Sonae SGPS - Tópico Geral
Eu penso é que o mercado já descontou todas as adversidades...cumptsReislb Escreveu:e-finance Escreveu:Parece-me que o aumento de impostos que ai vêm não beneficia em nada a Sonae.
Vou ser sincero, nunca pensei que com o pacote de austeridade, o psi 20 quebrasse a resistencia dos 7600.
Mas qual é a cotada do nosso índice que vai beneficiar com os impostos? Nenhuma.
Agora que o comboio está a todo o vapor, temos de deixar os ganhos correrem. Nunca esquecendo dos stops, pois isto não é um mar de rosas.
PS: Este meu texto não está muito bema articulado, não sei se me fiz entender.A falta de tempo dá nisto.![]()
Cumprimentos.
e-finance Escreveu:Parece-me que o aumento de impostos que ai vêm não beneficia em nada a Sonae.
Vou ser sincero, nunca pensei que com o pacote de austeridade, o psi 20 quebrasse a resistencia dos 7600.
Mas qual é a cotada do nosso índice que vai beneficiar com os impostos? Nenhuma.
Agora que o comboio está a todo o vapor, temos de deixar os ganhos correrem. Nunca esquecendo dos stops, pois isto não é um mar de rosas.
PS: Este meu texto não está muito bema articulado, não sei se me fiz entender.A falta de tempo dá nisto.

Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
Compra um barco a motor."
Está a tentar reactivar a LTA, fez um fecho em máximos do dia com volume ligeiramente superior à média dos últimos tempos.
Parece-me que o aumento de impostos que aí vem não beneficia em nada a Sonae.
Ultimamente os volumes andam muito fracos no nosso PSI, faltam os fundos estrangeiros para animar a nossa bolsa.
Cumps.
Parece-me que o aumento de impostos que aí vem não beneficia em nada a Sonae.
Ultimamente os volumes andam muito fracos no nosso PSI, faltam os fundos estrangeiros para animar a nossa bolsa.
Cumps.
- Anexos
-
- son.png (14.39 KiB) Visualizado 6674 vezes
Editado pela última vez por e-finance em 7/10/2010 20:57, num total de 1 vez.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Gostei principalmente de estar de novo a cotar acima das médias móveis dos prazos mais curtos (Sendo que desde o início de Agosto que está acima da mm100, nunca a quebrando em baixa).
Há 2 semanas que o suporte dos 0.81 parou as quedas inciadas no início de Setembro, sendo que a sessão de hoje pode ser um primeiro aviso para o regresso às subidas.
A seguir com atenção...
Há 2 semanas que o suporte dos 0.81 parou as quedas inciadas no início de Setembro, sendo que a sessão de hoje pode ser um primeiro aviso para o regresso às subidas.
A seguir com atenção...
Sonae - 01/09/2010
Apesar dos sucessivos sinais bearish disparados pela Sonae, é preciso destacar pela positiva o facto do seu suporte dos € 0,81 continuar intacto "em fecho" (já que nos últimos dias a cotação aventurou-se abaixo desta zona em movimentos intradiários).
Esta zona é, na minha opinião, a última grande bóia de salvação da Sonae (numa perspectiva de curto prazo), já que a sua eventual quebra em baixa poderá abrir caminho para a continuidade das quedas em direcção aos € 0,70.
Neste momento não recomendo a abertura de novas posições na Sonae, e aos detentores de títulos deste empresa sugiro que estejam muito atentos aos € 0,81.

