Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tonyboy10 » 15/6/2012 14:39

carissimos,

Pondo um pouco de parte a análise de curta duração ou mesmo média o que acham de uma entrada longa (1 ou 2 anos) na EDP? A minha questão prende-se por um lado temos como ponto forte as necessidades de financiamento asseguradas até 2015, espera crescer os resultados operacionais 5% ao ano e os resultados liquidos entre 1 e 5%. Como ponto fracos temos o elevado endividamento bem como a exposição à economia portuguesa, onde o mercado irá ser liberalizado.

A verdade é que tendo em conta o valor real da empresa a EDP ( a esta hora 1.739€) o PER nunca foi tão baixo.

Gostava de ouvir as vossas opiniões para poder decidir melhor.
 
Mensagens: 8
Registado: 24/2/2012 16:46

por Adam hedge » 14/6/2012 19:43

estou a pensar voltar a estar longo na edp,se quebrar em alta os 1.79 de uma boa forma com volume e tal e se os mercados lá fora ajudarem... pode accionar um possivel duplo fundo de curto prazo que podia levar a acçao a testar os 2-04.

ps: fechou nnos 1.71 em max
Anexos
edp8.PNG
edp8.PNG (45.71 KiB) Visualizado 5006 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: EDP

por artista_ » 4/6/2012 15:54

cjmbarbosa Escreveu:30 milhoes...volume anormal e cotação na mesma...


Deve ter sido uma passagem!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

EDP

por cjmbarbosa » 4/6/2012 15:50

30 milhoes...volume anormal e cotação na mesma...
 
Mensagens: 408
Registado: 29/11/2007 2:39

por AC Investor Blog » 3/6/2012 17:25

EDP apresenta uma queda vertiginosa no mês de Maio, e com todos os seus time-frames apresentarem uma tendência claramente descendente, no entanto, nota-se aqui um aliviar do momentum e possivel inversão de tendência de curto-prazo, com um possivel ressalto até aos 1.75-1.77. Ressalvo, que qualquer quebra dos minimos, levará o titulo a nova pressão vendedora e consequente nova leg down.

As EMA's 20,50 & 100 estão representáveis pelas cores azul, sky blue e vermelho.

PS - Não tenho posições na EDP nem no mercado português.
Anexos
sc.png
sc.png (139.69 KiB) Visualizado 5787 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por AS_terix » 25/5/2012 23:46

marinhas Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:Caros Forenses,
A Morgan Stanley ainda há dias fez um bruto "sell-off" e shortou 484 milhões de titulos do Facebook, quando tinha apenas 421 milhões delas.
Ganhou alguma coisa com isso? Não sei mas, a ideia não é essa?
Agora, a JP Morgan adquire uma posição relevante na EDP, a seguir há um bruto "sell-off" na EDP e 7 dias depois vêm afirmar que reduziu a posição. Acham que não foi ela que shortou?
Eu sei que há uma panóplia de produtos, tipo apostas acerca do comportamento de uma acção durante um periodo de tempo. Sei-o, porque já as subscrevi, algumas vezes ganhando e outras perdendo!
Eu diria que, a acção está numa espécie de "ringue" onde se desencadeia o "combate". As apostas à volta do comportamento dela são enormes e o "short" é o "murro" que a levará ou não ao tapete.

Abraço mfsr1980


Fala-se na concorrência etc.
Não podemos esquecer que a EDP não dá espaço à concorrência para ganharem no mercado. A empresa tem em vista a colocação de contadores inteligentes para ajudar a economizar. Quanto à cotação esperemos que a as eleições da Gréçia terminem depressa com boas noticias. Estas terão de ser boas pois os Chineses têm lá interesses. A Gréçia não sairá do Euro. Fazia falta as eurobonds. Um valor de juro igual para todos venderem divida entre si. Terminando a especulação que está a matar os mercados deixando a maioria dos investidores à beira de um ataque de nervos.
Bons Negócios


ora bem ! Marinhas, uma cabeçinha lúcida !!! bom fim de semana..., em 65 anos de vida a BOLSA cai, de 12 em 12 anos, é cíclica a crise !!! O Esquema cai, em 2 a 3 anos , vegeta e sobe, ao fim de 7 anos, lentamente até ao 10ano, depois, é um ver se avias...lool até rebentar a " bolha" :mrgreen: :roll: :wink:
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
 
Mensagens: 308
Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por andre.p » 25/5/2012 19:07

dancar1981 Escreveu:Pergunta: Se tiverem intenção de voltar a comprar abaixo não é shortar?


Não.
Short Selling é venderes acções que não tens:


Venda a descoberto (em inglês, short selling) é uma prática financeira que consiste na venda de um ativo financeiro ou derivativo que não possui, esperando que seu preço caia para então comprá-lo de volta e lucrar na transação.

A venda a descoberto é a prática de venda de ativos, geralmente de valores mobiliários, que tenham sido emprestados de um terceiro (geralmente um corretor) com a intenção de comprar ativos idênticos de volta, em uma data posterior, para devolver para o credor. O risco dessa operação é que o preço não caia, ou mesmo aumente.

