Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 6/6/2017 17:16

Flavc Escreveu:NirSup, lamento ter vendido EDP com perdas. Mas os mesmo que já aqui disseram que o povo é sereno (e ainda bem na maior parte dos casos), também sabem que o mesmo Senhor da frase "o povo é sereno" tambénm dizia " É só fumaça". E aqui já é uma característica negativa, porque tem de haver mais fundamentação e mais responsabilidade, nomeadamente em processos de justiça, que envolvem o bom nome de muita gente e os interesses financeiros de outros( donde derivam alguns pagamentos de impostos que pagam alguns devaneios com fins ... não se sabe bem ou sabe...).


Caro Flavc,
Eu expressei-me mal. Eu tive mais-valias, quer na venda da REN quer da EDP, mas vendi mal, face à evolução das cotações, após ter vindo a público a notícia.
Obrigado e bons negócios.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por Flavc » 6/6/2017 15:38

NirSup, lamento ter vendido EDP com perdas. Mas os mesmo que já aqui disseram que o povo é sereno (e ainda bem na maior parte dos casos), também sabem que o mesmo Senhor da frase "o povo é sereno" tambénm dizia " É só fumaça". E aqui já é uma característica negativa, porque tem de haver mais fundamentação e mais responsabilidade, nomeadamente em processos de justiça, que envolvem o bom nome de muita gente e os interesses financeiros de outros( donde derivam alguns pagamentos de impostos que pagam alguns devaneios com fins ... não se sabe bem ou sabe...).
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: EDP - Tópico Geral

por MCB » 6/6/2017 15:36

Thoth Escreveu:
ricardmag Escreveu:O que realmente era importante o mexia não explicou.
As duvidas estão nos valores transmitidos à erce, valores esses que segundo o denunciante estão inflacionados.
Esses valores servem para calcular as compensações pagas pelo estado.

O gomes ferreira acabou de explicar no jornal da sic

Cumprimentos


Aqui está o que José Gomes Ferreira disse hoje no primeiro jornal da SIC.
http://sicnoticias.sapo.pt/opiniao/2017-06-06-Mexia-nao-referiu-tudo-1

Cumprimentos e bons negócios


Obrigado pelo link.
 
Mensagens: 25
Registado: 29/11/2007 10:25
Localização: porto

Re: EDP - Tópico Geral

por Thoth » 6/6/2017 15:21

ricardmag Escreveu:O que realmente era importante o mexia não explicou.
As duvidas estão nos valores transmitidos à erce, valores esses que segundo o denunciante estão inflacionados.
Esses valores servem para calcular as compensações pagas pelo estado.

O gomes ferreira acabou de explicar no jornal da sic

Cumprimentos


Aqui está o que José Gomes Ferreira disse hoje no primeiro jornal da SIC.
http://sicnoticias.sapo.pt/opiniao/2017-06-06-Mexia-nao-referiu-tudo-1

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: EDP - Tópico Geral

por _x_ » 6/6/2017 15:17

Esta frase diz tudo sobre a corrupção:

Se houve contrapartidas pagas pela EDP a alguém, esse facto em si não é crime. Só há crime se a assinatura do contrato foi uma contrapartida desse pagamento. :clap: :clap: :clap:

É como o caso contra o Dias Loureiro, ficou muito inchado por no despacho de arquivamento conter que havia evidentes indícios de crime, mas que não o podiam condenar por falta de provas inequívocas. :shock:

Um "gaijo" rouba 2,50€ em morangos vai logo a tribunal, mesmo que os morangos já não existam, e se o tipo disser que não roubou nada? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

No caso de um curso a dar dinheiro a alguém, é, como dizia o ex-DDT, foi uma piquena liberdade, e fazem com que os empregados do estado andarem a perder horas a tentar relacionar as causas efeitos, que são evidentes ao raciocínio, mas problemáticas de provar. :oh: :oh:

Como disse anteriormente, fizeram tudo dentro da lei, mas, no tempo dos romanos na lei estava consagrado a crucificação, hoje é crime. :roll: :roll:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 6/6/2017 15:01

