Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por WofG » 10/4/2014 14:24

whiteshark Escreveu:
Wofg Escreveu:Posição fechada a 3,242€ (compra a 3,184€ dia 4 de abril), com ganho liquido de 1,4% em 4 dias úteis. Não é um trade fantástico mas não estou a gostar da fraqueza geral nos mercados e prefiro ficar por aqui.

Engraçado que tenho uma posição aberta no mesmo ponto.
Não a fechei porque acredito que, com mais ou menos oscilação, vai voltar aos 3,3 ou 3,4.

Espero não me ter enganado lol


Era o meu raciocinio também, mas com as recentes correções, a meu ver abriram-se outras oportunidades mais vantajosas :) para o capital.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: EDP - Tópico Geral

por whiteshark » 10/4/2014 10:42

SERPIM1 Escreveu:Eu também, por isso comprei a 3.20, se respeitar o boneco que tenho traçado espero vende-la lá para perto dos 3.50. OS indicadores (stochastic, RSI, MACD, William R) em valores relativamente baixos com uma enorme margem de progressão.

Bons negócios
SP

Tenho um boneco parecido com o teu lol
Já agora, desculpa a ignorancia, como é que se anexa imagens?
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: EDP - Tópico Geral

por verdeacordaesperança » 9/4/2014 22:04

serpim1 que excelente análise.
Podias fazer igual para a EDPR e Mota-Engil?
 
Mensagens: 368
Registado: 29/11/2007 3:24
Localização: 16

Re: EDP - Tópico Geral

por serpim1 » 9/4/2014 20:58

Eu também, por isso comprei a 3.20, se respeitar o boneco que tenho traçado espero vende-la lá para perto dos 3.50. OS indicadores (stochastic, RSI, MACD, William R) em valores relativamente baixos com uma enorme margem de progressão.

Bons negócios
SP
Anexos
Edp(Diário)20140409205339.png
Edp(Diário)20140409205339.png (63.09 KiB) Visualizado 6478 vezes
 
Mensagens: 219
Registado: 19/8/2009 19:28
Localização: Santo Tirso

Re: EDP - Tópico Geral

por whiteshark » 9/4/2014 18:04

Wofg Escreveu:Posição fechada a 3,242€ (compra a 3,184€ dia 4 de abril), com ganho liquido de 1,4% em 4 dias úteis. Não é um trade fantástico mas não estou a gostar da fraqueza geral nos mercados e prefiro ficar por aqui.

Engraçado que tenho uma posição aberta no mesmo ponto.
Não a fechei porque acredito que, com mais ou menos oscilação, vai voltar aos 3,3 ou 3,4.

Espero não me ter enganado lol
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: EDP - Tópico Geral

por WofG » 9/4/2014 15:54

Posição fechada a 3,242€ (compra a 3,184€ dia 4 de abril), com ganho liquido de 1,4% em 4 dias úteis. Não é um trade fantástico mas não estou a gostar da fraqueza geral nos mercados e prefiro ficar por aqui.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 8/4/2014 3:02

Estamos a falar de uma empresa com a faca e o queijo na mão no mercado nacional... se a troika nao lhes cortou a rentabilidade como deveria já ninguém lha corta... argumentos menos subjectivos tem bom aspecto tecnicamente e ... negoceia a desconto face ao setor em termos de forward p/e para 2015 e 2014... quanto ás securitizações parece haver quem queira por aí comprar défice tarifário o que ajuda a cortar o elevado endividamento desta empresa.. a edp r parece tb ja ter tido piores dias, excepto para quem foi em cantigas e se escaldou no IPO..... logo esta empresa pode perfeitamente ainda subir para valores da ordem dos 3.50 a 3.70, a ter que escolher melhor aposta claramente que a Portugal Telecom... Plano estratégico2014 -2017 dia 14 de Maio, podera ser esse o factor que fará a cotação disparar para valores proximos dos 3.70 caso a gestão seja capaz de convencer o mercado.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por ParaCima » 8/4/2014 1:21

