Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por folhaverde » 8/11/2012 17:09

luisfm80 Escreveu:Amigo Ulisses,
É lógico que estou a gozar com um banco bem conhecido, que ainda à poucos dias recomendou comprar EDP com baixo risco e desde então ainda não pararam de cair a pique.

Penso que os bancos, têm muita gente que não sabe nada lá a trabalhar, enquanto que passam aqui pelo fórum pessoas bem mais competentes, sem nunca terem tirado nenhum curso superior em economia ou gestão, ou até em mercados financeiros.
Aliás, conheço pessoas comuns que sabem muito mais de bancos, finanças e mercados do que aqueles que lá trabalham (o meu gestor de conta passa a vida a pedir-me conselhos, em vez de ser o contrário).

Um abraço


mas se calhar os price target's não são uma questão de competência e sim de interesses. O que poderá ser eventualmente interessante na questão do price target é a média dos mesmos.
Cumprs,

Folha Verde
 
Mensagens: 171
Registado: 13/10/2010 22:57
Localização: 16

por luisfm80 » 8/11/2012 17:03

Amigo Ulisses,
É lógico que estou a gozar com um banco bem conhecido, que ainda à poucos dias recomendou comprar EDP com baixo risco e desde então ainda não pararam de cair a pique.

Penso que os bancos, têm muita gente que não sabe nada lá a trabalhar, enquanto que passam aqui pelo fórum pessoas bem mais competentes, sem nunca terem tirado nenhum curso superior em economia ou gestão, ou até em mercados financeiros.
Aliás, conheço pessoas comuns que sabem muito mais de bancos, finanças e mercados do que aqueles que lá trabalham (o meu gestor de conta passa a vida a pedir-me conselhos, em vez de ser o contrário).

Um abraço
 
Mensagens: 117
Registado: 11/10/2012 14:18

por Ulisses Pereira » 8/11/2012 16:08

luis, um argumento para não termos que apagar o teu post.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por nook » 8/11/2012 15:59

luisfm80 Escreveu:EDP

Recomendação: forte compra

Price target: 1,60 :)


De quem esta recomendação :?:

Forte compra e target a 1,60... :shock: :shock: :shock:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por luisfm80 » 8/11/2012 15:53

EDP

Recomendação: forte compra

Price target: 1,60 :)
 
Mensagens: 117
Registado: 11/10/2012 14:18

por motocross » 8/11/2012 14:41

Ontem referi que tinha saído a 2,07 e entrei novamente com PM de 2,02 . Se tenho mantido a disciplina teria saído hoje nos 1,96/7 . Pode sair me caro a espera mas aposto tudo num pullback até aos 2,07 novamente nos próximos dias desde que as notícias lá fora não façam os mercados cair. Esta sobre um suporte importante onde normalmente entro. Monitorizar o psi nos 5270/300 também me serve de orientação .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

por artista_ » 8/11/2012 14:15

artista Escreveu:Deixo-vos a minha sugestão de trading na EDP:

http://www.sobe-e-desce.blogspot.pt/2012/10/edp.html

bons negócios!


Fiz uma primeira entrada a 1.991, relativamente abaixo do limite superior da zona de entrada! Se vier aos 1.95 devo reforçar, se não vier fico com a posição que tenho!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por kanbo » 8/11/2012 11:34

cplobato Escreveu:
kanbo Escreveu:
cplobato Escreveu:Nao querendo ser negativo, fez uma vela muito feia , e com um volume acima da media, fechou abaixo daquela resistencia na zona dos 2.00/2.04, e tambem abaixo daquela LTA que tens no teu grafico.
pelas razoes acima indicadas estou mais inclinado para quedas.
Nao tenho posicoes na edp.


Velas feias as x nao querem dizer grande coisa , é verdade que o volume foi significativo mas dia 30 de Agosto fez uma vela feia(com menos colume é verdade)
e depois fez 12 velas bonitas (depende se se esta curto ou longo para se apreciar a beleza das velas).
A vela de ontem passou varias "barreiras" mm200, lta e suporte :?
Apesar da conjuntura nao estar muito favoravel era bom um retorno acima da barreira dos 2€ , a quebra dos 1,98 sera o sinal de saida para a posicao que detenho ....
A ver vamos o dia de hoje .
:wink: :?