Não houve benefício em relação às alterações às condições dos contratos, diz o Mexia.
As Autoridades Europeias concluíram que, a ter havido alguma vantagem, essa vantagem não se pode considerar excessiva.
As decisões, objecto do Inquérito Penal, foram colegiais e os ora arguidos agiram com representantes legais e no interesse das empresas envolvidas.
O MP para ser coerente deveria constituir arguidos todos os elementos dos órgãos sociais das empresas em causa. O que levanta, desde logo, a suspeita de se ter atacado o Mexia, não por ser o único responsável pelo que aconteceu, mas“intuitu personae”
Se houve contrapartidas pagas pela EDP a alguém, esse facto em si não é crime. Só há crime se a assinatura do contrato foi uma contrapartida desse pagamento. E isso terá de ser provado em tribunal.
O processo instaurado contra o Mexia e companhia vai revelar-se um saco cheio de coisa nenhuma.
Não se brinca com empresas coradas em bolsa. E isto mais parece uma brincadeira de mau gosto.
Vendi e vendi mal. Quem me paga o prejuízo?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por ricardmag » 6/6/2017 13:07

O que realmente era importante o mexia não explicou.
As duvidas estão nos valores transmitidos à ERSE, valores esses que segundo o denunciante estão inflacionados.
Esses valores servem para calcular as compensações pagas pelo estado.

O gomes ferreira acabou de explicar no jornal da sic

Cumprimentos
Editado pela última vez por ricardmag em 6/6/2017 20:18, num total de 1 vez.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: EDP - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 6/6/2017 12:47

Eu acho que as coisas, pelo que se lê, são tão objetivas que não podem ficar dúvidas quanto às decisões politicas e não estamos a falar de "trocos".
A EDP tem todo um manancial técnico e operacional que a colocam como uma das melhores empresas de energia da Europa e, na área da renováveis como uma das melhores do Mundo.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 6/6/2017 12:16

EAGLETRADER20 Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:O Mexia numa empresa privada em livre concorrência seria um bom gestor? Tenho muitas duvidas em especial depois de ver outros como o Ricardo Salgado e o Bava. Estes "grandes" gestores Portugueses só cá andam porque estão em empresas monopolistas ou em conluio com o Estado.
Engraçado é neste processo como em muitos outros não aparecer ninguém do Estado como arguido. Mas também já era pedir demais. :lol:


O problema é que pelo discurso dele , aparentemente julga-se mais inteligente que pelo menos 98% dos outros portugueses ( Será ? ele lá sabe ) , eu não me encaixo nessa multidão. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

"Mexia defende que processo dos CMEC já foi “amplamente escrutinado”
O presidente da EDP considera que a investigação judicial, em que foi constituído arguido, não faz parte de um processo recente. António Mexia defende que tudo foi decidido por todos os órgãos competentes. "
""Este processo não é um processo novo. É um processo antigo, que tem décadas,
" :lol: :lol:

"António Mexia e o presidente da Renováveis, João Manso Neto, foram constituídos arguidos na investigação que corre no DCIAP por terem assinado, em nome da EDP, o fim dos CAE – contratos de aquisição de energia – e a introdução dos CMEC – Custos para a Manutenção do Equilíbrio Contratual –, que introduziu um regime que salvaguardava ganhos da EDP nas suas centrais."



É o mercado liberalizado a funcionar :lol: :lol:

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


Nesse ponto estamos de acordo. O Mexia tem uma arrogancia de quem se acha o maior e, para mim, gerir um monopólio nao deveria levar a tanto inchar de ego...
 
Mensagens: 2814
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/6/2017 11:48

JorgeM2014 Escreveu:Caro EAGLETRADER20

Tendo em consideração todos os aspetos não acha que a EDP pode valorizar entre 10 a 15% até ao final do ano?


Acho que neste momento estas noticias são penalizadoras para a empresa e para as perspetivas dos investidores no curto prazo .

Saber valores para final do ano , não disponho de bola de cristal. Basta ver as empresas penny stocks , com resultados operacionais fraquíssimos e algumas péssimos balanços e sobem como se tivessem comprado minas de diamantes .

O mercado na vertente especulativa é capaz de tudo . É o fator "GREED" ou "FOMO" Fear of missing Out.
E basta ver ontem no fecho com 5 milhões o titulo deu um salto, haja bolsos fundos.

A minha perspetiva no período Junho-outubro para generalidade do mercado é que vá abaixo dos valores atuais e esta cotada ficava surpreendido se até outubro não a visse abaixo dos 2.95-3.00 euros .

