diversas formas de ganhar dinheiro nos mercados e esta é precisamente a beleza da coisa..... mas nao sei amanha vai ser um dia curioso... acreditará o mercado que a edp nao tem divida do GES? :?: a meu ver esta empresa é de todas as do psi aquela das que que tem resultados mais estaveis...sendo o unico risco a regulação... mas nao está ainda a 2,6 se voltar avisem... é sempre um prazer..... :D
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por AntónioManuel » 10/7/2014 0:43

Abri o trade baseado na analise do primeiro gráfico, que postei na pagina anterior deste tópico, com o target na SMA50; o segundo gráfico mostra a situação actual do trade

Cumprimentos
António Manuel
Anexos
edp target  semanal analise.png
Gráfico semanal
edp target semanal analise.png (117.88 KiB) Visualizado 7049 vezes
edp semanal hoje.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: EDP - Tópico Geral

por JorgeNevada » 9/7/2014 20:09

A minha análise indicou me que havia uma grande probabilidade de desvalorização no curto prazo, defini um stop para evitar perdas e entrei sem hesitar. Deixei o target para o dia seguinte ;) chamalhe lhe o que quiseres. Muita gente negoceia sem targets e não é por isso que anda de olhos vendados.

Não me interpretes mal, eu uso take profits no meu método de negociação. Como trabalho durante o período de tempo em que o mercado está aberto e a minha plataforma não me permite definir entradas com o mercado fechado, acompanho sempre através do telemóvel uma lista de cotadas que estou ciente de qual é o ponto em que quero entrar, e qual o stop loss. Como normalmente um target não se atinge no próprio dia (ao contrário do stop loss), deixo sem problema a sua definição para o fim do dia, quando posso analisar com mais tempo (já dentro).

Por fim, tenta colocar um travão nessa prontidão em fazer juizos de valor sem qualquer conhecimento de causa.

Edit: como o stop estava tão próximo e tinha noção bem lúcida do gráfico, sabia que o r/r seria certamente favorável, já que 1/2 para mim já pode justificar entrada.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: EDP - Tópico Geral

por HJOR » 9/7/2014 19:26

JorgeNevada Escreveu:Houve uma quebra de uma LTA de curto prazo muito esticada, enquanto que a LTA de médio prazo se situa bem mais abaixo. Ontem deu-se uma retração positiva quase até supra-citada á LTA, altura em que aproveitei para entrar curto. O panorama global negativo ajudou a tomar esta decisão.
Agora nao estou no computador por isso não posso postar o gráfico onde tenho a análise, mas mais logo coloco isso.

O preço de entrada foi 3.509, o target ainda não defini, mas vou analisar cuidadosamente hoje, qualquer opinião dos amigos foristas será benvinda


Volto a bater na mesma tecla.
Se entras a um determinado preço sem um determinado objetivo/alvo para o preço, como podes determinar o seu risk/reward ratio?
A parte do "target ainda não defini, mas vou analisar cuidadosamente hoje" devia ter sido antes de entrares.
Moral da trade! Entraste às cegas!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: EDP - Tópico Geral

por JorgeNevada » 9/7/2014 19:21

Houve uma quebra de uma LTA de curto prazo muito esticada, enquanto que a LTA de médio prazo se situa bem mais abaixo. Ontem deu-se uma retração positiva quase até supra-citada á LTA, altura em que aproveitei para entrar curto. O panorama global negativo ajudou a tomar esta decisão.
Agora nao estou no computador por isso não posso postar o gráfico onde tenho a análise, mas mais logo coloco isso.

O preço de entrada foi 3.509, o target ainda não defini, mas vou analisar cuidadosamente hoje, qualquer opinião dos amigos foristas será benvinda
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: EDP - Tópico Geral

por HJOR » 9/7/2014 19:14

JorgeNevada Escreveu:Ontem tmbém entrei curto na EDP, por isso pergunto, qual é o vosso ponto de take profit dada a situação actual?


E eu aproveito para perguntar porquê entraste curto? qual o teu target quando entraste e agora?
Não me digas que entraste às cegas?
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: EDP - Tópico Geral

por JorgeNevada » 9/7/2014 19:08

Ontem tmbém entrei curto na EDP, por isso pergunto, qual é o vosso ponto de take profit dada a situação actual?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: EDP - Tópico Geral

por AntónioManuel » 9/7/2014 16:39

Situação actual do trade Curto na EDP
Anexos
edp fecho.png
Gráfico 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: EDP - Tópico Geral

por ricardmag » 9/7/2014 14:44

Acho que está muito relacionada com juros da dívida pública. Li em algum lado que a EDP é abastante inluênciada por este factor.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, rg7803 e 125 visitantes