Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por Marão » 27/2/2017 20:33

É verdade! no entanto a acção sobe sempre nesta altura...
 
Mensagens: 19
Registado: 29/11/2007 10:11
Localização: Cova da Piedade

Re: EDP - Tópico Geral

por rsacramento » 27/2/2017 19:17

Marão Escreveu:Com os dividendos a chegar não me parece! Entrada curta seria um grande risco...

a corrida aos dividendos é uma enorme ilusão :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP - Tópico Geral

por Marão » 27/2/2017 18:37

Com os dividendos a chegar não me parece! Entrada curta seria um grande risco...
 
Mensagens: 19
Registado: 29/11/2007 10:11
Localização: Cova da Piedade

Re: EDP - Tópico Geral

por AntónioManuel » 27/2/2017 15:12

rsacramento Escreveu:
AntónioManuel Escreveu: è um dos pontos que gosto de negociar em tendências descendentes


arriscas-te a apanhar um bom swing descendente

agora entendo o interesse; eu estava a olhar para prazos mais alargados :wink:


Sim normalmente funciona bem, as probabilidades estão do lado dos curtos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: EDP - Tópico Geral

por rsacramento » 27/2/2017 14:12

AntónioManuel Escreveu: è um dos pontos que gosto de negociar em tendências descendentes


arriscas-te a apanhar um bom swing descendente

agora entendo o interesse; eu estava a olhar para prazos mais alargados :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP - Tópico Geral

por Gil Rumor » 27/2/2017 13:41

AntónioManuel,

Assim ficamos todos esclarecidos em relação ao post publicado ( sem margens para especulações) :wink:

Um abraço,
Ricardo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: EDP - Tópico Geral

por AntónioManuel » 27/2/2017 10:57

Dinamicadomercado Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:
F.Ferreira1 Escreveu:Eu parece-me que o interesse que foi referido, seria para uma entrada curta na EDP. Encontra-se mesmo em cima da linha descendente, por isso tem boas probabilidades de recuar de novo.


Sim a ideia era esta é um ponto óptimo para uma entrada curta, se der sinal para isso, tendência descendente se rejeitar a LTD ferro Curto


AntónioManuel,

Obrigado por teres vindo esclarecer a intenção do teu comentário e a visão do teu gráfico( anteriormente mencionado.)

Um abraço,
Ricardo


De nada è um dos pontos que gosto de negociar em tendências descendentes
Anexos
edp2.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: EDP - Tópico Geral

por Gil Rumor » 27/2/2017 10:10

AntónioManuel Escreveu:
F.Ferreira1 Escreveu:Eu parece-me que o interesse que foi referido, seria para uma entrada curta na EDP. Encontra-se mesmo em cima da linha descendente, por isso tem boas probabilidades de recuar de novo.


Sim a ideia era esta é um ponto óptimo para uma entrada curta, se der sinal para isso, tendência descendente se rejeitar a LTD ferro Curto


AntónioManuel,

Obrigado por teres vindo esclarecer a intenção do teu comentário e a visão do teu gráfico( anteriormente mencionado.)

Um abraço,
Ricardo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: EDP - Tópico Geral

por AntónioManuel » 27/2/2017 0:12

F.Ferreira1 Escreveu:Eu parece-me que o interesse que foi referido, seria para uma entrada curta na EDP. Encontra-se mesmo em cima da linha descendente, por isso tem boas probabilidades de recuar de novo.


Sim a ideia era esta é um ponto óptimo para uma entrada curta, se der sinal para isso, tendência descendente se rejeitar a LTD ferro Curto
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: EDP - Tópico Geral

por Gil Rumor » 26/2/2017 22:19

F.Ferreira1 Escreveu:Eu parece-me que o interesse que foi referido, seria para uma entrada curta na EDP. Encontra-se mesmo em cima da linha descendente, por isso tem boas probabilidades de recuar de novo.


Com essa perspectiva estaria mais em sintonia com o gráfico que o de AntónioManuel apresentou (mas só ele poderá confirmar que tipo de cenário espera da EDP para considerar "tão interessante").
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: EDP - Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 26/2/2017 21:54

Eu parece-me que o interesse que foi referido, seria para uma entrada curta na EDP. Encontra-se mesmo em cima da linha descendente, por isso tem boas probabilidades de recuar de novo.
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: EDP - Tópico Geral

por rsacramento » 25/2/2017 23:39

sinceramente não vejo qualquer interesse na edp: vem a cair há quase 2 anos e desde o brexit que consolida, com fundos marginalmente mais altos e topos sucessivamente mais baixos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP - Tópico Geral

por Gil Rumor » 25/2/2017 20:10

AntónioManuel Escreveu:Tão interessante e esquecida


É verdade que a EDP está um bocado esquecida( a nível de comentários também abrange grande partes das empresas cotadas).
A EDP ainda deve demorar mais algum tempo para para tornar-se " tão interessante" na minha perspectiva, claro que depende da estratégia de cada um e que cenários possa visualizar/esperar.
Esperemos que a nossa praça venha a encontrar argumentos para atrair novamente os investidores que ainda continuam ausentes do mercado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: EDP - Tópico Geral

por AntónioManuel » 24/2/2017 12:10

Tão interessante e esquecida
Anexos
edp.png
Gráfico Diário
edp1.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 7/2/2017 17:51

Sim, é quarto, tens razão. Mas, para o caso em questão, a conclusão é a mesma.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por soso » 7/2/2017 17:45

julgava que era no último quarto... e não terço...

