Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

pequenoinvest

por verdeacordaesperança » 4/11/2010 17:18

vou seguir o seu conselho.
Ser paciente e ouvir é uma virtude. sobretudo para quem não domina.
 
Mensagens: 368
Registado: 29/11/2007 3:24
Localização: 16

por fitas » 4/11/2010 17:18

PequenoInvest Escreveu:
mancargon Escreveu:Na minha opinião ficar parado, nunca é a melhor solução!
Neste momento o Canal de Trading está entre os 0.81 e os 0.88, com uma resistência nos 0.85, que também acaba por ser o seu maior suporte.
Na minha opinião a negociação deverá ter em conta estes limites. Julgo porém, que se pode negociar neste intervalo (0.81-0.88) com alguma segurança.
O que não fará sentido é entrar no papel, esperando que este atinja no curto prazo uma cotação superior a 1,00.

Um abraço
Manuel


Se existe uma resistência nos 0,85 € o melhor é ficar parado até quebrar essa resistência!


Não é hoje... mas ela irá disparar um dia destes, é só ter paciência.

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por PequenoInvest » 4/11/2010 17:12

mancargon Escreveu:Na minha opinião ficar parado, nunca é a melhor solução!
Neste momento o Canal de Trading está entre os 0.81 e os 0.88, com uma resistência nos 0.85, que também acaba por ser o seu maior suporte.
Na minha opinião a negociação deverá ter em conta estes limites. Julgo porém, que se pode negociar neste intervalo (0.81-0.88) com alguma segurança.
O que não fará sentido é entrar no papel, esperando que este atinja no curto prazo uma cotação superior a 1,00.

Um abraço
Manuel


Se existe uma resistência nos 0,85 € o melhor é ficar parado até quebrar essa resistência!
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Automech » 4/11/2010 17:07

mancargon Escreveu:Na minha opinião ficar parado, nunca é a melhor solução!


Não raras vezes a opção de esperar é a melhor Manuel...

mancargon Escreveu: Neste momento o Canal de Trading está entre os 0.81 e os 0.88, com uma resistência nos 0.85, que também acaba por ser o seu maior suporte.


Ou é suporte ou é resistência. De um pode passar a outro. Agora as duas coisas ao mesmo tempo é que não.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

ok

por verdeacordaesperança » 4/11/2010 16:55

obrigado pelo esclarecimento.
 
Mensagens: 368
Registado: 29/11/2007 3:24
Localização: 16

por mancargon » 4/11/2010 16:39

Na minha opinião ficar parado, nunca é a melhor solução!
Neste momento o Canal de Trading está entre os 0.81 e os 0.88, com uma resistência nos 0.85, que também acaba por ser o seu maior suporte.
Na minha opinião a negociação deverá ter em conta estes limites. Julgo porém, que se pode negociar neste intervalo (0.81-0.88) com alguma segurança.
O que não fará sentido é entrar no papel, esperando que este atinja no curto prazo uma cotação superior a 1,00.

Um abraço
Manuel
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 10:07
Localização: Santiago do Cacém

Re: e então...

por PequenoInvest » 4/11/2010 16:15

Flecha Escreveu:a sua opinião é que é melhor ficar quieto aguardar a quebra dos 0,85€?


Sim, eu faria isso.
Ou então caso ela decida testar o suporte nos 0,81 € entrar nessa zona.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

e então...

por verdeacordaesperança » 4/11/2010 16:06

a sua opinião é que é melhor ficar quieto aguardar a quebra dos 0,85€?
 
Mensagens: 368
Registado: 29/11/2007 3:24
Localização: 16

Re: estou com liquidez para entrar

por PequenoInvest » 4/11/2010 16:02

Flecha Escreveu:mas será o momento adequado?


Eu esperaria que ela quebrasse os 0,85 € com um volume significativo.
Anda a rondar esse valor, chegou a passá-los mas recuou.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

estou com liquidez para entrar

por verdeacordaesperança » 4/11/2010 15:59

mas será o momento adequado?
 
Mensagens: 368
Registado: 29/11/2007 3:24
Localização: 16

alguém ...

por verdeacordaesperança » 1/11/2010 19:01

consegue dar uma previsão dos resultados a apresentar pela Sonae e Sonae Industria?
 
