Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 18/1/2012 16:00

Small, excelente post.

Já agora, Marinhas, os "bear Markets" são todos feitos dessa forma? :roll:

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por SMALL1969 » 18/1/2012 15:45

marinhas Escreveu:Fitas
...A queda da EDP deve-se à pressão que fazem para comprar em baixa e os pequenos investidores assustados vendem....


Achava que já frequentam o fórum de bolsa há tempo suficiente para não cometer este "erro" de análise.

"Pressão para assustar pequenos investidores e comprarem em baixa?"
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por marinhas » 18/1/2012 14:29

fitas Escreveu:Esta cotada anda numa volatibilidade que não se entendende (para mim claro).

Vai de um extremo ao outro em minutos... anda bastante mexida.

O volume até foi razoável, e nota-se que os fechos é que fazem a diferença :idea:

O que esperam deste título? Gostaria de auscultar opiniões crediveis.

BN

Fitas



Fitas
Nada se passa com a EDP. Esta não irá sofrer corte de raiting pois tem financiamento garantido pelos Chineses. A queda da EDP deve-se à pressão que fazem para comprar em baixa e os pequenos investidores assustados vendem.
Uma excelente noticia é que os Chineses através da EDP já estão em conversações com os Arabes para fazerem investimentos. È preciso calma e não ter medo das quedas.
 
Mensagens: 182
Registado: 14/11/2010 22:51
Localização: 10

por fitas » 17/1/2012 18:02

Esta cotada anda numa volatibilidade que não se entendende (para mim claro).

Vai de um extremo ao outro em minutos... anda bastante mexida.

O volume até foi razoável, e nota-se que os fechos é que fazem a diferença :idea:

O que esperam deste título? Gostaria de auscultar opiniões crediveis.

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

EDP "conquista" 40 mil clientes

por Garfield » 16/1/2012 22:56

Negocios.pt Escreveu:Adesão ao plano tarifário lançado em parceria com a rede de hipermercados da Sonae deverá reforçar a quota da EDP no mercado liberalizado de electricidade.

O Plano EDP Continente registou cerca de 40 mil adesões só na primeira semana da campanha lançada pelas duas empresas, que permitirá aos clientes aderentes ganhar cupões do Continente no valor equivalente a 10% da sua factura eléctrica.

Segundo informações avançadas pela EDP, das 40 mil adesões ao fim de uma semana, 14 mil foram feitas pela Internet, no “site” da campanha, cujo tarifário apresenta os mesmos preços que a EDP Serviço Universal pratica no mercado regulado de electricidade.

O volume de adesões, a confirmar-se em contratos efectivos com a EDP Comercial, promete impulsionar a quota de mercado do grupo português no mercado liberalizado de electricidade, onde assume uma quota de cerca de 78% dos 364 mil clientes hoje existentes.

"A partir de 2012, a EDP Comercial irá apresentar um tarifário competitivo, nunca superior ao valor de referência da tarifa regulada que vier a ser fixada pela ERSE para 2013", adiantou fonte oficial da EDP.

No mercado liberalizado de electricidade (para onde, a prazo, todos os consumidores serão obrigados a migrar, com a extinção das tarifas reguladas) a EDP tem como principal concorrente no segmento doméstico a espanhola Endesa.

Em termos de consumo abastecido, a quota da EDP nos fornecimentos a domésticos no mercado liberalizado é de 84,5%, sendo a da Endesa de 14,7%. O restante é repartido por Iberdrola e Gas Natural Fenosa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2368
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por marinhas » 16/1/2012 22:10

paubo Escreveu:
luissm Escreveu:Estou com uma dúvida na EDP.

O triângulo parece-me tipicamente ascendente, com previsão de rompimento do limite superior horizontal.

No entanto se unirmos os máximos de Julho, Outubro e Dezembro de 2011, a linha deixa de ser horizontal passando a inclinar assemelhando-se a um triângulo simétrico.

A diferença entre estes dois padrões neste momento do gráfico configuraria tendências antagónicas.

Alguém já analisou este fato?

É que se o triângulo ascendente funcionar, pode ser um sinal de inversão na tendência bearish que tem dominado a EDP desde Novembro de 2007.