Stop activado.



as velas fazem parte da analise tecnica ,pessoalmente(apenas a minha opiniao) uma vela preta daquele tamanho que fechou em minimos , e abaixo de uma resistencia forte como a dos 2.00 e um sinal claro de fraqueza. mas posso obviamente estar enganado.
um abraco


Concordo a 100% , vela feia com quebra de suporte , mm200 e Lta ( passei o meu stop de 1,94 a 1,978) apenas quiz salientar o facto que por vezes a reaçao a mesma nao ser sempre ma.
 
Mensagens: 115
Registado: 18/10/2011 20:34

por cplobato » 8/11/2012 11:22

kanbo Escreveu:
cplobato Escreveu:Nao querendo ser negativo, fez uma vela muito feia , e com um volume acima da media, fechou abaixo daquela resistencia na zona dos 2.00/2.04, e tambem abaixo daquela LTA que tens no teu grafico.
pelas razoes acima indicadas estou mais inclinado para quedas.
Nao tenho posicoes na edp.


Velas feias as x nao querem dizer grande coisa , é verdade que o volume foi significativo mas dia 30 de Agosto fez uma vela feia(com menos colume é verdade)
e depois fez 12 velas bonitas (depende se se esta curto ou longo para se apreciar a beleza das velas).
A vela de ontem passou varias "barreiras" mm200, lta e suporte :?
Apesar da conjuntura nao estar muito favoravel era bom um retorno acima da barreira dos 2€ , a quebra dos 1,98 sera o sinal de saida para a posicao que detenho ....
A ver vamos o dia de hoje .
:wink: :?

Stop activado.



as velas fazem parte da analise tecnica ,pessoalmente(apenas a minha opiniao) uma vela preta daquele tamanho que fechou em minimos , e abaixo de uma resistencia forte como a dos 2.00 e um sinal claro de fraqueza. mas posso obviamente estar enganado.
um abraco
 
Mensagens: 78
Registado: 4/10/2010 10:39
Localização: 16

por kanbo » 8/11/2012 10:15

cplobato Escreveu:Nao querendo ser negativo, fez uma vela muito feia , e com um volume acima da media, fechou abaixo daquela resistencia na zona dos 2.00/2.04, e tambem abaixo daquela LTA que tens no teu grafico.
pelas razoes acima indicadas estou mais inclinado para quedas.
Nao tenho posicoes na edp.


Velas feias as x nao querem dizer grande coisa , é verdade que o volume foi significativo mas dia 30 de Agosto fez uma vela feia(com menos colume é verdade)
e depois fez 12 velas bonitas (depende se se esta curto ou longo para se apreciar a beleza das velas).
A vela de ontem passou varias "barreiras" mm200, lta e suporte :?
Apesar da conjuntura nao estar muito favoravel era bom um retorno acima da barreira dos 2€ , a quebra dos 1,98 sera o sinal de saida para a posicao que detenho ....
A ver vamos o dia de hoje .
:wink: :?

Stop activado.
 
Mensagens: 115
Registado: 18/10/2011 20:34

por pocoyo » 8/11/2012 10:13

Controlar o nível de endividamento e remunerar os investidores são as prioridades do grupo eléctrico.

A EDP admite rever em baixa o plano de investimentos em 2014 e 2015, caso o quadro regulatório dos principais mercados em que está presente, incluindo a área das renováveis, sofra agravamentos. Para 2012 e 2013, a empresa perspectiva um investimento líquido médio na ordem de dois mil milhões de euros. Valor que, segundo os objectivos anunciados no "Investor Day", realizado em Maio, se deveria manter nos próximos três anos.

"Tudo depende de como correr 2013. Poderá haver necessidade de se proceder a um ajustamento", afirmou o presidente do grupo, António Mexia, na ‘conference call' com os analistas financeiros.

A palavra de ordem da gestão é flexibilidade, redução do perfil de risco do negócio e controlo do endividamento. No final de Setembro, a dívida líquida atingia 18,2 mil milhões de euros. Mais 1.300 milhões de euros do que em Dezembro."Este é um forte compromisso que assumimos com os investidores. Pretendemos que a dívida não ultrapasse três vezes o EBITDA, em 2015", referiu António Mexia, realçando que a política de dividendos não sofrerá alteração. A empresa espera entregar aos accionistas entre 55% e 65% dos resultados líquidos.

