Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por rsacramento » 31/8/2015 19:12

O Alquimista Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Qual o melhor sitio para colocar um stop

sabes quanto vale uma pergunta dessas? :lol:


A pergunta (...) não vale nada. A resposta (...) vale muito

claro!

mas era justamente essa a minha ideia, ao dizer (subentendidamente) que essa era a pergunta do milhão de dólares
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP - Tópico Geral

por O Alquimista » 31/8/2015 18:33

rsacramento Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Qual o melhor sitio para colocar um stop

sabes quanto vale uma pergunta dessas? :lol:


A pergunta, porque todos a fazem (muita procura), não vale nada. A resposta, que poucos saberão dar (pouca oferta), vale muito.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: EDP - Tópico Geral

por rsacramento » 31/8/2015 17:43

Celsius-reloaded Escreveu:Qual o melhor sitio para colocar um stop

sabes quanto vale uma pergunta dessas? :lol:

a colocação depende de vários factores: (aversão ao) risco, horizonte do negócio, entrada longa/curta, e por aí fora

Celsius-reloaded Escreveu:Vendo os gráficos do prt parece haver um suporte pelos €3,00. Concordam?

independentemente da fonte, não
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 31/8/2015 15:47

Qual o melhor sitio para colocar um stop.

Vendo os gráficos do prt parece haver um suporte pelos €3,00. Concordam?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: EDP - Tópico Geral

por 654235 » 26/8/2015 12:51

artista_ Escreveu:
Luxor Escreveu:A n ser que seja um falso break (pico Verão), o target desta lateralização de mais de 2 anos, são os +- 2,50. Tenciono comprar, mas mais abaixo, ainda está muito cara.


Porque é que está cara?! Isto é sempre relativo, se achas que deve cair alguma coisa achas que está cara... enfim, apenas quero perceber porque é que achas cara! A EDP aos preços atuais tem um dividendo ilíquido que representa cerca de 6% anual, é um bom rendimento... mas, lá está, se for a 2,5€ o dividendo já será superior a 7%! :wink:



exacto...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4373
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP - Tópico Geral

por artista_ » 26/8/2015 12:11

Luxor Escreveu:A n ser que seja um falso break (pico Verão), o target desta lateralização de mais de 2 anos, são os +- 2,50. Tenciono comprar, mas mais abaixo, ainda está muito cara.


Porque é que está cara?! Isto é sempre relativo, se achas que deve cair alguma coisa achas que está cara... enfim, apenas quero perceber porque é que achas cara! A EDP aos preços atuais tem um dividendo ilíquido que representa cerca de 6% anual, é um bom rendimento... mas, lá está, se for a 2,5€ o dividendo já será superior a 7%! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: EDP - Tópico Geral

por 654235 » 26/8/2015 11:40

A n ser que seja um falso break (pico Verão), o target desta lateralização de mais de 2 anos, são os +- 2,50. Tenciono comprar, mas mais abaixo, ainda está muito cara.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4373
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP - Tópico Geral

por ricardmag » 26/8/2015 6:28

:-$ Oportunidade de compra em formação :-$

edp.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: EDP - Tópico Geral

por soso » 17/8/2015 11:35

"A minha" EDP lá continua a sua caminhada 8-)

Bom, bom era fechar acima da MM9, lá pelos 3,38.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: EDP - Tópico Geral

por rsacramento » 12/8/2015 17:32

não percebo

a edp oscila há mais de ano e meio acima do suporte, qual é a dúvida?

ora sobe, ora desce - oscilar é isso mesmo

NB oscilar equivale a lateralizar, para mim
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP - Tópico Geral

por soso » 12/8/2015 16:07

Pensamento positivo 8-) :

Será que " a minha" EDP, estará a formar uma estrela (na pior das hipóteses um Doji), nesta zona de algum suporte?

Vou acreditar que sim :D .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: EDP - Tópico Geral

por artista_ » 11/8/2015 14:16

pcm1979 Escreveu:
artista_ Escreveu:
pcm1979 Escreveu:EDP tem essa vantagem, se correr bem pode ser usado para trade, se correr mal fica para investimento. :mrgreen:


Não acho que isso seja uma boa opção, devemos seguir uma estratégia, se entrámos a curto prazo devemos ter um stop, se entramos a longo prazo, "para investimento", devemos seguir outra estratégia, mas não acho que se deva mudar a meio, conforme a coisa corre...


Não considero uma boa opção sair da EDP quando a perda ainda é inferior ao dividendo.


Não concordo, e a questão nem é essa. Para mim quando entro num título tenho uma estratégia definida que não devo alterar porque as coisas não correm como esperava. Imagina, só como exemplo, que eu entrava agora e tinha um stop nos 3,26. se quebrasse este valor não devia manter e alterar a estratégia. É apenas a minha opinião...

Por outro lado não concordo nada com essa ideia de que enquanto a perda for inferior ao dividendo devemos manter. O dividendo só será distribuído em abril/maio do próximo ano e é de apenas +-12 cêntimos líquidos, não estou a ver que importância poderá ter isso para quem investe a curto prazo?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: EDP - Tópico Geral

por pcm1979 » 11/8/2015 12:22

artista_ Escreveu:
pcm1979 Escreveu:EDP tem essa vantagem, se correr bem pode ser usado para trade, se correr mal fica para investimento. :mrgreen:


Não acho que isso seja uma boa opção, devemos seguir uma estratégia, se entrámos a curto prazo devemos ter um stop, se entramos a longo prazo, "para investimento", devemos seguir outra estratégia, mas não acho que se deva mudar a meio, conforme a coisa corre...


