Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/5/2014 13:45

não estou tão confiante por isto cada um olha para as coisas como quer menos capex... menores estimativas de lucros... e eu olho para :idea: as coisas de um modo critico...... :idea: vá e já chega tb não gosto de usurpar o trabalho dos outros loooool O artista é romeno mas tem limites as restantes 8 páginas ficam para mim 20% é justo! :!: :idea:
Anexos
Sem Título.png
cs 22 maio
Sem Título.png (91.08 KiB) Visualizado 7015 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/5/2014 13:40

Para não dizerem que o romeno não é amigo.....já dei um target parecido com este vai algum tempo com uma range superior mas já estive mais seguro de valores com 3,8 ou 3,7 div incluido provavelmente estou mt perto de sair
Anexos
Sem Título.png
Cs 22 maio
Sem Título.png (46.83 KiB) Visualizado 7032 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por boris_6 » 22/5/2014 20:15

Este titulo tem todo o potencial. Que acham que vai acontecer no ex dividendo. Manter o Bull e até forçar um pouco o PSI (contrariando a banca) ou tb cair após dividendo e lateralizar indefinidamente.
 
Mensagens: 16
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Lumiar

Re: EDP - Tópico Geral

por soso » 18/5/2014 23:39

Apesar da enorme turbulência a EDP nunca quebrou a MM50.

Na 6ª feira efectuou um Bullish Engulfing.

Julgo que tem possibilidade de ir testar os 3,45.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
ENTRADA.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 14/5/2014 17:37

Dizer que a manutenção dos dividendos até 2017... também nao ajudou nada ...."A EDP estima que a dívida tarifária global do sistema eléctrico português aumente este ano cerca de 500 milhões de euros, para 5,3 mil milhões de euros (dos quais 2,6 mil milhões são crédito da EDP e o restante já foi cedido a terceiros), ficando nesse nível em 2015 e começando a descer em 2016, para em 2020 ser reduzida a 500 milhões de euros." a principal falha foi por aqui... a meu ver mas convem nao vender a quente, respeitando o plano definido do ponto de saida...... é preferivel perder 25 centimos e ganhar 70 por acção do que entrar em roda livre à espera dos melhores amanhas que hão de vir.. havendo também no mercado alguma espetativa de um maior aumento futuro dos lucros do que 5%, isso explica o porque da queda alem do efeito geral do indice
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 14/5/2014 17:26

DIA de sova generalizada.... até nem abriu mal....isso foi so até....http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _2017.html mas sinceramente aquilo que o mexia foi fazer a londres? foi passear para dizer os lucros crescem 5% ao ano e a divida será 3x o EBITDA para 2017...por favor tinha k ter tirado algo da manga como uma venda de defice tarifario a 3ºs por exemplo..... nao o fez viu-se o k ocorreu... vai cortar o capex isso no futuro trará fatura... menos crescimento dos lucros.... dito isto poderá estar violado o principio que me levou a pensar na edp nos 3,55... mas tb nao saio no entanto menos que 3,30 nao tolero.. entrei a 2,60 nunca poderá ser mau.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por HJOR » 14/5/2014 15:56

HJOR Escreveu:Como "veículo, de menor trepidação" está a tentar completar o caminho que os pesos pesados do PSI20 já atingiram.


ainda tem que acelerar mais um pouco...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: EDP - Tópico Geral

por mst-1 » 14/5/2014 15:50

jotas007 Escreveu:
jotas007 Escreveu:Ui ui!! :shock:

Preparem-se pa enfiar o capacete!!!



Espero que tenham enfiado o capacete... porque isto parecem pedras a cair!! :oh:


Não o tinha ainda posto, mas já o tinha no carro
 
Mensagens: 52
Registado: 19/4/2012 15:59

Re: EDP - Tópico Geral

por jotas007 » 14/5/2014 14:18

jotas007 Escreveu:Ui ui!! :shock:

Preparem-se pa enfiar o capacete!!!



