Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rsacramento » 18/5/2012 18:31

o Ulisses tem repetido para quem o quer ouvir que em bear markets não há suportes

repara que a edp está a valores de 2003: como queres encontrar suportes?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por SERRA LAPA » 18/5/2012 18:24

Não gostei nada da vela que fez hoje. Concordam que ainda não está esgotada a descida?


Qual o próximo suporte?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

por artista_ » 18/5/2012 15:37

tonyboy10 Escreveu:Boas,

Em primeiro lugar peço desculpa pela pergunta pois é de novato. Podiam me explicar melhor essa situação do short-selling? não entendo como é que podemos ganhar com algo que desce (dai tambem so entrar em long) ou o facto de comprar algo sem ter?
como é que eu consigo dar essa ordem de "compra" para shortar?

Obrigado


Basicamente alguém te empresta títulos que tu vendes antes de o comprares. Para te emprestar os títulos (que tu vendes) cobram-te uma comissão e um juro diário... podes usar alguns produtos para "shortares" um ativo, por exemplo CFD's, numa corretora qualquer!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por tonyboy10 » 18/5/2012 14:01

Boas,

Em primeiro lugar peço desculpa pela pergunta pois é de novato. Podiam me explicar melhor essa situação do short-selling? não entendo como é que podemos ganhar com algo que desce (dai tambem so entrar em long) ou o facto de comprar algo sem ter?
como é que eu consigo dar essa ordem de "compra" para shortar?

Obrigado
 
Mensagens: 8
Registado: 24/2/2012 16:46

por Laribau » 18/5/2012 0:14

artista Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:
HU Escreveu:Perder em derivados é uma coisa diferente de saber por antecipação que se vai perder e mesmo assim incorrer na perda para que terceiros ganhem. Essa é mesmo uma teoria algo difícil de entender. Mas se alguém pensa que é assim, quem sou eu para contrariar...!

:wink:


Não entendeste nada!
O dinheiro ganho com o empréstimo das acções compensa a desvalorização sofrida pelas mesmas...


:shock: :shock: :shock:

Há com cada teoria que desafia a lei da própria existência! :shock:

Os tipos pagam-se bem pelo empréstimo das ações, tanto que os tipos que pagam para eles lhas emprestarem não conseguem ganhar dinheiro nem com quedas tão violentas como estas??! :shock: :shock: :shock:


É por isso que eu vou montar um negócio de empréstimo de acções que sei que vão cair. É que vou ganhar mais dinheiro do que ser eu a "shortar" directamente.


Acho até, que com os lucros que vou ter e os impostos que vou ter que pagar (sobre os lucros) vou dar uma mãozinha às finanças públicas do país...!

:wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

por artista_ » 18/5/2012 0:01

mfsr1980 Escreveu:
HU Escreveu:Perder em derivados é uma coisa diferente de saber por antecipação que se vai perder e mesmo assim incorrer na perda para que terceiros ganhem. Essa é mesmo uma teoria algo difícil de entender. Mas se alguém pensa que é assim, quem sou eu para contrariar...!

:wink:


Não entendeste nada!
O dinheiro ganho com o empréstimo das acções compensa a desvalorização sofrida pelas mesmas...


:shock: :shock: :shock:

Há com cada teoria que desafia a lei da própria existência! :shock:

Os tipos pagam-se bem pelo empréstimo das ações, tanto que os tipos que pagam para eles lhas emprestarem não conseguem ganhar dinheiro nem com quedas tão violentas como estas??! :shock: :shock: :shock:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por mfsr1980 » 17/5/2012 23:45

HU Escreveu:Perder em derivados é uma coisa diferente de saber por antecipação que se vai perder e mesmo assim incorrer na perda para que terceiros ganhem. Essa é mesmo uma teoria algo difícil de entender. Mas se alguém pensa que é assim, quem sou eu para contrariar...!

:wink:


Não entendeste nada!
O dinheiro ganho com o empréstimo das acções compensa a desvalorização sofrida pelas mesmas!
Não me parece que a EDP com esta alteração dos contratos vá ter os lucros que costumava apresentar, logo não é espectável uma recuperação a curto prazo do valor deste título e portanto não me parece que a compra pela JP Morgan desta posição tivesse a finalidade de valorizar o activo.
Talvez depois venha a tal OPA e tal aumento de capital. :P

Abraço mfsr1980
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por Laribau » 17/5/2012 22:16

Perder em derivados é uma coisa diferente de saber por antecipação que se vai perder e mesmo assim incorrer na perda para que terceiros ganhem. Essa é mesmo uma teoria algo difícil de entender. Mas se alguém pensa que é assim, quem sou eu para contrariar...!

:wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

por mfsr1980 » 17/5/2012 20:13

HU Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:Simples, caro Ulisses!
Era demasiado óbvio que a seguir à entrega dos dividendos vinha a negociação dos contratos e com isso a quebra do valor da acção! E para shortar não é preciso alguém que "empreste" as acções?
A JPMorgan empresta as acções que agora detém para quem as quiser shortar!