Agora a que valores estará no final do ano vai depender , Valor SP500, juros divida nacional, Crise Brasil, Valorização do Euro e outros fatores .

Ninguem consegue fixar todas a variáveis e saber valor exato no final do ano.

Além disso o ponto alto da cotação habitualmente dá-se perto do período dos dividendos e baixo no período Setembro-Outubro
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 6/6/2017 12:17, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/6/2017 11:41

Lion_Heart Escreveu:O Mexia numa empresa privada em livre concorrência seria um bom gestor? Tenho muitas duvidas em especial depois de ver outros como o Ricardo Salgado e o Bava. Estes "grandes" gestores Portugueses só cá andam porque estão em empresas monopolistas ou em conluio com o Estado.
Engraçado é neste processo como em muitos outros não aparecer ninguém do Estado como arguido. Mas também já era pedir demais. :lol:


O problema é que pelo discurso dele , aparentemente julga-se mais inteligente que pelo menos 98% dos outros portugueses ( Será ? ele lá sabe ) , eu não me encaixo nessa multidão. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

"Mexia defende que processo dos CMEC já foi “amplamente escrutinado”
O presidente da EDP considera que a investigação judicial, em que foi constituído arguido, não faz parte de um processo recente. António Mexia defende que tudo foi decidido por todos os órgãos competentes. "
""Este processo não é um processo novo. É um processo antigo, que tem décadas,
" :lol: :lol:

"António Mexia e o presidente da Renováveis, João Manso Neto, foram constituídos arguidos na investigação que corre no DCIAP por terem assinado, em nome da EDP, o fim dos CAE – contratos de aquisição de energia – e a introdução dos CMEC – Custos para a Manutenção do Equilíbrio Contratual –, que introduziu um regime que salvaguardava ganhos da EDP nas suas centrais."



É o mercado liberalizado a funcionar :lol: :lol:

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 6/6/2017 11:38

Caro EAGLETRADER20

Tendo em consideração todos os aspetos não acha que a EDP pode valorizar entre 10 a 15% até ao final do ano?
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP - Tópico Geral

por Lion_Heart » 6/6/2017 11:35

O Mexia numa empresa privada em livre concorrência seria um bom gestor? Tenho muitas duvidas em especial depois de ver outros como o Ricardo Salgado e o Bava. Estes "grandes" gestores Portugueses só cá andam porque estão em empresas monopolistas ou em conluio com o Estado.
Engraçado é neste processo como em muitos outros não aparecer ninguém do Estado como arguido. Mas também já era pedir demais. :lol:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/6/2017 11:29

JorgeM2014 Escreveu:Depois das explicações esperava uma subida mais forte. Está a consolidar um pouco mas deverá valorizar mais perto do fecho.
No fundo está situação deu mais visibilidade e clarificação à Empresa até do ponto de vista internacional.


Visibilidade deu-lhe :mrgreen: :mrgreen: , infelizmente não foi pelos melhores motivos. E os investidores internacionais detestam incertezas e processos a decorrer .

As explicações, cada um aceita os argumentos o que quiser ( Eu partilho 100% da opinião do José Gomes Ferreira e já não tenho idade para ser inocente ) , e obviamente o presidente da empresa vai defender a sua donzela como puder .

E como diz o HAITONG "“Onde vemos alguns riscos de curto prazo é na definição do valor final dos CMEC já que a posição negocial da EDP será, agora, mais fraca tendo em conta a probabilidade de uma posição mais dura por parte das entidades evolvidas”, ou seja, a ERSE e o Governo, remata o analista Jorge Guimarães.
"

E se a Catarina ganhar energia, não vai ser fácil. :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 6/6/2017 11:23

Depois das explicações esperava uma subida mais forte. Está a consolidar um pouco mas deverá valorizar mais perto do fecho.
No fundo está situação deu mais visibilidade e clarificação à Empresa até do ponto de vista internacional.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/6/2017 10:55

Quem afirmar que isto é um mercado liberalizado da energia elétrica , que veja os comentários que está agora a fazer na sic noticias o José Gomes ferreira , sobre isto ser um mercado liberalizado.

Ele diz , " isto NÃO é um mercado liberalizado , e não existe justificação para os preços que pagamos e já conhece as manhas e argumentos desta gente toda" .

