Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Situações interessantes no forex

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Situações interessantes no forex

por F-Type » 21/7/2015 23:39

Anthìmio Escreveu:
F-Type Escreveu:Boa Noite ,

Então como é que toda a malta prevê uma valente queda no Ouro (vld) sr. Anthìmio???


Cumpr



Excelso F-Type

Pois, isso já não lhe sei responder... Mas ainda bem que falou no Ouro, fui ver e na minha opinião o Ouro estará a pedir uns Longos...
Quanto ao EURUSD se calhar ainda vai trazer é umas surpresas longas...
Mas pelo menos para mim e para já é ficar a ver...

Anthìmio


Percebo, o que quer dizer , quando toda a gente aponta curto e ou paridade ele resolve trocar as voltas a tudo. pode estar oversold realmente no curto prazo mas , não acredito que vire bullish pois a qualquer momento a exmsr yellen resolve subir os juros...

Agora num cenário de rally de curto prazo alta do eur é bom para que activos valorizarem?...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Situações interessantes no forex

por Anthìmio » 21/7/2015 23:18

F-Type Escreveu:Boa Noite ,

Então como é que toda a malta prevê uma valente queda no Ouro (vld) sr. Anthìmio???


Cumpr



Excelso F-Type

Pois, isso já não lhe sei responder... Mas ainda bem que falou no Ouro, fui ver e na minha opinião o Ouro estará a pedir uns Longos...
Quanto ao EURUSD se calhar ainda vai trazer é umas surpresas longas...
Mas pelo menos para mim e para já é ficar a ver...

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150721_3.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Situações interessantes no forex

por F-Type » 21/7/2015 22:36

Boa Noite ,

Então como é que toda a malta prevê uma valente queda no Ouro (gld) sr. Anthìmio???


Cumpr
Editado pela última vez por F-Type em 21/7/2015 23:34, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Situações interessantes no forex

por Anthìmio » 21/7/2015 22:04

Excelsos,

Esta vela de hoje veio-me estragar o esquema... pois bem, parece que estamos perante um falso breakout da wedge, assim, na reentrada do Preço na Wedge e depois de ter feito um máximo mais alto que o de ontem fui obrigado a fechar os Curtos. Se em vez de uma Wedge fosse antes um Triângulo Simétrico não teria tido qualquer duvida em meter os longos à bruta, mas como é uma Falling Wedge fiquei quieto até ao momento presente, já que não vivi até à data falsos breakout´s destas figuras, por isso estou por hora mais espectador.
Por um lado, se a figura não quebrou para baixo, deverá quebrar em alta e, se assim for ir até á LTD e por muito que não queira acreditar acho que a força da figura deveria permitir a quebra da LTD e levar o Preço mais bem lá acima... por outro lado aconteceu um mínimo relativo mais baixo... (duplo fundo??!!.....)

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150721_2.JPG
Gráfico20150721.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Situações interessantes no forex

por BearManBull » 20/7/2015 22:10

rsacramento Escreveu:
lfhm83 Escreveu:
rsacramento Escreveu:Está melhor justificado assim? :lol:

gosto de aprender com quem sabe, não tenho qualquer problema em o repetir :D


Só discussão de argumentos, mais a tentar aprender do que a ensinar. Mas parece-me bem mais aceitável que justificar com noticias da Grécia, sem querer desvalorizar a tua análise Tridion que foi bastante elaborada, um gráfico vale por mil palavras.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Situações interessantes no forex

por rsacramento » 20/7/2015 21:37

lfhm83 Escreveu:
rsacramento Escreveu:Está melhor justificado assim? :lol:

gosto de aprender com quem sabe, não tenho qualquer problema em o repetir :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Situações interessantes no forex

por BearManBull » 20/7/2015 21:11

rsacramento Escreveu:
lfhm83 Escreveu:Se reparares o Euro desce com as yields, portanto menos risco na zona Euro menores yields o que dá menor valor do euro face ao USD.

mas antes da crise das dívidas soberanas, as yields eram baixíssimas, assim como os riscos, e o euro estava muito forte face ao USD: podes explicar-me isto?


Claro que não é uma relação linear, mas também tenho ideia que nessa altura o green money já estava a ser bastante mais imprimido do que o EUR, no pré crise e os juros de referência nos USA eram mais baixos. Além disso procurava-se uma alternativa ao USD, o que levou a que, no máximo, 20% da economia mundial fosse detita em euros (não tenho fonte mas li á uns tempos nalgum artigo minimamente credível).

Há ainda que ter em conta que os USA têm tido algum crescimento no pós crise enquanto que a Europa continua estagnada ou em recessão constante...

