Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mfsr1980 » 14/9/2011 10:40

Caro amigo,
O shorts são um processo de autofagia alarmante do sistema financeiro e que vai levar à sua própria destruição.
Imagine, o meu amigo que precisa de se alimentar e que se lembra de cortar o próprio corpo para preencher esse vazio no estomago.
Enquanto não comer um orgão vital vai sentir-se reconfortado, não é?

Abraço mfsr1980
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por Renegade » 14/9/2011 10:38

"Get ready to rumble!" :lol:

O combate vai começar - neste canto, os que são contra os shorts, no outro canto, os que são a favor.

Aceitam-se apostas.

Eu sei, off-topic.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por camaleo » 14/9/2011 10:27

mfsr1980 Escreveu:Os shorts são uma forma eficaz de destruir milhões de euros para apenas ganhar uns milhares.
Provavelmente irão destruir a economia europeia e com isso o próprio sistema financeiro mas isso é só uma constatação minha.
Abraço mfsr1980


Se os shorts são assim tão bons...

Porque não tira partido disso... :?:

Aproveite para shortar e fica rico num instante :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por mfsr1980 » 14/9/2011 10:22

Os shorts são uma forma eficaz de destruir milhões de euros para apenas ganhar uns milhares.
Provavelmente irão destruir a economia europeia e com isso o próprio sistema financeiro mas isso é só uma constatação minha.
Abraço mfsr1980
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

Re: Boa resposta hoje

por camaleo » 13/9/2011 23:51

cpm Escreveu:Qaundo tudo parecia caminhar para o abismo
e depois de chegar a cotar a 2.083 eis que o único verdadeiro gigante da nossa praça acorda e esta acima dos 2.2*....

Vamos ver se é sol de pouca dura.....

PS: Comprei umas quantas na casa dos 2.1*


Boa Compra!! :wink:

mfsr1980 Colocada: 13/9/2011 15:26 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Acho que continuam a shortar a EDP...


Quem?? Quem??? Onde??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:wall: a culpa é sempre dos shorts... mai nada :oh:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por mfsr1980 » 13/9/2011 16:26

Acho que continuam a shortar a EDP... :?
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

Boa resposta hoje

por Oli Mac » 13/9/2011 16:18

Qaundo tudo parecia caminhar para o abismo
e depois de chegar a cotar a 2.083 eis que o único verdadeiro gigante da nossa praça acorda e esta acima dos 2.2*....

Vamos ver se é sol de pouca dura.....

PS: Comprei umas quantas na casa dos 2.1*
 
Mensagens: 58
Registado: 29/11/2007 2:45
Localização: Grande Porto

por Pickbull » 10/9/2011 15:49

cplobato Escreveu:
Pickbull Escreveu:
aguiarc Escreveu:sem querer especular demasiado... eu referia-me à que aí vem acompanhada de um HS :evil:


Então querias dizer golden cross. :wink:


ok, eu acho que voces estao os dois errados , deixo aqui o que sao realmente um golden and dead cross


Olhe que não. :P
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por cplobato » 10/9/2011 9:29

Pickbull Escreveu:
aguiarc Escreveu:sem querer especular demasiado... eu referia-me à que aí vem acompanhada de um HS :evil:


Olhando para esse gráfico, e nomeadamente para os swings assinalados o que eu vejo são máximos cada vez menores e mínimos cada vez mais baixos o que é um mau sinal para os longos.

No entanto convém dizer que eu não ligo nada aos padrões.

Disclaimer: Sem posições na EDP


Concordo contigo pickbull, nas ultimas 3 sessoes tivemos 3 inverted hammer , o que mostra que os bulls conseguem levar o preco a subir mas nao tem forca suficiente para manter o preco nesses niveis, o inverted hammer e considerada uma vela bearish , em que os bulls conseguiram inquietar os bears mas pouco mais que isso, deixo tambem aqui uma ilustracao do inverted hammer.
Anexos
inverted hammer.jpg
inverted hammer
inverted hammer.jpg (24.09 KiB) Visualizado 5491 vezes
 
Mensagens: 78
Registado: 4/10/2010 10:39
Localização: 16

por cplobato » 10/9/2011 9:13

Pickbull Escreveu:
aguiarc Escreveu:sem querer especular demasiado... eu referia-me à que aí vem acompanhada de um HS :evil:


Então querias dizer golden cross. :wink:


ok, eu acho que voces estao os dois errados , deixo aqui o que sao realmente um golden and dead cross
Anexos
golden & dead cross.jpg
golden and dead cross
golden & dead cross.jpg (29.83 KiB) Visualizado 5480 vezes
 
Mensagens: 78
Registado: 4/10/2010 10:39
Localização: 16

por Pickbull » 10/9/2011 1:14

aguiarc Escreveu:sem querer especular demasiado... eu referia-me à que aí vem acompanhada de um HS :evil:


Olhando para esse gráfico, e nomeadamente para os swings assinalados o que eu vejo são máximos cada vez menores e mínimos cada vez mais baixos o que é um mau sinal para os longos.

