Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 24/5/2017 12:00

P-Mendes Escreveu:Muito boa recuperação pós dividendos.
Imagem



Tem respeitado nos últimos dias a subida do setor na europa. Devido a ser um titulo com grande market cap deve obter o investimento dos fundos setoriais , e normalmente exceto noticias ocasionais respeita a maior parte das vezes o comportamento do setor .

Acompanhou nos últimos dias forte subida do EUROSTOXX Utilities com subidas fortes EDF, E.ON, RWE etç.

Hoje EUROSTOXX Utilities cai 0.36% e EDP cai 0.44%

O índice setorial sobe neste momento desde os mínimos de JAneiro cerca de 20%, estando neste momento perto de importante resistência .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por P-Mendes » 24/5/2017 11:55

Muito boa recuperação pós dividendos.
Imagem
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 23/5/2017 16:43

Punitor Escreveu: Os resultados têm várias leituras, por isso, não convém que se vá por aí... Os de 2016 até foram surpreendentes :-)
A OPA às renováveis sinalizam também um compromisso de gestão estratégica com visão no futuro :-)


Caro Puritor
A EDP tem investido (com algum desinvestimento à mistura) milhares de milhões de Euros nos últimos anos. E a cotação e o valor de mercado da EDP mantém-se a níveis semelhantes. A pergunta que se deve fazer é a seguinte: os investimentos feitos pela EDP mostram-se ruinosos ou catastróficos?
Alguém se deu ao trabalho de somar o valor de todas as partes do património (bens materiais e bens imateriais) da EDP?
Essas são as contas que devem ser feitas para se falar sobre o nível de endividamento da EDP.
Se a EDP quiser diminuir a dívida, vende património. Será esse o melhor caminho?
Um abraço e bons negócios
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por Punitor » 23/5/2017 15:11

Este foi o primeiro ano que recebi o dividendo e mantive a posição na edp com uma tranquilidade relativa.
A questão da dívida é de facto brutal e ninguém subestima esse fantasma.
Mas, qual o valor real da edp?
A edp foi uma empresa que esteve sempre em expansão nos últimos anos e, no entanto, ao que assistimos?
A uma quebra constante e gradual do seu valor
Os resultados têm várias leituras, por isso, não convém que se vá por aí... Os de 2016 até foram surpreendentes :-)
A OPA às renováveis sinalizam também um compromisso de gestão estratégica com visão no futuro :-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 21/5/2017 22:49

EAGLETRADER20 Escreveu:A minha perceção pela análise de todos os dados disponíveis é que entre agora e Outubro quase de certeza e agora até meados de Julho com elevada probabilidade iremos ter um recuo dos mercados e concretamente no SP500 e no PSI.

Agora se começa a cair daqui a 1 2 3 semanas isso só ligando para o professor KIZOMBA e pedir para ele ver na bola de cristal :mrgreen: :mrgreen:


Caro EAGLETRADER20
Falar sobre a evolução do PSI 20 no tópico da EDP não me parece o mais correcto na medida em que não está demonstrado nem tão pouco demonstrou que existe ou existirá uma correlação entre a evolução do PSI 20 e a cotação da EDP. Embora essa seja a conclusão do seu raciocínio.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 21/5/2017 20:11

NirSup Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Eu costumo ver o filme com avanço, e agora também já vejo bons argumentos futuros , mas por agora sigam as flutuações diárias. Depois eu volto cá .


Caro EAGLETRADER20
Isso de fazer prognósticos no fim do jogo não tem grande piada. O que era útil para todos era fazer prognósticos acertados antes do jogo. Agora concluir, sim, não, talvez, não contribui minimamente para a minha felicidade nem para a felicidade de ninguém.
Boa semana de negócios.[/quote]

E os números do euromilhões antes da extracção das bolas, não ? :mrgreen: :mrgreen:

A minha perceção pela análise de todos os dados disponíveis é que entre agora e Outubro quase de certeza e agora até meados de Julho com elevada probabilidade iremos ter um recuo dos mercados e concretamente no SP500 e no PSI.