Teoricamente, não há tecto para o preço de um activo ou derivativo. Um negociante pode amargar prejuízo infinito em uma venda a descoberto. O lucro, no entanto, é limitado ao valor creditado no momento da venda, e o negociante somente obterá esse lucro quando o preço do activo chegar a zero.

Há negociantes de Wall Street que enriqueceram utilizando apenas essa modalidade de negociação

Chama-se naked short selling à prática de venda a descoberto sem tomar emprestado o ativo ou sem que haja segurança de que o ativo possa ser emprestado, como seria normal.

Wikipedia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 9/11/2008 23:27

por Ulisses Pereira » 25/5/2012 19:05

Se tens 1000 acções e vendes 500, tens uma posição longa de 500 e não uma posição curta...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por dancar1981 » 25/5/2012 18:57

Pergunta: Se tiverem intenção de voltar a comprar abaixo não é shortar?
 
Mensagens: 122
Registado: 8/8/2011 15:26
Localização: 10

por Ulisses Pereira » 25/5/2012 18:35

msfr, não te preocupes, quando tiveres tempo depois respondes. Mas olha que vender não é shortar. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por mfsr1980 » 25/5/2012 16:50

Ulisses Pereira Escreveu:mfsr, eu acho que estás a misturar os conceitos todos...

Se a Morgan Stanley tinha uma posição (longa) numa acção e a reduziu, isso não se chama shortar, mas sim vender!

Um abraço,
Ulisses


Caro Ulisses,
Eu hoje não posso perder tempo mas até porque o que se está a passar é grave, gostaria de debater melhor o assunto.
Eles estão a mandar a bolsa toda para o "charco".
Tenho receio que isto culmine na retirada de bolsa da maior parte dos títulos ou na pior das hipóteses um "crash".
Abraço mfsr1980
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por nook » 25/5/2012 13:27

Citigroup desce avaliação do grupo EDP e reafirma preferência eólica
25 Maio 2012 | 12:14
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt


O banco de investimento norte-americano cortou o preço alvo da EDP e sua participada para as Renováveis, mas reafirmou a preferência pela cotada liderada por Manso Neto.


O Citigroup Global Markets revisitou as suas estimativas para o Grupo EDP, depois de este ter actulizado a sua estratégia para o futuro.

O preço-alvo para a EDP desceu de 2,05 euros para 1,82 euros por acção e a recomendação continua a ser “neutral”. Já a avaliação da EDP Renováveis desceu de 5,10 para 4,60 euros, mas os analistas confirmaram a recomendação de “comprar” e a sua preferência pelas acções da cotada liderada por João Manso Neto.


A EDP Renováveis é “a melhor opção dentro do grupo EDP”, defende a o analista Manuel Palomo em nota de análise publicada hoje. Por outro lado, a eólica portuguesa também tem o estatuto de “preferência” (“top pick”) entre as pares do sector.

"A actualização da estratégia não incluiu muitas coisas novas, na nossa perspectiva", disse o analista Manuel Palomo na nota de análise. “Apesar de reduzirmos o nosso preço-alvo devido ao ambiente financeiro mais adverso e uma abordagem mais conservadora às despesas de capital no período entre 2012 e 2015, a avaliação da EDP Renováveis permanece muito atractiva”, sublinha a nota de análise ao grupo EDP.

No futuro, a eólica portuguesa deverá beneficiar do suporte da venda de participações minoritárias em parques eólicos à China Three Gorges, “demonstrando o valor real da empresa”. Por outro lado, a empresa está a reduzir o endividamento e apresenta um crescimento sólido, enumera o analista.

Já a EDP não apresenta uma relação de risco face ao retorno esperado tão favorável. O analista diz que a Energias do Brasil e da própria EDP Renováveis penalizaram a avaliação da eléctrica.

As acções da EDP estão a valorizar 0,58% para 1,747 euros e as a EDP Renováveis depreciam 0,8% para 2,961 euros. O potencial de valorização da cotada liderada por António Mexia face ao preço-alvo do Citi é de 4,60% e o da Renováveis é de 55,35%.


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=558931
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por marinhas » 25/5/2012 13:00

mfsr1980 Escreveu:Caros Forenses,
A Morgan Stanley ainda há dias fez um bruto "sell-off" e shortou 484 milhões de titulos do Facebook, quando tinha apenas 421 milhões delas.
Ganhou alguma coisa com isso? Não sei mas, a ideia não é essa?
Agora, a JP Morgan adquire uma posição relevante na EDP, a seguir há um bruto "sell-off" na EDP e 7 dias depois vêm afirmar que reduziu a posição. Acham que não foi ela que shortou?
Eu sei que há uma panóplia de produtos, tipo apostas acerca do comportamento de uma acção durante um periodo de tempo. Sei-o, porque já as subscrevi, algumas vezes ganhando e outras perdendo!
Eu diria que, a acção está numa espécie de "ringue" onde se desencadeia o "combate". As apostas à volta do comportamento dela são enormes e o "short" é o "murro" que a levará ou não ao tapete.