Mensagens: 368
Registado: 29/11/2007 3:24
Localização: 16

por MVP » 1/11/2010 18:25

Fechei a minha posição nesta cotada hoje durante a manhã a 0.86 , está com pouca oscilação e como tinha comprado a 0.82 já obtive uma percentagem razoável.

Espero, de fora, pela quebra de resistências, aí terá outro interesse comprador e poderá subir mais facilmente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

por e-finance » 1/11/2010 18:14

No mínimo ridículo o comportamento da sonae hoje, esteve a subir mais de 1% e acabou o dia a cair 0,12%.
Esta ultimamente perdeu qualidades, já só exacerba as quedas :roll:

Cumps.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

por Nico » 28/10/2010 18:45

Alguém com uma ideia sobre o que aconteceu esta semana?
...o dia de hoje foi peculiar...
Perspectivas para amanhã?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 23/4/2007 13:05
Localização: 17

Última notícia

por lsilva4 » 26/10/2010 14:47

Bem deixo aqui a minha opinião e análise à notícia que anteriormente submeti.
Não vejo porque a caracterizam de neutral negativa...
Tendo em conta que o negócio das retalhistas em Portugal é acima de tudo financeiro mexer no grau de Leverage e FM teria certamente consequências nos resultados, mas a questão que se põe é: Quantos são os pequenos produtores? Creio que serão um número muito reduzido tal como o volume de negócios que movimentam. O que deverá acontecer é dar-se uma "deslocação" para os produtores de maiores dimensões(que já não estão submetidos a esta "restrição"). Na minha perspectiva esta lei veio somente para afundar ainda mais os pequenos produtores, mas enfim não quero entrar por esse caminho...

Cumps
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
 
Mensagens: 247
Registado: 12/11/2009 22:20
Localização: Lisboa/Castelo Branco

por lsilva4 » 26/10/2010 14:34

"A limitação dos prazos de pagamento a pequenos fornecedores de produtos alimentícios poderá ter um impacto "não recorrente" nas retalhistas do PSI-20, segundo os analistas.
A notícia é avançada pelo “Público”, que diz que a partir de Janeiro as grandes superfícies terão de pagar a 30 ou a 60 dias às pequenas empresas que sejam suas fornecedoras de alimentos, podendo incorrer em multas e no pagamento de juros em caso de demora.

O Espírito Santo Equity Research (ESER) diz que a notícia é “potencialmente negativa” já que poderá levar a Jerónimo Martins e a Sonae SGPS a ter de aumentar o seu fundo de maneio no início do próximo ano.

“A ponderação de artigos alimentícios e em partícula de perecíveis, é superior na Jerónimo Martins do que na Sonae MC, a unidade de retalho da Sonae,”, diz a nota de investimento do analista Filipe Rosa, do Espírito Santo Equity Research (ESER). “Também acreditamos que a maior ponderação de marcas próprias no cabaz também deverá compensar parte do impacto negativo”, diz a nota de investimento.

O banco estima que o impacto da redução de um dia no prazo médio de pagamentos é de uma subida de 8,5 milhões de euros no fundo de maneio da Sonae MC e de 5,9 milhões na Jerónimo Martins, segundo as estimativas líquidas de participações minoritárias e calculadas com base nas vendas de 2009.

Já o BPI, que atribui um impacto “neutral a negativo” à notícia diz que “isto não inteiramente novo já que esta discussão já existe no mercado”, segundo a nota de investimento no Iberian Daily desta manhã.

“Entretanto também sublinhamos que as associações de fornecedores têm sido muito activas em dizer que os retalhistas de alimentação adiam o seu prazo de pagamento”, acrescenta a nota de investimento do BPI. Os analistas do banco dizem que o prazo médio de pagamento é de 86 dias para a Jerónimo Martins e de 104 dias para a Sonae.