Agora se começa a cair daqui a 1 2 3 semanas isso só ligando para o professor KIZOMBA e pedir para ele ver na bola de cristal :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 21/5/2017 19:49

EAGLETRADER20 Escreveu:Eu costumo ver o filme com avanço, e agora também já vejo bons argumentos futuros , mas por agora sigam as flutuações diárias. Depois eu volto cá .
[/quote]

Caro EAGLETRADER20
Isso de fazer prognósticos no fim do jogo não tem grande piada. O que era útil para todos era fazer prognósticos acertados antes do jogo. Agora concluir, sim, não, talvez, não contribui minimamente para a minha felicidade nem para a felicidade de ninguém.
Boa semana de negócios.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 20/5/2017 22:37

É o cepticismo que alimenta o Bull, daí que opiniões contrárias até sejam bem-vindas para quem está desse lado da tendência.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: EDP - Tópico Geral

por RFPB » 20/5/2017 21:19

Não conheço essa análise, vou estudá-la, obrigado pela dica.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 20/5/2017 15:46

RFPB Escreveu:Eagletrader,

Depois do desabafo e antes de ires de férias, qual é a tua perspectiva para a EDP? Desce, sobe, lateraliza?



Agora estou sem acesso á plataforma da corretora para analisar os gráficos e potencial de queda e subida da EDP.

S - Empresa quase monopolista com receitas asseguradas e geografia diversificada
W - Divida de 16 MM / Nota-se está a pagar e deverá pagar cada vez mais impostos com esta coligação que vai atrás deste tipo empresa com lucros gigantes , e penaliza resultados
O - Enquanto tx juro baixo não deverá sofrer grande queda , a não ser com forte queda dos USA
T - Subida tx juro / Destabilização politica e forte queda do real no brasil com quase 20% do EBITDA a vir de lá

No entanto eu estou pessimista no PSI não pelo PSI per si, mas pela forte correção no mínimo de 10% a 15% que espero nos próximos meses para o SP500, não necessariamente um crash, ( Só que não sei quando será , pode ser para a semana ou daqui a 4 meses , ninguém sabe).

O PSI penso que não tem potencial para ir muito além deste ponto , talvez os 5400-5500 , já no limite do otimismo.
Um dos exemplos é a MOTA que neste HYPE subiu imenso com resultados e dividendos extraordinários de 2016 , e nos fundamentais tem resultados operacionais fraquíssimos tirando vendas de negócios extraordinárias como o ano passado, e enquanto não saírem resultados de 2017 só em agosto ( Grande Estratégia :mrgreen: :mrgreen: ), o mercado vai vivendo do HYPE e depois de verem os resultados de 2017, quero ver se tem o mesmo comportamento ou está neste nível.

Os resultados financeiros estão a piorar e após os gordos dividendos deste ano terem terminado e que atraiu muita gente , espero que os fundos comecem agora a reduzir posições ( calmamente e aos poucos quando investidores estiverem distraídos ) até outubro e só nesse ponto se existir otimismo voltem a começar a encher novamente as carteiras para o ciclo dourado.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por RFPB » 20/5/2017 14:04

Eagletrader,

Depois do desabafo e antes de ires de férias, qual é a tua perspectiva para a EDP? Desce, sobe, lateraliza?
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 20/5/2017 11:22

SERRA LAPA Escreveu:Egaltreder20:
Não sou de polémicas, nem de ataques pessoais, mas bolas já cansa de ouvir opiniões negativas. Já sabemos que estás negativo a todas as empresas portuguesas e que encontras sempre argumentos para colocar medo. Um dia terás razão, mas até lá julgo que ainda vão passar largos meses e vários anos. Estamos no inicio do Bull, há empresas que já subiram 50% e haverá outras que subirão mais de 100. Não te chegam 9 anos de bear?


Nós levamos 8 anos de BULL não é de BEAR . Há muita confusão nessa maneira de pensar os mercados .

Os mercados internacionais estão todos em ou perto de máximos históricos especialmente os USA, é a receita perfeita para o tombo mal haja uma forte desculpa que assuste os investidores , vão querer sair todos ao mesmo tempo.

Quem pensa que o PSI é o centro do mundo percebe pouco de mercados financeiros .

O centro do mundo são os USA e o SP500 e tenho a certeza ABSOLUTA que quando os USA tombarem o PSI tomba na mesma dimensão ou mais ainda porque tem menos liquidez .

O BULL MARKET iniciou-se em 2009 e leva já 8 anos e está a atingir em muitos indicadores, máximos só vistos em 2000 e 1929.
Está apenas a levitar enquanto não existir uma razão fortíssima para fortes quedas. Eu olho para a floresta e não para as árvores .