:lol: :lol: :lol:

E acredito que com toda esta polemica e suspeita na opinião pública o BE e PCP irão fazer grande força para que valores sejam revistos e contrapartidas diminuídas .

A meu ver num SUPOSTO mercado liberalizado não se justificam contrapartidas desta grandeza.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/6/2017 10:35

JorgeM2014 Escreveu:Eu ouço uma explicação muito clara e concisa. Reafirmo isto é uma questão de luta pelo poder e de ordem política.


O titulo vai para onde tiver de ir .

Agora dizerem que tem os lucros que tem por ser a campeã da eficiência , só se for para eu me rir. :lol: :lol:

Se calhar as pequenas e medias não podem ser tao rentáveis e eficientes porque têm de pagar uma fortuna em energia , para a EDP ter lucros líquidos de mil milhões .

Se recebesse 1/3 das contrapartidas fixas ainda ganhava muito dinheiro, e num pais com as dificuldades do nosso era muito mais justo para consumidores e empresas.

As famílias e empresas vivem aflitas com custos altíssimos da energia e EDP recebe contrapartidas de centenas de milhões e tem 1.000 Milhões lucro liquido.

Se era para andar a ter lucros de mil milhões com consumidores e empresas sobrecarregados para entregar centenas de milhões em dividendos aos chineses , mais valia a empresa ficar no estado, porque para mim isto de liberalizado tem muito pouco.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 6/6/2017 10:28

Eu ouço uma explicação muito clara e concisa. Reafirmo isto é uma questão de luta pelo poder e de ordem política.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 6/6/2017 10:12

Eu gosto especialmente da explicação do Mexia em relação ao curso na Universidade da Columbia. Este tipo é um cara de pau e insulta a inteligência dos portugueses, n vejo a hora de o ver enjaulado a ver o sol aos quadradinhos.
Atira-te ao rio pá! :oh:

PS: Quanto mais fala, mais se enterra...então o catroga, grande cromo...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/6/2017 10:07

Ontem caiu 2% com 15 Milhões .

Para já está a subir quase 2% com 1 milhão, é uma pequena grande diferença. Para já o mercado está a olhar para a conferencia de empresa .

Mas acredito que o próximo ciclo do titulo será descendente com descidas ligeiras , pois este titulo raramente tem oscilações extremas .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/6/2017 10:01

JorgeM2014 Escreveu:Mexia. Começa conferência de imprensa de forma calma mas determinada.
Como é possível puder haver qualquer tipo de forma de corrupção com elementos de tão alta experiência.
É inadmissível.
O que se passa é política e interesses para cargos.
A EDP que nós conhecemos é uma EDP de grandes rentabilidades e eficiências.


Rentabilidade e eficiência são alegadamente conforme noticiado 500 milhões de contrapartidas ou compensações fixas sem ter nada a ver com atividade ou 1/3 dos resultados antes de impostos em CMEC.

Já recebeu até agora segundo as noticias 2.500 MILHÕES de contrapartidas fixas , sem ter nada a ver com atividade.

Se derem a todas as empresas centenas de milhões de compensações para estarem num mercado liberalizado são todas altamente rentáveis e eficientes .

Será que JMT e SON também merecem rendas fixas por estarem num mercado altamente liberalizado e concorrencial ?

E dizem , mas a União Europeia obrigou a liberalizar o mercado e teve de se compensar a empresa todos os anos com centenas de milhões .

Mercado Liberaralizado com contrapartidas anuais fixas sem ter nada a haver com a atividade de centenas de milhões ? Só se eu andasse a dormir .

É só em Portugal com consumidores e empresas SERENOS .

Chamarem-lhe mercado liberalizado só se for para insultarem a inteligência dos portugueses .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 6/6/2017 10:16, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por P-Mendes » 6/6/2017 10:00

E assim "do nada", a cotação praticamente que recuperou a quebra da noticia de corrupção e ainda antes de qualquer comunciado sobre a conferência do Mexia.
Infelizmente ou felizmente, tomei a minha decisão ontem e sai desta cotada. Espero agora nova oportunidade para reentrar, sendo que ao preço atual, não me desperta grande interesse. Vamos ver o que acontece durante o resto da semana :-k
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: EDP - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 6/6/2017 9:52