parece que os 3,2 estão fortes... muito bem!!! vamos ver se continua a crescer...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP - Tópico Geral

por Hugo_Pires » 6/4/2014 12:05

GooPrime Escreveu:Porquê suporte a 3.20? Não vejo nenhum suporte aí. :-k

Em Abril de 2008, depois de uma descida e subida a 3.20 ( ver gráfico), desce 50%. 3,20 não deixa de ser um suporte, no meu ponto de vista! Entrei na sexta feira, sabendo que se encontrava longe da LT, mas junto de um suporte! Abraço
Anexos
EDP.png
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: EDP - Tópico Geral

por Gonee111 » 5/4/2014 10:04

Porquê suporte a 3.20? Não vejo nenhum suporte aí. :-k
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: EDP - Tópico Geral

por Hugo_Pires » 5/4/2014 0:54

Suporte nos 3.20, vamos ver abertura na 2ª feira, para perceber realmente se é forte ou não este suporte!! A única coisa que me preocupa neste momento, é o volume excessivo nas quedas!! Hoje foi mais um dia de queda, com grande volume de negociação!!abraço e bom fim de semana!!
Anexos
EDP.png
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: EDP - Tópico Geral

por IzNouGuud » 4/4/2014 19:05

whiteshark Escreveu:Mas um bull pode estabelecer novos máximos assim como pode nunca alcançar os máximos anteriores. não?


É verdade. E eu estou convencido que este não fará. Se vermos bem temos várias ações com valores superiores ao valores qu etinham antes do ultimo bear. Se comparar o capital bolsista, então acho que o Psi deve estar em máximo desde 2008
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Re: EDP - Tópico Geral

por whiteshark » 4/4/2014 18:23

Mas um bull pode estabelecer novos máximos assim como pode nunca alcançar os máximos anteriores. não?
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: EDP - Tópico Geral

por IzNouGuud » 4/4/2014 16:09

whiteshark Escreveu:
IzNouGuud Escreveu:O que é que isso importa?
Mas se estás curioso, digo-te que comecei praticamente no inicio do ultimo bearmarket (em 2008).

Ulisses, acho que há várias razões para acreditar num bearmarket.
Uma prende-se com os USA, que estão em máximos, os estimulos estão a ser retirados, os resultados da empresas não justificam os actuais máximos da cotação.
Sempre que os USA espirram o nosso indice fica constipado, por isso não acredito que os indices americanos possam cair e nós (europa) nos aguentemos.
A segunda é economíca: não vejo a economia portuguesa em tão boa saúde como querem fazer parecer. Quando uma pessoa com emprego não tem dinheiro para alimentar a familia, está tudo dito:
Outra é politica: não acredito que o Tribunal Constitucional continue a deixar que sejam os pensionistas e a função pública a pagar a crise, ainda por cima quando membros do governo já vieram dizer que é para continuar.
Também politica: nas próximas eleições, mas sobretudo nas legislativas, veremos muitos reformados e funcionários públicos, no fundo as vítimas deste governo, que sempre votaram PS/PSD/CDS votar na CDU.
Mais razões poderia apontar, mas não vale a pena!
Estava-me a esquecer da última: reconheço que sou urso por natureza, o que considero muito bom, pois faz-me ser bem mais organizado e me obriga a cumprir os meus planos.

Outro pormenor: o PSI20 vai a meio do bull market, mas se formos ver a capitalização bolsista das empresas, provavelmente não andaremos longe dos máximos de 2008. Não falos dos anteriores máximos, pois acho que eram completamente irrealistas.

Mas isto é a minha opinião. Aceito que aja quem tenha opinião contrária e espero que esteja certo. É sinal que o país está a recuperar e também porque é mais fácil ganhar dinehiro em bull do que em bear.

Não desenvolvi antes porque este é o tópico da EDP e o mais importante é a minha visão do rumo próximo da EDP.


Porque é que o bull market vai a meio?