Ok, fica a ideia.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 7/2/2017 16:59

Pensei que falavas de um triângulo com uma base horizontal. O triângulo de que falas, mesmo que tenha validade, morreu de velho porque quando os movimentos ocorrem no último terço já não têm significado técnico.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por soso » 7/2/2017 16:46

Ulisses, não compreendi :-k :-k :-k :-k

A base do triângulo é uma LTA com 3 pontos, que já foi quebrada.... e ainda ontem, nos máximos, foi "retestada" e recusada e a cotação caiu e formou uma vela vermelha.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 7/2/2017 15:56

Soso, para ser um triângulo, a acção tem agora que reagir em alta. Só assim é que podes traçar a base do triângulo. Caso contrário, estás a traçar apenas com um ponto.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por soso » 7/2/2017 15:31

Alguém quer partilhar/dar uma opinião :?:

g.a.

Cumprimentos bolsistas :wink:
Anexos
FEV.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 7/2/2017 15:18

Aqui ficam os gráficos actualizados da EDP.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edp1.png
edp2.png
edp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por rsacramento » 2/2/2017 18:11

basta um ponto para definir uma linha de S/R, mas são precisos 3 para validar uma LT

já agora, não vou cá em canais, pelo menos aqui na edp :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP - Tópico Geral

por Pedromfg » 2/2/2017 17:21

Eu tinha a resistência mais acima, Questão não são precisos pelo menos dois pontos para delinear a resistência?

mas agora já atingi o que o EAGLETRADER20, estava a referenciar relativamente à dívida da EDP. Vou repensar qualquer entrada.

Deixo aqui como eu estava a ver a EDP. O que tinha na mente era procurar por uma oportunidade de reverter a tendência descendente.

Imagem

agora em detalhe a zona que referenciou.


Imagem
Alerta, novato a comentar! Não percebo nada disto.
 
Mensagens: 40
Registado: 11/3/2008 9:50

Re: EDP - Tópico Geral

por rsacramento » 2/2/2017 12:14

Pedromfg Escreveu:No caso da EDP ter máximos relativamente mais baixos está relacionado com ela estar num canal descendente, certo? e a minha questão é, na "generalidade" se nos basearmos na AT para comprar e vender acções, quando uma acção está a chegar ao suporte é uma boa altura para comprar, ou é mais do tipo. Poderá ser uma boa altura para comprar, depois é preciso tentar descobrir pistas que nos levem a suportar essa decisão, como aumento significativo de volumes p.ex

Eu sei que nisto não à receitas existem sim decisões que têm maior probabilidade de ter sucesso.

por partes:

comprar uma acção porque chegou ao suporte não é bem assim

essa coisa de comprar no suporte (para vender na resistência) tem a ver com o comportamento oscilatório da cotada, caso o tenha; aí, então, é de alongar na base e shortar no topo

no caso da edp não encontro suporte aí, mas sim mais abaixo, pelos 2.568, já que desde então ela faz sucessivos fundos mais altos, ainda que marginalmente
Anexos
edp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 2/2/2017 10:44

Eu baseio as minhas decisões de entrada e saída na AT.
Contudo gosto de ver qual a realidade na AF para ter noção concreta dos fundamentais.

Por essa razão nos CTT estive sempre fora da cotada, porque AT não me aconselhava a entrar, mas mais do que isso ao analisar os fundamentais, para mim as perspetivas futuras eram negativas .

As tx juro da republica se subirem muito deste ponto é provável que influenciem negativamente a EDP. Quando tivemos tx juro acima dos 5% assim de cabeça sem olhar a dados penso que EDP andava nos 2 euros , tendo historicamente ido bem abaixo desse valor.

Pessoalmente a minha estratégia não me aconselha a entrar na EDP neste ponto e com estas condições .

Algumas notas :
“Société Générale corta avaliações da EDP, Renováveis e REN
O Société Générale emitiu uma nota de research onde analisa o sector de utilities ibérico, onde estima que a subida das taxas de juro das obrigações prevista para os EUA, Reino Unido e na Europa, tenha impacto no valor dos activos
"Estamos a ajustar as nossas avaliações para reflectir as expectativas de juros das obrigações mais elevadas, o que terá impacto nos custos de capital e, no médio prazo, nos custos da dívida. Antecipando custos médios ponderados do capital (WACC) mais elevados, revimos as nossas avaliações e estimativas para as acções com as receitas e/ou custos associadas a estas métricas", revela a casa de investimento na nota a que o Negócios teve acesso.
O Société Générale cortou o preço-alvo da EDP em 22,6% de 3,10 euros para 2,40 euros, reduzindo também a recomendação de "manter" para "vender", dado o "potencial de desvalorização" que a nova avaliação confere às acções, que é de 13,5% tendo em consideração a actual cotação (2,776 euros).”
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Nuno V, Opcard, PAULOJOAO e 106 visitantes