Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por dfviegas » 8/9/2012 14:18

E segunda-feira o que esperar dos mercados para as empresa de retalho?

Agora que os custos do trabalho vão diminuir, como irão as empresas reflectir essa diminuição de custos:
1 - aumentar os trabalhadores lol
2 - diminuir o preço dos produtos
3 - contratar mais pessoal
4 - aumentar os lucros

Qual o reflexo da diminuição de rendimento das familias menos consumo de produtos essenciais?

Olhando para a minha pessoa eu já diminui o possivel em relação à compra de mercearia, talho, frescos etc...
Mais do que isto só se deixar de comer.

Se passarmos a comprar mais marca branca os lucros tambem poderão aumentar.

Qual será o impacto da retracção do consumidor?
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi

por lsilva4 » 7/9/2012 16:58

pedrosantosslb Escreveu:
lsilva4 Escreveu:Saí à pouco nos 0,535€. Atingi os meus objectivos depois de uma entrada perto dos 0,50€.
Parece-me que a acção começa a ficar um pouco puxada (RSI acima de 70) e pode para para respirar um pouco.
Acho que o facto de o PSI estar a testar uma resistência importante poderá impedir grandes subidas.
Por outro lado, como temos aí o Primeiro a anunciar as "boas novas" não tarda nada, prefiro estar fora.
Ainda assim, na minha opinião, continua com um boneco engraçado no médio prazo.

Bem apanhado Pedro Santos.

Cumprimentos


achei curioso o facto de serem os 2 momentos em que a cotação passa a mm 200 e se verifica a golden cross. quanto ao RSI, enfim fechei hoje uma posição que tinha no BPI com uma valorização de 30% porque achei que os indicadores davam sinais de sobrecompra...e neste momento tinha mais 6% no bolso...enfim...
Em relação ao Passos...como vai falar mesmo antes do jogo da Selecção...na segunda-feira já ninguem se lembra!!!


O lado que mais importa é que os 30% ninguém te os tira :wink:

Então e se a coisa corre mal para a Selecção? Então e se as previsões de chuva para o País se confirmarem? Já viste os investidores vão ficar a deprimir e ainda acabam a (re)pensar as posições longas :evil:
Eheh palhaçada à parte: O melhor deve ser mesmo esperar pela segunda-feira e ver o que corre.
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
 
Mensagens: 247
Registado: 12/11/2009 22:20
Localização: Lisboa/Castelo Branco

por pedrosantosslb » 7/9/2012 16:37

lsilva4 Escreveu:Saí à pouco nos 0,535€. Atingi os meus objectivos depois de uma entrada perto dos 0,50€.
Parece-me que a acção começa a ficar um pouco puxada (RSI acima de 70) e pode para para respirar um pouco.
Acho que o facto de o PSI estar a testar uma resistência importante poderá impedir grandes subidas.
Por outro lado, como temos aí o Primeiro a anunciar as "boas novas" não tarda nada, prefiro estar fora.
Ainda assim, na minha opinião, continua com um boneco engraçado no médio prazo.

Bem apanhado Pedro Santos.

Cumprimentos


achei curioso o facto de serem os 2 momentos em que a cotação passa a mm 200 e se verifica a golden cross. quanto ao RSI, enfim fechei hoje uma posição que tinha no BPI com uma valorização de 30% porque achei que os indicadores davam sinais de sobrecompra...e neste momento tinha mais 6% no bolso...enfim...
Em relação ao Passos...como vai falar mesmo antes do jogo da Selecção...na segunda-feira já ninguem se lembra!!!
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por lsilva4 » 7/9/2012 16:12

Saí à pouco nos 0,535€. Atingi os meus objectivos depois de uma entrada perto dos 0,50€.
Parece-me que a acção começa a ficar um pouco puxada (RSI acima de 70) e pode para para respirar um pouco.
Acho que o facto de o PSI estar a testar uma resistência importante poderá impedir grandes subidas.
Por outro lado, como temos aí o Primeiro a anunciar as "boas novas" não tarda nada, prefiro estar fora.
Ainda assim, na minha opinião, continua com um boneco engraçado no médio prazo.

Bem apanhado Pedro Santos.

Cumprimentos
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
 
Mensagens: 247
Registado: 12/11/2009 22:20
Localização: Lisboa/Castelo Branco

por verdeacordaesperança » 7/9/2012 16:07

quase tudo. ou seja, visualmente é quase igaul, mas a bse é mais baixa e o volume muito inferior, mas de resto a subida é forte!!!
 
