Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por CM_adm » 10/10/2012 18:56

Nem força para subir, nem para descer. E como se costuma dizer, quem não marca, sofre. Por isso penso que não será bom entrar neste momento... Quem comprou pode começar a ficar impaciente e pode vender :?
 
Mensagens: 24
Registado: 6/9/2012 17:03
Localização: 10

por AmigosdaBolsa » 10/10/2012 9:59

camaleo Escreveu:
artista Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:Entrei longo hoje. Parece que o novo suporte (ex resistência está a segurar). Stop colocado e se tal não se confirmar perda reduzida, se disparar para cima tanto melhor.


Posso saber onde colocaste o stop?!


Também entrei longo no fecho... com os seguinte plano em swing trade:

longo 0,55€
stop a 0.513€ (abaixo do fundo anterior)
saída parcial (50% da posição) a 0,599.
Após saída parcial stop na entrada ou no mínimo de cada barra diária ( o que for melhor) para condução da restante posição.

Parece um trade com grande potencial... na medida em que resistencias mais significativas só na faixa de 0,63€

Com as grandes quedas que têm ocorrido a sonae tem mantido interesse comprador...

Bons trades :)


Podes, 0,539€.
Se não tiver força para subir pode voltar para perto dos 0,51€ (não tou c o gráfico à frente por isso pode não ser este valor exactamente) e como tal prefiro sair e voltar a entrar aí.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por camaleo » 10/10/2012 0:39

esqueci-me de anexar o grafico
Anexos
Sonae.xlis 09-10-2012.jpg
Sonae.xlis 09-10-2012.jpg (45.25 KiB) Visualizado 4787 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por camaleo » 10/10/2012 0:35

artista Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:Entrei longo hoje. Parece que o novo suporte (ex resistência está a segurar). Stop colocado e se tal não se confirmar perda reduzida, se disparar para cima tanto melhor.


Posso saber onde colocaste o stop?!


Também entrei longo no fecho... com os seguinte plano em swing trade:

longo 0,55€
stop a 0.513€ (abaixo do fundo anterior)
saída parcial (50% da posição) a 0,599.
Após saída parcial stop na entrada ou no mínimo de cada barra diária ( o que for melhor) para condução da restante posição.

Parece um trade com grande potencial... na medida em que resistencias mais significativas só na faixa de 0,63€

Com as grandes quedas que têm ocorrido a sonae tem mantido interesse comprador...

Bons trades :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por artista_ » 9/10/2012 17:40

AmigosdaBolsa Escreveu:Entrei longo hoje. Parece que o novo suporte (ex resistência está a segurar). Stop colocado e se tal não se confirmar perda reduzida, se disparar para cima tanto melhor.


Posso saber onde colocaste o stop?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por AmigosdaBolsa » 9/10/2012 16:55

Entrei longo hoje. Parece que o novo suporte (ex resistência está a segurar). Stop colocado e se tal não se confirmar perda reduzida, se disparar para cima tanto melhor.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por BearManBull » 9/10/2012 15:48

camaleo Escreveu:
De qualquer forma " o método é tudo"


Pois é! E começa a quebrar regras do método. Não evoluiu da forma que esperava e já foi uma vez ao stop... A favor só o que se tem sustentado apesar das quedas dos outros mercados, estou na expectativa de ainda ter uma Europa verde esta semana se não evoluir aí então é para sair.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8744
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por camaleo » 9/10/2012 0:57

terranova Escreveu:
camaleo Escreveu:A esta hora volume já atingiu a média de 21 dias... Quer dizer que o volume projectado vai ser pelo menos o dobro... :)


Será agora no fim da sessão uma boa altura para entrar???

Será que vai disparar, ou é impressão minha!!
Parece estar com força :wink:


Olha... o meu método é entrar sempre na última meia hora ou no leilão... segundo regras mais ou menos rígidas...
No entanto confesso que por vezes infrinjo o método e entro noutros horários...

De qualquer forma " o método é tudo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por ticojuno666 » 8/10/2012 17:55

Qual a vossa opiniao do dia de hoje na Sonae?