Eu venho referindo esse triângulo ascendente nas última semanas. Existe uma LTA de médio prazo e uma clara resistência. A figura está lá, com os volumes a diminuírem durante a sua formação, mas a sua validade temporal (a regra dos 2/3 a 3/4)começa a ficar no limite.

Nesta figura existe um facto que me deixa algo desconfiado. Tal como referes a tendência de longo prazo é descendente. Não é nada comum um fundo ser construído ou existir sinal de inversão de tendência através de um triângulo ascendente...por isso até pode existir a vontade de referir uma triângulo simétrico, mas não me parece muito claro ou consistente.

EXiste claramente uma zona de resistência 2,49/2,475 e neste momento muito perto da resistência existe uma LTD com 1 ano de existência. Estes são os pontos importantes a vigiar: zona de resistência e LTD por uma lado e a LTA pelo outro

Deixo os meus gráficos semanal e diário com a referida LTD.



Aleluia
Os chineses abriram os olhos e vão alterar as nomeações pois aperceberam-se que mandam. E agora como fica o PSD ???
 
Mensagens: 182
Registado: 14/11/2010 22:51
Localização: 10

por paubo » 16/1/2012 20:11

luissm Escreveu:Estou com uma dúvida na EDP.

O triângulo parece-me tipicamente ascendente, com previsão de rompimento do limite superior horizontal.

No entanto se unirmos os máximos de Julho, Outubro e Dezembro de 2011, a linha deixa de ser horizontal passando a inclinar assemelhando-se a um triângulo simétrico.

A diferença entre estes dois padrões neste momento do gráfico configuraria tendências antagónicas.

Alguém já analisou este fato?

É que se o triângulo ascendente funcionar, pode ser um sinal de inversão na tendência bearish que tem dominado a EDP desde Novembro de 2007.


Eu venho referindo esse triângulo ascendente nas última semanas. Existe uma LTA de médio prazo e uma clara resistência. A figura está lá, com os volumes a diminuírem durante a sua formação, mas a sua validade temporal (a regra dos 2/3 a 3/4)começa a ficar no limite.

Nesta figura existe um facto que me deixa algo desconfiado. Tal como referes a tendência de longo prazo é descendente. Não é nada comum um fundo ser construído ou existir sinal de inversão de tendência através de um triângulo ascendente...por isso até pode existir a vontade de referir uma triângulo simétrico, mas não me parece muito claro ou consistente.

EXiste claramente uma zona de resistência 2,49/2,475 e neste momento muito perto da resistência existe uma LTD com 1 ano de existência. Estes são os pontos importantes a vigiar: zona de resistência e LTD por uma lado e a LTA pelo outro

Deixo os meus gráficos semanal e diário com a referida LTD.
Anexos
160112 EDP S.png
160112 EDP S.png (64.26 KiB) Visualizado 6664 vezes
160112 EDP.png
160112 EDP.png (76.06 KiB) Visualizado 6659 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por LUISSM3 » 16/1/2012 18:16

Estou com uma dúvida na EDP.

O triângulo parece-me tipicamente ascendente, com previsão de rompimento do limite superior horizontal.

No entanto se unirmos os máximos de Julho, Outubro e Dezembro de 2011, a linha deixa de ser horizontal passando a inclinar assemelhando-se a um triângulo simétrico.

A diferença entre estes dois padrões neste momento do gráfico configuraria tendências antagónicas.

Alguém já analisou este fato?

É que se o triângulo ascendente funcionar, pode ser um sinal de inversão na tendência bearish que tem dominado a EDP desde Novembro de 2007.
Anexos
EDP 16-01-2012(D).gif
EDP 16-01-2012(D).gif (54.15 KiB) Visualizado 6777 vezes
EDP 16-01-2012(W).gif
EDP 16-01-2012(W).gif (60.94 KiB) Visualizado 6775 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 923
Registado: 29/11/2007 9:59

por marinhas » 13/1/2012 22:55

Blue Epsilon Escreveu:Alguém me consegue explicar como é possível ser legal receber um ordenado estando no activo e, AO MESMO TEMPO, receber uma pensão ou reforma, acumulando-os?