Como tudo nos mercados não há nenhuma relação linear mas acredito que o valor das yields, quantidade imprimida, crescimento económico e como refere o Ocioso o preço do petróleo são determinantes no forex.

Sem esquecer que a tendência é raínha e tem um factor de auto reforço, o Euro vem a perder valor desde 2008, log no período do pós crise.

Está melhor justificado assim? :lol: É uma hipotese que a mim me parece encaixar bem.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Situações interessantes no forex

por rsacramento » 20/7/2015 20:57

pois, eu, nas minhas congeminações, não vou tão longe: limito-me a tentar visualizar os fluxos monetários, do género: vendem disto e compram daquilo :lol:

já agora: aqui tratamo-nos todos por tu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Situações interessantes no forex

por Ocioso » 20/7/2015 16:52

rsacramento,

Perante o seu exemplo, a minha abordagem seria a seguinte:
Como o USD e as mercadorias têm tendência para reforçar o movimento um do outro e seguirem em sentidos opostos, caso existissem motivos intrínsecos para o preço das mercadorias caírem, por exemplo: excesso de oferta, e para o USD se valorizar, por exemplo: melhoria da balança comercial, seria uma excelente oportunidade para se estar longo no USD e curto em algumas mercadorias.
No caso obrigações/acções, se o movimento de subida das yields já tem alguma duração (meses) e a expectativa ser de continuação devido, por exemplo, ao aumento da inflação, eu começaria a pensar em estar curto nas acções para apanhar uma ligeira correcção ou, pelo menos, ter uma exposição longa menor. Yields a aumentar, lucros empresariais sem crescimento e acções a manterem uma tendência claramente ascendente, para mim, é uma indicação de um mercado com uma forte componente especulativa de trend following, que, mais cedo ou mais tarde, irá corrigir.

Na minha opinião, é muito importante ter uma visão integrada dos mercados, como lhe chama.

Cumprimentos
 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: Situações interessantes no forex

por rsacramento » 20/7/2015 3:11

Ocioso Escreveu:Além do risco, as yields incorporam a expectativa do valor da inflação no futuro. Para se tentar estimar o movimento do EURUSD dever-se-á ter em conta o que se passa com o petróleo, bem como, avaliar a qualidade das respectivas economias.

tenho um tópico chamado intermarket, onde procuro ter uma perspectiva mais integrada dos mercados; um exemplo inventado: se vejo as yields americanas a subir, e o índice das mercadorias a cair, e quer o dolar index quer as acções sobem, concluo que os investidores estão a desfazer-se das mercadorias e da dívida, e com a liquidez obtida entram nos mercado accionista e da moeda (comprando USD)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Situações interessantes no forex

por Ocioso » 20/7/2015 2:53

Além do risco, as yields incorporam a expectativa do valor da inflação no futuro. Para se tentar estimar o movimento do EURUSD dever-se-á ter em conta o que se passa com o petróleo, bem como, avaliar a qualidade das respectivas economias.
 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: Situações interessantes no forex

por rsacramento » 20/7/2015 2:11

lfhm83 Escreveu:Se reparares o Euro desce com as yields, portanto menos risco na zona Euro menores yields o que dá menor valor do euro face ao USD.

mas antes da crise das dívidas soberanas, as yields eram baixíssimas, assim como os riscos, e o euro estava muito forte face ao USD: podes explicar-me isto?

lfhm83 Escreveu:Desde que os USA terminaram o QE que o Euro vem progressivamente a perder valor. Tem alguma lógica visto que as economias crescem mais ao menos ao mesmo passo se uma imprime mais dinheiro que a outra o valor da moeda deve ser inferior para compensar.

do ponto de vista dos investidores, o que os leva a comprar ou a vender EURUSD? penso que a expectativa do lucro; mas como é que eles perspectivam isso?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Situações interessantes no forex

por BearManBull » 19/7/2015 15:20

Tridion Escreveu:Curiosamente, quando a Grécia estava para sair do €, o par lateralizou por algumas semanas. Agora que parece ficar, o € aparenta vir por aí abaixo.


Se reparares o Euro desce com as yields, portanto menos risco na zona Euro menores yields o que dá menor valor do euro face ao USD.

