Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por camaleo » 21/9/2011 20:44

Serra Lapa Escreveu:A linha da MM 20 está em cima da MM 50 (ascendente), o que já não acontecia desde Janeiro.

Parece-me um excelente sinal, mas para o lado longo .


Alinhem as vossas fileiras... capacetes colocados...
artilharia a postos......

FOGO!!! :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por SERRA LAPA » 21/9/2011 18:02

A linha da MM 20 está em cima da MM 50 (ascendente), o que já não acontecia desde Janeiro.

Parece-me um excelente sinal, mas para o lado longo .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

por camaleo » 21/9/2011 16:54

Eu assisti ao fecho da EDP...e não me surpreendeu... não resisti...

Parece-me claro que vai bem um ferro curto...

Queda de volume nas 3 últimas sessões com exaustão de subida. Fecho em Doji e imediatamente abaixo da resistência.

Encostada a linha de tendência descendente...

"I am in"

Fica o meu gráfico 8-)
Anexos
edp.jpg
edp.jpg (80.85 KiB) Visualizado 4732 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por fitas » 21/9/2011 16:39

Há cada fenomeno que eu não consigo absorver, como é possível aquele fecho desta cotada???

Foi algum engenho de arremesso :roll:

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por mfsr1980 » 21/9/2011 16:12

Eu despachei-as, estou farto delas!
Até a subir é uma aflição, nem volume têm...
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por richardj » 21/9/2011 11:46

mfsr1980 Escreveu:
richardj Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:Caros Forenses,
Gostava que me dissessem para qual dos potênciais interessados acham que irá a tranche de 20% à venda? Qual o valor aproximado?

- ChinaPower
- GDF Suez
- ElectroBras
- E.On

Abraço MFSR1980


E.On a preço não superior a 2,5 euros por acção


Estava à espera de um valor superior.
A Electrobras não dava 2.71 p/acção?


não é (completamente) uma questão de dinheiro, é uma questão de ficar de boas relações com quem tem verdadeiramente dinheiro e influencia na Europa, isto é alemães. e mais do que influencia, tem rigor e credibilidade, coisa que brasileiros não tem.
ate porque o dinheiro da troika não vai chegar para a economia (não as finanças do estado) e vamos precisar de alemães a investir em portugal para reanimar a industria e ver se emprega alguém. antes houve 10 Auto-Europa em portugal...

é apenas a minha opinião...

ate porque a E.On é uma empresa bastante grande o que ate pode ser bom para a EDP. a electrobras está mais ou menos ao mesmo nível que a EDP...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

por Renegade » 20/9/2011 17:41

A EDP tarda em fazer ir para niveis interessantes, 2.50-2.55 era um marco interessante.
Hoje teve pouco volume, veremos amanhã.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por fitas » 20/9/2011 17:17

Serra Lapa Escreveu:Quebrou a linha de tendência de médio prazo


Que acham do comportamento da EDP... parece querer de facto romper com a tendencia de medio prazo para a subida. Será essa análise consistente em relação ao seu comportamento?

Agradeço comentários.

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por mfsr1980 » 19/9/2011 13:56

richardj Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:Caros Forenses,
Gostava que me dissessem para qual dos potênciais interessados acham que irá a tranche de 20% à venda? Qual o valor aproximado?

- ChinaPower
- GDF Suez
- ElectroBras
- E.On

Abraço MFSR1980


E.On a preço não superior a 2,5 euros por acção


Estava à espera de um valor superior.
A Electrobras não dava 2.71 p/acção?
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por richardj » 19/9/2011 12:22

mfsr1980 Escreveu:Caros Forenses,
Gostava que me dissessem para qual dos potênciais interessados acham que irá a tranche de 20% à venda? Qual o valor aproximado?

- ChinaPower
- GDF Suez
- ElectroBras
- E.On

Abraço MFSR1980


E.On a preço não superior a 2,5 euros por acção
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

por mfsr1980 » 19/9/2011 11:46

Caros Forenses,
Gostava que me dissessem para qual dos potênciais interessados acham que irá a tranche de 20% à venda? Qual o valor aproximado?

- ChinaPower
- GDF Suez
- ElectroBras
- E.On

Abraço MFSR1980
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por Pickbull » 16/9/2011 19:15

Já tinha quebrado ontem.