No entanto convém dizer que eu não ligo nada aos padrões.

Disclaimer: Sem posições na EDP
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por aguiarc » 10/9/2011 1:03

Pickbull Escreveu:
aguiarc Escreveu:sem querer especular demasiado... eu referia-me à que aí vem acompanhada de um HS :evil:


Então querias dizer golden cross. :wink:


:wink: sorry
 
Mensagens: 182
Registado: 20/2/2007 9:33
Localização: lisboa

por Pickbull » 10/9/2011 0:58

aguiarc Escreveu:sem querer especular demasiado... eu referia-me à que aí vem acompanhada de um HS :evil:


Então querias dizer golden cross. :wink:
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por aguiarc » 10/9/2011 0:51

sem querer especular demasiado... eu referia-me à que aí vem acompanhada de um HS :evil:
Anexos
edp.png
edp.png (44.43 KiB) Visualizado 5539 vezes
 
Mensagens: 182
Registado: 20/2/2007 9:33
Localização: lisboa

por Pickbull » 10/9/2011 0:31

aguiarc Escreveu:parece-me que a famigerada death cross poderá estar a aparecer ...


Já apareceu há muito.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por aguiarc » 10/9/2011 0:07

parece-me que a famigerada death cross poderá estar a aparecer ...
 
Mensagens: 182
Registado: 20/2/2007 9:33
Localização: lisboa

por camaleo » 9/9/2011 23:41

Palmix Escreveu:Penso que a EDP é um dos pilares empresariais do País. Muito dificilmente será abalada ao ponto das acções cairem brutalmente.
Actua num sector principal da economia...tem muitas vantagens!
A longo prazo, a entrar nesta altura, é sempre um bom investimento...embora convenha sempre andar atento, não vá o diabo tece-las!


Sempre um bom investimento...
Não concordo de todo...
Os fundamentais são por norma optimistas, com grandes price tragets; no longo prazo nunca podemos adivinhar uma grande subida nem jurar que a acção está barata. Veja-se o BCP a 1€ estava barata, a metade estava de borla e a 22 centimos... :roll: na realiade parece que ninguem as quer por preço nenhum :lol:

Pelo grafico de longo prazo da EDP... vemos quedas brutais... e longos Bear markets...

Quem investiu a 4,80€ e alguem comprou... pois houve negociação... se ainda está agarrado ao papel pode daqui a 10 anos ainda não ter recuperado o pilim...

Por isso não podemos dizer que será sempre um bom investimento...

Oxalá fosse...
8-)
Anexos
edp.jpg
edp.jpg (64.17 KiB) Visualizado 5672 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por cplobato » 9/9/2011 8:09

fitas Escreveu:
cplobato Escreveu:
Palmix Escreveu:Li ontem que a EDP está em sobrevenda...
Esta acção só pode subir...o pessoal está à espera de ouvir as propostas dos compradores e depois não tenho duvidas que vai saltar!

Na minha opiniao a edp continua com tendencia descendente, quebrou ali uma LTD quando saiu a noticia mas depressa voltou as descidas, tem ali uma zona de resistencia forte entre os 2.40 e os 2.50 , a meu ver se nao quebrar essa resistencia , nada feito e continua bear.
Nao sei , mas gostava de saber qual o impacto da venda dos 20% por parte do estado


Mas também pode não ser dificil romper com essa resistência... tudo depende dos mercados...e ela está tão próxima. :roll:

BN

Fitas



prefiro seguir os conselhos do experiente ulisses e ser paciente...se quebrar la estarei para comprar algumas accoes , ate la fico a ver...
 
Mensagens: 78
Registado: 4/10/2010 10:39
Localização: 16

por Palmix » 8/9/2011 18:30

escada1 Escreveu:Vejamos,

o preço na electricidade aumentou 17% (IVA) este ano, e possívelmente mais 3% a 4% em 2012 (acrescidos de +2% se o IVA for a 25%).

