Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por Punitor » 20/4/2020 17:47

 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: EDP - Tópico Geral

por Diacono » 17/4/2020 22:05

Punitor Escreveu:
Diacono Escreveu:a malta da esquerda já se deve estar a coçar toda...

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... taquesTopo


O Mexia respondeu muito bem a essa provocação do Bloco:

"A política de dividendos é da exclusiva responsabilidade dos acionistas. Já estava delineada no plano estratégico, que está a ser cumprido de forma rigorosa, e faz sentido manter. Os dividendos são sustentados exclusivamente pela atividade internacional. Se dependesse de Portugal, a proposta de dividendos seria, provavelmente, zero“


O Mexia tinha feito ainda melhor se dissesse quanto desse dinheiro vai parar aos cofres do estado por via de imposto...

Quanto ao rumo da EDP...tem mostrado vontade de subir, mas o fecho de hoje acabou por ser uma desilusão depois de ter estado a subir 2%...
Aguardemos os próximos capitulos.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: EDP - Tópico Geral

por Punitor » 17/4/2020 19:22

Diacono Escreveu:a malta da esquerda já se deve estar a coçar toda...

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... taquesTopo


O Mexia respondeu muito bem a essa provocação do Bloco:

"A política de dividendos é da exclusiva responsabilidade dos acionistas. Já estava delineada no plano estratégico, que está a ser cumprido de forma rigorosa, e faz sentido manter. Os dividendos são sustentados exclusivamente pela atividade internacional. Se dependesse de Portugal, a proposta de dividendos seria, provavelmente, zero“
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: EDP - Tópico Geral

por Punitor » 17/4/2020 17:01

Calma companheiro. Ela está a seguir o seu trajeto normal e tem subido com as respeticas correções.
Não me baseio muito nessa tua linha. Neste momento, as coisas devem ser vistas doutra forma.
O Ulisses explicou bem isso. A cotada retomou nos finais de março o curso normal que apresentava antes daquelas subidas galopantes.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: EDP - Tópico Geral

por fjcbolsa » 17/4/2020 16:11

Ainda tinha esperanças que fosse dar um toque aos 4€, mas deve ficar por aqui :?:
Anexos
EDP.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: EDP - Tópico Geral

por Punitor » 17/4/2020 13:22

Esta menina está na travessia da resistência de que o Ulisses falava 3,75-3,80
O psi hoje podia estar mais forte em consonância com os pares.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: EDP - Tópico Geral

por Diacono » 16/4/2020 19:40

a malta da esquerda já se deve estar a coçar toda...

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... taquesTopo
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: EDP - Tópico Geral

por LoneWolf » 14/4/2020 17:10

EDP sofre ataque sem precedentes: piratas dão três dias para pagar

https://expresso.pt/economia/2020-04-14 ... para-pagar

Na “dark web” os piratas que atacaram a EDP deixaram uma amostra da informação que conseguiram roubar: de faturas a planos de negócio, passando por pastas sobre clientes, são 10 terabytes de dados de uma das maiores empresas portuguesas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: EDP - Tópico Geral

por Diacono » 6/4/2020 15:36

tirando situações pontuais, a EDP nunca foi de grandes emoções. desde 2014 a 2019 andou ali sempre entre 2,5€/3,5€
É uma acção e um mercado de pouco risco, daí ser um activo "seguro" e não especulativo. É a minha ideia...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: EDP - Tópico Geral

por srosa » 6/4/2020 15:09

de facto é que laterizou, mesmo com as subidas fortes a acontecer.
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

Re: EDP - Tópico Geral

por Salpim » 6/4/2020 13:01

Ulisses Pereira Escreveu:Eu não coloco nada o gráfico para experts. Quando tenho algum comentário a fazer faço, quando não tenho não faço. Simples. Por isso, o gráfico ficou apenas para se ter uma ideia da evolução da acção.


Abraço.
Ulisses


Ulisses!

Nem isso sei! :)

Obrigado
Abraço
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/4/2020 12:59

Eu não coloco nada o gráfico para experts. Quando tenho algum comentário a fazer faço, quando não tenho não faço. Simples. Por isso, o gráfico ficou apenas para se ter uma ideia da evolução da acção.