O PSI só anda agora a apanhar o final de bull com alguma melhoria na economia e estrategicamente algumas empresas a distribuírem dividendos muito acima dos RL e cash-flow para apanharem o final de onda e conseguirem valorizar as empresas até um pico.
Duvido que muitas no próximo ano consigam pagar os mesmos dividendos e eu sei isso e os fundos também e isso estará precavido nas vendas futuras de acções .

Peguem numa NVG ou ALTRI ( Nesta núcleo duro anda agora a comprar ( ver cmvm) provavelmente para tentar que não baixe dos 4 euros ) e vejam como é o ciclo habitual nos últimos anos após distribuir dividendos entre maio e outubro.

O ciclo dourado é NOVEMBRO - MAIO , não é JUNHO a Outubro, quem não sabe isso tem muito a aprender nos mercados financeiros .

A dúvida não se é tomba é QUANDO tomba.


Agora dizer que o BULL está a começar só me faz rir.
As fortes e lideres como JMT a 17,50 GALP a 14,50 estão a iniciar o BULL :mrgreen: , estas é que são o indicador de mercado, o lixo é o ultimo a subir :mrgreen: :mrgreen: .

Neste momento o RISK / REWARD não compensa o risco e as dores de cabeça e eu quando entro em qualquer cotada é em grande , não entro com pequenos valores e se fosse apanhado em alguma queda mais forte doía .

O PAUL TUDOR JONES não arrisca se não tiver um risco assimétrico pelo menos de 5 para 1 . Só arrisca um dólar com probabilidade de ganhar 5 . Nesta altura continua a achar que acções continuam ridiculamente sobrevalorizadas e é uma questão de tempo.
PAUL TUDOR JONES :
Previu correta e antecipadamente Crash de 1987 e fez uma fortuna no mesmo.
MÁXIMAS :
Estar sempre com tendência predominante
Só investir com risco assimétrico de 5 para1
Seguir a Psicologia Humana - Quando há quedas fortes emoções humanas estão ao rubro
Defesa é 10 x mais importante que ataque
Controlo do risco é a prioridade
Método métrico que analisa mais importante é a MM200


Para eu ganhar dinheiro a serio, lá estarei 100% investido de NOVEMBRO a MAIO como habitual.
Migalhas neste momento do mercado e com entradas neste nível não estou interessado.

BRASIL
EU gosto de ganhar MUITO dinheiro nos movimentos fortes e não migalhas no topo com RISCO IMENSO como aconteceu agora no brasil.
E acontecimentos inesperados acontecem sempre de tempos a tempos.
Mas num nível baixo do mercado provoca pequena queda, no TOPO provoca um crash imediato, e quem pensa que consegue vender e sair a tempo numa queda inesperada como a do Brasil está MUITO ENGANADO.

É nos grandes movimento que se ganha MUITO dinheiro , não é apanhar migalhas no TOPO para depois ficar agarrado numa queda fortíssima .
Ver queda esta semana do Brasil , abriu logo a cair 10%, quem estava dentro ficou agarrado e superdesvalorizado quando agora podia comprar tudo baratíssimo assim que mercado dê sinal pânico ter passado.
No ponto em que está o mercado , provavelmente deverão existir mais movimentos destes .
Se não estivesse tudo HIPEROTIMISTA e a bolsa brasileira num pico não tinha acontecido o CRASH, quando estão todos do mesmo lado do barco é isto que acontece.


Neste momento já fechei a negociação e estou 100% liquido e não negoceio nestes níveis pelo menos até meados de JULHO. ( agosto com poucas vendas se antes tiver correção dá para ganhar dinheiro no trade antes do regresso em setembro ), ou então outubro, agora é só ferias , esplanada e corridas,


Bons Negocios
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 20/5/2017 18:36, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por RFPB » 20/5/2017 10:13

EAGLETRADER20 Escreveu:
RFPB Escreveu:Em que ficamos? O mercado cai ou provavelmente cai?
No anúncio da opa da edp, o volume não queria dizer nada, era fecho de contratos, quadruple witch, tudo menos o que era. Na nos o per era alto , impossível de subir mais.
Não aprendeste nada com os crashes?


Aprendi , não fui apanhado naqueles , nem serei apanhado no próximo :mrgreen:



Provavelmente também não ganhaste dinheiro....
Eu acredito que a edp desça até aos 2,90€ ou 2,85€, é a minha opinião e que poderá estar errada. Eu sigo por norma o fecho do Gap, a minha curta experiência levou-me a isso. Não me tenho dado mal.
Quando ouço opiniões (só) negativas, sigo a minha máxima, que é, os recordes/máximos históricos, são para serem superados.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 20/5/2017 2:22

Serra Lapa, se estás cansado, contraria com argumentos. Atacar alguém só porque está pessimista ou optimista, sem argumentar não faz sentido nenhum.