Devias meter escala logarítmica nisso.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por SERRA LAPA » 16/9/2011 19:05

Quebrou a linha de tendência de médio prazo
Anexos
EDP.jpg
EDP.jpg (48.58 KiB) Visualizado 6015 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

por mfsr1980 » 16/9/2011 17:54

Caros Forenses,
A EDP deu um pulo no rateio final e fez um belo fecho nos 2.386€
Alguém sabe se temos novidades neste fim de semana?

Abraço mfsr1980

PS: Se calhar é o aumento do cashflow da empresa com estes aumentos do iva e sabe-se lá mais o quê...
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por SERRA LAPA » 16/9/2011 11:17

Buffett esteve interessado na EDP mas desistiu devido a exigência do Governo

O multimilionário Warren Buffett esteve interessado em adquirir a parte da EDP que o Estado quer privatizar. Contudo, o facto de não ter um projecto industrial para a eléctrica nacional tê-lo-á dissuadido, informa o jornal “Sol”.

Segundo o semanário, o oráculo de Omaha pediu mesmo uma avaliação da empresa. A conclusão terá sido a de que a compra da porção que o Estado pretende alienar (20%) era um bom investimento.

A publicação escreve que Buffett, o investidor norte-americano que se queixou que Washington impunha uma carga fiscal branda sobre os mais ricos, até achou a liquidez da empresa suficiente para considerar aquela como uma boa aquisição.

Contudo, o Executivo exige um projecto industrial para poder alienar um quinto da empresa liderada por António Mexia. O administrador executivo da Berkshire Hathaway não o tem, e terá sido essa, de acordo com o “Sol”, a razão para que tivesse desistido de correr pela EDP, onde deveria ter a concorrência dos alemães E.On e RWE, da francesa GDF Suez, da China Power, do fundo IPIC, do Abu Dabhi, e da Eletrobras.

Citigroup traz Goldman Sachs a Portugal

Entretanto, o Citigroup trouxe vários investidores a Portugal para tentar despertar o interesse na eléctrica lusa mas também na REN.

O “Sol” aponta que estiveram nessa viagem o Allianz, Pimco, Benros Capital, Duff & Phelps, Fidelity, M&G Management e o Santander Asset Management.

O Negócios sabe que o Citigroup trouxe também o Goldman Sachs a Portugal, para captar o seu interesse nas privatizações das participações estatais das empresas Portugal.

O Estado quer alienar as participações que ainda detém na eléctrica e na energética para cumprir o acordo com a troika (Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu), imposto para que Portugal pudesse receber um resgate financeiro internacional.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

por Marco Martins » 16/9/2011 9:51

ERSE propõe aumento da luz de 30% no próximo ano Escreveu:16 Setembro 2011 | 09:05

O regulador do mercado de energia aponta para a necessidade de um aumento em torno dos 30% do preço da electricidade, de acordo com o "Diário Económico".
A subida da luz consta nas estimativas da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) e estará a forçar o Governo a encontrar uma solução para atenuar a subida expressiva dos preços da electricidade, adianta o mesmo jornal.

Este aumento significativo do preço da luz é justificado pelos custos de produção de energia, e pelos custos de interesse económico.

A ERSE vai apresentar, no dia 15 de Outubro, a proposta tarifária para o próximo ano.

Esta subida surge depois do IVA da energia ter passado de 6% para 23%, um valor que vai vigorar a partir de Outubro.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=506425


Uma notícia destas sem qualquer clarificação de quem vai pagar só pode preocupar e muito os portugueses.
Por mes, e considerando que gasto pouco, gasto 40€/mes para duas pessoas.
Como é que um casal normal com filhos e que receba salario minimo, vai conseguir pagar cerca de 55€ (tendo em conta que tambem consome o minimo)??
Para quem recebe o salario minimo são 10% do seu vencimento so para electricidade!!!

Ou o governo e a ERSE esclarece depressa e bem quem pagara o aumento de 30% ou isto vai descambar já este ano!!!

Isto é muito mau, face aos lucros exorbitantes que a EDP e a GALP dão todos os anos!!!!
Como podemos condenar os ladrões de rua com pistola em punho, se todos os meses somos assaltados por pessoas de gravata?!?!?!
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Boa resposta hoje

por Oli Mac » 16/9/2011 9:41

camaleo Escreveu:
cpm Escreveu:
camaleo Escreveu:
cpm Escreveu:Qaundo tudo parecia caminhar para o abismo
e depois de chegar a cotar a 2.083 eis que o único verdadeiro gigante da nossa praça acorda e esta acima dos 2.2*....

Vamos ver se é sol de pouca dura.....