Apesar dos sucessivos sinais bearish disparados pela Sonae, é preciso destacar pela positiva o facto do seu suporte dos € 0,81 continuar intacto "em fecho" (já que nos últimos dias a cotação aventurou-se abaixo desta zona em movimentos intradiários).
Esta zona é, na minha opinião, a última grande bóia de salvação da Sonae (numa perspectiva de curto prazo), já que a sua eventual quebra em baixa poderá abrir caminho para a continuidade das quedas em direcção aos € 0,70.
Neste momento não recomendo a abertura de novas posições na Sonae, e aos detentores de títulos deste empresa sugiro que estejam muito atentos aos € 0,81.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
HCC Escreveu:Não detenho qualquer posição na sonae, mas gostaria alertar
quem está dentro, para o acordo da sonae com o bpi relativo a 2007,
embora o mesmo possa vir a ser renegociado (digo eu)
pois os três anos de duração do mesmo estão mesmo aí á porta.
Bem visto HCC,
fui buscar o topico da altura que isto aconteceu:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=3913
Não faz mal!...
Não detenho qualquer posição na sonae, mas gostaria alertar
pois os três anos de duração do mesmo estão mesmo aí á porta
Por 273,683 M€ (ACT.) 2007-11-15 17:30
Sonae vende 6,64% do seu capital social ao BPI
A empresa liderada por Paulo Azevedo anunciou ter vendido 132.856.072 acções próprias ao Banco BPI, tendo o negócio trazido um encaixe de 273,683 milhões de euros para a Sonae. As acções da empresa foram vendidas ao preço unitário de 2,06 euros.
Susana Teodoro
As duas empresas confirmaram o negócio em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), sendo que esta operação faz com que a Sonae passe a deter, através de participadas, 193.183 acções próprias, que reflectem 0,01% do respectivo capital social.
O comunicado da Sonae indica que o objectivo da venda é permitir à empresa "simplificar a sua estrutura de participações através da alienação de uma reserva de investimento; monetizar as acções próprias, permitindo reduzir o seu nível de endividamento e, desta forma, reforçar a solidez financeira do seu balanço e financiar a estratégia de crescimento dos seus negócios e novas oportunidades de investimento".
O banco liderado por Fernado Ulrich avança ainda que o BPI "celebrou com a Sonae Investments, BV um contrato de equity swap com liquidação meramente financeira (Cash settled Share Swap Transaction), mediante o qual convencionou a repercussão periódica sobre esta última dos montantes correspondentes à valorização ou desvalorização das acções da Sonae SGPS". Este último foi celebrado por um prazo máximo de três anos
Esta instituição é o BPI que, apesar de ter comprado a tranche, celebrou o contrato "com vista à cobertura do risco económico inerente às acções adquiridas".
Na prática, o BPI passa a ser o dono das acções, mas a exposição ao sobe e desce dos títulos e aos dividendos continua a ser da Sonae SGPS, por um período de três anos.
No final destes três anos, a Sonae SGPS não terá direito, nem a obrigação, de adquirir essas acções ao BPI.
pois os três anos de duração do mesmo estão mesmo aí á porta
Por 273,683 M€ (ACT.) 2007-11-15 17:30
Sonae vende 6,64% do seu capital social ao BPI
A empresa liderada por Paulo Azevedo anunciou ter vendido 132.856.072 acções próprias ao Banco BPI, tendo o negócio trazido um encaixe de 273,683 milhões de euros para a Sonae. As acções da empresa foram vendidas ao preço unitário de 2,06 euros.
Susana Teodoro
As duas empresas confirmaram o negócio em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), sendo que esta operação faz com que a Sonae passe a deter, através de participadas, 193.183 acções próprias, que reflectem 0,01% do respectivo capital social.
O comunicado da Sonae indica que o objectivo da venda é permitir à empresa "simplificar a sua estrutura de participações através da alienação de uma reserva de investimento; monetizar as acções próprias, permitindo reduzir o seu nível de endividamento e, desta forma, reforçar a solidez financeira do seu balanço e financiar a estratégia de crescimento dos seus negócios e novas oportunidades de investimento".
O banco liderado por Fernado Ulrich avança ainda que o BPI "celebrou com a Sonae Investments, BV um contrato de equity swap com liquidação meramente financeira (Cash settled Share Swap Transaction), mediante o qual convencionou a repercussão periódica sobre esta última dos montantes correspondentes à valorização ou desvalorização das acções da Sonae SGPS". Este último foi celebrado por um prazo máximo de três anos
Esta instituição é o BPI que, apesar de ter comprado a tranche, celebrou o contrato "com vista à cobertura do risco económico inerente às acções adquiridas".
Na prática, o BPI passa a ser o dono das acções, mas a exposição ao sobe e desce dos títulos e aos dividendos continua a ser da Sonae SGPS, por um período de três anos.
No final destes três anos, a Sonae SGPS não terá direito, nem a obrigação, de adquirir essas acções ao BPI.
- Registado: 18/2/2010 12:39
A Sonae continua na tentativa de se manter a cima da sua LTA. Parece-me que a força é pouca e qualquer "vento" a pode deitar a baixo. Mas a pesar de tudo o meu maior receio prende-se com um possível crash devido à mais que certa vinda do FMI. Vamos lá ver até quando aguento ficar dentro.
Cumprimentos.

Cumprimentos.
- Anexos
-
- sonae.png (26 KiB) Visualizado 8221 vezes
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
- Registado: 29/11/2007 11:52
gostava mas não consigo
Ulisses peço desculpa mas não consigo justificar o meu post porque não cosigo colocar um grafico... mas dev ser do meu computador. Vou tentar resilver esta situação.

- Registado: 29/11/2007 3:24
pedrosantosslb Escreveu:disparou! em poucos minutos passou de 300.000 acções negociadas para mais de 1M
Julgo que não foi nada de especial tendo em conta que os investidores tinham os olhos virados para o que se passaria na emissão da dívida pública Espanhola e Irlandesa. De certa forma foi este acontecimento que definiu o rumo do mercado so far. O que se passou com a SONAE passou-se um pouco por todo os PSI e praças europeias...
Cumps[/i]
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
- Registado: 12/11/2009 22:20
- Registado: 29/11/2007 11:52
Sonae - 20/09/2010
A Sonae segue a testar em força a sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de médio prazo, após ter invadido novamente a sua zona de suporte dos € 0,81 - € 0,84 na passada quinta-feira.
Na minha opinião, a manutenção desta LTa é vital para a sua tendência bullish de médio prazo, pelo que o comportamento da cotação deverá ser acompanhado com muita atenção ao longo das próximas sessões.
A eventual quebra em baixa desta LTa deverá ser encarada como um alerta bearish importante.

A Sonae segue a testar em força a sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de médio prazo, após ter invadido novamente a sua zona de suporte dos € 0,81 - € 0,84 na passada quinta-feira.
Na minha opinião, a manutenção desta LTa é vital para a sua tendência bullish de médio prazo, pelo que o comportamento da cotação deverá ser acompanhado com muita atenção ao longo das próximas sessões.
A eventual quebra em baixa desta LTa deverá ser encarada como um alerta bearish importante.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
Ainda não foi desta e parece que não precisas de te preocupar.
Há uma certa tendência de estabilidade na generalidade dos mercados, o nosso é que teima em não reagir.
Lá teremos que esperar mais um dia para ver a sua evolução, não vale a pena desesperar há-de chegar a nossa vez.
BN
Fitas
Há uma certa tendência de estabilidade na generalidade dos mercados, o nosso é que teima em não reagir.
Lá teremos que esperar mais um dia para ver a sua evolução, não vale a pena desesperar há-de chegar a nossa vez.

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
jrnabolsa, para se puder visualizar a imagem, terás de coloca-la em formato jpeg ou png (de preferência png).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.