Cem, o que não tem liquidez são as "put" de qq papel, ok? As call têm liquidez mas Petro e Vale essencialmente (5000/8000 neg.dia média). Só opero comprado nas call's. Não deu entrada fico de fora. Não tenho q operar todos os dias. Raramente faço daytrade!
Mas vc não me falou. Opera opções em qual mercado. Como esse mercado funciona aqui? Vc acompanha qual ou quais mercados ou papéis?
Isso do render mais dinheiro é relativo, hã!? Vc faz um trade de 50%, 70%, 100% ou mais e só fez um trade. Não tem q andar doido nos DT's!
Cem pt Escreveu:Stromb:
Percebi uma parte das questões colocadas.
Vamos procurar resumir:
- Usas Análise Técnica. Óptimo, eu também.
- Entendi que só na Petrobras e no Vale existe liquidez mas depois dizes a seguir que na Bovespa não existe liquidez. Em que ficamos? Afinal a Petro e o Vale não são transacionados no mercado de opções da Bovespa ou apenas num mercado específico à parte?
- Por entradas à maluca quero dizer comprar opções a "seco" sem verificar se os preços que comportam a volatilidade histórica calculada através da fórmula Black-Scholes são inferiores ao "ask" do mercado em que normalmente a volatilidade implícita dos preços das opções está muito puxada para cima. Só compro se a fórmula de Black-scholes der valores de opções inferiores aos que se registam no melhor vendedor do mercado, caso contrário nem vale a pena entrar no jogo.
- Só operas comprando Calls e Puts? Só assim vai ser difícil ganhares alguma coisa. E shortar ou vender "naked options" quando a volatilidade está muito puxada para cima? É certo que nesta altura do ano as volatilidades andam baixas e é altura de comprar opções, creio que no Brasil devem andar na mesma onda.
A parte que rende mais dinheiro no negócio das opções é shortar em épocas de elevada volatilidade implícita reflectida nos preços, no Brasil não podem fazer isso?!
Cem
P.S: Não uso msn.