A EDP vai acelerar a estratégia de rotação de activos eólicos, alienando participações minoritárias para libertar capital para novos projectos. A próxima operação deverá envolver o seu accionista de referência, o grupo chinês Three Gorges, no âmbito do acordo de parceria que contempla a venda de parte do capital de alguns parques eólicos da EDP, no montante global de 800 milhões de euros.

In DE
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por cplobato » 8/11/2012 8:53

Nao querendo ser negativo, fez uma vela muito feia , e com um volume acima da media, fechou abaixo daquela resistencia na zona dos 2.00/2.04, e tambem abaixo daquela LTA que tens no teu grafico.
pelas razoes acima indicadas estou mais inclinado para quedas.
Nao tenho posicoes na edp.
 
Mensagens: 78
Registado: 4/10/2010 10:39
Localização: 16

Gráfico

por FxTrader » 7/11/2012 20:51

Aqui fica um gráfico da EDP...

Olhando para esse gráfico, diria que a termos uma subida amanhã e nos dias seguintes teriamos a confirmação dessa LTA, claro está que tudo vai depender da conjuntura actual aparentemente não muito favorável...

Temos o RSI14 a acusar sobrevenda, WPR10 também a indicar que o titulo poderá inverter, temos o próximo suporte fibonanci a 1,966 e anterior a 2,064 que passou a resistência, o volume hoje não foi muito expressivo apesar da queda, portanto há bons indicios de que o titulo poderá inverter, no entanto os mercados são imprevisiveis, há que ser prudente no momento de investir...

Opiniões construtivas são sempre bem vindas, portanto venham elas :o)

Bons Negócios
Anexos
EDP.jpg
EDP.jpg (431.15 KiB) Visualizado 5934 vezes
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: São Brás de Alportel

por Sr_SNiper » 7/11/2012 18:11

Ivo Duarte Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu: Tu tens parte do capital de uma empresa que vale 1,00EUR, ela distribui um dividendo de 0,10EUR, o estado fica com 0,028EUR quando o dividendo sai da empresa, mais 0,028 quando entra no teu bolso, agora tens 0,9EUR do capital social e mais 0,044EUR de dividendo,ou seja tens 0,944EUR em vez de 1,00EUR.
Se a empresa desenvolvesse passado um ano em vez de 1,00EUR vale 2,00EUR, tu vendes e ganhas 100% do que tinhas. Qual é a dúvida? Mas pronto, vamos apoia lá a política mas diz-me qual é a empresa para eu não a comprar.


Amigo Sniper

A bolsa não se resume apenas a compra e venda de acções! além desses activos e muitos outros existem também os dividendos, o que não te impede de realizares mais valias com a venda se achares mais oportuno ou vantajoso do que esperar pelos dividendos...

Por outro lado podes sempre ganhar com a venda e com os dividendos ao mesmo tempo :o)

MorningBlade Escreveu:Eu diria que o manter a politica de dividendos serve mais como "sinal". Muitas empresas tem medo de retirar ou baixar os dividendos visto dar uma ma imagem ao mercado.

Agora concordo plenamente que contrair emprestimos para manter politicas de dividendos ja obtusas para agradar a accionistas mais seniores e conservadores pouco sentido faz.

Ivo, quanto ao efeito pratico parece-me perto de ser nulo para os accionistas, se reparares as cotacoes descem sempre depois de serem pagos os dividendos ( menos dinheiro que fica na empresa). O que ganhas em dividendos perdes com as nao mais valias, nao contado que pagas mais de imposto sobre dividendos do que com realizacoes de mais valias.


Amigo MorningBlade

Estou completamente de acordo, mas permite-me que acrescente isto à questão de a cotação corrigir pelo valor do dividendo, é um facto, mas analisa as coisas desta forma, compras hoje a 2€ com a prespectiva de que a acção passado um ou 2 anos, conforme o investimento que tenhas em mente, esteja nos 3€ e esse valor ou próximo disso se efectiva, recebes os dividendos, e ainda podes retirar a mais valia da venda...

Mas imaginemos que em vez dos 3€ ela cote a 1,5€ continuas a receber os dividendos, e podes manter as acções em carteira até que esses mesmos dividendos te cubram as menos valias...

Enfim tudo vai depender da tua disponibilidade financeira ou necessidade do capital investido, assim como do risco envolvido...

O que quero dizer é que a política de Dividendos permite-te flexibilizar o investimento...