Abraço.
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por Salpim » 6/4/2020 12:56

Boa tarde,

O Ulisses coloca o gráfico apenas para experts, sem qualquer explicação para quem está a aprender o BIABA :(

A EDP não acompanha a subida dos índices!

Tenho montes de acções a "dereter", comprei a 3,63.
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/4/2020 16:24

Deixo o gráfico actualizado da EDP que, basicamente, se limitou a voltar aos valores que estava antes do acelerar das subidas nos meses que antecederam esta crise.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edp.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por joao_couto88 » 27/3/2020 13:27

Olhando para o gráfico semanal da EDP, faz sentido afirmar (esquecendo a incerteza dos tempos), uma vez não superada a resistência dos 3,7xx€ a próxima paragem no curto prazo será perto da zona dos 2.6xx€?

Imagem
 
Mensagens: 3
Registado: 22/12/2014 20:25

Re: EDP - Tópico Geral

por LDAX » 26/3/2020 21:39

Quando encontrarem vacina quero compor um portefólio como já tive:

25% EDP
25% Galp
15% JMT
12,5% REN
12,5% NOS
10% ALTRI

e

LQQ claro...
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: EDP - Tópico Geral

por LDAX » 26/3/2020 20:50

artista_ Escreveu:
LDAX Escreveu:Compro a 2 e reforço a 1,5€.

Galp 6€.

Altri a 1€.

JMT 3€ embora tenha um "suporte pelo 7€"

E as casa a metade do preço.

Haja "saúdinha"


Mandar números para o ar qualquer um pode... eu não digo que não venham a atingir esses ou outros valores, mas porquê esses e não outros?! Eu nunca tive ações da JMT mas parece-me que se ela chegar aos 3 euros, pouco interessará se ganhamos ou perdemos dinheiro em ações, dado o estado a que o mundo terá chegado nessa altura... a não ser que isso se deva a um acontecimento extraordinário que não temos capacidade de prever agora, haver um terramoto localizado só nos terrenos onde estão implantados os Pingo Doce, por exemplo! :lol: Isto é meramente a minha opinião...


Mas foste ver os gráficos antes de assumir que não têm base técnica?

Imagina uma paragem de Portugal, Colombia e principalmente Polónia, com a estrutura corpórea existente, com uma baixa de notação e serviço da dívida para manter operações a duplicar ou triplicar; como são uma empresa responsável até podem cortar ou suspender dividendos...

O preço das acções não e o valor da empresa, mexe com psicologia de massas e especulação.

O preço das casas pode chegar a metade (propostas) mas se não venderes não desceu, problema é se precisas vendes ou vendem-te a carteira e as casas.

Se o desemprego chegar aos 20% o que achas que acontece ao mal parado e às hipotecas das casas?

Imagina, são cenários mas imagina...

Imagina que amanhã descobrem a vacina, este cenário está invertido...

Mas se demora 2/3 meses com o receio de voltar em outubro, imaginem e resguardem-se...

Terramoto é fome nas ruas, criminalidade e um haircut nas veículos de dívida do estado português, ficar "engripado" e não me safar, de resto com saúde até aguentava mais uma ou duas décadas...
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/3/2020 20:39

NirSup Escreveu:Caro Artista Romeno,
O que eu perguntei porque a resposta é para mim de primordial importância para montar a minha estratégia de ataque à cotada, quando tudo isto acalmar, era saber quanto valerá a EDPR, dentro de 4 anos.
Obviamente que não és obrigado a responder. Nem isto é um tribunal ou uma Comissão de Inquérito.
Um abraço.

A edpr tem suponhamos 2 eur de lucro, mas as operacoes libertam 6 ou 7, porque as ventoinhas sao depreciadas todos os anos, mas essa depreciacao so leva a um custo no fim da vida util de 30 anos já na edp normal overall o lucro nao subrepresenta o cf da mesma forma, por isso o per justo n é igual
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por artista_ » 23/3/2020 20:33

LDAX Escreveu:Compro a 2 e reforço a 1,5€.

Galp 6€.

Altri a 1€.

JMT 3€ embora tenha um "suporte pelo 7€"

E as casa a metade do preço.