Custa assim tanto argumentar? Lamento mas este é o princípio básico do Caldeirão.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 20/5/2017 2:14

Caro Serra Lapa,

Parece-me que é saudável e positivo, de facto, que haja opiniões contrárias baseadas em argumentos válidos. Às vezes podemos não reparar em pormenores que outros reparam, cada um só come as opiniões que quer. E nada melhor que responder com argumentos ainda melhores.

A diversidade é sempre boa, nem que seja porque para alguém poder comprar, tem que haver sempre alguém que venda. :wink:

Cumprimentos.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: EDP - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 20/5/2017 1:48

Egaltreder20:
Não sou de polémicas, nem de ataques pessoais, mas bolas já cansa de ouvir opiniões negativas. Já sabemos que estás negativo a todas as empresas portuguesas e que encontras sempre argumentos para colocar medo. Um dia terás razão, mas até lá julgo que ainda vão passar largos meses e vários anos. Estamos no inicio do Bull, há empresas que já subiram 50% e haverá outras que subirão mais de 100. Não te chegam 9 anos de bear?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/5/2017 23:51

RFPB Escreveu:Em que ficamos? O mercado cai ou provavelmente cai?
No anúncio da opa da edp, o volume não queria dizer nada, era fecho de contratos, quadruple witch, tudo menos o que era. Na nos o per era alto , impossível de subir mais.
Não aprendeste nada com os crashes?


Aprendi , não fui apanhado naqueles , nem serei apanhado no próximo :mrgreen:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por RFPB » 19/5/2017 23:49

Continuo à espera do fecho do gap, mas entretanto dá para ganhar guita.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: EDP - Tópico Geral

por RFPB » 19/5/2017 23:46

Em que ficamos? O mercado cai ou provavelmente cai?
No anúncio da opa da edp, o volume não queria dizer nada, era fecho de contratos, quadruple witch, tudo menos o que era. Na nos o per era alto , impossível de subir mais.
Não aprendeste nada com os crashes?
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/5/2017 23:15

Punitor Escreveu:Dizerem-me que a edp não tem fundamentais é quererem tratar-me como oligofrénico...
Não tem fundamentais??
A empresa do PSI que produz mais riqueza.
A empresa do PSI mais internacionalizada.
A empresa do PSI que mais está a apostar no futuro.
A empresa do PSI que mais lucra com o crescimento da economia - a economia precisa de energia para crescer.


Hoje a subida deveu-se primariamente provavelmente ao fecho de contratos que estavam apontados para máximos e não contavam nos últimos 3 dias com o TRUMPQUAKE e TEMER QUAKE e aproveitaram a pausa da queda hoje no mercado americano e brasileiro para fecharem em máximos valor provavelmente mais favorável aos contratos .

Lá porque agora estão a ter uma pequena bonança dos mercados financeiros pensam que isto agora será sempre a subir .


Eu em 1998 tinha metade da carteira em EDP e na altura vendi tudo perto dos 5 euros com ganhos de mais de 50% . Felizmente não fui apanhado na queda mas foi mais por sorte que precisava do dinheiro do que por juízo.
Na altura era muito tenro nos mercados e pensei este é um colosso nacional e nunca terá grandes quedas ( E por isso tinha 50% da carteira ) e depois apanhou crash de 2000 e veio aos 2 euros , e a empresa era exatamente a mesma . Tive foi sorte . Num ambiente adverso não existem empresas campeãs.

A grande maioria nem está em condições de compreender os resultados financeiros .

Não é não tem fundamentais . Os indicadores financeiros têm estado a piorar.

Aqueles 16 Mil Milhões quando encontrarem condições financeiras adversas com taxas juro a subir no futuro vão ser uma autentica ancora .
E as condições adversas no futuro podem ter a certeza que vão ocorrer, não será amanhã nem no próximo mês .
EU não concordo que se entregue em dividendos rios de dinheiro que na maioria saem do pais e a empresa fique sempre com uma divida colossal e a penalizar os futuros fundamentais .

Se a crise no brasil se adensar e o real continuar a desvalorizar com quase 20% do EBITDA , provavelmente vai penalizar os resultados .