PS: Comprei umas quantas na casa dos 2.1*


Boa Compra!! :wink:

estou out @ 2.38! 10% cash!

Será ainda hoje? will see...


Bom Trade... eu vislumbrei-o mas já tinha demasiada exposição noutros títulos...
Parabéns!


Done!

Para a semana há mais que isto hoje está tremido.
 
Mensagens: 58
Registado: 29/11/2007 2:45
Localização: Grande Porto

Re: Boa resposta hoje

por camaleo » 15/9/2011 23:03

cpm Escreveu:
camaleo Escreveu:
cpm Escreveu:Qaundo tudo parecia caminhar para o abismo
e depois de chegar a cotar a 2.083 eis que o único verdadeiro gigante da nossa praça acorda e esta acima dos 2.2*....

Vamos ver se é sol de pouca dura.....

PS: Comprei umas quantas na casa dos 2.1*


Boa Compra!! :wink:

estou out @ 2.38! 10% cash!

Será ainda hoje? will see...


Bom Trade... eu vislumbrei-o mas já tinha demasiada exposição noutros títulos...
Parabéns!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por Oli Mac » 15/9/2011 22:55

Xadrezinho Escreveu:Compraste umas a 2.1* e meteste o stop onde?


Comprei a um preço médio de 2,16:

- Ordem de venda se chegar a 2,04 (-5%)
- Ondem de venda se chegar a 2,38 (+10%)

Neste caso foi assim mas oslimites variam do estado de "espirito" meu e do mercado!
 
Mensagens: 58
Registado: 29/11/2007 2:45
Localização: Grande Porto

por Xadrezinho » 15/9/2011 14:53

Compraste umas a 2.1* e meteste o stop onde?
 
Mensagens: 88
Registado: 1/7/2011 13:24
Localização: 17

Re: Boa resposta hoje

por Oli Mac » 15/9/2011 14:15

camaleo Escreveu:
cpm Escreveu:Qaundo tudo parecia caminhar para o abismo
e depois de chegar a cotar a 2.083 eis que o único verdadeiro gigante da nossa praça acorda e esta acima dos 2.2*....

Vamos ver se é sol de pouca dura.....

PS: Comprei umas quantas na casa dos 2.1*


Boa Compra!! :wink:

estou out @ 2.38! 10% cash!

Será ainda hoje? will see...
 
Mensagens: 58
Registado: 29/11/2007 2:45
Localização: Grande Porto

por fitas » 15/9/2011 12:49

Um bonequinho actualizado e um breve comentário, é possivel?

Grato.

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por SERRA LAPA » 15/9/2011 4:13

Responsáveis da China Power reuniram-se esta semana em Lisboa com o Governo e com a EDP, liderada por António Mexia.

Altos responsáveis da China Power International voltaram esta semana a Lisboa para intensificarem os contactos com as autoridades nacionais, com o intuito de a empresa chinesa entrar no capital da EDP, no âmbito do processo de privatização em curso.

Esta viagem surge cerca de duas semanas depois da visita do primeiro-ministro português à Alemanha, onde Passos Coelho intensificou contactos com as eléctricas germânicas que demonstram interesse em entrar no capital da EDP. E também depois de a gigante mundial GDF Suez ter assumido através do seu presidente, Gérard Mestrallet, estar atenta à privatização da eléctrica liderada por António Mexia.

Fontes próximas ao processo adiantam ao Diário Económico que "os chineses estão a fazer pressão para conseguirem entrar no capital da eléctrica portuguesa". Com os 20% de capital da eléctrica que será privatizado debaixo de olho, os representantes da empresa chinesa terão conversado com membros do Governo e com a própria EDP.

Contactada, fonte oficial do Ministério das Finanças limita-se a dizer que "sobre o dossier das privatizações não fazemos qualquer tipo de comentário". Posição idêntica tem a EDP.

In Diário Económico
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

por fitas » 14/9/2011 17:06

Assisti ali a um momento fulgurante, não é que o fecho fosse mau. nada de todo, mas esperava um fecho mais chorudo. :roll:


Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por Ulisses Pereira » 14/9/2011 12:04

mfsr, os shorts existem há décadas. Sempre que os shorts foram proibidos, isso não se reflectiu numa subida das cotações.

Mas nem assim esse fantasma deixa de ser acenado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, asantosa, Bing [Bot], delta2024, Google [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, joaofigueiredo, m-m, morinni, mquinaz, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2, slbnnbobadela, Tx9262 e 264 visitantes