Haja "saúdinha"


Mandar números para o ar qualquer um pode... eu não digo que não venham a atingir esses ou outros valores, mas porquê esses e não outros?! Eu nunca tive ações da JMT mas parece-me que se ela chegar aos 3 euros, pouco interessará se ganhamos ou perdemos dinheiro em ações, dado o estado a que o mundo terá chegado nessa altura... a não ser que isso se deva a um acontecimento extraordinário que não temos capacidade de prever agora, haver um terramoto localizado só nos terrenos onde estão implantados os Pingo Doce, por exemplo! :lol: Isto é meramente a minha opinião...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 23/3/2020 20:26

Caro Artista Romeno,
O que eu perguntei porque a resposta é para mim de primordial importância para montar a minha estratégia de ataque à cotada, quando tudo isto acalmar, era saber quanto valerá a EDPR, dentro de 4 anos.
Obviamente que não és obrigado a responder. Nem isto é um tribunal ou uma Comissão de Inquérito.
Um abraço.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/3/2020 20:15

NirSup Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Pork a edpr tem um mismatch entre lucro e cf que a edp nao tem! O lucro da edpr sub reporta o cash gerado pela mesma...o da edp nao


Caro Artista Romeno,
Fiz uma pergunta simples e direta no pressuposto de que serias a pessoa mais indicada para responder a essa questão já que és um expert em Análise Fundamental.
Não entendi nada, mas rigorosamente nada da tua resposta.
The Beauty of Simplicity. Extravagance is often a picture of an unsatisfied life.
Um abraço e continuação de uma boa tarde nas actuais contingências.

Trocando por miudos a edpr diz k tem um lucro de 2 mas as operacoes geram 3x mais logo e avaliada pelo cash gerado nas operacoes (as ventoinhas tem poucos custos depois de montadas ate ao fim da vida util). Na edp toda o mesmo efeito nao se verifica
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 23/3/2020 19:41

Artista Romeno Escreveu:Pork a edpr tem um mismatch entre lucro e cf que a edp nao tem! O lucro da edpr sub reporta o cash gerado pela mesma...o da edp nao


Caro Artista Romeno,
Fiz uma pergunta simples e direta no pressuposto de que serias a pessoa mais indicada para responder a essa questão já que és um expert em Análise Fundamental.
Não entendi nada, mas rigorosamente nada da tua resposta.
The Beauty of Simplicity. Extravagance is often a picture of an unsatisfied life.
Um abraço e continuação de uma boa tarde nas actuais contingências.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 23/3/2020 18:31

LDAX Escreveu:
Goya777 Escreveu:Para dizer valores a maluca... De onde saem os 3 euros da.JMT??


Do mesmo local donde saíram os 6,8, os 3€ são o suporte de 2009.

Todos os cenários que coloquei têm base gráfica, preços têm memória...

Principalmente na JMT que caiu 10%/15% porque tudo esgota nas prateleiras, mas vamos verificar quanto aguentam sem consumo por desconfiança e falta de poder de compra.

Não vendas agora vais ter que superar.


Em 2009 a JMT NAO ERA nem metade da empresa que é agora mas ok. Já percebi os valores...

Deixa a malta poder voltar a fazer vida normal que vemos como se vai reagir. Eu penso bem recuperar todas as férias e idas a restaurantes que tive de adiar. Por agora só dou negócio ao supermercado e ao Leroy Merlin que me serve para estar entretido em casa
 
Mensagens: 2864
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP - Tópico Geral

por LDAX » 23/3/2020 15:56

Goya777 Escreveu:Para dizer valores a maluca... De onde saem os 3 euros da.JMT??


Do mesmo local donde saíram os 6,8, os 3€ são o suporte de 2009.

Todos os cenários que coloquei têm base gráfica, preços têm memória...

Principalmente na JMT que caiu 10%/15% porque tudo esgota nas prateleiras, mas vamos verificar quanto aguentam sem consumo por desconfiança e falta de poder de compra.

Não vendas agora vais ter que superar.
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 23/3/2020 11:42

Para dizer valores a maluca... De onde saem os 3 euros da.JMT??
 
Mensagens: 2864
Registado: 17/7/2014 22:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jmdm, KAWA, Minsk, MPAM, MSN [Bot], navaldoc, ParaCima, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 386 visitantes