Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 3/11/2017 16:52

quem diria q hoje esta cotada bateria em queda os CTT? :shock:

(diz o mercado hoje a esta cotada:
toma lá os teus 87% de aumento de lucros...)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 3/11/2017 16:35

Isto já começa a parecer que no PSI começa a ter um titulo estrela todos os dias .

Primeiro foi os CTT com apresentação de resultados , antes já JMT tinha caído com apresentação , no outro dia GALP caiu 5% abertura e depois recuperou
Agora é EDP e EDPR com quedas fortes .

Sempre quero ver REN depois de resultados se anunciar AC
E BCP depois dos resultados .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 3/11/2017 16:28

A EDP costuma ter movimentos certinhos .

É raro ver-se velas destas e com este volume a quebrar suportes com uma vela desta dimensão .

Os investidores estão mesmo chateados com o titulo.

O ressalto está difícil.

O meu target numa descida , há muito que é o suporte dos 2.80 , será que vai lá novamente ?
Anexos
edp 03115.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por fjcbolsa » 3/11/2017 16:12

serrano63 Escreveu:Estamos num suporte e tudo indica poder haver por aqui ressalto

Ou não :?: se fechar abaixo de 2,90€ parece-me muito mau :-k
O fecho desta vela em mínimos :-#
Anexos
EDP.png
EDP.png (123.51 KiB) Visualizado 7964 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: EDP - Tópico Geral

por Serrano1963 » 3/11/2017 14:27

Estamos num suporte e tudo indica poder haver por aqui ressalto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 271
Registado: 3/12/2007 21:57
Localização: Guarda

Re: EDP - Tópico Geral

por DaFunK0 » 3/11/2017 12:47

Resultados maus e guidance de lucro pior do que esperado.

Tendo em conta a situação da empresa, todas as questões à volta das CMEC e com todas as dúvidas à volta da equipa de gestão e a sua não continuadade, para mim está cara.

"LISBOA, 3 Nov (Reuters) - A EDP (LS:EDP) cortou o 'guidance' de lucro de 2017 para um 'range' entre 850 e 900 milhões de euros (ME), contra uma previsão de igual ou superior a 919 ME antes, reflectindo condições de mercado "mais adversas", incluindo volumes hídricos mais fracos e custos regulatórios mais elevados, anunciou a empresa.
A 'utility' reviu também a expectativa de EBITDA recorrente para entre 3.500 e 3.600 ME, contra a previsão de cerca de 3.600 ME antes.
Adiantou ainda que a dívida líquida se deverá fixar entre 14.000 e 14.500 ME no final do ano, um 'range' não disponibilizado anteriormente."

https://pt.investing.com/news/mercado-d ... sas-501655
 
Mensagens: 37
Registado: 17/3/2017 17:22

Re: EDP - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 3/11/2017 12:43

Parece estar num suporte bastante importante,talvez precise duma bicada. :shock:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 3/11/2017 12:37

Vela e volume IMPRESSIONANTE na queda
Anexos
edp 0311.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 3/11/2017 12:19

JorgeM2014 Escreveu:CaixaBI é a única que tem a recomendação de "comprar" para as acções, e um preço-alvo de 3,50 euros (16,7% acima da cotação atual).
O ‘target’ mais elevado é atribuído pelo BPI, 3,70 euros, 23,4% acima da cotação.
O Haitong manteve o preço-alvo de 3,10 euros e a recomendação "neutral".


Na minha opinião e para a minha analise e estratégia os PTARGET VALEM ZERO, como valor de analise .

Só olho para eles para perceber qual a perceção da multidão e como são sempre muito otimistas para avaliar quando o preço de uma cotada já poderá estar num valor muito elevado de valorização quando corresponde aos PTARGET mais elevados .

PTARGETS cada um dá o que entender . Não significam nada .

É ir analisar " Balas de Prata" e " Trevos " e outros semelhantes .

Acho que ainda há pouco tempo CTT era bala de prata ( Nem vou comentar !!!!!)
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 3/11/2017 12:13

CaixaBI é a única que tem a recomendação de "comprar" para as acções, e um preço-alvo de 3,50 euros (16,7% acima da cotação atual).
O ‘target’ mais elevado é atribuído pelo BPI, 3,70 euros, 23,4% acima da cotação.
O Haitong manteve o preço-alvo de 3,10 euros e a recomendação "neutral".
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP - Tópico Geral

por P-Mendes » 3/11/2017 11:48

Os títulos da EDP EDP.LS deslizaram 3 pct após ter apresentado uma queda do lucro recorrente nos primeiros nove meses de 2017 motivada pela seca severa na Ibéria, que penaliza o 'outlook' e ameaça o 'guidance' de lucro para o ano, segundo operadores.

* "À luz dos resultados dos nove meses, o 'guidance' de lucro recorrente de 919 ME em 2017 parece um objectivo difícil, já que a empresa tem de elevar o seu lucro 11 pct no quarto trimestre - possível mas difícil face às condições adversas de meteorologia na Ibéria", disse a equipa de analistas do BPI (LS:BBPI).