Além de que após correcção por distribuição de dividendos fica sempre um gap que poderá constituir uma boa oportunidade de entrada no titulo...

Dou-te um exemplo prático muito recente, Sonae SGPS, distribui dividendos a 25 Maio de 2012, dividendo liquido 0,024825€, no próprio dia de entrada em Ex. Div sobe 0,023€, ou seja recebias o dividendo e ainda podias efectivar a mais valia da venda no próprio dia, ganhavas a dobrar :o) é um facto que a cotação caiu nos dias seguintes, mas por cuioso que pareça depois disso tem vindo a subir até hoje, mesmo com a conjuntura a que estamos sujeitos...

Bons Negócios


Amigo Ivo Duarte, se leres os posts anteriores eu digo que em teoria o dividendo prejudica o acionista e explico a razão, se a ação valoriza ou desvaloriza decorrente do normal funcionamento é outra coisa.

Uma abraço
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por pocoyo » 7/11/2012 18:10

este movimento era mais ou menos esperado ( desde o dia que disse que um nosso "companheiro" ia ficar sem 200 melroeis). O mercado funciona assim, não facilita a vida a ninguem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por pocoyo » 7/11/2012 18:03

Nunooo Escreveu:
pocoyo Escreveu:
J9 Escreveu:Stopado a 2,029... :cry:

Melhores dias virão! :roll: :wink:


Mais vale seres stopado aqui do que a 2,01€. :mrgreen:

Não faz sentido este teu stop, penso que deveria estar abaixo dos 2€.


Pocoyo, sempre compraste a 2,01??
Se sim, onde tens o Stop?


Um abraço


Sim comprei.
1.90
Na verdade está a 1.899, mas não quero que se saiba. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por Nunooo » 7/11/2012 17:58

pocoyo Escreveu:
J9 Escreveu:Stopado a 2,029... :cry:

Melhores dias virão! :roll: :wink:


Mais vale seres stopado aqui do que a 2,01€. :mrgreen:

Não faz sentido este teu stop, penso que deveria estar abaixo dos 2€.


Pocoyo, sempre compraste a 2,01??
Se sim, onde tens o Stop?


Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 500
Registado: 1/4/2009 0:25
Localização: 14

por J9 » 7/11/2012 17:58

pocoyo Escreveu:Não sei se aceitam noutro lado. Na verdade sou pouco viajado e sou do norte carago.


Eu também, mas quando vou a Lisboa dobro a língua, digo Senhora... GAJA! :mrgreen:

Claro que como recompensa chamam-me o "Bárbaro do Norte"! :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 29/11/2007 4:00
Localização: Porto

por pocoyo » 7/11/2012 17:57

Não sei se aceitam noutro lado. Na verdade sou pouco viajado e sou do norte carago.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por J9 » 7/11/2012 17:32

Percebo a tua ideia, mas após este período de lateralização acima dos 2,06 esta quebra após resultados tira-me alguma confiança no suporte dos 1,95 / 2...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 29/11/2007 4:00
Localização: Porto

por Mr.Cookie » 7/11/2012 17:30

stopado a 1.996.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 24/7/2012 18:55
Localização: Lisboa

por artista_ » 7/11/2012 17:26

J9 Escreveu:
artista Escreveu:logo verei se colocarei ou não uma ordem mais abaixo!


Porque é farias isso? Achas que a quebra dos 2 Eur seja preocupante?


http://www.sobe-e-desce.blogspot.pt/2012/10/edp.html
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por J9 » 7/11/2012 17:25

artista Escreveu:logo verei se colocarei ou não uma ordem mais abaixo!


Porque é farias isso? Achas que a quebra dos 2 Eur seja preocupante?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 29/11/2007 4:00
Localização: Porto

por artista_ » 7/11/2012 17:22

Hoje tinha lá a tal ordem a 2,001... mas cancelei-a, já tinha sido executada! Veremos se fiz bem ou mal, logo verei se colocarei ou não uma ordem mais abaixo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por motocross » 7/11/2012 16:25

J9 Escreveu:Stopado a 2,029... :cry:

Melhores dias virão! :roll: :wink:

também estou dentro e quase a mandar ao ar o ganho de ontem que vendi de manhã. voltei a entrar a 2,04 pm e por este andar lá se vai a mais valia ontem .
estes dados hoje :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], IX Hispana, João 87, Metalor, PAULOJOAO, serdom, smog63 e 148 visitantes