Então não é suposto uma reforma ser utilizada para ter um rendimento quando já não se está no activo?

Isto é assim só em Portugal ou é comum no resto da Europa?



Devido aos cortes de raiting vamos assistir à fuga dos que investem na banca a optarem pela Edp pois está protegida pelos Chineses e o dividendo é garantido.Já não se poderá dizer o mesmo da banca. A Edp já não acompanha o raiting de Portugal pois pertence aos Chineses. Sendo estes a financiá-la.
Bons Negocios
 
Mensagens: 182
Registado: 14/11/2010 22:51
Localização: 10

por mapaman » 13/1/2012 16:57

Ana Macedo, artista plástica, fez uma exposição em Maputo em Julho de 2011 que beneficiou do apoio do Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT), cujo conselho directivo é presidido pelo seu pai, Jorge Braga de Macedo. A história vem contada no Expresso online pelo comentador político e jornalista Daniel Oliveira.

O jornalista concluiu neste caso estar-se perante um "comportamento eticamente inaceitável". E deixou duas perguntas: "Com que critérios usou dinheiros do Estado (pouco ou quase nada, tanto faz) para apoiar a carreira da sua própria filha?Como explica o mais despudorado dos nepotismo na gestão da coisa pública?" Desabafando, a rematar o artigo, que tanto "desplante" o deixa "cansado".

Oliveira descreveu o caso partindo das denúncias do blogue de um português residente na capital moçambicana ((http://ma-schamba.com/) . Acrescentou-lhe investigação própria ("uns telefonemas e umas buscas na Net") e concluiu: o apoio do IICT à exposição de Ana Macedo foi feito através de uma parceria deste instituto com a Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Mais: em Março de 2010 a artista plástica beneficiara desta parceria para uma outra exposição, no caso sobre a vida do seu avô (e pai de Jorge Braga de Macedo), o historiador Jorge Borges de Macedo.

Braga de Macedo tem visto nos últimos dias o seu nome envolvido em polémica. O ex-ministro das Finanças de Cavaco - e colaborador do primeiro-ministro no redesenho da diplomacia económica - é uma das seis personalidades afectas à maioria PSD/CDS escolhidas para cargos na EDP - escolha em que o primeiro-ministro rejeitou ontem ter tido qualquer influência, atribuindo-a antes aos accionistas privados da empresa.

Questionado pelo DN, Jorge Braga de Macedo respondeu por email (invocando estar em reunião): "

:mrgreen: :mrgreen:

Suponho que a exposição,sendo patrocinada pelo Instituto de Medicina tropical tenha algo a ver com a malária vista pelos olhos de uma artista...plástica.

Armaram-se em mais sérios do que os outros,agora estão a pagar a conta toda junta que é para levar desconto e o circo só agora começou pois havia nomeações prometidas que "devido ao momento" estão em banho maria.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por Blue Epsilon » 13/1/2012 14:17

Alguém me consegue explicar como é possível ser legal receber um ordenado estando no activo e, AO MESMO TEMPO, receber uma pensão ou reforma, acumulando-os?

Então não é suposto uma reforma ser utilizada para ter um rendimento quando já não se está no activo?

Isto é assim só em Portugal ou é comum no resto da Europa?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por marinhas » 13/1/2012 12:17

db7 Escreveu:
mapaman Escreveu:"O economista Eduardo Catroga vai ganhar um salário de 45 mil euros/mês, ou seja mais de 639 mil euros anuais, enquanto presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, avança o "Correio da Manhã. Catroga acumulará este salário com uma pensão de 9.600 euros." In Expresso

Eu espero que isto seja uma brincadeira. Sinceramente, como cidadão deste pequeno país de valores invertidos, anseio que alguém desminta categoricamente esta informação. Não pode ser verdade. Andou esta alminha economista a negociar com a TROIKA aquilo que estamos a sofrer na pele, entre aumentos de impostos e corte de direitos sucessivos, chegando às privatizações que se julgavam necessárias para ir agora, despido do fato de TROIKISTA cobrador do fraque style, ir receber 45 mil euros, REPITO: 45 mil euros por mês! numa empresa que o mesmo ajudou a definir como um dos alvo a privatizar? Mas o que é isto?