Desde que os USA terminaram o QE que o Euro vem progressivamente a perder valor. Tem alguma lógica visto que as economias crescem mais ao menos ao mesmo passo se uma imprime mais dinheiro que a outra o valor da moeda deve ser inferior para compensar.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Situações interessantes no forex

por Tridion » 19/7/2015 12:31

Curiosamente, quando a Grécia estava para sair do €, o par lateralizou por algumas semanas. Agora que parece ficar, o € aparenta vir por aí abaixo.
Anexos
USD.png
POWERSHARES DB USD INDEX BULLISH.png
_______________________________
Bons Negócios
Tridion.twitter.com
http://theknownothinginvestor.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

Re: Situações interessantes no forex

por rsacramento » 18/7/2015 13:09

na minha hipótese a coisa começa a ganhar forma

repito: os triângulos, do meu ponto de vista, são dos padrões mais traiçoeiros que há
Anexos
USD.png
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Situações interessantes no forex

por Anthìmio » 16/7/2015 23:04

Excelsos,

Acho que agora o EURUSD está num momento importante; chegou à base da Wedge, já lhe deu uns toques e estamos também muito perto do mínimo relativo de 27 de Maio. Amanhã é Sexta feira e a vela do semanal também está a ficar bonita (para os Curtos). Ou seja, acho que existe potencial para ir até à zona dos 1,05 para depois ir novamente até à LTD que tenho representada a preto. Esta tem sido a minha ideia.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150716.JPG
Gráfico20150716_2.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Situações interessantes no forex

por Anthìmio » 12/7/2015 19:56

Ah! Estava a olhar a partir da vela de 29 de Junho...
Mas esse também não me convence... não está lá muito simétrico, a linha superior tem pouca inclinação... de qualquer maneira uma das linhas deverá ser quebrada, espero que a de baixo... depois deixemos as justificações para os deuses...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Situações interessantes no forex

por rsacramento » 12/7/2015 19:45

apenas para ilustrar o meu ponto de vista:
Anexos
EURUSD triangulo.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EURUSD

por Anthìmio » 12/7/2015 19:37

rsacramento Escreveu:de 27 de junho até sexta-feira passada o par caiu apenas marginalmente, tendo entretanto feito um fundo mais alto, depois de ter feito um alto mais baixo, o que configura uma consolidação triangular, assunto que é melhor deixar para o anthímio :wink:


Excelsso rsacramento,

Aproveitando a sua deixa aproveito também para aqui pôr uns gráficos com a minha ideia a propósito do EURUSD. Continuo convencido que o caminho é para baixo...
Quanto a esse triângulo simétrico de que fala, infelizmente, na minha maneira de ver, aquela vela do dia 7 de Julho estragou a fotografia, não fosse isso até seria um bonito Triângulo.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150712.JPG
Gráfico20150712_2.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

EURUSD

por rsacramento » 12/7/2015 15:32

de 27 de junho até sexta-feira passada o par caiu apenas marginalmente, tendo entretanto feito um fundo mais alto, depois de ter feito um alto mais baixo, o que configura uma consolidação triangular, assunto que é melhor deixar para o anthímio :wink:
Anexos
EURUSD.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Situações interessantes no forex

por EuroSexy » 27/6/2015 16:01

Carissímo rsacramento, qual é a tua ideia para o eur/usd no futuro próximo? É capaz de vir abaixo da paridade com a integração da Grécia no zona euro?

Pois é! a Grécia se mantiver, vai continuar a ser um problema levando o par a depreciar-se. Mas essa é a condição nº1 para integração de todos!!!
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Situações interessantes no forex

por rsacramento » 27/6/2015 14:19

a evolução do par está entre duas claras zonas
Anexos
EURUSD.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Situações interessantes no forex

por rsacramento » 27/9/2014 20:20

primeiro ataque à LTd desde há muitos anos

de notar também a quebra da resistência
Anexos
dolar index semanal .png
dolar index.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Situações interessantes no forex

por Sr_SNiper » 24/8/2014 18:49

Artista Romeno Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Alguém me pode dar uma opinião sobre o par eur/gbp para o longo prazo ?
3 a 5 anos?
Obrigado

Sniper, nao sou o rei do forex mas se fores a ultima pagina a 6a do topico be ah ba veras baseado no bcg no ft e na jpm e em dados economicos porque motivo a libra tem tudo pa ganhar forca face ao euro....

Obrigado Artista da Roménia :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Situações interessantes no forex

por Artista Romeno » 24/8/2014 16:44

Sr_SNiper Escreveu:Alguém me pode dar uma opinião sobre o par eur/gbp para o longo prazo ?
3 a 5 anos?
Obrigado

Sniper, nao sou o rei do forex mas se fores a ultima pagina a 6a do topico be ah ba veras baseado no bcg no ft e na jpm e em dados economicos porque motivo a libra tem tudo pa ganhar forca face ao euro....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], bpcolaco, Cem pt, cibernautix, Ferreiratrade, Google [Bot], Jmdm, macau5m, OCTAMA, PAULOJOAO, tami, Z7Z e 408 visitantes