Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq - FSLR (First Solar)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por Penaforte » 20/3/2017 23:57

macau5m Escreveu:
Penaforte Escreveu:Caro _x_ ainda não está lá mas aos meus olhos pode estar para breve...

Como diz o outro "A flag is a flag..".

Por este andar brevemente lá estará ($26)


Yes indeed, aguarda-se teste ao mínimo de 2016 mas penso que o destino a curto prazo poderá ser mesmo os 26$..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por macau5m » 20/3/2017 20:05

Penaforte Escreveu:Caro _x_ ainda não está lá mas aos meus olhos pode estar para breve...

Como diz o outro "A flag is a flag..".

Por este andar brevemente lá estará ($26)
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 417
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por _x_ » 11/3/2017 11:45

No lo creo. :shame: :shame: :shame: :shame:

Apesar de não a ter em carteira, continuo a olhar para o sol ar :mrgreen:

Continua a apresentar resultados em quebra, em termos de contas, parece os ctt mas sem dividendos :roll:

RSI a consolidar subida
Cruzamento da mm menor para cima
Canal (manhoso) ascendente.

Para uma uma entrada agora, até que deve dar uns $$$ até ao topo do manhoso. :wink:
Anexos
b.png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por Penaforte » 10/3/2017 16:34

Caro _x_ ainda não está lá mas aos meus olhos pode estar para breve...

Como diz o outro "A flag is a flag..".
Anexos
FIRST SOLAR INC..png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por _x_ » 5/11/2016 12:11

Caro TT, eu acrescentei que a empresa estava a ter mau período e deverá continuar. :wink:

RG, quando ela estiver pelos 26$, avisa. :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por Turtle Trader » 4/11/2016 0:23

_x_ Escreveu:A empresa continua invejável a nível das contas, até teve resultados melhores que as previsões, mas pelos escritos, o negócio parece que está/vai passar um mau período.

Até podem ter sido melhores que as previsões, mas foram mauzinhos.
Compara os resultados do 3º trim de 2015 aqui:

https://www.google.com/finance?q=NASDAQ:FSLR&fstype=ii

com os divulgados do 3º trim de 2016 aqui:

http://yahoo.brand.edgar-online.com/dis ... 53d1274494

rg7803 Escreveu:Já somos dois. Ontem estive mesmo tentado a entrar, francamente esqueci-me completamente da questão dos earnings...
Tive sorte, muita sorte.

Essa não :shame:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por rg7803 » 3/11/2016 22:18

_x_ Escreveu:Tadinha, estava a ir tão formosa. :wall:

Saiu definitivamente do meu radar, contava comprar se tivesse subido.
Ontem depois do fecho, ainda a vi a subir mais de quatro por cento.
Hoje ia lampeiro para dar uma dentada e arrepiei-me todo.
A empresa continua invejável a nível das contas, até teve resultados melhores que as previsões, mas pelos escritos, o negócio parece que está/vai passar um mau período.
Há mais papeis no mercado.



Já somos dois. Ontem estive mesmo tentado a entrar, francamente esqueci-me completamente da questão dos earnings...
Tive sorte, muita sorte.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por _x_ » 3/11/2016 21:24

Tadinha, estava a ir tão formosa. :wall:

Saiu definitivamente do meu radar, contava comprar se tivesse subido.
Ontem depois do fecho, ainda a vi a subir mais de quatro por cento.
Hoje ia lampeiro para dar uma dentada e arrepiei-me todo.
A empresa continua invejável a nível das contas, até teve resultados melhores que as previsões, mas pelos escritos, o negócio parece que está/vai passar um mau período.
Há mais papeis no mercado.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por jevang2 » 3/11/2016 17:44

Puuum!!! Reação às espectativas de evolução do mercado, excesso de oferta de painéis.

-18,4% ($33,1)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por _x_ » 29/10/2016 11:33

pensamento desejoso? :?: :?: :-k :-k :-k
Anexos
fl.png
fl.png (19.04 KiB) Visualizado 12804 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por rg7803 » 19/10/2016 23:25

Time to buy a ticket and get on board, train leaving station....

Bom breakout aos 40$ hoje.
Anexos
fslr.png
fslr.png (31.55 KiB) Visualizado 12878 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por jevang2 » 27/9/2016 16:43

rg7803 Escreveu:Se o tiro tivesse sido ao lado (queda) tinhas mantido a posição, aposto.... :lol:


Sim, admito que sim. Até porque dentro do seu sector, segundo os últimos artigos é a empresa que em melhor situação se encontra para ultrapassar este período de indefinição das politica norte americanas quanto às energias "limpas".

Resumindo, do que tenho lido acerca desta empresa tem-me agradado bastante, tanto operacionalmente (curto-prazo) como estrategicamente (longo-prazo).

Realço que não estou a sugerir que invistam nesta empresa, apenas estou a dar a minha opinião quanto à empresa e cada um decida em consciência. Muito provavelmente a perceção perceção poderá estar enviesada por diversos motivos e por esse motivo deve ser tida apenas como mais uma opinião.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por rg7803 » 27/9/2016 16:00

jevang2 Escreveu:Fecho da posição por aproximação a uma linha de resistência.

No entanto este titulo representa o capital de uma empresa que na minha opinião é de seguir muito atentamente pela solidez que aparenta ter e pela inovação que representa no sector.

Caso consiga ultrapassar consistentemente essa linha de resistência entrarei de novo, ou se reagir negativamente à linha e vier novamente ao patamar dos $34.


