Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por Lion_Heart » 4/6/2014 19:21

A China pode não ter interesse em lançar uma OPA para já a EDP ,até porque a polémica poderia ser grande e se fosse ao mercado directamente as acçoes subiam em flecha, logo pode andar a comprar "camuflado" . são tudo possibilidades.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 4/6/2014 19:08

LionH Escreveu:Os "Americanos" podem estar a comprar a mando dos Chineses ou para depois vender aos Chineses .
isso pode a CTG ser cliente da JPM pode ser... mas tanto trabalho para que?... haveria modos mais simples de fazer isso....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por Lion_Heart » 4/6/2014 19:02

Os "Americanos" podem estar a comprar a mando dos Chineses ou para depois vender aos Chineses .
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: EDP - OPA à vista?

por Artista Romeno » 4/6/2014 18:49

NirSup Escreveu:Será que vamos assistir a uma guerra entre EUA + Europa contra a China para evitar que o controlo acionista da EDP caia em mãos chinesas?
A EDPR detém ativos valiosos (e que começam a deter algum valor estratégico) na América do Norte no valor de milhares de milhões de USD. Segue-se o Canadá e o México. Os investidores americanos mostram-se atentos a isso e começaram a comprar ações da casa-mãe EDP.
A EDPR detida a 77,5% pela EDP e pela Hidrocantábrico (controlada pela EDP) não é susceptível de qualquer oferta hostil de aquisição. Pelo que só lhes resta controlar a casa-mãe para controlar a filha.
Uma OPA à EDP pode estar ali ao virar da esquina. Aguardemos de forma serena.


Vamos assitir a um banco a opar a EDP... enfim..."A JPMorgan reduziu a sua posição na eléctrica nacional para um nível inferior a 2%.
A JPMorgan diminuiu a "sua participação qualificada de 2,12% para 1,505% do capital social da EDP", revelou a eléctrica em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Esta redução ocorreu no dia 30 de Maio, tendo a JPMorgan alienado "fora de mercado" 22,5 milhões de acções, explica o comunicado.

"Em resultado desta transacção, a JP Morgan passou a deter 55.043.180 acções, representativas de 1,505% do capital social da EDP e 1,505% dos respectivos direitos de voto", adianta a mesma fonte. " basicamente eles provavelmente acham o mesmo que eu e que o cs..... com uma diferença tenho menos acções e um stop estou tr \:D/ anquilo está bull tentar os 4 euros com dividendo não perco nada em o fazer.... só posso é ganhar.... se cair xau.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

EDP - OPA à vista?

por NirSup » 3/6/2014 23:41

Será que vamos assistir a uma guerra entre EUA + Europa contra a China para evitar que o controlo acionista da EDP caia em mãos chinesas?
A EDPR detém ativos valiosos (e que começam a deter algum valor estratégico) na América do Norte no valor de milhares de milhões de USD. Segue-se o Canadá e o México. Os investidores americanos mostram-se atentos a isso e começaram a comprar ações da casa-mãe EDP.
A EDPR detida a 77,5% pela EDP e pela Hidrocantábrico (controlada pela EDP) não é susceptível de qualquer oferta hostil de aquisição. Pelo que só lhes resta controlar a casa-mãe para controlar a filha.
Uma OPA à EDP pode estar ali ao virar da esquina. Aguardemos de forma serena.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por WofG » 3/6/2014 17:41

"No início de 2013 os capitais norte-americanos ultrapassavam por pouco os 10% na elétrica, mas em agosto do mesmo ano essa percentagem já rondava os 25%. A partir de março deste ano regista-se um novo reforço dos investidores dos EUA e a 01 de junho, os acionistas norte-americanos - com destaque para o Capital Group, JP Morgan e BlackRock - já concentravam mais de um terço (36,26%) do capital da EDP, ultrapassando a participação chinesa, que na mesma data acumulava 25,24%.

O total de acionistas oriundos do Luxemburgo tinha uma posição de 7,08%, seguidos de Portugal (6,51%), Noruega (2,84%), Argélia (2,81%), Qatar (2,68%), Reino Unido (2,47%), Espanha (1,93%) e Alemanha (0,74%).

No último ano, a José de Mello, o BCP e o BES reduziram a presença portuguesa na elétrica liderada por António Mexia, que desde dezembro de 2011 tem a empresa estatal chinesa China Three Gorges (CTG) como principal acionista, depois de ter adquirido ao Estado português 21,35% da EDP.

Dentro do capital de origem norte-americano, o Capital Group é o que detém maior posição, com 10,13%, seguido da JP Morgan, com 2,10%, e da BlackRock com 2%, de acordo com a última estrutura acionista da elétrica, que data de 04 de abril.