Comprar ( já sabendo que vai cair !) para emprestar e com isso contabilizar uma menos valia potencial nos seus resultados. Está bem visto....! Dessa estratégia ainda não me tinha lembrado, mas faz todo o sentido....!

Vou montar um negócio de sucesso: Compro acções que suspeito que vão cair, depois empresto-as a quem quiser "shortar". Vou fazer uma fortuna e mais depressa do que eu poderia imaginar... :wink:


Por acaso, não foi a JP Morgan que teve uns prejuizos monstros em derivados, que até o "maioral" lá do estaminé teve de ir embora?
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por Laribau » 17/5/2012 19:32

mfsr1980 Escreveu:Simples, caro Ulisses!
Era demasiado óbvio que a seguir à entrega dos dividendos vinha a negociação dos contratos e com isso a quebra do valor da acção! E para shortar não é preciso alguém que "empreste" as acções?
A JPMorgan empresta as acções que agora detém para quem as quiser shortar!


Comprar ( já sabendo que vai cair !) para emprestar e com isso contabilizar uma menos valia potencial nos seus resultados. Está bem visto....! Dessa estratégia ainda não me tinha lembrado, mas faz todo o sentido....!

Vou montar um negócio de sucesso: Compro acções que suspeito que vão cair, depois empresto-as a quem quiser "shortar". Vou fazer uma fortuna e mais depressa do que eu poderia imaginar... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

por mfsr1980 » 17/5/2012 19:24

Simples, caro Ulisses!
Era demasiado óbvio que a seguir à entrega dos dividendos vinha a negociação dos contratos e com isso a quebra do valor da acção! E para shortar não é preciso alguém que "empreste" as acções?
A JPMorgan empresta as acções que agora detém para quem as quiser shortar!

EDIT: Por acaso a compra 2.01 não foi satisfeita (Graças a Deus) e depois quando vi que não havia nenhum suporte nos 2 Euros perdi a vontade de comprar este título. :mrgreen:
Editado pela última vez por mfsr1980 em 17/5/2012 19:33, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por Ulisses Pereira » 17/5/2012 19:10

mfsr, não percebi essa lógica de dizeres que alguém aumenta a posição para shortar...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por mfsr1980 » 17/5/2012 19:09

A JP Morgan aumentou a posição na EDP para quê?
Para a shortar? Desconfio que sim!
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por canguru » 17/5/2012 18:28

rfm73 Escreveu:
canguru Escreveu:... e agora na esperaça"


:lol: :lol: :lol:

O que queres dizer com "esperaça" :?: :?: :roll:

ahhhh deve ser "espera-que-a-raça" chinesa apareça com os famigerados charters de fundos... né?? :wink:

ok!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



querias dizer fundos ou fundo? :mrgreen:

mesmo de fora e não gostando por ai além de chineses, até doí ver este gráfico.
Anexos
EDP17052012.png
EDP17052012.png (14.41 KiB) Visualizado 6015 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por marinhas » 17/5/2012 13:00

rfm73 Escreveu:
canguru Escreveu:... e agora na esperaça"


:lol: :lol: :lol:

O que queres dizer com "esperaça" :?: :?: :roll:

ahhhh deve ser "espera-que-a-raça" chinesa apareça com os famigerados charters de fundos... né?? :wink:

ok!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Em breve tudo irá normalizar com a situação da Gréçia resolvida. Estes se sairem do Euro ficam isolados de tudo e de todos deixando o seu povo na miséria. Neste cenário de saida a Europa tem que avançar com as Eurobonds pois o Euro não pode acabar. As cotadas de maior peso terão um grande despertar. Claro que quem não acreditar o melhor é ficar fora.
Bons Negocios
 
Mensagens: 182
Registado: 14/11/2010 22:51
Localização: 10

por nook » 17/5/2012 12:13

canguru Escreveu:... e agora na esperaça"


:lol: :lol: :lol:

O que queres dizer com "esperaça" :?: :?: :roll:

ahhhh deve ser "espera-que-a-raça" chinesa apareça com os famigerados charters de fundos... né?? :wink:

ok!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por artista_ » 17/5/2012 12:07

canguru Escreveu:cum caneco. é o que dá ler a página anterior ainda em sleep mode :lol:


:mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por canguru » 17/5/2012 11:55

artista Escreveu:
canguru Escreveu:primeiro os chineses, depois o dividendo, o suportes e agora esperaça...

mais um exemplo clássico de como podemos sempre arranjar justificações para ficarmos dentro de uma acção que cai a pique.

não entendo. a EDP está bear! se mostrar o gráfico a uma criança ela reconhece isso. so, what's your point???