Expliquei-me mal... o que eu queria dizer é que o PSI20 ainda está longe do anterior máximo (antes do bear), daí alguns pensarem que vai a meio!
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Re: EDP - Tópico Geral

por whiteshark » 4/4/2014 15:45

IzNouGuud Escreveu:
Luxor Escreveu:
IzNouGuud Escreveu:Não percebi o LOL

Bearmarket --> visita dos indices aos minimos

Achas que os mercados só sobem????? fia-te na virgem e não corras!

Mas essa é a minha opinião, o que não me impede de estar longo, apenas estarei mais atento aos sinais.


Há qt tempo negoceias nos mercados ?


O que é que isso importa?
Mas se estás curioso, digo-te que comecei praticamente no inicio do ultimo bearmarket (em 2008).

Ulisses, acho que há várias razões para acreditar num bearmarket.
Uma prende-se com os USA, que estão em máximos, os estimulos estão a ser retirados, os resultados da empresas não justificam os actuais máximos da cotação.
Sempre que os USA espirram o nosso indice fica constipado, por isso não acredito que os indices americanos possam cair e nós (europa) nos aguentemos.
A segunda é economíca: não vejo a economia portuguesa em tão boa saúde como querem fazer parecer. Quando uma pessoa com emprego não tem dinheiro para alimentar a familia, está tudo dito:
Outra é politica: não acredito que o Tribunal Constitucional continue a deixar que sejam os pensionistas e a função pública a pagar a crise, ainda por cima quando membros do governo já vieram dizer que é para continuar.
Também politica: nas próximas eleições, mas sobretudo nas legislativas, veremos muitos reformados e funcionários públicos, no fundo as vítimas deste governo, que sempre votaram PS/PSD/CDS votar na CDU.
Mais razões poderia apontar, mas não vale a pena!
Estava-me a esquecer da última: reconheço que sou urso por natureza, o que considero muito bom, pois faz-me ser bem mais organizado e me obriga a cumprir os meus planos.

Outro pormenor: o PSI20 vai a meio do bull market, mas se formos ver a capitalização bolsista das empresas, provavelmente não andaremos longe dos máximos de 2008. Não falos dos anteriores máximos, pois acho que eram completamente irrealistas.

Mas isto é a minha opinião. Aceito que aja quem tenha opinião contrária e espero que esteja certo. É sinal que o país está a recuperar e também porque é mais fácil ganhar dinehiro em bull do que em bear.

Não desenvolvi antes porque este é o tópico da EDP e o mais importante é a minha visão do rumo próximo da EDP.


Porque é que o bull market vai a meio?
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/4/2014 15:05

Sim, queria só perceber porque, em termos técnicos, é difícil defender um Bear Market na EDP mas a tua explicação tem a ver com a análise fundamental. Entendido.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por IzNouGuud » 4/4/2014 14:57

Luxor Escreveu:
IzNouGuud Escreveu:Não percebi o LOL

Bearmarket --> visita dos indices aos minimos

Achas que os mercados só sobem????? fia-te na virgem e não corras!

Mas essa é a minha opinião, o que não me impede de estar longo, apenas estarei mais atento aos sinais.


Há qt tempo negoceias nos mercados ?


O que é que isso importa?
Mas se estás curioso, digo-te que comecei praticamente no inicio do ultimo bearmarket (em 2008).

Ulisses, acho que há várias razões para acreditar num bearmarket.
Uma prende-se com os USA, que estão em máximos, os estimulos estão a ser retirados, os resultados da empresas não justificam os actuais máximos da cotação.
Sempre que os USA espirram o nosso indice fica constipado, por isso não acredito que os indices americanos possam cair e nós (europa) nos aguentemos.
A segunda é economíca: não vejo a economia portuguesa em tão boa saúde como querem fazer parecer. Quando uma pessoa com emprego não tem dinheiro para alimentar a familia, está tudo dito:
Outra é politica: não acredito que o Tribunal Constitucional continue a deixar que sejam os pensionistas e a função pública a pagar a crise, ainda por cima quando membros do governo já vieram dizer que é para continuar.
Também politica: nas próximas eleições, mas sobretudo nas legislativas, veremos muitos reformados e funcionários públicos, no fundo as vítimas deste governo, que sempre votaram PS/PSD/CDS votar na CDU.
Mais razões poderia apontar, mas não vale a pena!
Estava-me a esquecer da última: reconheço que sou urso por natureza, o que considero muito bom, pois faz-me ser bem mais organizado e me obriga a cumprir os meus planos.