Segundo os dados disponíveis, a aposta de empresas e fundos de origem norte-americanos na EDP registou um grande aumento em março deste ano, mantendo-se em alta desde então."
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 2/6/2014 15:21

Ulisses Pereira Escreveu:A primeira questão é se nesse dia a EDP desceu por causa disso...

Ninguém sabe. Mas muitos acham que sabem.

Um abraço,
Ulisses


Fala o artista que espetou uma parte de uma nota de research em sentido oposto à do citi... é o seguinte uma acção dificilmente cai pela simples existencia de uma só nota de research.... se isso se verificasse já muitos estavam milionarios.... a nota do citi parece me exageradamente pessimista sinceramente..... mas se 1- trouxe um facto novo pode agitar as coisas 2- a generalidade apontar num sentido... o efeito não é de excluir agora dando um exemplo fora da energia até agora a minha aposta no intesa sanpaolo está a correr bem entrei apos uma nota de research do credit suisse que subia o target de 2.80 para 2.90 dizendo que os 2.20 eram um bom ponto de entrada.... isso foi a uma sexta feira com um volume forte e a terminar o dia a subir para 2,27 de 2,20, depois voltou a aparecer a valores proximos de 2.20 recuperando então.... tendo eu entrado foi o que? a nota de research que valia num dia e deixou de valer no outro... ou o banco teve resultados simpáticos face ao esperado caiu no meio da chuva de pedras na europa e houve muita gente a entrar nesse dia? talvez mais a 2ª que a 1ª... se a nota do citi fosse mesmo levada a serio a edp levava um tombo que jesus
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/6/2014 14:19

A primeira questão é se nesse dia a EDP desceu por causa disso...

Ninguém sabe. Mas muitos acham que sabem.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por HJOR » 2/6/2014 12:53

Uma de entre muitas curiosidades...

No dia 29 de maio saiu esta notícia:

A EDP perde mais de 2% na sessão lisboeta, depois do Citigroup ter revisto em baixa a recomendação de "Neutral" para "vender".

No dia seguinte transaciona mais de 25 milhões de títulos e sobe 2,06%.

Será que o Citigroup quererá mesmo vender ou comprar!

:mrgreen:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/6/2014 12:11

A tranquilidade do "Bull Market" da EDP continua a impressionar. Longe dos comentários, longe da euforia, lá vai ela. E é também assim que se fazem os "Bull Markets". Não deixo gráficos actualizados que o do Indian está bom.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por indian_joe » 1/6/2014 20:17

HJOR Escreveu:
indian_joe Escreveu:Boas,
O dia de ontem na EDP... o volume foi brutal!!!

Imagem

Abraço
José Graça


O volume sim mas o resto... :shame:


Boas,

Tinha o meu gráfico do PRT ajustado aos dividendos :? Neste momento parece estar a consolidar, indecisão presente, e tanto pode dar para um lado como para outro. O rompimento irá ditar o rumo que o titulo irá tomar...

Cumps,
José Graça
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: EDP - Tópico Geral

por richardj » 31/5/2014 15:19

já agora com contribuir com a minha visão de curto prazo para a EDP \:D/

EDIT: o Hulk ajuda a perceber quando o %K está a dar falsos sinais
Anexos
EDP 31-5.jpg

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: EDP - Tópico Geral

por HJOR » 31/5/2014 14:48

indian_joe Escreveu:Boas,
O dia de ontem na EDP... o volume foi brutal!!!

Imagem

Abraço
José Graça


O volume sim mas o resto... :shame:
Anexos
EDP_D_2014-05-30.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 31/5/2014 14:30

richardj Escreveu:a EDP bateu o Psi-20 em 6 das ultimas 8 semanas. De Março para cá anda com uma correlação negativa com o Psi-20.

Tem se portado bem sem duvida vou ter o stop em 3,32 basicamente com o dividendo o meu primeiro target está feito... se cair caiu mas vou tentar sair pelo menos a 3,60 o que com o dividendo já daria um ganho interessante... o mercado é soberano mas a meu ver como disse acho que edp acima de 4 euros já é muita fruta
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por richardj » 31/5/2014 14:21

a EDP bateu o Psi-20 em 6 das ultimas 8 semanas. De Março para cá anda com uma correlação negativa com o Psi-20.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: EDP - Tópico Geral

por indian_joe » 31/5/2014 14:17

Boas,
O dia de ontem na EDP... o volume foi brutal!!!

Imagem

Abraço
José Graça
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/5/2014 14:52

Ulisses Pereira Escreveu:Artista Romeno, não estava a querer contrariar-te, apenas dar a visão técnica do título em contraponto à tua análise fundamental.