O consumo de energia vai diminuir.

Em suma, os resultados da EDP poderão refectir essa perca, nos dividendos e no valor da acções.

Não será por isso a EDP uma má opção para o médio prazo (ou até mesmo mais longo prazo) ?

Eu estava a ponderar entrar na EDP para muito longo prazo (anos).


Penso que a EDP é um dos pilares empresariais do País. Muito dificilmente será abalada ao ponto das acções cairem brutalmente.
Actua num sector principal da economia...tem muitas vantagens!
A longo prazo, a entrar nesta altura, é sempre um bom investimento...embora convenha sempre andar atento, não vá o diabo tece-las!
 
Mensagens: 412
Registado: 29/11/2007 11:27
Localização: 15

por Ulisses Pereira » 8/9/2011 14:34

escada, esse género de raciocínio pode ser feito na maioria das acções nacionais. É também por isso que o mercado vai caindo, descontando todos esses factores. Até à altura em que tudo isso já estará descontado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por escada1 » 8/9/2011 14:28

Vejamos,

o preço na electricidade aumentou 17% (IVA) este ano, e possívelmente mais 3% a 4% em 2012 (acrescidos de +2% se o IVA for a 25%).

O consumo de energia vai diminuir.

Em suma, os resultados da EDP poderão refectir essa perca, nos dividendos e no valor da acções.

Não será por isso a EDP uma má opção para o médio prazo (ou até mesmo mais longo prazo) ?

Eu estava a ponderar entrar na EDP para muito longo prazo (anos).
 
Mensagens: 453
Registado: 23/8/2011 11:35
Localização: 12

por Ulisses Pereira » 8/9/2011 12:12

Há uma coisa que ainda não percebi: qual a diferença (leia-se vantagem) de comprar os 20% detidos pelo Estado por negociação, em detrimento de o fazer em bolsa?

Tem a ver com a vontade dos interessados de não inundar o mercado com ordens de compra, fazendo assim disparar a cotação?


Treidar, exactamente. Comprar em Bolsa 20% da EDP implicaria fazer disparar muito o preço. É impossível quantificar quanto, mas eu diria que a compra em Bolsa de 20% da EDP poderia fazer com que as últimas parcelas a comprar se fizessem uns 40% acima do valor a que começariam a comprar, mesmo diluindo as compras durante alguns meses.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por fitas » 8/9/2011 10:57

cplobato Escreveu:
Palmix Escreveu:Li ontem que a EDP está em sobrevenda...
Esta acção só pode subir...o pessoal está à espera de ouvir as propostas dos compradores e depois não tenho duvidas que vai saltar!

Na minha opiniao a edp continua com tendencia descendente, quebrou ali uma LTD quando saiu a noticia mas depressa voltou as descidas, tem ali uma zona de resistencia forte entre os 2.40 e os 2.50 , a meu ver se nao quebrar essa resistencia , nada feito e continua bear.
Nao sei , mas gostava de saber qual o impacto da venda dos 20% por parte do estado


Mas também pode não ser dificil romper com essa resistência... tudo depende dos mercados...e ela está tão próxima. :roll:


BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por cplobato » 8/9/2011 10:35

Palmix Escreveu:Li ontem que a EDP está em sobrevenda...
Esta acção só pode subir...o pessoal está à espera de ouvir as propostas dos compradores e depois não tenho duvidas que vai saltar!

Na minha opiniao a edp continua com tendencia descendente, quebrou ali uma LTD quando saiu a noticia mas depressa voltou as descidas, tem ali uma zona de resistencia forte entre os 2.40 e os 2.50 , a meu ver se nao quebrar essa resistencia , nada feito e continua bear.
Nao sei , mas gostava de saber qual o impacto da venda dos 20% por parte do estado
 
Mensagens: 78
Registado: 4/10/2010 10:39
Localização: 16

por fitas » 8/9/2011 10:27

Treidar Escreveu:Há uma coisa que ainda não percebi: qual a diferença (leia-se vantagem) de comprar os 20% detidos pelo Estado por negociação, em detrimento de o fazer em bolsa?

Tem a ver com a vontade dos interessados de não inundar o mercado com ordens de compra, fazendo assim disparar a cotação?


Penso que ficará mais vunerável nas opções dos grandes investidores, pois o Estado deixará de poder controlar esses interesses, e não são poucos... :roll:

Penso eu de que :?:

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, latbal, malakas, Minsk, MR32, PAULO 1986, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, TheKuby, trend=friend e 146 visitantes