Mensagens: 368
Registado: 29/11/2007 3:24
Localização: 16

por pedrosantosslb » 7/9/2012 15:48

Conseguem ver aqui alguma semelhanca com o comportamento da SON em 2009 e agora?
[/img]
Anexos
sonae.PNG
sonae.PNG (186.31 KiB) Visualizado 4241 vezes
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por artista_ » 7/9/2012 14:46

AmigosdaBolsa Escreveu:
artista Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
pedrosantosslb Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:O PSI20 em grande e esta cotada sem força para quebrar os 0,55€. É pena, contava entrar longo.


desde o dia 17/08 que negoceia acima da mm200 e parece que fez uma golden cross no dia 03/09 portanto os indicadores são bons para o longo prazo. Basta quebrar os 0.54!


Não discordo, mas enquanto não quebrar os 0,55€ (para ti são 0,54€, mas nestes pontos isto funciona mais como um valor de referência/intervalo do que valor absoluto) não entro. O PSI em grande e Sonae a não conseguir quebrar. Vamos ver.


Pois, pode ser que esteja em grande num dia em que o mercado até nem está... como já tem acontecido! :)

Atenção que não é de forma nenhuma uma crítica à tua postura, apenas uma visão complementar, num pequeno pormenor! :wink:


Venham mais criticas, desde que construtivas estamos sempre aprender. :wink:

Mas no teu entender não consideras importante, se não mesmo determinante a quebra desta resistência antes de entrar? Na situação em que ela se encontra agora.


Sinceramente não vejo ali uma resistência determinante... a posição que tenho é de médio prazo (vamos lá ver se resisto!) por isso vou manter, eventualmente reforçar!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por AmigosdaBolsa » 7/9/2012 12:41

artista Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
pedrosantosslb Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:O PSI20 em grande e esta cotada sem força para quebrar os 0,55€. É pena, contava entrar longo.


desde o dia 17/08 que negoceia acima da mm200 e parece que fez uma golden cross no dia 03/09 portanto os indicadores são bons para o longo prazo. Basta quebrar os 0.54!


Não discordo, mas enquanto não quebrar os 0,55€ (para ti são 0,54€, mas nestes pontos isto funciona mais como um valor de referência/intervalo do que valor absoluto) não entro. O PSI em grande e Sonae a não conseguir quebrar. Vamos ver.


Pois, pode ser que esteja em grande num dia em que o mercado até nem está... como já tem acontecido! :)

Atenção que não é de forma nenhuma uma crítica à tua postura, apenas uma visão complementar, num pequeno pormenor! :wink:


Venham mais criticas, desde que construtivas estamos sempre aprender. :wink:

Mas no teu entender não consideras importante, se não mesmo determinante a quebra desta resistência antes de entrar? Na situação em que ela se encontra agora.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por artista_ » 7/9/2012 12:38

AmigosdaBolsa Escreveu:
pedrosantosslb Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:O PSI20 em grande e esta cotada sem força para quebrar os 0,55€. É pena, contava entrar longo.


desde o dia 17/08 que negoceia acima da mm200 e parece que fez uma golden cross no dia 03/09 portanto os indicadores são bons para o longo prazo. Basta quebrar os 0.54!


Não discordo, mas enquanto não quebrar os 0,55€ (para ti são 0,54€, mas nestes pontos isto funciona mais como um valor de referência/intervalo do que valor absoluto) não entro. O PSI em grande e Sonae a não conseguir quebrar. Vamos ver.


Pois, pode ser que esteja em grande num dia em que o mercado até nem está... como já tem acontecido! :)

Atenção que não é de forma nenhuma uma crítica à tua postura, apenas uma visão complementar, num pequeno pormenor! :wink:

EDIT: Tenho uma posição na Sonae, a única que tenho neste momento, hoje fechei a PT... nem sei bem porquê?! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por AmigosdaBolsa » 7/9/2012 12:35

pedrosantosslb Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:O PSI20 em grande e esta cotada sem força para quebrar os 0,55€. É pena, contava entrar longo.


desde o dia 17/08 que negoceia acima da mm200 e parece que fez uma golden cross no dia 03/09 portanto os indicadores são bons para o longo prazo. Basta quebrar os 0.54!


Não discordo, mas enquanto não quebrar os 0,55€ (para ti são 0,54€, mas nestes pontos isto funciona mais como um valor de referência/intervalo do que valor absoluto) não entro. O PSI em grande e Sonae a não conseguir quebrar. Vamos ver.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por pedrosantosslb » 7/9/2012 12:23

AmigosdaBolsa Escreveu:O PSI20 em grande e esta cotada sem força para quebrar os 0,55€. É pena, contava entrar longo.


desde o dia 17/08 que negoceia acima da mm200 e parece que fez uma golden cross no dia 03/09 portanto os indicadores são bons para o longo prazo. Basta quebrar os 0.54!
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por AmigosdaBolsa » 7/9/2012 12:16

O PSI20 em grande e esta cotada sem força para quebrar os 0,55€. É pena, contava entrar longo.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por Sr_SNiper » 6/9/2012 23:31

RcrdPrnt Escreveu:Boaa Noite,

Tenho acções desta cotada a preço de 0.517, a minha pergunta é(sei que eu é que devia definir o preço, mas gostaria de saber a vossa opinião) a que preço devo colocar o stop, neste momento ela está a 0.54 né, será que os 0.525 é um valor mais correcto?