Mas o mais grave vem a seguir, senão veja-se:

"Questionado pelo jornal, o ex-ministro social-democrata garantiu que metade do que ganha vai para impostos: "50% do que eu ganho vai para impostos. Quanto mais ganhar, maior é a receita do Estado com o pagamento dos meus impostos, e isso tem um efeito redistributivo para as políticas sociais", disse Catroga ao jornal."

Ora bem, quer que eu chore senhor Catroga? Diga-me, por favor, que não foi capaz de proferir tamanha alarvidade em forma de justificação que acabei de transcrever. Porque a ser verdade que o disse, não só é grave como é um total desrespeito por quem trabalha e paga impostos. Ou julgará o senhor que é o único que os paga? "Quanto mais ganhar mais vai para o ESTADO?" Mas será que estes senhores já nem se dão ao trabalho de parecer que têm um réstia de bom senso cada vez que abrem a boca?

Olhe senhor Catroga e se fizéssemos antes desta forma: guarde a sua reforma dourada de 9600 euros por mês, calce umas pantufas e remeta-se ao silêncio. Porque para mim é mais reconfortante saber que o Estado não lhe fica com 50% do vencimento se isto só por si me garantir que o senhor não está a auferir os outros 50%. Prefiro viver num país pobre do que num sem vergonha.


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/acabou-se-a-ve ... z1jFOd35pX

Mas ainda te admiras num país de corruptos, cunhas e falsos moralismos?

Mete a viola ao saco e siga, isto é o salve-se quem puder. Burrinhos são aqueles que ainda vão votar na esperança que algo mude.



Não vou falar em nomes mas dá para perceber.
O que penso é o seguinte: quem se pode reformar tranquilamente com os bolsos cheios e uma boa reforma pode passar a bola a um jovem com valor. A EDP precisa de gente jovem mas infelizmente à quem pense o contrario.


Edp está livre de cortes de raiting devido à entrada da empresa Chinesa que financiará a edp e irá abrir fabricas de eólicas e de paineis solares. E tambem pensam construir uma fabrica de carros. Os Chineses vão fazer a cotação da Edp voar. Até lá aguardemos.
Bons negocios.
 
Mensagens: 182
Registado: 14/11/2010 22:51
Localização: 10

por db7 » 13/1/2012 9:22

mapaman Escreveu:"O economista Eduardo Catroga vai ganhar um salário de 45 mil euros/mês, ou seja mais de 639 mil euros anuais, enquanto presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, avança o "Correio da Manhã. Catroga acumulará este salário com uma pensão de 9.600 euros." In Expresso

Eu espero que isto seja uma brincadeira. Sinceramente, como cidadão deste pequeno país de valores invertidos, anseio que alguém desminta categoricamente esta informação. Não pode ser verdade. Andou esta alminha economista a negociar com a TROIKA aquilo que estamos a sofrer na pele, entre aumentos de impostos e corte de direitos sucessivos, chegando às privatizações que se julgavam necessárias para ir agora, despido do fato de TROIKISTA cobrador do fraque style, ir receber 45 mil euros, REPITO: 45 mil euros por mês! numa empresa que o mesmo ajudou a definir como um dos alvo a privatizar? Mas o que é isto?

Mas o mais grave vem a seguir, senão veja-se:

"Questionado pelo jornal, o ex-ministro social-democrata garantiu que metade do que ganha vai para impostos: "50% do que eu ganho vai para impostos. Quanto mais ganhar, maior é a receita do Estado com o pagamento dos meus impostos, e isso tem um efeito redistributivo para as políticas sociais", disse Catroga ao jornal."

Ora bem, quer que eu chore senhor Catroga? Diga-me, por favor, que não foi capaz de proferir tamanha alarvidade em forma de justificação que acabei de transcrever. Porque a ser verdade que o disse, não só é grave como é um total desrespeito por quem trabalha e paga impostos. Ou julgará o senhor que é o único que os paga? "Quanto mais ganhar mais vai para o ESTADO?" Mas será que estes senhores já nem se dão ao trabalho de parecer que têm um réstia de bom senso cada vez que abrem a boca?