Voltei a entrar uma vez que este movimento de consolidaccao acima do suporte (antiga resistencia) me parece um bom sinal que pudera vir a subir.

Agradeco contraditorio
Pedro C
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu
 
Mensagens: 190
Registado: 5/10/2011 10:55
Localização: Rep.Checa

por monterrey » 8/10/2012 15:48

camaleo Escreveu:A esta hora volume já atingiu a média de 21 dias... Quer dizer que o volume projectado vai ser pelo menos o dobro... :)


Será agora no fim da sessão uma boa altura para entrar???

Será que vai disparar, ou é impressão minha!!
Parece estar com força :wink:
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

por camaleo » 8/10/2012 13:01

fitas Escreveu:
camaleo Escreveu:A esta hora volume já atingiu a média de 21 dias... Quer dizer que o volume projectado vai ser pelo menos o dobro... :)


Olá... mais de um milhão nas vendas a 0,56 € :?:

Parece-me completamente um puro travão e não pretenderemmais valias??? Será que esteja enganado :?:

Pura intuição....

BN

Fitas

Os cofre enganam muito...

se houver alguns compradores... o milhão desaparece logo... :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por fitas » 8/10/2012 12:51

camaleo Escreveu:A esta hora volume já atingiu a média de 21 dias... Quer dizer que o volume projectado vai ser pelo menos o dobro... :)


Olá... mais de um milhão nas vendas a 0,56 € :?:

Parece-me completamente um puro travão e não pretenderemmais valias??? Será que esteja enganado :?:

Pura intuição....

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por camaleo » 8/10/2012 12:46

A esta hora volume já atingiu a média de 21 dias... Quer dizer que o volume projectado vai ser pelo menos o dobro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por Celsius-reloaded » 8/10/2012 11:15

Está de facto a portar-se mto bem.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por nook » 8/10/2012 10:44

lfhm Escreveu:Ainda não me activou o stop mas esteve lá perto, estava à espera de um arranque de semana melhor:cry: mas ainda há tempo...


Esse stop mental foi providencial! :wink:

Excelente comportamento até ao momento da Sonae... aproveitou o vermelho dos mercados para ir testar o suporte dos 0,54 e com isso afastar do título as mãos mais trémulas... e agora acima de novo dos 0,55, já no máximo da sessão, a ganhar 0,72%, forte volume e como eu gosto, ou seja, os cofres das vendas recheados e aquilo sempre a subir :!: :wink:

8-) 8-) 8-)
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por BearManBull » 8/10/2012 9:29

Ainda não me activou o stop mas esteve lá perto, estava à espera de um arranque de semana melhor:cry: mas ainda há tempo...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8744
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por ruisebas » 7/10/2012 22:49

pc05 Escreveu:Acredito que sim, mas para já, parece-me cedo para falar em fundo!


Sim, pode ser cedo, mas enquanto a cotação se aguentar acima desta zona dos 0.54 e o PSI mantiver a sua força ascendente acho mesmo que o fundo já lá vai...
Anexos
son.png
son.png (54.04 KiB) Visualizado 4406 vezes
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s
 
Mensagens: 285
Registado: 6/12/2008 1:58
Localização: Leiria

por PC05 » 7/10/2012 22:29

StochasticOscilator Escreveu:
pc05 Escreveu: Na minha opinião, o pior ao nível do consumo ainda está para vir.


Quando atingirmos o fundo já as cotações estão longe dos mínimos... IMO


Acredito que sim, mas para já, parece-me cedo para falar em fundo!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por ruisebas » 7/10/2012 22:09

pc05 Escreveu: Na minha opinião, o pior ao nível do consumo ainda está para vir.


Quando atingirmos o fundo já as cotações estão longe dos mínimos... IMO
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s
 
Mensagens: 285
Registado: 6/12/2008 1:58
Localização: Leiria

por gorgo » 7/10/2012 21:18

pc05 Escreveu:
gorgol Escreveu:[Já tive uma chefia que começava por dar a sua opinião. De seguida perguntava a opinião aos presentes. Quando recebia uma com a qual não concordava começava a contrariar a mesma e a impor a sua.