Espero que tenham enfiado o capacete... porque isto parecem pedras a cair!! :oh:
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: EDP - Tópico Geral

por mpfreitas » 13/5/2014 22:22

Artista Romeno Escreveu:
mpfreitas Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Ora cá está.. atendendo ao impacto positivo extraordinário positivo de 56m, derivado da venda da rede de gas em espanha, conclui-se que a queda é menor do rl logo em base recorrente o resultado subiu 17M, dito assim a primeira vista não me parece ser mau, pelo contrario houve neste ultimo ano porrada em espanha na edp, alem de uma contribuição para o setor energético que aparece na dr, a empresa mantem em termos gerais com uma queda do racio net debt ebitda de 0,6 x :shame: o que me parece bom. convem lembrar que o fx do real tirou 33m de euros de ebitda à edp), pelo que LFF estes resultados são bons, os FFO caiem 23m nada de muito extraordinario... resumindo parece me uma boa base, é pena a questão do rating, mas vamos esperar por amanha no entanto mantenho o target antes do dividendo de 3,55 acredito que estes resultados se olhados com a devida atenção sao solidos num ambiente regulatorio e de fx que tirou 62m( 33m fx, 29m na iberia) e ainda houve 15m de contribuição extraordinaria....A edp parece me resiliente mas poderá enfrentar mais tareia em espanha.... muito brevemente dai que não subo mais o target ( o defice tarifario lá continua a dar que falar....), previsão para 2014 resultado líquido entre 940-980 milhoes de euros
RetificaçãoA divida liquida ebitda cai porque o Q1 é o melhor numa electrica e o comparativo é feito com o ebitda do Q4.. logo o net debt/ebitda será flat :!: :-k ... ainda assim em geral mantenho a perspetiva de que estes numeros são consistentes
Dividendos dia 29 Maio


Palavra de honra... na percebo nada disto.

A mim parece-me tudo ao contrário , com base em :

http://economico.sapo.pt/noticias/lucro ... 93168.html

Trocando por miudos os resultados a meu ver nao sao tau maus assim( o mercado nos proximos dias vai falar...e pode achar o mesmo ou nao) dado que o ano passado a empresa teve um ganho extraordinario numa venda de ativos e gas de 56 milhoes ( caindo o lucro apenas 39 :arrow: +17m!)....tendo ainda que levar com a queda dos resultados no brasil pela desvalorização do real no ultimo ano....(-33m) logo em base normal nao vejo que tenha piorado, já incluindo o corte de remuneração em espanha que será permanente e pode até aumentar no futuro( assim o maior perigo que vislumbro na edp)


Certo:

Ou é Boi Ou Vaca...assim acerta-se sempre :lol:
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 13/5/2014 21:17

mpfreitas Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Ora cá está.. atendendo ao impacto positivo extraordinário positivo de 56m, derivado da venda da rede de gas em espanha, conclui-se que a queda é menor do rl logo em base recorrente o resultado subiu 17M, dito assim a primeira vista não me parece ser mau, pelo contrario houve neste ultimo ano porrada em espanha na edp, alem de uma contribuição para o setor energético que aparece na dr, a empresa mantem em termos gerais com uma queda do racio net debt ebitda de 0,6 x :shame: o que me parece bom. convem lembrar que o fx do real tirou 33m de euros de ebitda à edp), pelo que LFF estes resultados são bons, os FFO caiem 23m nada de muito extraordinario... resumindo parece me uma boa base, é pena a questão do rating, mas vamos esperar por amanha no entanto mantenho o target antes do dividendo de 3,55 acredito que estes resultados se olhados com a devida atenção sao solidos num ambiente regulatorio e de fx que tirou 62m( 33m fx, 29m na iberia) e ainda houve 15m de contribuição extraordinaria....A edp parece me resiliente mas poderá enfrentar mais tareia em espanha.... muito brevemente dai que não subo mais o target ( o defice tarifario lá continua a dar que falar....), previsão para 2014 resultado líquido entre 940-980 milhoes de euros
RetificaçãoA divida liquida ebitda cai porque o Q1 é o melhor numa electrica e o comparativo é feito com o ebitda do Q4.. logo o net debt/ebitda será flat :!: :-k ... ainda assim em geral mantenho a perspetiva de que estes numeros são consistentes
Dividendos dia 29 Maio


Palavra de honra... na percebo nada disto.