Olhe senhor Catroga e se fizéssemos antes desta forma: guarde a sua reforma dourada de 9600 euros por mês, calce umas pantufas e remeta-se ao silêncio. Porque para mim é mais reconfortante saber que o Estado não lhe fica com 50% do vencimento se isto só por si me garantir que o senhor não está a auferir os outros 50%. Prefiro viver num país pobre do que num sem vergonha.


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/acabou-se-a-ve ... z1jFOd35pX

Mas ainda te admiras num país de corruptos, cunhas e falsos moralismos?

Mete a viola ao saco e siga, isto é o salve-se quem puder. Burrinhos são aqueles que ainda vão votar na esperança que algo mude.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 281
Registado: 13/7/2011 8:39
Localização: Braga

A razão da nomeação

por Col » 13/1/2012 5:42

[quote="mapaman"]"O economista Eduardo Catroga vai ganhar um salário de 45 mil euros/mês, ou seja mais de 639 mil euros anuais, enquanto presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, avança o "Correio da Manhã. Catroga acumulará este salário com uma pensão de 9.600 euros." In Expresso

Eu espero que isto seja uma brincadeira. Sinceramente, como cidadão deste pequeno país de valores invertidos, anseio que alguém desminta categoricamente esta informação. Não pode ser verdade. Andou esta alminha economista a negociar com a TROIKA aquilo que estamos a sofrer na pele, entre aumentos de impostos e corte de direitos sucessivos, chegando às privatizações que se julgavam necessárias para ir agora, despido do fato de TROIKISTA cobrador do fraque style, ir receber 45 mil euros, REPITO: 45 mil euros por mês! numa empresa que o mesmo ajudou a definir como um dos alvo a privatizar? Mas o que é isto?

Mas o mais grave vem a seguir, senão veja-se:

"Questionado pelo jornal, o ex-ministro social-democrata garantiu que metade do que ganha vai para impostos: "50% do que eu ganho vai para impostos. Quanto mais ganhar, maior é a receita do Estado com o pagamento dos meus impostos, e isso tem um efeito redistributivo para as políticas sociais", disse Catroga ao jornal."

Ora bem, quer que eu chore senhor Catroga? Diga-me, por favor, que não foi capaz de proferir tamanha alarvidade em forma de justificação que acabei de transcrever. Porque a ser verdade que o disse, não só é grave como é um total desrespeito por quem trabalha e paga impostos. Ou julgará o senhor que é o único que os paga? "Quanto mais ganhar mais vai para o ESTADO?" Mas será que estes senhores já nem se dão ao trabalho de parecer que têm um réstia de bom senso cada vez que abrem a boca?

Olhe senhor Catroga e se fizéssemos antes desta forma: guarde a sua reforma dourada de 9600 euros por mês, calce umas pantufas e remeta-se ao silêncio. Porque para mim é mais reconfortante saber que o Estado não lhe fica com 50% do vencimento se isto só por si me garantir que o senhor não está a auferir os outros 50%. Prefiro viver num país pobre do que num sem vergonha.
_________________________________________________
Consta que as razões da escolha prendem-se com este comentário que li algures:

As verdadeiras razões porque o chinês o convidou para presidente são, para alem da sua experiência de 40 anos como gestor, mas sobretudo, porque ele é o único em todo o mundo que sabe como se faz o transporte de energia pelo FIO PINTELHO, técnica que vai revolucionar o mundo e colocar a EDP nos píncaros da lua.
 
Mensagens: 111
Registado: 6/7/2005 3:58
Localização: 16

por mapaman » 12/1/2012 13:47

"O economista Eduardo Catroga vai ganhar um salário de 45 mil euros/mês, ou seja mais de 639 mil euros anuais, enquanto presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, avança o "Correio da Manhã. Catroga acumulará este salário com uma pensão de 9.600 euros." In Expresso

Eu espero que isto seja uma brincadeira. Sinceramente, como cidadão deste pequeno país de valores invertidos, anseio que alguém desminta categoricamente esta informação. Não pode ser verdade. Andou esta alminha economista a negociar com a TROIKA aquilo que estamos a sofrer na pele, entre aumentos de impostos e corte de direitos sucessivos, chegando às privatizações que se julgavam necessárias para ir agora, despido do fato de TROIKISTA cobrador do fraque style, ir receber 45 mil euros, REPITO: 45 mil euros por mês! numa empresa que o mesmo ajudou a definir como um dos alvo a privatizar? Mas o que é isto?

