Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/2/2022 23:05

 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: EDP - Tópico Geral

por cloubird » 25/1/2022 12:20

PXYC Escreveu:
cloubird Escreveu:se a esquerdalha ganhar queiram desmantelar a EDP com foi fito com a PT.


??
os teus posts são cada tiro cada melro, mentira atrás de mentira.
o desmantelamento da PT foi alegadamente propiciado pela cúpula Espírito Santo (um banco!) e pela alegada corrupção do primeiro-ministro José Socrates (não por motivos políticos mas sim de enriquecimento!). a verdade é que foi propiciado pelo capital.
...




atualmente, os principais accionistas portugueses da EDP não são portugueses, e a principal fonte de receita do grupo EDP não está em Portugal. se existir jogada de bastidores para desmantelar a EDP certamente o alcance de políticos portugueses na jogada seria bastante reduzido (acho eu), sempre e quando o sistema judicial não seja instrumentalizado.



O desmantelamento da PT começou quando a opa da Sonae foi chumbada a mando do Pinóquio. foi aqui que apareceu a ZON, e a PT começou o seu caminho descendente.
Não esquecer o odio visceral que a esquerda tinha com o Belmiro, o Amorim, etc, etc.


Desmantelar a EDP, e um sonho da esquerda,
pois segundo a esquerda é na EDP que existem as grandes corrupçoes. a EDP é o unico grande empresa que é uma maiores patrocinadores de investigação cientifica Não existe quase nenhuma universidade, principalmenete departamentos de eng, eletro ou informática sem um projeto a ser apoiado pela EDP.

Para a esquerda a ordem é acabar com o capitalismo, acabar com a grande indústria e as grandes empresas ( eu pergunto quais...) .

Antigamente no tempo do estaod novo é que era bom maus salarios, falta cronica de direitos no trabalho, as coisas mudaram, o operario foi substituído, por malta mais culta, com mais conhecimentos e maior capacidade de acrescentar valor . hoje garanto que uma boa parte das nossas exportações são emprego, por vezes muito bem pagos, de empresas de serviços que escolhem Portugal, nisto sei do que falo, pagam-me a peso de ouro, é uma empresa americana, e foi se tivesse emigrado mas ficado em casa.

Portanto a esquerrda já tem pouco alvos. Vejamos o caos da EDP, tanta coisa xcom o MExia, não é que seja seu defensor, mas até agora não vi nada.

Houve corrupção ?, onde, em que fomos afetados. os custos da energia, não estão relacionado com supostas esquemas fraudulentos na EDP, tem mais haver com impostos.

´certo que é o estado Chines o acionista da EDP, Mas não deixa de ser pos isso que a EDP anda sempre na corda bamba. é raro termos um grande grupo econômico, que seja acarinhado quer pela esquerda quer pela direita.

Vergonha isso sim, é em alguma zonas do Alentejo terem paruqe fotovoltaicos de dimensões descomunais, um dles 1000 hectares . esse paruqe contribui para o aquecimento com não se ve .

São 1000 metro quadrados de uma coisa preta e escura, e com sabem o preto converte radiação infravermelhos em calor, toso se devem lembrar de que deixar uma coisa preta ao só a deixa muito conte, se comparado por algo com uma cor clara.

Deixem a EDP sossegada, que eles pagam muitos salários.
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: EDP - Tópico Geral

por PXYC » 24/1/2022 14:25

cloubird Escreveu:se a esquerdalha ganhar queiram desmantelar a EDP com foi fito com a PT.


??
os teus posts são cada tiro cada melro, mentira atrás de mentira.
o desmantelamento da PT foi alegadamente propiciado pela cúpula Espírito Santo (um banco!) e pela alegada corrupção do primeiro-ministro José Socrates (não por motivos políticos mas sim de enriquecimento!). a verdade é que foi propiciado pelo capital.
...
actualmente, os principais accionistas portugueses da EDP não são portugueses, e a principal fonte de receita do grupo EDP não está em Portugal. se existir jogada de bastidores para desmantelar a EDP certamente o alcance de políticos portugueses na jogada seria bastante reduzido (acho eu), sempre e quando o sistema judicial não seja instrumentalizado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 558
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: EDP - Tópico Geral

por serdom » 22/1/2022 12:00

cloubird Escreveu:cheira-me que a EDP a resistencia ou medo maior é a politica, existe o receio, que se a esquerdalha ganhar queiram desmantelar a EDP com foi fito com a PT.

a EDP é o inimigo a abater para o BE e PCP.

a EDP também est´a ser fatigada com a falta de chuva, por causa das barragens, e do preço do gás natural.

Portanto quem controla a EDP é tempo, o preço do gás e a politica.