Os fundamentais mudaram-se do dia 16 para cá, certo ... o "gross margin de 14%" etc e tal desapareceu.
Se o tiro tivesse sido ao lado (queda) tinhas mantido a posição, aposto.... :lol:

De qq forma ganhaste $ e isso é que interessa, parabéns.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por jevang2 » 27/9/2016 15:37

Fecho da posição por aproximação a uma linha de resistência.

No entanto este titulo representa o capital de uma empresa que na minha opinião é de seguir muito atentamente pela solidez que aparenta ter e pela inovação que representa no sector.

Caso consiga ultrapassar consistentemente essa linha de resistência entrarei de novo, ou se reagir negativamente à linha e vier novamente ao patamar dos $34.
Anexos
FSLR.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por jevang2 » 16/9/2016 20:37

Hoje dei um tirinho neste titulo a $34,51. Perece-me uma empresa sólida e tem uma politica agressiva de I&D (cerca de 14% do Gross Profit), mais tarde ou mais cedo terá resultados desse trabalho. Penso que tem vindo a sofrer com o abrandamento dos incentivos às energia "limpas" nos EUA e pelo facto de o preço do petróleo estar mais baixo, o que tendencialmente poderá provocar uma menor urgência de investimento neste tipo de produção de energia. Na minha perspetiva esse caminho não terá retorno, o investimento em energias "limpas" terá que ser um investimento em massa e tudo leva a crer que é esse o caminho, esta empresa a par de outras empresas deste sector irão ter sucesso (sem euforias baseadas em suposições, como no inicio do século, mas agora com dados reais com muitos MW a serem produzidos por esta via).

Entretanto os painéis solares não têm um ciclo de vida ilimitado, isto é, tanto quanto penso saber, os painéis têm um ciclo de vida útil de 20 a 25 anos. Ou seja, se este dado for real, os painéis que foram instalados nos anos 90, entretanto serão substituídos por fim de ciclo e por serem menos produtivos que os novos painéis com tecnologia atual e tendencialmente mais eficiente. Ou seja, o que pretendo transparecer é que acredito no sector e o que me levou a investir foi o facto de ter a perceção de que é um bom momento de entrada. Vamos ver daqui a 180 dias ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por Penaforte » 15/9/2016 11:43

É, não está fácéle para a First Solar.

Coloquei ali um suporte nos $30 mas olharia mais para os $25 caso ela não consiga estancar esta tendência.
Anexos
FIRST SOLAR INC weekly..png
FIRST SOLAR INC..png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por _x_ » 10/9/2016 18:04

Ao ver este twit, não pude deixar de a colocar aqui :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

When you keep trying to pick a bottom on a stock but it just keeps going lower. :cry: :cry:
Anexos
a.jpg
a.jpg (13.94 KiB) Visualizado 13285 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por _x_ » 26/8/2016 15:43

Esta minha aposta, revelou-se um fiasco. :oops: :oops: :(
Se não segurar no suporte apontado, a coisa fica bastante desagradável para quem estiver investido nela.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por Penaforte » 25/8/2016 15:30

Quo Vadis ??
Anexos
FIRST SOLAR INC..png
FIRST SOLAR INC weekly..png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por Penaforte » 10/8/2016 14:34

epdfm Escreveu:
Penaf Escreveu:Pode ir já hoje ao forte suporte pelos $40, numa altura em que está com RSI a entrar em oversold no diário e semanal.
Desejo-te boa sorte _x_, a entrada não foi a melhor mas espero que reaja e recupere agora :).


Já lá está no pré-market. Eu não confio, só reforço lá pros 37.


Ui, foi directo aos $37.. Acho que vou estar quieto enquanto mostrar tanta fraqueza.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por epdfm » 10/8/2016 13:05

Penaf Escreveu:Pode ir já hoje ao forte suporte pelos $40, numa altura em que está com RSI a entrar em oversold no diário e semanal.
Desejo-te boa sorte _x_, a entrada não foi a melhor mas espero que reaja e recupere agora :).


Já lá está no pré-market. Eu não confio, só reforço lá pros 37.
 
Mensagens: 23
Registado: 29/6/2016 11:46

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por Penaforte » 10/8/2016 12:45

Pode ir já hoje ao forte suporte pelos $40, numa altura em que está com RSI a entrar em oversold no diário e semanal.
Desejo-te boa sorte _x_, a entrada não foi a melhor mas espero que reaja e recupere agora :).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por _x_ » 5/8/2016 10:09

Correu mal 12% de descida. :cry: :cry: :cry: :oops:
Ainda acredito na recuperação, mais demorada, mantenho a posição mas começo a sentir-me desconfortável com o tamanho da perda. :roll:
Os valores não me parecem maus, no entanto alguns rácios estão a esboroar-se. :roll: :roll:
O que me faz acreditar nesta cotada continuam a ser as mesmas coisas, balanço forte (isto se não estiverem a martelar as contas) e a cotação a valores simpáticos.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por rg7803 » 3/8/2016 22:46

Está quase (quase atenção) interessante...
Anexos
FSLRdaily.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Nasdaq - FSLR (First Solar)

por _x_ » 30/7/2016 11:46

FEZADA, não há duas sem três. :pray: :pray: :pray: :pray:
Dia 4 será o sim ou sopas. :wink:

NÃO SIGAM ALUCINAÇÕES DE IDIOTAS SOBRE STRESS DO CALOR! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
f.png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, jvrs, latbal, m-m, malakas, maturidade, niceboy, PAULOJOAO, PSN80 e 143 visitantes