Mexia. Começa conferência de imprensa de forma calma mas determinada.
Como é possível puder haver qualquer tipo de forma de corrupção com elementos de tão alta experiência.
É inadmissível.
O que se passa é política e interesses para cargos.
A EDP que nós conhecemos é uma EDP de grandes rentabilidades e eficiências.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP - Tópico Geral

por Nyk » 5/6/2017 21:22

Três formas como a investigação vai castigar a EDP

O Haitong não tem dúvidas de que a investigação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal é "negativa" para a EDP. E dá três formas como vai continuar a tirar energia à elétrica portuguesa

https://eco.pt/2017/06/05/tres-formas-c ... gar-a-edp/

Os custos para a Manutenção do Equilíbrio Contratual, mais conhecidos por CMEC, levaram a Polícia Judiciária e o Ministério Público a realizarem buscas à EDP e à REN. As suspeitas de prática de corrupção ativa, corrupção passiva e participação económica em negócio ditaram que António Mexia, bem como Manso Neto, fossem constituídos arguidos. Situação que, diz o Haitong, é “negativa”, para a EDP.

As ações da elétrica portuguesa estão já a ressentir-se da investigação. Os títulos da EDP, que já tinham terminado a semana com uma queda superior a 1%, acentuaram a tendência negativa, registando uma descida de quase 4,5% que está a condicionar o comportamento da bolsa nacional: o PSI-20 está a perder 1%. E deverá, de acordo com o Haitong, continuar a pesar. Vê três impactos negativos no desempenho da elétrica portuguesa.

“Primeiro, o óbvio impacto negativo em termos de governação já que ter os principais responsáveis da empresa a serem investigados por suspeitas de corrupção nunca é bom”, diz Jorge Guimarães, analista do Haitong. “Em segundo lugar, há a perda de foco da gestão à medida que o processo evolui”, refere, notando que apesar de não haver restrições em torno do contacto entre Mexia e Manso Neto, “isto irá naturalmente afetar a atividade”.

Há ainda um terceiro ponto que é, provavelmente, a “questão-chave para os investidores”, refere o Haitong. Será a EDP forçada a dar algum tipo de compensação pelos ganhos excessivos com os CMEC no passado ou irão sentir algum impacto no fecho do valor dos CMEC, que ainda está a ser finalizado? São questões levantadas pelo Haitong que ajudam a explicar o comportamento negativo registado pela EDP.

“Em relação à devolução de ganhos passados, consideramos que é improvável já que para que isso aconteça terá de se provar que o aumento dos preços não estava correto (na altura da decisão quanto ao valor, os preços da energia estavam a aumentar) ou que o valor da extensão das concessões hidroelétricas foi feito a um valor injustificadamente baixo para a EDP”, diz o Haitong, salientando que “não será fácil provar-se isso”.

"Em relação à devolução de ganhos passados, consideramos que é improvável já que para que isso aconteça terá de se provar que o aumento dos preços não estava correto (na altura da decisão quanto ao valor, os preços da energia estavam a aumentar) ou que o valor da extensão das concessões hidroelétricas foi feito a um valor injustificadamente baixo para a EDP.”

“Onde vemos alguns riscos de curto prazo é na definição do valor final dos CMEC já que a posição negocial da EDP será, agora, mais fraca tendo em conta a probabilidade de uma posição mais dura por parte das entidades evolvidas”, ou seja, a ERSE e o Governo, remata o analista Jorge Guimarães.

O banco de investimento conclui a avaliação do impacto desta investigação com uma perspetiva também negativa sobre o efeito que tem na OPA lançada pela EDP sobre a EDP Renováveis. “Apesar de improvável, não excluiríamos mais atrasos no processo”, diz o Haitong. “Se a perda de foco [da administração em resultado da investigação] se tornar uma realidade, a probabilidade de uma revisão em alta do preço é menor”, remata. A oferta é de 6,75 euros por ação.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: EDP - Tópico Geral

por Stout » 5/6/2017 21:11

Não sei não.

Com todo o mediatismo dado nas notícias de hoje à noite as minhas perspectivas das cotações EDP/REN para os próximos tempos são muito pessimistas.

Vamos ver.

Cumprimentos
 
Mensagens: 85
Registado: 9/8/2005 21:42
Localização: Oeiras

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferry63, Jonas74, Phil2014, Tx9262 e 174 visitantes