Abraço,
Ulisses


Ora essa é precisamente o conjunto da informação que conduz à melhor decisão, e como disse vou atentar a um valor de referencia do gráfico...
p.s qualquer analise venha de onde venha não deve ser lida a letra obviamente os mercados não são X+Y=Z! no santander por exemplo era dado um target mais baixo que o meu dos 7,5 em 1 euro e eu acreditei no meu e levei a minha avante... sai mt proximo dos 7,5 e fiz isso porque o santander com o PTbv de 2 a 7,5 ficava apartir daí a meu ver muito caro..... mas acreditava que pelos mercados onde esta e no meio da euforia nos perifericos a coisa dava-se o que impede de carregar mais na edp foi o que disse
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 23/5/2014 14:50

Artista Romeno, não estava a querer contrariar-te, apenas dar a visão técnica do título em contraponto à tua análise fundamental.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/5/2014 14:44

Ulisses Pereira Escreveu:Aqui ficam os gráficos actualizados da EDP.

Um abraço,
Ulisses

eu tenho noção desse gráfico, apenas acho que o ambiente regulatorio em Portugal e Espanha em 2007 e as perspetivas eram muito melhor nesta figura 3 fala-se na possibilidade de 4,1 euros isso já me parece exagerado atendendo à comparação face ao setor.....e atenção a Espanha o defice tarifario ainda não é um assunto completamente arrumado a meu ver podem haver mais episódios... posso revelar partes do resto em termos de soma das partes a acção vale 3,75 e p/e face ao setor também é por aí.... muito provavelmente acho que eles neste caso estão perto da verdade e o justo valor da edp como ja tinha dito andará aqui entre os 3,50 a 3,75.p.s mas corrigido pelos dividendos ficarei atento ai a esses 3,65 se quebrar pode ser que num dia de sol vá aos 4 euros
Anexos
Sem Título.png
30% vá
Sem Título.png (99.15 KiB) Visualizado 6903 vezes
Editado pela última vez por Artista Romeno em 23/5/2014 14:51, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 23/5/2014 14:17

Aqui ficam os gráficos actualizados da EDP.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
edp1.png
edp2.png
edp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/5/2014 13:45

não estou tão confiante por isto cada um olha para as coisas como quer menos capex... menores estimativas de lucros... e eu olho para :idea: as coisas de um modo critico...... :idea: vá e já chega tb não gosto de usurpar o trabalho dos outros loooool O artista é romeno mas tem limites as restantes 8 páginas ficam para mim 20% é justo! :!: :idea:
Anexos
Sem Título.png
cs 22 maio
Sem Título.png (91.08 KiB) Visualizado 7005 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/5/2014 13:40

Para não dizerem que o romeno não é amigo.....já dei um target parecido com este vai algum tempo com uma range superior mas já estive mais seguro de valores com 3,8 ou 3,7 div incluido provavelmente estou mt perto de sair
Anexos
Sem Título.png
Cs 22 maio
Sem Título.png (46.83 KiB) Visualizado 7018 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por boris_6 » 22/5/2014 20:15

Este titulo tem todo o potencial. Que acham que vai acontecer no ex dividendo. Manter o Bull e até forçar um pouco o PSI (contrariando a banca) ou tb cair após dividendo e lateralizar indefinidamente.
 
Mensagens: 16
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Lumiar

Re: EDP - Tópico Geral

por soso » 18/5/2014 23:39

Apesar da enorme turbulência a EDP nunca quebrou a MM50.

Na 6ª feira efectuou um Bullish Engulfing.

Julgo que tem possibilidade de ir testar os 3,45.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
ENTRADA.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 14/5/2014 17:37

Dizer que a manutenção dos dividendos até 2017... também nao ajudou nada ...."A EDP estima que a dívida tarifária global do sistema eléctrico português aumente este ano cerca de 500 milhões de euros, para 5,3 mil milhões de euros (dos quais 2,6 mil milhões são crédito da EDP e o restante já foi cedido a terceiros), ficando nesse nível em 2015 e começando a descer em 2016, para em 2020 ser reduzida a 500 milhões de euros." a principal falha foi por aqui... a meu ver mas convem nao vender a quente, respeitando o plano definido do ponto de saida...... é preferivel perder 25 centimos e ganhar 70 por acção do que entrar em roda livre à espera dos melhores amanhas que hão de vir.. havendo também no mercado alguma espetativa de um maior aumento futuro dos lucros do que 5%, isso explica o porque da queda alem do efeito geral do indice
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bar38, Bing [Bot], Cem pt, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, J.f.vieira, nfaz, PXYC, Silvaz77 e 408 visitantes