A mim parece-me tudo ao contrário , com base em :

http://economico.sapo.pt/noticias/lucro ... 93168.html

Trocando por miudos os resultados a meu ver nao sao tau maus assim( o mercado nos proximos dias vai falar...e pode achar o mesmo ou nao) dado que o ano passado a empresa teve um ganho extraordinario numa venda de ativos e gas de 56 milhoes ( caindo o lucro apenas 39 :arrow: +17m!)....tendo ainda que levar com a queda dos resultados no brasil pela desvalorização do real no ultimo ano....(-33m) logo em base normal nao vejo que tenha piorado, já incluindo o corte de remuneração em espanha que será permanente e pode até aumentar no futuro( assim o maior perigo que vislumbro na edp)
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por mpfreitas » 13/5/2014 21:05

Artista Romeno Escreveu:Ora cá está.. atendendo ao impacto positivo extraordinário positivo de 56m, derivado da venda da rede de gas em espanha, conclui-se que a queda é menor do rl logo em base recorrente o resultado subiu 17M, dito assim a primeira vista não me parece ser mau, pelo contrario houve neste ultimo ano porrada em espanha na edp, alem de uma contribuição para o setor energético que aparece na dr, a empresa mantem em termos gerais com uma queda do racio net debt ebitda de 0,6 x :shame: o que me parece bom. convem lembrar que o fx do real tirou 33m de euros de ebitda à edp), pelo que LFF estes resultados são bons, os FFO caiem 23m nada de muito extraordinario... resumindo parece me uma boa base, é pena a questão do rating, mas vamos esperar por amanha no entanto mantenho o target antes do dividendo de 3,55 acredito que estes resultados se olhados com a devida atenção sao solidos num ambiente regulatorio e de fx que tirou 62m( 33m fx, 29m na iberia) e ainda houve 15m de contribuição extraordinaria....A edp parece me resiliente mas poderá enfrentar mais tareia em espanha.... muito brevemente dai que não subo mais o target ( o defice tarifario lá continua a dar que falar....), previsão para 2014 resultado líquido entre 940-980 milhoes de euros
RetificaçãoA divida liquida ebitda cai porque o Q1 é o melhor numa electrica e o comparativo é feito com o ebitda do Q4.. logo o net debt/ebitda será flat :!: :-k ... ainda assim em geral mantenho a perspetiva de que estes numeros são consistentes
Dividendos dia 29 Maio


Palavra de honra... na percebo nada disto.

A mim parece-me tudo ao contrário , com base em :

http://economico.sapo.pt/noticias/lucro ... 93168.html
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 13/5/2014 17:41

Ora cá está.. atendendo ao impacto positivo extraordinário positivo de 56m, derivado da venda da rede de gas em espanha, conclui-se que a queda é menor do rl logo em base recorrente o resultado subiu 17M, dito assim a primeira vista não me parece ser mau, pelo contrario houve neste ultimo ano porrada em espanha na edp, alem de uma contribuição para o setor energético que aparece na dr, a empresa mantem em termos gerais com uma queda do racio net debt ebitda de 0,6 x :shame: o que me parece bom. convem lembrar que o fx do real tirou 33m de euros de ebitda à edp), pelo que LFF estes resultados são bons, os FFO caiem 23m nada de muito extraordinario... resumindo parece me uma boa base, é pena a questão do rating, mas vamos esperar por amanha no entanto mantenho o target antes do dividendo de 3,55 acredito que estes resultados se olhados com a devida atenção sao solidos num ambiente regulatorio e de fx que tirou 62m( 33m fx, 29m na iberia) e ainda houve 15m de contribuição extraordinaria....A edp parece me resiliente mas poderá enfrentar mais tareia em espanha.... muito brevemente dai que não subo mais o target ( o defice tarifario lá continua a dar que falar....), previsão para 2014 resultado líquido entre 940-980 milhoes de euros
RetificaçãoA divida liquida ebitda cai porque o Q1 é o melhor numa electrica e o comparativo é feito com o ebitda do Q4.. logo o net debt/ebitda será flat :!: :-k ... ainda assim em geral mantenho a perspetiva de que estes numeros são consistentes
Dividendos dia 29 Maio
Anexos
edp.png
EDP QI 2014 Main data
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por ParaCima » 12/5/2014 22:47