Outro pormenor: o PSI20 vai a meio do bull market, mas se formos ver a capitalização bolsista das empresas, provavelmente não andaremos longe dos máximos de 2008. Não falos dos anteriores máximos, pois acho que eram completamente irrealistas.

Mas isto é a minha opinião. Aceito que aja quem tenha opinião contrária e espero que esteja certo. É sinal que o país está a recuperar e também porque é mais fácil ganhar dinehiro em bull do que em bear.

Não desenvolvi antes porque este é o tópico da EDP e o mais importante é a minha visão do rumo próximo da EDP.
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Re: EDP - Tópico Geral

por 654235 » 4/4/2014 14:23

IzNouGuud Escreveu:
Luxor Escreveu:
IzNouGuud Escreveu:Nota no médio prazo e longo também estou, porque acredito que estaremos em bearmarket, mas isso são outros 25 tostões.




Lol, o que é para ti um bearmarket ?

Não percebi o LOL

Bearmarket --> visita dos indices aos minimos

Achas que os mercados só sobem????? fia-te na virgem e não corras!

Mas essa é a minha opinião, o que não me impede de estar longo, apenas estarei mais atento aos sinais.


Há qt tempo negoceias nos mercados ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4378
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/4/2014 14:22

Iz, mais qual a razão para achares isso? Isso é que era importante saber.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por IzNouGuud » 4/4/2014 14:21

Luxor Escreveu:
IzNouGuud Escreveu:Nota no médio prazo e longo também estou, porque acredito que estaremos em bearmarket, mas isso são outros 25 tostões.




Lol, o que é para ti um bearmarket ?

Não percebi o LOL

Bearmarket --> visita dos indices aos minimos

Achas que os mercados só sobem????? fia-te na virgem e não corras!

Mas essa é a minha opinião, o que não me impede de estar longo, apenas estarei mais atento aos sinais.
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Re: EDP - Tópico Geral

por pcm79 » 4/4/2014 13:58

KC Escreveu:
KSA Escreveu:Bom dia,

desde já peço desculpa se esta questão é repetida: qual a data de pagamento do dividendo da EDP?



Final de Maio!


é preciso ter as ações com quanto tempo de antecedência para receber por completo os dividendos? é de 0,18 por ação?
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: EDP - Tópico Geral

por 654235 » 4/4/2014 13:44

IzNouGuud Escreveu:Nota no médio prazo e longo também estou, porque acredito que estaremos em bearmarket, mas isso são outros 25 tostões.




Lol, o que é para ti um bearmarket ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4378
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP - Tópico Geral

por Gonee111 » 4/4/2014 13:39

Acabei de entrar longo, primeiro fecha-se o gap e depois logo se vê se retoma sul ou norte. :twisted:

Para mim, não passa de uma correcção do desconto das saídas, mas falta saber se as velas dos dias anteriores já era insider info ou não, de resto tenho o stop abaixo dos mínimos (de hoje, que já tinha 1 toque mais atras) caso esteja errado.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: EDP - Tópico Geral

por IzNouGuud » 4/4/2014 13:36

Rikurveojmal Escreveu:Para os acompanhantes da EDP.
Actualmente será uma boa entrada para os curtos ou deve-se esperar por uma maior baixa?


Em ninha opinião, quem não entrou já, deve esperar...
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Re: EDP - Tópico Geral

por Moykan » 4/4/2014 13:35

Para os acompanhantes da EDP.
Actualmente será uma boa entrada para os curtos ou deve-se esperar por uma maior baixa?
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 55
Registado: 4/12/2013 16:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 273 visitantes