Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tiro á sexta ( semana de 10-14 Março )

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 10/3/2003 15:25

Boa, aqui fica o file. Ora vê lá se o consegues abrir no meta.
Anexos

[A extensão dat foi desativada e não pode ser exibida.]

tiroasexta.zip
(135.17 KiB) Transferido 140 Vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Pronto , está bem !

por Millhouse » 10/3/2003 15:19

Eu aceito a análise ao XAU , tambem prefiro analizar esse indice , e já que arranjas dados para o Meta , óptimo :)
Em relação ao atraso da análise , mais vale tarde do que nunca , até pensei que já não querias participar :lol: , já estou mais contente :)

Millhouse

Registado: 3/12/2002 0:51

por Pata-Hari » 10/3/2003 11:15

Bem, não sei se ainda vou a tempo, mas aqui deixo as minhas previsões. O que fiz foi simplório como é meu hábito, lol. Fiz simplesmente uma "regressão linear olhométrica" :mrgreen: , e extrapolei para sexta-feira os valores, lol.

Quanto à previsão do ouro, recuso-meeeeeeeeeeeeeeeeeee, quero algo que possa meter no meu meta senão não sei brincar. Que tal analisarmos o Xau (gold and silver index)? isso eu sei onde ir buscar dados digeriveis pelo meta e estaria disposta a partilhar.... que tal? deixo aqui o meu gráfico e previsão para esse indice.
Anexos
comp.png
comp.png (9.61 KiB) Visualizado 507 vezes
dow.png
dow.png (8.66 KiB) Visualizado 509 vezes
xau.png
xau.png (9.53 KiB) Visualizado 498 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por PTC Man » 9/3/2003 20:34

Millhouse

Já experimentaste no DJI a EMA27?

Aparenta ser mais fidedigna para uma leitura de médias móveis

Repara no movimento entre Junho 2002 até aos dias de hoje

Cumprimentos

Registado: 9/12/2002 22:58

Tiro á sexta ( semana de 10-14 Março )

por Millhouse » 9/3/2003 19:58

Análise Nasdaq

O Nasdaq esta semana exibiu um padrão técnico excelente , e mais uma vez provou que os 1346 pontos são um importantissimo valor de referencia , ora resistencia , ora suporte , conforme o activo se encontre abaixo ou acima deste valor .
Abriu a semana em alta tocando ao de leve nos 1346 pontos como se fosse o ultimo adeus , e desceu em direcção aos 1292 pontos , que foi o minimo da semana anterior .
A MM200 encontra-se com inclinação negativa nos 1358.93 pontos e a MM50 encontra-se muito junto á MM200 tambem com inclinação negativa nos 1349.19 .
O nasdaq fechou muito próximo dos 1310 pontos , que são a sua mais próxima resistencia no muito curto prazo . Mais uma vez não me surpreendiria com uma abertura em alta na próxima semana , que se se prolongar continuo a não acreditar que feche a semana acima dos 1346 pontos , não só por o valor em causa já ter sido discutido , mas tambem pela aproximação da MM200 e MM50 .
Continuo Bear neste indice , e dou como target os 1260 pontos . Continuo a ser modesto no target e desta vez tenho uma razão bem especifica para tal . Eu acredito que este valor depois de atingido , será um suporte a ter em conta em tudo muito semelhante ao 1346 pontos .
Faço só aqui uma pequenina ressalva para o seguinte , li no DN que a guerra estava agendada para 17 de Março , ora essa data é de amanhã a 8 ... , ora tecnicamente temos o suporte nos 1260 pontos , e por outro lado temos o inicio da guerra ( que é bull ) ...coincidencias ??

Análise DJI

Respeitinho é muito bonito ! È como eu defino melhor o comportamento deste indice perante a MM25 , a média móvel mantem-se com inclinação fortemente negativa e o indice sempre abaixo da mesma . Este indice iniciou a semana em alta fazendo um máximo nos 7981 pontos no intraday de segunda feira , mas cabou por fechar negativo nesse mesmo dia confirmando mais uma vez tecnicamente a sua resistencia mais próxima nos 7925 pontos , apartir daí foi sempre a descer consolidando em torno dos 7660 pontos , criando aí um pequeno suporte , que se irá provar insustentável no curto prazo .
Estou Bear neste indice , acreditando que se o mesmo iniciar uma semana em alta o máximo que pode vir a alcançar serão os 7840 pontos .
O meu target para este indice são os 7562 pontos , minimo de semana anterior .

Análise Ouro

Assim com este gráfico , já está melhorzinho , lollll . Não me entendo com o COMEX .
Bom , o ouro tem estado a laterealizar entre os $345 e $357 , e não podemos desprezar o facto de que no longo prazo o ouro está tecnicamente Bull , portanto face ao cenário , vejo esta lateralização como uma possivel consolidação para novas subidas .
Entretanto no curto prazo , temos um suporte de referencia nos $345 e uma resistencia nos $357 . A MM25 já está com inclinação negativa e temos de a ter em consideração como uma possivel resistencia no muito curto prazo .
Acredito na continuação deste tradingue range lateral e é posivel que a cotação desça até aos $345 mais uma vez para depois retomar a subida . È dificil marcar aqui um target , mas , mesmo assim o meu target são os $345 , caso se mantenha dentro deste canal , porque se quebrar em alta os $357 , o caso muda de figura e esta análise cai por terra !

Millhouse
Anexos
Nasdaq002.JPG
Nasdaq002.JPG (110.46 KiB) Visualizado 621 vezes
Dow002.jpg
Dow002.jpg (297.8 KiB) Visualizado 619 vezes
Gold002.JPG
Gold002.JPG (74.84 KiB) Visualizado 594 vezes

Registado: 3/12/2002 0:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, Luzemburg, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TTM62 e 468 visitantes