Mas o mais grave vem a seguir, senão veja-se:

"Questionado pelo jornal, o ex-ministro social-democrata garantiu que metade do que ganha vai para impostos: "50% do que eu ganho vai para impostos. Quanto mais ganhar, maior é a receita do Estado com o pagamento dos meus impostos, e isso tem um efeito redistributivo para as políticas sociais", disse Catroga ao jornal."

Ora bem, quer que eu chore senhor Catroga? Diga-me, por favor, que não foi capaz de proferir tamanha alarvidade em forma de justificação que acabei de transcrever. Porque a ser verdade que o disse, não só é grave como é um total desrespeito por quem trabalha e paga impostos. Ou julgará o senhor que é o único que os paga? "Quanto mais ganhar mais vai para o ESTADO?" Mas será que estes senhores já nem se dão ao trabalho de parecer que têm um réstia de bom senso cada vez que abrem a boca?

Olhe senhor Catroga e se fizéssemos antes desta forma: guarde a sua reforma dourada de 9600 euros por mês, calce umas pantufas e remeta-se ao silêncio. Porque para mim é mais reconfortante saber que o Estado não lhe fica com 50% do vencimento se isto só por si me garantir que o senhor não está a auferir os outros 50%. Prefiro viver num país pobre do que num sem vergonha.


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/acabou-se-a-ve ... z1jFOd35pX
Anexos
EDP.jpg
EDP.jpg (55.7 KiB) Visualizado 7684 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por habanero04 » 12/1/2012 11:50

tutosat Escreveu:
habanero04 Escreveu:Lembram-se quando foram as eleições? A maioria dos tópicos aqui era que ia ser muito melhor, mais sério, bem governados... agora está à vista... eu sempre aqui disse que ia ser mais do mesmo, eles comem todos à mesma mesa...

A partir de hoje não vou mais votar.



Eu à muito que deixei de votar em qualquer partido politico, voto em branco! A nossa sociedade politica precisa de uma lavagem!


Não me apetece perder mais tempo nem gastar combustivel para fazer uma coisa que não serve para nada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1264
Registado: 8/11/2007 17:14
Localização: Lisboa

por tutosat » 12/1/2012 9:51

habanero04 Escreveu:Lembram-se quando foram as eleições? A maioria dos tópicos aqui era que ia ser muito melhor, mais sério, bem governados... agora está à vista... eu sempre aqui disse que ia ser mais do mesmo, eles comem todos à mesma mesa...

A partir de hoje não vou mais votar.



Eu à muito que deixei de votar em qualquer partido politico, voto em branco! A nossa sociedade politica precisa de uma lavagem!
Mais uma colherada no Caldeirão...
 
Mensagens: 533
Registado: 7/11/2002 23:19

por carf2007 » 11/1/2012 20:13

http://edp.continente.pt/index.php?option=faqs

Neste "Plano EDP" não há gato ?

- Os clientes tem que passar para a EDP Comercial. Passando assim do mercado regulado para o mercado liberalizado.
- Quem tiver tarifas bi horarias só pode aderir se passar para a tarifa simples

:-k
Quando a esmola é grande ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por pocoyo » 11/1/2012 13:20

marinhas Escreveu:
pocoyo Escreveu:G.A.



Será que os fundos Chineses estao a entrar na EDP aproveitando as quedas devido às noticias?? A China tem um potencial enorme que ultrapassa a UBS.