Resultado: só passou a receber opiniões dos yes men habituais e tinha sempre razão, era o maior. Os que tinham ideias diferentes foram abandonando-o. Ficou isolado com os seus mediocres.


gorgol, eu não estou a tentar convencer-te de nada, não tenho necessidade disso. Defendi o meu ponto de vista, assim como tu o fizeste em relação ao teu. Opiniões divergentes é o que não falta por aí! Se estás seguro do teu raciocínio não tens que te preocupar com o meu!


Não me preocupo nada. Respeito. Enfim, ou não percebeste ou não queres perceber.
 
Mensagens: 551
Registado: 26/8/2007 20:40
Localização: 16

por PC05 » 7/10/2012 20:54

gorgol Escreveu:[Já tive uma chefia que começava por dar a sua opinião. De seguida perguntava a opinião aos presentes. Quando recebia uma com a qual não concordava começava a contrariar a mesma e a impor a sua.

Resultado: só passou a receber opiniões dos yes men habituais e tinha sempre razão, era o maior. Os que tinham ideias diferentes foram abandonando-o. Ficou isolado com os seus mediocres.


gorgol, eu não estou a tentar convencer-te de nada, não tenho necessidade disso. Defendi o meu ponto de vista, assim como tu o fizeste em relação ao teu. Opiniões divergentes é o que não falta por aí! Se estás seguro do teu raciocínio não tens que te preocupar com o meu!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por gorgo » 7/10/2012 20:42

pc05 Escreveu:
gorgol Escreveu:
pc05 Escreveu:À parte da AT, tenho dificuldade em ver bons ventos para a sonae no curto/médio prazo dadas as medidas que recentemente foram incluidas no OE para 2013. Haverá uma retraçao no consumo acentuada e não vejo como a sonae posso compensar isso! Talvez alguém me possa esclarecer...


Estas medidas afetam os estratos mais altos do IRS, onde está a poupança. Não me parece que o consumo seja mais afetado do que está, visto os agentes anteciparem as quedas de rendimento. É por isso que os carros cairam 40%, enquanto que o consumo geral apenas 3,2%. Os bens duradouros continuarão a ser os mais afetados. O consumo alimentar estará estável.

Vejamos estes 3 números do primeiro semestre:
Rendimento disponível caiu 1,8%. O consumo 3,2% e a poupança aumentou 1,4%, para cerca de 11%.

Nestes números verificamos que afinal os valores são equilibrados e sem nenhum descalabro.

Todavia agora vamos ter a poupança reduzida pelas medidas, visto as familias destes escalões mais elevados podem manter o consumo com corte de poupança.


Este OE vai ao bolso de todos nos, público e privado, classe baixa e alta, e numa altura que já assimilamos talvez uma dezena de packs desde a altura do socrates. Alias, "Aumento de impostos brutal" era a manchete vista nos jornais na última semana! Esta recessão, fruto de tanta austeridade, deixou de ser pontual para passar a ser prolongada e o seu efeito será progressivo. Na minha opinião, o pior ao nível do consumo ainda está para vir.

Complemento com esta notícia que reflete bem o estado da nação:

Cada vez há mais famílias com dificuldades em pagar as contas da água e da luz
06.10.2012 - 17:54 Por Natália Faria
....


http://economia.publico.pt/Noticia/cada ... uz-1566119


LOL.

Já tive uma chefia que começava por dar a sua opinião. De seguida perguntava a opinião aos presentes. Quando recebia uma com a qual não concordava começava a contrariar a mesma e a impor a sua.

Resultado: só passou a receber opiniões dos yes men habituais e tinha sempre razão, era o maior. Os que tinham ideias diferentes foram abandonando-o. Ficou isolado com os seus mediocres.
 
Mensagens: 551
Registado: 26/8/2007 20:40
Localização: 16

por LUISSM3 » 7/10/2012 19:51

luissm Escreveu:Efetivamente tudo é consequência do price action.

Até os nossos comentários aqui no forum.

E consequentemente se o preço superar os 0.55 neste novo impulso ascendente, o MACD (semanal) manter-se-á em modo bull, assim como a MM200 neste TF manterá a sua 2ª derivada positiva.