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... estao.html

vamos ver amanhã... chegaram a definir a data do dividendo?
cumprimentos
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 11/5/2014 23:05

Não me parece nada , da catástrofe que vês, pelo contrário ao subir o rating de Portugal, o mais provável é que a EDP venha a ser um investimento grade e aí muitos novos fundos irão entrar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: EDP - Tópico Geral

por jotas007 » 11/5/2014 11:55

Ui ui!! :shock:

Preparem-se pa enfiar o capacete!!!
Anexos
edp1.png
edp1.png (25 KiB) Visualizado 7445 vezes
edp2.png
edp2.png (28.02 KiB) Visualizado 7445 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: EDP - Tópico Geral

por ParaCima » 8/5/2014 23:42

qual a data do ex-dividendo???
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

EDP - Tópico Geral

por NirSup » 8/5/2014 15:41

M&A (Fusões & Aquisições) Activity Focuses on Strategic Opportunities Spanning the Power and Utilities Industry Landscape in First Quarter, According to PwC US (PWC - 06/05/2014)

Será esta a razão por detrás da subida robusta e consistente em bolsa da EDP?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por ParaCima » 6/5/2014 22:59

estranho...

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... m_edp.html

ou os gajos dos fundos nâo percebem nada disto, ou estão á espera de grandes cortes nas rendas...


continuo dentro, mas este tipo de noticias traz agua no bico...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

A Telefónica vai distribuir electricidade em Espanha

por NirSup » 5/5/2014 12:46

A Telefónica, Soluções de Informática e Comunicações de Espanha, aprovou a ampliação do negócio para a comercialização de energia eléctrica em Espanha, noticia esta segunda-feira, 5 de Maio, a imprensa espanhola.

Será que o negócio das telecomunicações já se esgotou [nuvens negras estão a formar-se no horizonte económico do sector à conta das tecnológicas que ofereem serviços grátis (WhatsApp, Skype e outras), segundo César Alierta], e que elas vão ter de mudar de rumo?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por BMATeixeira » 29/4/2014 11:53

Alguém sabe quando o dia de pagamento do dividendo? Ou se apenas será anunciado no dia 12 de Maio, na Assembleia Geral?

Já procurei mas não encontrei qualquer data.

Obrigado.
 
Mensagens: 14
Registado: 19/9/2012 0:00

Re: EDP - Tópico Geral

por HJOR » 27/4/2014 16:07

Como "veículo, de menor trepidação" está a tentar completar o caminho que os pesos pesados do PSI20 já atingiram.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: EDP - Tópico Geral

por rsacramento » 26/4/2014 23:52

um veículo, de menor trepidação, para cavalgar o bull market:
Anexos
edp semanal.png
edp.png
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP - Tópico Geral

por richardj » 26/4/2014 10:25

gráfico de longo e curto prazo

olhando para o curto prazo, as ultimas duas velas dão sinal de perda de força e possível inversão. diria que vai lateralizar/cair no curto prazo. O volume também está a cair e o RSI a tocar no topo.

No longo prazo está fortíssima e recomenda-se.
Anexos
edp exemplo.jpg
edp exemplo.jpg (112.53 KiB) Visualizado 9106 vezes
edp proximo.png
edp proximo.png (33.01 KiB) Visualizado 9106 vezes

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: EDP - Tópico Geral

por Momenta » 25/4/2014 12:28

Nem tinha reparado no volume, porque no investing apresenta aprox 6,5M. Também faço uma leitura muito otimista deste volume.
2 páginas atrás temos um gráfico do Ulisses com uma linha nos 3,6, que teve direito a um boneco triste (terá sido quando o Ulisses ficou pessimista em 2008). Se um suporte/resistência de há cinco anos for olimpicamente ignorado, temos, de facto, caminho livre.
Está irrepreensível, um exemplo do que se espera de um papel de confiança.
Abraço,
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], HFCA, JFDIL, mquinaz, Nietz19, OCTAMA, PAULOJOAO e 244 visitantes