O ESER tem uma recomendação de “comprar” os títulos da Sonae SGPS, com um preço alvo de 1,10 euros, enquanto o BPI tem a sua recomendação para a cotada “sob revisão”. Para a Jerónimo Martis, a recomendação do ESER é de “manter”, com um preço-alvo de 10,9 euros e o BPI Equity Research tem a mesma recomendação, com uma avaliação de 10,35 euros..." In Jornal de Negócios 26/10/10
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
 
Mensagens: 247
Registado: 12/11/2009 22:20
Localização: Lisboa/Castelo Branco

por Fenicio » 25/10/2010 22:57

Sonae - 25/10/2010

Apesar das subidas registadas nas últimas semanas, a Sonae segue ainda na luta pelo estabelecimento do seu novo suporte nos € 0,84. Trata-se de um título que, apesar da invalidação do seu promissor Triângulo Ascendente em finais de Agosto deste ano, encontrou nos € 0,81 um suporte suficientemente forte para conter as quedas e reconduzir a cotação a novas subidas.

Ao longo do mês de Setembro, e em vista das sucessivas quedas que se registaram, acabei por fechar as minhas posições na Sonae , de modo a que neste momento sigo completamente de fora mas a acompanhar a sua evolução com real interesse comprador.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

Concordo inteiramente com o Elias!

por mancargon » 25/10/2010 20:06

Excelente análise Elias, concordo inteiramente!

Um abraço
Manuel Alentejano
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 10:07
Localização: Santiago do Cacém

por Elias » 25/10/2010 15:18

Aqui fica o meu comentário à SONAE que foi uma das acções mais votadas na "promoção" do dia.

Depois de um ano de 2008 de grandes quedas e de uma primeira parte de 2009 com uma fantástica recuperação, a SONAE encetou uma lateralização algo monótona: desde há mais de um ano que evolui no intervalo 73-98 (com efémeras incursões fora destes limites). Para que se defina uma nova tendência, é necessário que este intervalo seja quebrado com convicção, o que ainda não aconteceu.

Analisando os gráficos podemos ver que a Sonae enfrenta duas importantes resistências: a primeira nos 94 cêntimos (onde houve máximos relativos em Novembro de 2009 e Janeiro de 2010) e depois nos 98 (duplo topo em Setembro-Outubro de 2009). Se estas duas resistências forem derrubadas, a Sonae ficará muito bull, antes disso é melhor não criar grandes expectativas.

No que diz respeito a suportes, o mais importante está nos 81 - este suporte tem-se revelado importante nas últimas semanas e também nos finais de 2009 e inícios de 2010 (foi quebrado em Abril sendo posteriormente recuperado em Agosto). Abaixo dos 81 temos um outro nos 73 (não assinalado no gráfico) - se este último for quebrado a Sonae ficará em maus lençóis.

A Sonae tem mostrado alguma dificuldade em acompanhar a subida generalizada do PSI e dos outros mercados, o que evidencia fraqueza relativa e sugere falta de interesse comprador neste título. Conforme já referi, só a ruptura em alta dos 98 me fará ficar realmente optimista na SONAE.

3 gráficos em anexo (actualizados com o fecho de sexta-feira).

Disclaimer: não tenho posições na Sonae
Anexos
son1.PNG
son1.PNG (49.28 KiB) Visualizado 6443 vezes
son2.PNG
son2.PNG (53.55 KiB) Visualizado 6459 vezes
son3.PNG
son3.PNG (43.09 KiB) Visualizado 6440 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Relativamente à notícia!

por mancargon » 24/10/2010 21:46

Há algum tempo que deixei de ligar à notícia, uma vez quando a notícia sai o mercado já a descontou!

Um abraço
Manuel Alentejano
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 10:07
Localização: Santiago do Cacém

por lsilva4 » 22/10/2010 13:41

já esperava esta notícia à algum tempo, mas não, não a conhecia. Obrigado

Agora é ver se a coisa corre bem que quero colher as sementes que plantei em Maio daqui por uns bons anos.

Cumps
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
 
Mensagens: 247
Registado: 12/11/2009 22:20
Localização: Lisboa/Castelo Branco

O volume de ontem Sonae escolhe marca Continente para entrar

por Deep Puple » 22/10/2010 7:21

Será que alguêm já conhecia esta noticia?


D. E.

O ‘timing’ da parceria entre Isabel dos Santos e a Sonae é o final do ano. A marca eleita é o Continente por ser uma das mais reconhecidas em Angola.