Não considero uma boa opção sair da EDP quando a perda ainda é inferior ao dividendo.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: EDP - Tópico Geral

por soso » 11/8/2015 11:19

artista, para mim, a fronteira Bull/bear andará por volta dos 3,18....

Eu espero que a LTA aguente :wink:

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: EDP - Tópico Geral

por artista_ » 11/8/2015 10:48

pcm1979 Escreveu:EDP tem essa vantagem, se correr bem pode ser usado para trade, se correr mal fica para investimento. :mrgreen:


Não acho que isso seja uma boa opção, devemos seguir uma estratégia, se entrámos a curto prazo devemos ter um stop, se entramos a longo prazo, "para investimento", devemos seguir outra estratégia, mas não acho que se deva mudar a meio, conforme a coisa corre...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: EDP - Tópico Geral

por pcm1979 » 11/8/2015 10:42

EDP tem essa vantagem, se correr bem pode ser usado para trade, se correr mal fica para investimento. :mrgreen:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: EDP - Tópico Geral

por artista_ » 11/8/2015 10:36

kursk Escreveu:
artista_ Escreveu:
ricardmag Escreveu:Até enjoa ! 8-)

edp.PNG


Pois, concordo contigo, mas olha que para quem não quer correr muitos riscos e ir ganhando aos poucos tem sido um mimo! :wink:


Boa tarde artista_,

Já reparei que acompanhas este papel e também não te importas nada com a lateralização, talvez pelo mesmo motivo que eu, lateraliza dentro de amplitudes simpáticas que permitem trades com risco menor (mesmo assim, já me espalhei algumas vezes).

O meu gráfico diz que desta vez os 3.60 são novamente possíveis, é de resto onde tenho a próxima resistência digna desse nome. Os 3.50 são um valor a ter em conta, mas parece-me que têm funcionado mais enquanto suporte.

Que pensas disto?
obrigado

obs: tive que ir a 2ª página buscar o tópico :shock:


É por aí... convém é não esquecer os stops, embora eu só os coloque na zona mais abaixo do canal, um pouco acima dos 3 euros... não gosto muito de negociar canais inclinados!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: EDP - Tópico Geral

por soso » 11/8/2015 8:45

EDP encostada às cordas!

Em cima da LTA e com o STH bem espremido fiz uma pequena compra ( a Galp está mais atractiva....).

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
edp lta.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: EDP - Tópico Geral

por kursk » 6/8/2015 16:21

artista_ Escreveu:
ricardmag Escreveu:Até enjoa ! 8-)

edp.PNG


Pois, concordo contigo, mas olha que para quem não quer correr muitos riscos e ir ganhando aos poucos tem sido um mimo! :wink:


Boa tarde artista_,

Já reparei que acompanhas este papel e também não te importas nada com a lateralização, talvez pelo mesmo motivo que eu, lateraliza dentro de amplitudes simpáticas que permitem trades com risco menor (mesmo assim, já me espalhei algumas vezes).

O meu gráfico diz que desta vez os 3.60 são novamente possíveis, é de resto onde tenho a próxima resistência digna desse nome. Os 3.50 são um valor a ter em conta, mas parece-me que têm funcionado mais enquanto suporte.

Que pensas disto?
obrigado

obs: tive que ir a 2ª página buscar o tópico :shock:
 
Mensagens: 35
Registado: 29/11/2007 9:35
Localização: norte

Re: EDP - Tópico Geral

por F-Type » 30/7/2015 20:43

Luxor Escreveu:Adoro estes media... na ETV em noticia destaque : lucros crescem 6%...venho depois aqui ao JN : lucros descem 7%

Não há nada como ler a info privilegiada e perceber em que ficamos exactamente.



:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: EDP - Tópico Geral

por 654235 » 30/7/2015 17:31

Adoro estes media... na ETV em noticia destaque : lucros crescem 6%...venho depois aqui ao JN : lucros descem 7%

Não há nada como ler a info privilegiada e perceber em que ficamos exactamente.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4373
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP - Tópico Geral

por artista_ » 29/7/2015 21:49

ricardmag Escreveu:Até enjoa ! 8-)

edp.PNG


Pois, concordo contigo, mas olha que para quem não quer correr muitos riscos e ir ganhando aos poucos tem sido um mimo! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: EDP - Tópico Geral

por ricardmag » 29/7/2015 19:33

Até enjoa ! 8-)

edp.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: EDP - Tópico Geral

por 654235 » 22/7/2015 13:26

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4373
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP - Tópico Geral

por rsacramento » 22/7/2015 12:58

Ferraria Escreveu:
rsacramento Escreveu:Mas fazendo uma avaliação técnica e fundamental pensa que poderá ser desta que suba mais um pouco?

a AT constata que há lateralização, mas nada diz quanto ao futuro

de AF nada sei

Ferrari: aqui tratamo-nos todos por tu :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], jlmt, PAULOJOAO, PMP69, rg7803 e 163 visitantes