Assim que surgir uma crise e as tx juros subam vão ver o efeito das tx nos 16 MM.
E quando BCE terminar QE e compra de bonds e não deve faltar muito tempo provavelmente no final do ano e anunciando antes , vão ver as tx juro a subirem bem.

Mas isto é muito á frente .

Para já podem ir observando as flutuações diárias .

Também vou reduzir os comentários porque estou a ver os fundamentais da queda posterior dos mercados internacionais no horizonte mas ainda pode demorar algum tempo para a queda forte .

Depois quando nos próximos meses a queda provavelmente surgir , e ficar tudo espantado e preocupado com a carteira eu faço algum comentário.

Eu no final de 2006 já lia sobre os ninja loans e sabia que vinha ai uma queda fortíssima , depois só tive de esperar por 2007-2008 para a ver concretizada ( Claro estava fora na queda).

Eu costumo ver o filme com avanço, e agora também já vejo bons argumentos futuros , mas por agora sigam as flutuações diárias. Depois eu volto cá .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por Punitor » 19/5/2017 22:31

Dizerem-me que a edp não tem fundamentais é quererem tratar-me como oligofrénico...
Não tem fundamentais??
A empresa do PSI que produz mais riqueza.
A empresa do PSI mais internacionalizada.
A empresa do PSI que mais está a apostar no futuro.
A empresa do PSI que mais lucra com o crescimento da economia - a economia precisa de energia para crescer.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: EDP - Tópico Geral

por Punitor » 19/5/2017 22:12

EAGLETRADER20 Escreveu:
JorgeM2014 Escreveu:Os dados e resultados e dados financeiros são muitos bons. O país está a sair de um período de crise e a apresentar excelentes indicadores.
No curto prazo é natural na EDP alguma correção e consolidação, ainda para mais depois do pagamento de dividendo. Aliás até foi surpreendente o pós dividendos pela positiva.
Alguns pequenos investidores poderão estar a sair por receios típicos de falta de experiência ou como objetivo de ir procurar outras subidas para dividendos.

Só poderemos ter uma análise mais real daqui por duas semanas.


"Os dados e resultados e dados financeiros são muitos bons"

Eu como não percebo nada de Contabilidade , Balanços e Demonstrações de Resultados podia explicar me por favor qual a parte dos resultados MUITO BONS ?

Resultado Liquido caiu 18% para 215 M
EBITDA caiu 11% para 1011 M
EBITDA AJUSTADO caiu 5% para NEGATIVOS 58 M
Free Cash Flow caiu 88% de 305 para 36 M ( Esta tenho verificar que até parece estranho ) ( Fui confirmar e está correto)

DIVIDA 16 Mil Milhões


Acho engraçado esta onda de hiperotimismo com esta subida recente , na maioria por nicks registados após 2014 e 2015.
Acham que se disserem que está tudo muito bom , vai continuar automaticamente a subir

Quando vier a forte correcção no futuro podem vir a aprender sobre o real mundo dos mercados financeiros ( Mas isto sou eu a divagar)




Por motivos inversos, acho engraçado o excesso de pessimismo em nicks de pessoas tão experientes...
Os números meu caro nunca devem ser interpretados assim, matematicamente como se o mercado não tivesse vontade própria e não respondesse diferentemente em condições diferentes.
Muito provavelmente o que está a acontecer, e bem, é a cotação normalizada das empresas do PSI numa situação macroeconómica favorável.
Quantos anos houve de bear? Não chegou?? A devastação do valor não terá sido extremada?
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: EDP - Tópico Geral

por OCTAMA » 19/5/2017 16:06

Boa Tarde,

Estou um pouco desapontado....queria que já que veio cá abaixo tivesse fechado o GAP....(não sou um fanático dos GAP's fechados), mas pronto...

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/5/2017 16:01

Goya777 Escreveu:Subida jeitosa nas ultimas horas... Será so Brasil ou algo mais que nao me apercebi? 3 euros a servirem de suporte psicologico?


Indice Brasil recupera 2% , USA para já estão a aguentar e pararam as quedas e Fecho contratos também ajuda , maioria das cotadas a subir bem e não só esta .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 19/5/2017 15:56

Subida jeitosa nas ultimas horas... Será so Brasil ou algo mais que nao me apercebi? 3 euros a servirem de suporte psicologico?
 
Mensagens: 2804
Registado: 17/7/2014 22:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], caganixo7, Ferreiratrade, Google [Bot], jprgodinho, latbal, navaldoc, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, psandrade, Shimazaki_2, simvale e 223 visitantes