Se a direita ganhar pode ser que posamos sentir um certo alivio.


a tua análise política é, no mínimo, um tiro ao lado. alguma vez o PS permitiria uma nacionalização da EDP?
Além disso, o que teve a esquerda a ver com o desmantelamento da PT? que confusão aí vai.

está a verificar se uma enorme correção dos mercados americanos e a EDP está a fazer o caminho dela, respeitando os suportes e resistências. face ao descalabro de ontem, até não se portou muito mal.

energia e bens cíclicos vão ser uma boa aposta para os próximos tempos de aumentos de taxas de juro. nenhum mercado está preocupado com a configuração da próxima assembleia da república portuguesa.
 
Mensagens: 233
Registado: 21/8/2011 19:31
Localização: 20

Re: EDP - Tópico Geral

por cloubird » 22/1/2022 1:26

cheira-me que a EDP a resistencia ou medo maior é a politica, existe o receio, que se a esquerdalha ganhar queiram desmantelar a EDP com foi fito com a PT.

a EDP é o inimigo a abater para o BE e PCP.

a EDP também est´a ser fatigada com a falta de chuva, por causa das barragens, e do preço do gás natural.

Portanto quem controla a EDP é tempo, o preço do gás e a politica.

Se a direita ganhar pode ser que posamos sentir um certo alivio.
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: EDP - Tópico Geral

por serdom » 18/1/2022 23:32

muita força, também não acho que tenha. mas a convergência de 3 factores parece dar um sinal interessante para entrar:

1) suporte de 4,45€ respeitado nas últimas sessões;
2) RSI a níveis baixos;
3) inversão da MACD para breve.

entrei hoje com objectivo de conseguir um ganho entre os 5% e 10%, estando a resistência a meio.
como o próximo suporte implica uma potencial perda de 2,4%, encostei o stoploss ao valor de entrada.
no geral, uma aposta interessante para o curto prazo.
Anexos
EDP_2022-01-18_23-23-19.png
 
Mensagens: 233
Registado: 21/8/2011 19:31
Localização: 20

Re: EDP - Tópico Geral

por Arlos » 17/1/2022 10:09

Arlos Escreveu:
Goya777 Escreveu:A estes níveis acho que vou ter que reforçar aqui... es´tá novamente em zona de suporte e no CP nao deveria cair muito mais.

Estou plenamente de acordo, entrei hoje forte.

Já está a dar bom sinal.
 
Mensagens: 209
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: EDP - Tópico Geral

por Andre vez » 15/1/2022 10:55

cloubird Escreveu:a EDP está com muita força, basta olharmos para um grafico semanal.

MAs mesmo assim num grafico com menos espuma, neste caso semanal, pode_-s ver algum força.

Eu estou na EDP para ter os dividendos. eu estou na EDP sem grandes medos.


Boas,

O que te leva a afirmares que EDP está com muita forca?
Abraço
André
 
Mensagens: 329
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: EDP - Tópico Geral

por rsacramento » 15/1/2022 4:05

cloubird Escreveu:a EDP está com muita força, basta olharmos para um grafico semanal.

MAs mesmo assim num grafico com menos espuma, neste caso semanal, pode_-s ver algum força.

esse gráfico não é certamente da edp..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP - Tópico Geral

por cloubird » 15/1/2022 0:35

a EDP está com muita força, basta olharmos para um grafico semanal.

MAs mesmo assim num grafico com menos espuma, neste caso semanal, pode_-s ver algum força.

Eu estou na EDP para ter os dividendos. eu estou na EDP sem grandes medos.
Anexos
EDP.png
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: EDP - Tópico Geral

por Arlos » 14/1/2022 15:35

Goya777 Escreveu:A estes níveis acho que vou ter que reforçar aqui... es´tá novamente em zona de suporte e no CP nao deveria cair muito mais.

Estou plenamente de acordo, entrei hoje forte.
 
Mensagens: 209
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 14/1/2022 10:20

A estes níveis acho que vou ter que reforçar aqui... es´tá novamente em zona de suporte e no CP nao deveria cair muito mais.
 
Mensagens: 2806
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP - Tópico Geral

por yaya » 13/1/2022 18:55

NirSup Escreveu:Qualquer semelhança entre estes dois textos é pura coincidência.
Será que até o Bloco de Esquerda lê o Caldeirão da Bolsa?
A minha alma está parva.

By Nirvana


Já não há dúvidas que existe um ódio de estimação desse partido à EDP, e que virou arma de arremesso político.