Obrigado

Deixa rolar... põem ordem de venda a 0,75 e fica descansado que em 2014 a ordem é executada, se não for antes.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por artista_ » 6/9/2012 23:31

RcrdPrnt Escreveu:Boaa Noite,

Tenho acções desta cotada a preço de 0.517, a minha pergunta é(sei que eu é que devia definir o preço, mas gostaria de saber a vossa opinião) a que preço devo colocar o stop, neste momento ela está a 0.54 né, será que os 0.525 é um valor mais correcto?

Obrigado


A colocação do stop tem muito a ver com as razões que te levaram a entrar, com o teu perfil de investidor (ou jogador!)

Se a tua intenção é manter a médio longo prazo na minha opinião deves colocar o stop nos 0.475 (por ai)! Mas neste momento a cotação já está bastante longe desse ponto, daí que, se queres garantir alguns ganhos deves colocar um em função das subidas que vai tendo... talvez alguém te consiga colocar aqui um gráfico de 1h ou coisa do género, talvez nele se consiga vislumbrar melhor onde deves colocar o stop!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por RcrdPrnt » 6/9/2012 23:23

Boaa Noite,

Tenho acções desta cotada a preço de 0.517, a minha pergunta é(sei que eu é que devia definir o preço, mas gostaria de saber a vossa opinião) a que preço devo colocar o stop, neste momento ela está a 0.54 né, será que os 0.525 é um valor mais correcto?

Obrigado
 
Mensagens: 214
Registado: 28/9/2009 17:01
Localização: 13

por urukai » 6/9/2012 16:23

Inverti um pouco a minha ideia. (aquela das euforias vs subidas sustentadas)

Face aos tempos que correm acredito no potencial da Sonae para porto de abrigo, ainda para mais sendo acção fetiche para muitos investidores tugas, que a podem levar a uma subida rápida e mais desenfreada...

Estou, naturalmente, dentro... 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

por ivopinto » 6/9/2012 16:16

Vamos la ver se a resistência nos 0.55 vai travar a subida...
 
Mensagens: 53
Registado: 30/8/2012 15:20
Localização: 14

por monterrey » 6/9/2012 15:38

Marco Martins Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:
Stresszero Escreveu:
artista Escreveu:Não acho que esteja esticada, está em máximos com volume forte... mas pode perfeitamente cair, adivinhar o dia de amanhã é um exercício com probabilidade de erro elevada!


Sinceramente também acho que está num óptimo ponto de entrada, está com volume e nitidamente em rota ascendente. Penso que mais dia menos dia teremos uma daquelas subidas de 2 dígitos. É das poucas do psi que estou optimista no curto prazo :wink:


Hoje esta um bocado agridoce. Continuo dentro mas....comecou lindamente mas esta lhe a faltar qualquer coisa. Algo nao esta a fazer sentido


Concordo, chegou aos 0,55€ e não conseguiu quebrar a resistências. Vamos ver. Mas mesmo assim continua bem.


O que acho que não faz muito sentido é a Sonae estar a subir tendo em conta a incerteza se os impostos vão ou não aumentar!

Se os impostos aumentarem para responder à Troika, então o retalho será uma das primeiras áreas a ser afectadas...


O que lhe bestava a faltar era GÁS, motores já estão ligados e prontinha para forte arranque final.
Já está perto de máximos do dia 8-) :lol:
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

por Marco Martins » 6/9/2012 15:29

AmigosdaBolsa Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:
Stresszero Escreveu:
artista Escreveu:Não acho que esteja esticada, está em máximos com volume forte... mas pode perfeitamente cair, adivinhar o dia de amanhã é um exercício com probabilidade de erro elevada!


Sinceramente também acho que está num óptimo ponto de entrada, está com volume e nitidamente em rota ascendente. Penso que mais dia menos dia teremos uma daquelas subidas de 2 dígitos. É das poucas do psi que estou optimista no curto prazo :wink:


Hoje esta um bocado agridoce. Continuo dentro mas....comecou lindamente mas esta lhe a faltar qualquer coisa. Algo nao esta a fazer sentido


Concordo, chegou aos 0,55€ e não conseguiu quebrar a resistências. Vamos ver. Mas mesmo assim continua bem.