A entrada da Sonae MC (Modelo Continente), responsável pela área do retalho alimentar do grupo português, em Angola - em parceria com a empresária Isabel dos Santos -, está a criar grande expectativa em Luanda. Contudo, o Diário Económico apurou que a insígnia na qual a Sonae vai apostar já está escolhida: "a marca com que a Sonae vai entrar aqui é o Continente", adiantaram fontes próximas do processo na capital angolana.

As mesmas fontes garantem que os hipermercados Continente são "a marca do grupo mais conhecida pelos angolanos e, portanto, com maior potencial". No entanto, reforçam, ainda "falta perceber se entram criando supermercados de raiz ou se, pelo contrário, optam por adquirir algo que já exista aqui".

Nesse contexto, a cadeia com maior potencial seria a insígnia Nosso Super. Esta cadeia de lojas está nas mãos do governo de Angola mas, segundo fontes no país contactadas pelo Diário Económico, "o governo já percebeu que seria melhor entregar aquilo a privados com ‘know how' no negócio". Este cenário, explicam as mesmas fontes, "poderia ser mais vantajoso para a Sonae uma vez que, caso opte por criar lojas de raiz, terá que esperar entre um ano a um ano e meio antes de ter as lojas operacionais". Há, porém, quem defenda que, "eventualmente, a privatização do Nosso Super seria bom para o grupo Sonae, mas numa fase mais avançada, não no arranque".

Apesar de ter estado agendada para Outubro a assinatura formal da parceria entre Isabel dos Santos e a empresa liderada por Paulo Azevedo, a verdade é que faltam ainda acertar pequenos detalhes, apurou o Diário Económico - tudo indica, por isso, que o ‘timing' terá resvalado para o final do ano.

Contactada, a Sonae não quis fazer comentários, adiantando que, "para já, não há nada a dizer sobre esse ‘dossier'. Já dissemos tudo o que havia a dizer sobre esse tema".
 
Mensagens: 496
Registado: 10/1/2010 14:26
Localização: Local do Inferno

por FXX » 21/10/2010 23:20

Boas mancargon,

O que quiz dizer é simples, acho que o mercado está completamente alheio da realidade economica ou da perspectiva economica futura. Pessoalmente, creio que o que motiva estas subidas, principalmente nas americas, :wink: são factores que em nada contribuem para o crescimento economico sustentavel no futuro. Enfim, vejo esta subida do nosso PSI como uma tentativa de ganhar o terreno perdido face a outros indices...a verdade é que ainda não ouvi ninguem (excepto o Sr. Primeiro-Ministro) dizer que este orçamento fomenta o crescimento economico, o emprego e a melhoria geral das condiçoes sociais. Eu, pelo contrario, acredito que trará mais alguns anos de amargura para todos nós.
Bem, já me estou a esticar.....concluindo, penso que os tempos que se avisinham são bastante bearish!
Mas enquanto a analise tecnica disser que é para cima, não sou eu que vou dizer o contrario!
Espero ter-me feito entender :wink:

Bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 1/5/2008 0:11
Localização: 13

por mancargon » 21/10/2010 17:20

FXX Escreveu:Até porque também começo a ficar cauteloso em relaçao à recente subida do mercado europeu e americano. Não estou a ver o PSI a andar em contra-ciclo!

Bons negocios


Olá Boa Tarde, não percebi o último parágrafo? Será que pode explicar?

Cumprimentos
Manuel Alentejano
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 10:07
Localização: Santiago do Cacém

por FXX » 21/10/2010 17:11

Boas Seaman,

Sinceramente, o facto de estarmos ainda 2% da LTD não me diz muito porque nada garante k a cotaçao vá em linha vertical até lá! :wink:
Depois tenho a Bollinger Band no grafico de 6 horas numa forma que não me agrada nada.
Enfim, para quem prefere o swing trading, tal como eu, ainda é cedo para entrar na acçao.
Até porque também começo a ficar cauteloso em relaçao à recente subida do mercado europeu e americano. Não estou a ver o PSI a andar em contra-ciclo!

Bons negocios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 1/5/2008 0:11
Localização: 13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bar38, Bing [Bot], Ferreiratrade, icemetal, JoeP, m-m, macau5m, machadosoares31, malakas, Masterchief, Noel1, OCTAMA, papamericano, PAULOJOAO, peterteam2, rg7803, tami e 207 visitantes