Curiosidades:

4 fev 2019 "EDP processa Estado para contestar cortes de 285M"

12 dez 2019 "EDP processa Estado e exige 717M"

27 jun 2020 "EDP diz ter sido prejudicada em 758M por ex-governante"

18 ago 2020 "EDP reclama 546M em nova ação judicial contra Estado, tem como réus Estado, MF e o IGCP. Em causa está um alegado erro na avaliação da empresa relacionada com a extinta conta de correção de hidraulicidade"

17 out 2021 "Renováveis avançam judicialmente contra despacho do Governo"

Galamba numa entrevista ao Expresso há uns tempos: "ainda esta semana saiu mais uma sentença que condenou Espanha a pagar mais de 200M aos produtores de eletricidade. Espanha está a perder todos os processos."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1825
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 13/1/2022 15:56

NirSup Escreveu:Venda das barragens da EDP à ENGIE.
Mas que grande trapalhada!
.....
A EDP lá vai dizendo que o que vendeu à ENGIE foi betão, que era do domínio privado da EDP. E, portanto, estamos perante uma venda sem sujeição a imposto. E se isso fosse verdade teria toda a razão.
Não é bem assim. Desculpa lá, ó Stilwell de Andrade, mas o que a EDP vendeu à ENGIE não foi o betão. Foi a concessão do aproveitamento hídrico de 6 rios. Que fazem parte do Domínio Público do Estado e que a EDP não podia dispor/vender. E então o negócio feito - a venda autorizada pelo Ministério do Ambiente - (outra trapalhada) é nulo porque a EDP vendeu à ENGIE algo de que não podia dispor. E o negócio terá de ser alterado em conformidade. Isto é: para transferência onerosa através de trespasse de concessões outorgadas pelo Estado.
By Nirvana, em 8/7/2021 9:57


O Bloco diz que ainda que a EDP “vendeu [à Engie] um direito que não estava previsto nem existia sequer. Ou seja, a EDP transmitiu um direito que se extinguia automaticamente por efeito da cisão, algo que não podia transmitir”.
Os bloquistas têm assinalado que “a venda de seis barragens da EDP à Engie inclui a transacção do direito a utilizar bens do domínio público (águas de rios, terrenos de albufeiras), bens que pertencem ao Estado” e que “deve ser feita uma reavaliação do valor das mesmas” de forma a garantir que o Estado não continua a ser prejudicado.
https://www.publico.pt/2022/01/12


Barragem de Picote (Miranda do Douro).PNG
Barragem de Picote (Miranda do Douro).PNG (980.67 KiB) Visualizado 8544 vezes

Qualquer semelhança entre estes dois textos é pura coincidência.
Será que até o Bloco de Esquerda lê o Caldeirão da Bolsa?
A minha alma está parva.

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por xzx » 6/1/2022 15:08

Boa tarde
Que se passa? Está esquecida?!
 
Mensagens: 343
Registado: 15/12/2004 16:02
Localização: 16

Re: EDP - Tópico Geral

por yaya » 23/12/2021 5:28

"EDP prova viabilidade económica de produzir hidrogénio em alto mar"

https://eco.sapo.pt/2021/12/21/edp-prov ... -alto-mar/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1825
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: EDP - Tópico Geral

por yaya » 9/12/2021 1:51

yaya Escreveu:Da série "a eletricidade está cara" 8-)

"O Governo vai manter o valor da contribuição para o audiovisual (CAV), que financia a RTP, de acordo com a proposta do Orçamento do Estado para 2022 (OE22) entregue no parlamento na segunda-feira à noite.

Assim, o valor da CAV que consta na fatura de eletricidade vai manter-se em 2022 em 2,85 euros, sem IVA (6%)."

https://www.rtp.pt/noticias/economia/go ... p_n1355130


Mais outro episódio :-"

https://www.rtp.pt/noticias/economia/re ... 0_v1368455
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1825
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: EDP - Tópico Geral

por yaya » 3/12/2021 3:21

Da série "a eletricidade está cara" 8-)

"O Governo vai manter o valor da contribuição para o audiovisual (CAV), que financia a RTP, de acordo com a proposta do Orçamento do Estado para 2022 (OE22) entregue no parlamento na segunda-feira à noite.