* O lucro da 'utility', excluindo ganhos 'one off', desceu 4 pct para 633 milhões de euros (ME) nos nove meses de 2017, acima da média de previsões de uma Poll. "Os resultados foram pouco inspiradores. Foram resultados pobres, mas esperados. A EDP está num momento difícil, embrulhada numa revisão regulatória no mercado doméstico", afirmaram os analistas do Investec."A grande questão é se o 'outlook' de 2018 poderá tranquilizar os accionistas que o plano estratégico está intacto".
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: EDP - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 3/11/2017 11:02

EBITDA da EDP por zona de atuação:

Portugal - 39%;
América do Norte: 31%;
Espanha: 14%;
Brasil: 16%
Não vejo, também, razões técnicas que justificam a queda da EDP abaixo da LTA que está na zona dos 3 euros, continuo a pensar que o mercado está a ser irracional.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP - Tópico Geral

por RFPB » 3/11/2017 10:48

Ainda não coloquei os resultados na minha base de dados, mas pelo que li nas noticias, continuo à espera dos 2,75€ ou 2,65€.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: EDP - Tópico Geral

por Ranger » 3/11/2017 10:00

JohnyRobaz Escreveu:
Tirando ganhos não recorrentes, como a venda da Naturgas em Espanha, o EBITDA recuou 4%.


Esta frase não é negativa? :-k



Efectivamente também não gostei dessa frase!

Do que me livrei na abertura pois tentei entregar e dei a ordem errada e depois ainda tive que anular e voltar a dar a ordem e lá as consegui despachar a 3,116, mal dá para a sopa mas estou mais descansado pois deixei de estar confiante neste investimento e quando assim é é melhor assumir e saltar fora mesmo que venha a subir.
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: EDP - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 2/11/2017 20:00

Tirando ganhos não recorrentes, como a venda da Naturgas em Espanha, o EBITDA recuou 4%.


Esta frase não é negativa? :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: EDP - Tópico Geral

por P-Mendes » 2/11/2017 19:58

salvador_guru Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt//empresas/energia/detalhe/lucros-da-edp-crescem-86-para-1147-milhoes?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques


:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


Parece-me bem :) Pode ser que amanhã quebre os 3,10€ em alta.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: EDP - Tópico Geral

por salvador_guru » 2/11/2017 18:08

 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 1/11/2017 13:47

EAGLETRADER20 Escreveu:Na minha opinião a EDP poderá continuar a subir até aos resultados pelo menos .


EAGLETRADER20, nem sempre concordo contigo mas desta vez tenho de dar-te os parabéns. Temos uma visão a médio prazo muito semelhante: NOS, JM, SONAE e CTT só mesmo para quem andar distraído. Gosto quando és assertivo como foste hoje e dás os nomes aos bois. Quando começas com sim ... não ...mas ... não posso concordar contigo.
Um abraço e bons negócios.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 31/10/2017 20:40

Na minha opinião a EDP poderá continuar a subir até aos resultados pelo menos .

As outras enunciadas percebe-se serem das principais do PSI 20 as menos procuradas .

REN - Aumento capital próximo e mercado aguarda saber valores AC e posições para definir entradas .
JMT - Valor muito elevado , pouco potencial,. PER 25 , cara em relação congéneres, Resultados colombia provavelmente maus próximos tempos, polonia a estagnar.

Ou como diz um banco " RETALHISTA PREMIUM" :mrgreen: . Que está no mercado com preço premium já eu tinha percebido com PER de 25

NOS - PER muito elevado , valor elevado para elevada valorização futura . Mercado muito concorrencial e limitado com pouco crescimento nas receitas e nos resultados futuros .

SON - Resultados e atividade têm estado estagnados , sempre NOS recua , como faz mark to market , resultados refletem desvalorização NOS .

CTT - Xiiiii. nem vale a pena falar perante os últimos resultados .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por P-Mendes » 31/10/2017 20:18

EAGLETRADER20 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
JorgeM2014 Escreveu:Bom dia.

Já olharam para a previsão de resultados? Já olharam para o PER? Conhecem a internacionalização da Empresa?

Façam as contas olhem para o histórico de cotações.

Esta cotada subavaliada.


Isto não é assim que funciona , antes fosse .

Os resultados da EDP vão ser muito bons , mas isso não interessa nada .

O que conta é Grafico , modas , euforias , noticias e expectativas do mercado.

Se fosse pelos bons fundamentais as penny stock e outras , não subiam mais de 70% com questionáveis fundamentais .

O mercado compra o que estiver a subir e na moda e vende o que estiver a descer e sem glamour .

Neste momento é fácil ver as acções que não despertam interesse nem subida acentuada , nem forte, no mercado pelo comportamento CTT, NOS, EDP , REN, JMT , SON


Fecho de mês não engana , sobre as menos procuradas pelo mercado .