Essa reposta era para mim?! :roll:

Ou estás a falar sozinho?! :)

o que é que não entendes? Nas últimas mensagens não há ninguém que diga que tem EDP, ou sequer que o sugira! Neste momento já nem a JMT deverá ter uma situação técnica interessante na bolsa portuguesa!



cum caneco. é o que dá ler a página anterior ainda em sleep mode :lol:

para ti não era de certeza que sei que sabes "cuidar" de ti :wink: mas ia jurar que há ai malta que tem EDP com base em nos "chineses, dividendo, suportes e agora na esperaça"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por artista_ » 17/5/2012 11:48

canguru Escreveu:primeiro os chineses, depois o dividendo, o suportes e agora esperaça...

mais um exemplo clássico de como podemos sempre arranjar justificações para ficarmos dentro de uma acção que cai a pique.

não entendo. a EDP está bear! se mostrar o gráfico a uma criança ela reconhece isso. so, what's your point???


Essa reposta era para mim?! :roll:

Ou estás a falar sozinho?! :)

o que é que não entendes? Nas últimas mensagens não há ninguém que diga que tem EDP, ou sequer que o sugira! Neste momento já nem a JMT deverá ter uma situação técnica interessante na bolsa portuguesa!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por canguru » 17/5/2012 11:38

primeiro os chineses, depois o dividendo, o suportes e agora esperaça...

mais um exemplo clássico de como podemos sempre arranjar justificações para ficarmos dentro de uma acção que cai a pique.

não entendo. a EDP está bear! se mostrar o gráfico a uma criança ela reconhece isso. so, what's your point???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por artista_ » 17/5/2012 11:17

Olhando para a queda de 2002 parece que vamos pelo mesmo caminho! :|
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por alexandre7ias » 17/5/2012 4:16

DCIAP investiga contratos do Estado com a EDP
Publicado ontem às 23:03
Lusa

Foto: Leonardo Negrão
O Departamento Central de Investigação Criminal e Ação Penal (DCIAP) está a investigar contratos entre o Estado e a EDP sobre a exploração de barragens, noticia hoje a TVI, uma informação que a EDP não comentou à Lusa.
De acordo com a estação televisiva, o DCIAP pediu à REN e à Direção-Geral de Energia informação sobre contratos entre o Estado e a elétrica nacional relativos à concessão de barragens e aos contratos de manutenção e equilíbrio contratual.

Contactada pela agência Lusa, fonte da EDP disse que a empresa "não comenta" a notícia.

A TVI afirma que a procuradora Cândida Almeida confirmou que o Ministério Público desencadeou uma averiguação preventiva a estes contratos, e que, após este procedimento, será decidido se se instaura ou não um inquérito criminal.

O Estado alargou por 26 anos os direitos de exploração de duas dezenas de barragens pela EDP, por portaria publicada a 15 de junho de 2007, o que representou um encaixe de 759 milhões de euros.

Na altura, os então ministros da Economia, Manuel Pinho, e do Ambiente, Nunes Correia, justificaram o valor com base nas avaliações de dois bancos, a Caixa Investimento e o Crédit Suisse.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por LUISSM3 » 17/5/2012 1:31

luissm Escreveu:E se aquele triângulo que em tempos julgamos ser ascendente, afinal for um triângulo simétrico de continuidade de tendência (Bear)?

É um cenário possível, o target andaria nos 1.65€ valores de 2003 e poderia coincidir com o final do verão.

É só uma possibilidade.

Lá virão os dias em que as possibilidades serão no sentido ascendente, depois de iniciado um novo ciclo Bull.

Por enquanto, se este suporte dos 2€ não aguentar seguiremos a tendência Bear, caso contrário, provavelmente continuaremos a lateralizar entre os 2€ e os 2.4€ até novos sinais.



Atualização de gráfico.
Anexos
EDP 16-05-2012(W ).gif
EDP 16-05-2012(W ).gif (39.58 KiB) Visualizado 4333 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 923
Registado: 29/11/2007 9:59

por nook » 16/5/2012 18:26

Quebra do famigerado suporte a 2,05 e consequentemente um acelerar das vendas. Possivelmente por não existir nenhum suporte relevante.

Hoje Fecho no mínimo da sessão. Gráfico:
Anexos
edp.gif
edp.gif (29.32 KiB) Visualizado 4565 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por SMALL1969 » 16/5/2012 15:26

Storgoff Escreveu:Vamos ter mais uma OPA ??

Isto de facto começa a ficar interessante...


OPA à EDPr? Pensando melhor nisso, acho que não interessa nada na minha opinião.

A questão é a seguinte: Nunca te darão dinheiro pela EDPr, o que dão é acções EDP.
E mesmo que no dia do anúncio ofereçam um prémio virtual de 15%....rapidamente o valor da EDP ajusta para não existir prémio nenhum, e como o que recebes no fim são ações EDP.......
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 1miguelcaracol, Bing [Bot], boavista, Dar Adal, goncaladas, Goya777, joao garcao, JoeP, latbal, Masterchief, MR32, nfaz, nunorpsilva, PAULOJOAO, PMP69, psandrade e 252 visitantes