Assim, o valor da CAV que consta na fatura de eletricidade vai manter-se em 2022 em 2,85 euros, sem IVA (6%)."

https://www.rtp.pt/noticias/economia/go ... p_n1355130
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1825
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: EDP - Tópico Geral

por yaya » 15/11/2021 19:31

"EDP lidera índice de sustentabilidade da Dow Jones entre empresas elétricas

A EDP ficou em primeiro lugar entre as 103 elétricas avaliadas pela S&P Dow Jones no que toca à sustentabilidade. A elétrica portuguesa contou com uma classificação final de 91 pontos em 100, mais três face ao último ano, o que é a melhor avaliação de sempre desde 2004, quando quando fez a primeira candidatura a uma posição no índice, informou a EDP em comunicado."


https://expresso.pt/economia/2021-11-15 ... s-12be7df2
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1825
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: EDP - Tópico Geral

por yaya » 9/11/2021 18:30

"EDP quer investir em projetos de hidrogénio renovável com 1,5 GW de capacidade até 2030"

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... e-ate-2030
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1825
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: EDP - Tópico Geral

por yaya » 8/11/2021 6:54

"Startup americana planeja lançamento de avião elétrico até 2027
Aposta da Wright Electric é contribuir para o meio ambiente com uso de tecnologia sustentável"

https://revistaoeste.com/mundo/startup- ... -ate-2027/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1825
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: EDP - Tópico Geral

por 5640533 » 5/11/2021 10:37

As EDPs são castigadas se como não tivessem lucro nenhum ou se como tivessem prejuízo. O mesmo com os CTT.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP - Tópico Geral

por Optimiza » 5/11/2021 4:10

5640533 Escreveu:Quem lê com atenção vê que os resultados não são famosos.


Para os resultados serem famosos era preciso ser a Gigi Hadid a apresentá-los e que a EDPR tivesse "energizado" no consolidado, e não o fez " EDP ressalva que, apesar do desempenho positivo da produção hídrica na Península Ibérica e do aumento de 13%, para 13 GW, da capacidade instalada eólica e solar, "estes impactos foram mais do que compensados por recursos eólicos 5% abaixo da média, e pelos efeitos negativos do Vortex polar nos EUA no mês de Fevereiro". Quem no seio do Grupo é responsável pela produção eólica?

Agora, os resultados não sendo excepcionais, são muito simpáticos e superam as expectativas dos analistas e....dos acionistas.
Temiamos o mark-to-market Ibérico, mas o que veio a cercear mais as contas foi o crescimento do investimento YoY, excluindo o impacto das variações cambiais de -4% face ao período homólogo, o Ebitda teve um aumento de 3%. O OPEX Ibérico recuou 6% (M Bom) e o Capex aumentou - mantendo dívida líquida "au pair" YoY. Termina-se a quadratura do círculo com um resultado líquido positivo de 510 milhões de euros até Setembro (740 Milhões de euros full 2021?), materializando uma subida de 21% face ao mesmo período de 2020 (422M€) .

Forward PE 18 / PER 23 / Dividend Yield (projeção a 0,23€ vs 0,19% o ano passado) = 4,8% » quando melhores depósitos a prazo rendem 0,3%, 10Y treasuries americanas rendem 1,54% e EDPR renderá 0,4% (com dupla tributação Espanhola).

EDP é uma empresa multinacional de renováveis » 92% da produção - acento tónico nas margens da comercialização e nas maxi margens da produção hídrica, brasileira e lusa, com crescimento de renovável, com consolidação EDP Brasil e EDPR, com dividendos de seguradora de topo suiça e com avaliação bolsista de termo-elétrica Polaca.
EDPR (anti-Growth stock) » PER 40, margem operacional decanamente exígua, decresce receita (apesar de um belo AC de 1.5mM€) e capitaliza 22mM€ / EDP (Growth stock) » PER 23, cresce receita+capex/decresce OPEX Ibérico, margem operacional robusta, DY a rondar 4,8% e capitaliza 19mM€.

Algo vai mal, a avaliação dos Institucionais ou a performance da empresa?
Anexos
EDP Bull LP&MP em risco o Bull CP nos 4.8€  objetivo 6TS na crucial RF1 5a5.02€ e target full 2021 nos 5.62€.gif
EDP Bull LP&MP em risco o Bull CP nos 4.8€ objetivo 6TS na crucial RF1 5a5.02€ e target full 2021 nos 5.62€.gif (31.32 KiB) Visualizado 7997 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: EDP - Tópico Geral

por 5640533 » 5/11/2021 0:42

Quem lê com atenção vê que os resultados não são famosos.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP - Tópico Geral

por yaya » 4/11/2021 19:18

Acima do esperado pela GS

Goldman Sachs vê EDP a fechar terceiro trimestre com lucros de 505 milhões
O EBITDA recua para 2,48 mil milhões de euros.

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... oes-798062

Lucro da EDP aumenta 21% para 510 milhões de euros
EBITDA recuou para 2,511 mil milhões de euros.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... e-setembro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1825
Registado: 28/8/2013 22:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Dc team, Goya777, latbal, nfaz, peterteam2, Shimazaki_2, Xacal e 387 visitantes