O que acho que não faz muito sentido é a Sonae estar a subir tendo em conta a incerteza se os impostos vão ou não aumentar!

Se os impostos aumentarem para responder à Troika, então o retalho será uma das primeiras áreas a ser afectadas...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por monterrey » 6/9/2012 15:29

AmigosdaBolsa Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:
Stresszero Escreveu:
artista Escreveu:Não acho que esteja esticada, está em máximos com volume forte... mas pode perfeitamente cair, adivinhar o dia de amanhã é um exercício com probabilidade de erro elevada!


Sinceramente também acho que está num óptimo ponto de entrada, está com volume e nitidamente em rota ascendente. Penso que mais dia menos dia teremos uma daquelas subidas de 2 dígitos. É das poucas do psi que estou optimista no curto prazo :wink:


Hoje esta um bocado agridoce. Continuo dentro mas....comecou lindamente mas esta lhe a faltar qualquer coisa. Algo nao esta a fazer sentido


Concordo, chegou aos 0,55€ e não conseguiu quebrar a resistências. Vamos ver. Mas mesmo assim continua bem.


Calma sem ssstttrrreeesss 8-)
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

por ticojuno666 » 6/9/2012 15:28

AmigosdaBolsa Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:
Stresszero Escreveu:
artista Escreveu:Não acho que esteja esticada, está em máximos com volume forte... mas pode perfeitamente cair, adivinhar o dia de amanhã é um exercício com probabilidade de erro elevada!


Sinceramente também acho que está num óptimo ponto de entrada, está com volume e nitidamente em rota ascendente. Penso que mais dia menos dia teremos uma daquelas subidas de 2 dígitos. É das poucas do psi que estou optimista no curto prazo :wink:


Hoje esta um bocado agridoce. Continuo dentro mas....comecou lindamente mas esta lhe a faltar qualquer coisa. Algo nao esta a fazer sentido


Concordo, chegou aos 0,55€ e não conseguiu quebrar a resistências. Vamos ver. Mas mesmo assim continua bem.


nao percebi o 0.55...
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu
 
Mensagens: 190
Registado: 5/10/2011 10:55
Localização: Rep.Checa

por AmigosdaBolsa » 6/9/2012 15:23

ticojuno666 Escreveu:
Stresszero Escreveu:
artista Escreveu:Não acho que esteja esticada, está em máximos com volume forte... mas pode perfeitamente cair, adivinhar o dia de amanhã é um exercício com probabilidade de erro elevada!


Sinceramente também acho que está num óptimo ponto de entrada, está com volume e nitidamente em rota ascendente. Penso que mais dia menos dia teremos uma daquelas subidas de 2 dígitos. É das poucas do psi que estou optimista no curto prazo :wink:


Hoje esta um bocado agridoce. Continuo dentro mas....comecou lindamente mas esta lhe a faltar qualquer coisa. Algo nao esta a fazer sentido


Concordo, chegou aos 0,55€ e não conseguiu quebrar a resistências. Vamos ver. Mas mesmo assim continua bem.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por ticojuno666 » 6/9/2012 15:21

Stresszero Escreveu:
artista Escreveu:Não acho que esteja esticada, está em máximos com volume forte... mas pode perfeitamente cair, adivinhar o dia de amanhã é um exercício com probabilidade de erro elevada!


Sinceramente também acho que está num óptimo ponto de entrada, está com volume e nitidamente em rota ascendente. Penso que mais dia menos dia teremos uma daquelas subidas de 2 dígitos. É das poucas do psi que estou optimista no curto prazo :wink:


Hoje esta um bocado agridoce. Continuo dentro mas....comecou lindamente mas esta lhe a faltar qualquer coisa. Algo nao esta a fazer sentido
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu
 
Mensagens: 190
Registado: 5/10/2011 10:55
Localização: Rep.Checa

por monterrey » 6/9/2012 14:39

artista1939 Escreveu:Olhando para o RSI e Stochastic Slow, o estado de graça não deverá durar muito mais tempo. Mas isto são os mercados, e as opiniões não passam disso mesmo.



O IBEX, está com muita força, e vai puxar pelo PSI, esperemos queb sim \:D/
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

por artista1939 » 6/9/2012 14:35

Olhando para o RSI e Stochastic Slow, o estado de graça não deverá durar muito mais tempo. Mas isto são os mercados, e as opiniões não passam disso mesmo.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, afcapitao, Akinfiev, Bing [Bot], Garfield, Google Feedfetcher, Goya777, karaya75, m-m, malakas, morinni, novato, OCTAMA, Pageup, PAULOJOAO, Phil2014, vasco007, zulu404 e 102 visitantes