E iremos assistir a uma inversão dos osciladores no TF diário para positivos.

Mas para tudo isso acontecer, o preço tem mesmo de continuar a subir :wink:


G.A.

Mantém-se a análise anterior.

Novidade: Engulfing Bull no semanal.

Após o rompimento desta resistência o breackout pode ser um salto à base da MM200.

Se for desta, poderemos ter o inverso da 1ª semana de Agosto de 2011.

Os osciladores já inveteram no diário, falta apenas o MACD, mas este anda sempre um pouco a atrasado.
Anexos
SON 6-10-2012(W).gif
SON 6-10-2012(W).gif (40.27 KiB) Visualizado 4706 vezes
SON 6-10-2012( D).gif
SON 6-10-2012( D).gif (51.95 KiB) Visualizado 4700 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 924
Registado: 29/11/2007 9:59

por PC05 » 7/10/2012 19:42

gorgol Escreveu:
pc05 Escreveu:À parte da AT, tenho dificuldade em ver bons ventos para a sonae no curto/médio prazo dadas as medidas que recentemente foram incluidas no OE para 2013. Haverá uma retraçao no consumo acentuada e não vejo como a sonae posso compensar isso! Talvez alguém me possa esclarecer...


Estas medidas afetam os estratos mais altos do IRS, onde está a poupança. Não me parece que o consumo seja mais afetado do que está, visto os agentes anteciparem as quedas de rendimento. É por isso que os carros cairam 40%, enquanto que o consumo geral apenas 3,2%. Os bens duradouros continuarão a ser os mais afetados. O consumo alimentar estará estável.

Vejamos estes 3 números do primeiro semestre:
Rendimento disponível caiu 1,8%. O consumo 3,2% e a poupança aumentou 1,4%, para cerca de 11%.

Nestes números verificamos que afinal os valores são equilibrados e sem nenhum descalabro.

Todavia agora vamos ter a poupança reduzida pelas medidas, visto as familias destes escalões mais elevados podem manter o consumo com corte de poupança.


Este OE vai ao bolso de todos nos, público e privado, classe baixa e alta, e numa altura que já assimilamos talvez uma dezena de packs desde a altura do socrates. Alias, "Aumento de impostos brutal" era a manchete vista nos jornais na última semana! Esta recessão, fruto de tanta austeridade, deixou de ser pontual para passar a ser prolongada e o seu efeito será progressivo. Na minha opinião, o pior ao nível do consumo ainda está para vir.

Complemento com esta notícia que reflete bem o estado da nação:

Cada vez há mais famílias com dificuldades em pagar as contas da água e da luz
06.10.2012 - 17:54 Por Natália Faria
....


http://economia.publico.pt/Noticia/cada ... uz-1566119
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por gorgo » 7/10/2012 18:36

pc05 Escreveu:À parte da AT, tenho dificuldade em ver bons ventos para a sonae no curto/médio prazo dadas as medidas que recentemente foram incluidas no OE para 2013. Haverá uma retraçao no consumo acentuada e não vejo como a sonae posso compensar isso! Talvez alguém me possa esclarecer...


Estas medidas afetam os estratos mais altos do IRS, onde está a poupança. Não me parece que o consumo seja mais afetado do que está, visto os agentes anteciparem as quedas de rendimento. É por isso que os carros cairam 40%, enquanto que o consumo geral apenas 3,2%. Os bens duradouros continuarão a ser os mais afetados. O consumo alimentar estará estável.

Vejamos estes 3 números do primeiro semestre:
Rendimento disponível caiu 1,8%. O consumo 3,2% e a poupança aumentou 1,4%, para cerca de 11%.

Nestes números verificamos que afinal os valores são equilibrados e sem nenhum descalabro.

Todavia agora vamos ter a poupança reduzida pelas medidas, visto as familias destes escalões mais elevados podem manter o consumo com corte de poupança.
 
Mensagens: 551
Registado: 26/8/2007 20:40
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], latbal, Mr_ALL, PAULOJOAO, zulu404 e 338 visitantes