Isso não é muito importante, o importante é teres o stop no sitio certo. Repara que se activar o duplo topo a projecção é junto aos 2€.
Ai que dores!!! Ai que dores!!!
Anexos
edp1.jpg
edp1.jpg (66.58 KiB) Visualizado 4391 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por Ulisses Pereira » 11/1/2012 13:11

marinhas, os fundos chineses? Por que raio se especula desta forma? É quase como atirar foguetes para o ar a ver se se acerta. Sobretudo, com a EDP a cair...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por marinhas » 11/1/2012 12:56

pocoyo Escreveu:G.A.



Será que os fundos Chineses estao a entrar na EDP aproveitando as quedas devido às noticias?? A China tem um potencial enorme que ultrapassa a UBS.
 
Mensagens: 182
Registado: 14/11/2010 22:51
Localização: 10

por pocoyo » 11/1/2012 12:00

G.A.
Anexos
edp1.jpg
edp1.jpg (63.99 KiB) Visualizado 4511 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

EDP

por cjmbarbosa » 10/1/2012 22:30

In Negocios
"Vasco de Mello garante que o Governo não teve qualquer interferência nas nomeações na EDP"

Pois...e eu sou o Pai Natal...
Já passou?!..pois é. Agora é melhor ser o COELHO da Páscoa.
Os presentes são melhores..mas são só para os amigos. :wink:
 
Mensagens: 408
Registado: 29/11/2007 2:39

O do Catroga até parecem trocos!

por Figueiraa1 » 10/1/2012 17:31

CEO da Apple recebe prémio de 378 milhões de dólares
10 Janeiro 2012 | 15:54
Ana Luísa Marques - anamarques@negocios.pt
Partilhar


Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 1 VotoTamanho
Este prémio será entregue na forma de acções da empresa. Em 2011, o salário base de Tim Cook ascendeu a 900 mil dólares, cerca de 707 mil euros.
Tim Cook (na foto) irá receber um prémio, referente a 2011, no valor de 378 milhões de dólares (cerca de 297 milhões de euros). Deste montante, 376,2 milhões serão oferecidos na forma de acções da empresa, que o gestor só poderá vender dentro de cinco anos.

O comunicado da Apple sublinha que não foi usada nenhuma fórmula ou referência do sector para calcular o número de acções entregues a Tim Cook.

A entrega de remunerações ou prémios em forma de acções é uma prática comum na Apple e tem como objectivo reter os gestores nos seus cargos. Em Novembro, outros seis directores da empresa receberam, cada um, 150 mil acções.

Cada acção da Apple vale hoje 424,534 dólares. Os títulos seguem a valorizar 0,66% no mercado norte-americano.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=530611
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por RMSoaresK » 10/1/2012 17:22

Lugar de Catroga na EDP vale 639 mil euros por ano

Eduardo Catroga terá uma remuneração anual de quase 639 mil euros caso seja eleito presidente do Conselho Geral e de Supervisão eléctrica portuguesa na assembleia geral de 20 de Fevereiro. O Correio da Manhã cita o relatório sobre o governo da sociedade, com os valores ganhos pelo seu antecessor, António de Almeida. O ordenado será de 45 mil euros por mês, que acumulará com uma pensão de mais de 9600 euros.

Questionado pelo jornal, Catroga desvaloriza: “50% do que eu ganho vai para impostos. Quanto mais ganhar, maior é a receita do Estado com o pagamento dos meus impostos, e isso tem um efeito redistributivo para as políticas sociais”.

http://www.ionline.pt/dinheiro/lugar-catroga-na-edp-vale-639-mil-euros-ano?destination=node%2F172050

Até chorei por tal amabilidade em contribuir para as politicas sociais. Uma reforma dourada e um tacho chorudo, tudo isso só para pagar mais impostos.

Portugal inteiro devia seguir as ideias deste visionário e passar a receber um chorudo ordenado para que passem a pagar mais impostos como qualquer bom patriota auxiliando as politicas sociais.

Na minha "loja" depois do filho do King, o génio dos génios, que será o responsável pela propaganda, o Catroga será o responsável pela angariação de fundos sociais para proveito da "loja".
 
Mensagens: 40
Registado: 1/8/2011 2:22
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Barão de Soestrova, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, hugob0ss, jvrs, latbal, m-m, malakas, PAULO 1986, PAULOJOAO, PSN80, VALHALLA e 164 visitantes