Maiores quedas no final do dia , NOS, CTT , SON , JMT , REN

EDP neste momento é a exceção porque está em subida e com força compradora , provavelmente a antecipar os muito bons resultados que ai deverão vir dia 2 .

O resto é o habitual


Não sei se lhes podemos chamar de quedas e dar esse destaque, pois nenhuma fechou a perder mais de 1%. São apenas pequenas correções em algumas cotadas, não significam nada.
Quanto à EDP, reforcei hoje mas sem grandes euforias, de recordar que a MACD continua bearish (embora a linha MACD já se esteja a distanciar um pouco da linha de sinal), RSI em níveis médios, OBV ainda em níveis de Julho (queda maior do ano) e o TRIX continua sobre-vendido. A melhor mensagem que esta cotada nos deu hoje foi a ultrapassagem pela esquerda da MM200, o que poderá ser positivo para quem lhe der a devida importância e poderá trazer novamente um sentimento positivo a esta grande empresa.

Gráfico diário atualizado https://invst.ly/5n62s:
Imagem
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 31/10/2017 17:45

EAGLETRADER20 Escreveu:
JorgeM2014 Escreveu:Bom dia.

Já olharam para a previsão de resultados? Já olharam para o PER? Conhecem a internacionalização da Empresa?

Façam as contas olhem para o histórico de cotações.

Esta cotada subavaliada.


Isto não é assim que funciona , antes fosse .

Os resultados da EDP vão ser muito bons , mas isso não interessa nada .

O que conta é Grafico , modas , euforias , noticias e expectativas do mercado.

Se fosse pelos bons fundamentais as penny stock e outras , não subiam mais de 70% com questionáveis fundamentais .

O mercado compra o que estiver a subir e na moda e vende o que estiver a descer e sem glamour .

Neste momento é fácil ver as acções que não despertam interesse nem subida acentuada , nem forte, no mercado pelo comportamento CTT, NOS, EDP , REN, JMT , SON


Fecho de mês não engana , sobre as menos procuradas pelo mercado .

Maiores quedas no final do dia , NOS, CTT , SON , JMT , REN

EDP neste momento é a exceção porque está em subida e com força compradora , provavelmente a antecipar os muito bons resultados que ai deverão vir dia 2 .

O resto é o habitual
Anexos
quedas PSI 3110.PNG
quedas PSI 3110.PNG (22.42 KiB) Visualizado 9711 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 31/10/2017 17:07

Para já o gráfico de subida da EDP está perfeito e contido a pequenas subidas continuas como é habitual nas subidas deste titulo com 4 velas verdes .

Vamos ver se mantem a subida nos próximos 3 dias com aproximação dos esperados bons resultados .

A força compradora na zona 3.06 está desde manhã solida e pouco vem abaixo disso .

Amanha inicio de mês um fecho acima dos 3.10 seria perfeito na caminhada ascendente agora que a MM200 ficou para tras .
Anexos
EDP31106.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 31/10/2017 12:00

Artista Romeno Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
serrano63 Escreveu:Quando apresenta resultados?


Dia 2 Quinta feira

apresentou hoje a EDPR e para os atentos foram resultados fortissimos, 717 M€ de free cash flow antes de investimentos de expansão em 9 meses, dá 1 Bi no ano para um market cap de 6.2 BI, estamos conversados mexia tentou dar o golpe do bau tirando a EDPR da bolsa, com pouco maintenace capex, e um parque de ativos com 7.2 anos de vida media, e uma vida util de 30..... :mrgreen:


Concordo, resultados EDPR foram muito bons e a EDP incorpora 80% destes resultados , e os da EDP com as vendas , também deverão ser muito bons , por isso acredito uma boa recuperação da EDP por estes dias até resultados quinta feira ao final do dia .
A abertura de sexta poderá ser forte .
A força compradora já desde ontem no fecho e também neste momento não engana .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 31/10/2017 11:54

EAGLETRADER20 Escreveu:
serrano63 Escreveu:Quando apresenta resultados?


Dia 2 Quinta feira

apresentou hoje a EDPR e para os atentos foram resultados fortissimos, 717 M€ de free cash flow antes de investimentos de expansão em 9 meses, dá 1 Bi no ano para um market cap de 6.2 BI, estamos conversados mexia tentou dar o golpe do bau tirando a EDPR da bolsa, com pouco maintenace capex, e um parque de ativos com 7.2 anos de vida media, e uma vida util de 30..... :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 31/10/2017 11:52

serrano63 Escreveu:Quando apresenta resultados?


Dia 2 Quinta feira


"EDP - Energias de Portugal apresenta os Resultados relativos ao 3º trimestre de 2017 no dia 2 de Novembro de 2017, após o fecho da Euronext Lisboa (16:35 GMT).

No dia seguinte, 3 de Novembro, pelas 11:30 (GMT), António Mexia (CEO), fará a apresentação de resultados através de conference call e webcast."
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 31/10/2017 11:56, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], LMMV, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2 e 354 visitantes