Abraço mfsr1980


Fala-se na concorrência etc.
Não podemos esquecer que a EDP não dá espaço à concorrência para ganharem no mercado. A empresa tem em vista a colocação de contadores inteligentes para ajudar a economizar. Quanto à cotação esperemos que a as eleições da Gréçia terminem depressa com boas noticias. Estas terão de ser boas pois os Chineses têm lá interesses. A Gréçia não sairá do Euro. Fazia falta as eurobonds. Um valor de juro igual para todos venderem divida entre si. Terminando a especulação que está a matar os mercados deixando a maioria dos investidores à beira de um ataque de nervos.
Bons Negócios
 
Mensagens: 182
Registado: 14/11/2010 22:51
Localização: 10

por Ulisses Pereira » 25/5/2012 10:14

mfsr, eu acho que estás a misturar os conceitos todos...

Se a Morgan Stanley tinha uma posição (longa) numa acção e a reduziu, isso não se chama shortar, mas sim vender!

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por BearManBull » 25/5/2012 10:01

artista Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:PS: A JP Morgan ainda nem há 7 dias as tinha comprado e acham que não foi para as shortar?


E tu a dar-lhe, se a intenção era shortar para que é que comprou?! ah, já disseste, era para emprestar a quem quisesse sortar porque as comissões do empréstimo dos títulos compensam as quedas violentas! :wall: :wall:


Se fosse assim o pessoal que shortava perdia sempre dinheiro...

Qualquer titulo sem preço estabelecido de venda está sempre disponível para ser shortado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por mfsr1980 » 25/5/2012 8:41

Caros Forenses,
A Morgan Stanley ainda há dias fez um bruto "sell-off" e shortou 484 milhões de titulos do Facebook, quando tinha apenas 421 milhões delas.
Ganhou alguma coisa com isso? Não sei mas, a ideia não é essa?
Agora, a JP Morgan adquire uma posição relevante na EDP, a seguir há um bruto "sell-off" na EDP e 7 dias depois vêm afirmar que reduziu a posição. Acham que não foi ela que shortou?
Eu sei que há uma panóplia de produtos, tipo apostas acerca do comportamento de uma acção durante um periodo de tempo. Sei-o, porque já as subscrevi, algumas vezes ganhando e outras perdendo!
Eu diria que, a acção está numa espécie de "ringue" onde se desencadeia o "combate". As apostas à volta do comportamento dela são enormes e o "short" é o "murro" que a levará ou não ao tapete.

Abraço mfsr1980
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por Storgoff » 25/5/2012 2:05

artista Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:PS: A JP Morgan ainda nem há 7 dias as tinha comprado e acham que não foi para as shortar?


E tu a dar-lhe, se a intenção era shortar para que é que comprou?! ah, já disseste, era para emprestar a quem quisesse sortar porque as comissões do empréstimo dos títulos compensam as quedas violentas! :wall: :wall:


É so desconversar...
:mrgreen:
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

por artista_ » 25/5/2012 0:41

mfsr1980 Escreveu:PS: A JP Morgan ainda nem há 7 dias as tinha comprado e acham que não foi para as shortar?


E tu a dar-lhe, se a intenção era shortar para que é que comprou?! ah, já disseste, era para emprestar a quem quisesse sortar porque as comissões do empréstimo dos títulos compensam as quedas violentas! :wall: :wall:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Ulisses Pereira » 24/5/2012 23:11

msfr, explica melhor, por favor, para eu perceber.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por mfsr1980 » 24/5/2012 20:42

A JP Morgan e o Barclays desfizeram-se das acções da EDP.
Se calhar é de comprar EDP... :-k

PS: A JP Morgan ainda nem há 7 dias as tinha comprado e acham que não foi para as shortar?
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por Celsius-reloaded » 23/5/2012 16:03

Estou a achar mto interessante esta queda.

Partindo do pressuposto que são os estrangeiros a vender (não acredito que sejam os pequenos investidores Tugas a fazê-lo) é impressionante a percepção que eles estão a ter da quebra dos favores do Estado à EDP e dos efeitos futuros nas receitas.

Resta saber se a EDP se consegue manter com menos Estado e mais investimento e lucros no estrangeiro.

Mas tb não me parece que a energia éolica tenha grandes resultados no futuro, pelo menos cá.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por Ulisses Pereira » 23/5/2012 15:49

silva, na minha opinião considerar suportes valores de há quase 10 anos atrás não faz muito sentido. Mas isto é uma opinião muito pessoal.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por silva74 » 23/5/2012 15:36

Não há um na zona dos 1.5 euros? Penso que foram os valores atingidos em 2003.
 
Mensagens: 232
Registado: 10/5/2010 10:54
Localização: 13

por rsacramento » 18/5/2012 18:31

o Ulisses tem repetido para quem o quer ouvir que em bear markets não há suportes

repara que a edp está a valores de 2003: como queres encontrar suportes?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por SERRA LAPA » 18/5/2012 18:24

Não gostei nada da vela que fez hoje. Concordam que ainda não está esgotada a descida?


Qual o próximo suporte?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bento.jp13, Google [Bot], malakas, niceboy, perneta e 169 visitantes