Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 10/10/2018 15:29

As minhas já se foram.

Por este andar, só haverá Natal para quem VENDER :shock: :mrgreen: . Para os outros :wall: , só depois do ANO NOVO :oh:

Retirei todas as ordens de compra/ recompra,...

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
sonae.VENDA.png
sonae.VENDA.png (83.72 KiB) Visualizado 5889 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por lito » 10/10/2018 15:16

salvador_guru Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Não é para chatear . É o que penso da realidade que eu conheço.

O meu sonho é ser um GURU da bolsa e conseguir ganhar dinheiro com o índice a cair dos 5800 para os 5100 Pontos .
Mas deve existir quem consiga .

EU espero que as condições ideais estejam reunidas para ganhar muito dinheiro .
Ainda não estão



Quando estiverem avisa por favor :lol:


acho que devias sair da sonae enquanto podes sem te magoares muito, pois isto está a ficar feio....
lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por salvador_guru » 10/10/2018 15:10

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Não é para chatear . É o que penso da realidade que eu conheço.

O meu sonho é ser um GURU da bolsa e conseguir ganhar dinheiro com o índice a cair dos 5800 para os 5100 Pontos .
Mas deve existir quem consiga .

EU espero que as condições ideais estejam reunidas para ganhar muito dinheiro .
Ainda não estão



Quando estiverem avisa por favor :lol:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Celsius-reloaded » 10/10/2018 15:04

salvador_guru Escreveu:Boas,

Juntei-me a bordo tamb´em pelas mesmos motivos do Vale.


valeaquilino Escreveu:
Marijon2 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Para que conste, aqui vai uma actualização. Já estou a bordo,... :shock:

CumPrim/
ValeAquilino


Vale

Posso perguntar o que te fez entrar, já que há uns dias estavas reticente? :-k


Claro Maria João.

Ontem o Stoch RSI ficou a zero.
O mínimo de hoje foi o fecho de ontem.
O volume estava a aumentar.
A valorização estava a aproximar-se muito rapidamente dos 3%, desde o mínimo de ontem.
Ao observar o Coff, verificava-se que iam buscar mais do que entregavam.

São estas razões que me fazem decidir. fiz uma média de: 0,8698.
Se o ritmo continuar, amanhã reforçarei (é a subir que se REFORÇA).

Fica aqui um boneco actualizado com os meus apontamentos.

CumPrim/
ValeAquilino


Definiram algum valor de stop, ou no caso negativo, qual será o valor mais adequado para esse efeito?

Tenho dificuldade em fixar neste momento esse valor.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 10/10/2018 14:59

Não é para chatear . É o que penso da realidade que eu conheço.

O meu sonho é ser um GURU da bolsa e conseguir ganhar dinheiro com o índice a cair dos 5800 para os 5100 Pontos .
Mas deve existir quem consiga .

EU espero que as condições ideais estejam reunidas para ganhar muito dinheiro .
Ainda não estão
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 10/10/2018 15:05, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por salvador_guru » 10/10/2018 14:57

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Pedro2018 Escreveu:Fala-se em concorrência do Mercadona, mas isso é apenas um efeito psicológico. O mercado em Portugal nesta área é muito concorrencial e a SONAE sempre foi líder. Tem uma imagem de marca muito forte e uma ligação histórica aos produtores.
O Mercadona entra em Portugal e já antes da SONAE estava a fortalecer-se em Espanha.
O turismo neste mercados está em alta e com crescimento esperado resultando seguramente num crescimento de lucros.


Pelo que li da MERCADONA , tem uma organização fortíssima e em Espanha em pouco tempo ascendeu a líder .
DIzem que onde entra torna-se um dos players TOP e com boa quota de mercado .

Não acredito que faça um investimento brutal , pague bons ordenados para o setor , tenha funcionários motivados , e venha cá so passar tempo.

Acredito que vai conquistar quota de mercado ao Continente , o qual já estava a sentir forte concorrência de PD , LIDL , ALDI que também já começa a conquistar base de clientes .

Acredito que mercadona se vai tornar um dos lideres de mercado .

O ciclo económico a meu ver está no topo e deve começar a diminuir a partir do próximo ano , e as projecções ontem divulgadas pelo FMI dizem isso .

Acho que Continente potencialmente j+a atingiu potencial máximo de vendas e poderá reduzir quota e resultados e por isso acredito , vai agora para a bolsa com setor maduro e sem grande capacidade de expansão , na minha opinião .



Comentário ao nível dos outros.

Começa por dizer "Pelo que li...." ou seja não faz ideia de quem é a Mercadona, e depois vem logo com a dica "Acredito que mercadona se vai tornar um dos lideres de mercado.".

Mas isto é para ser apenas do contra ou é mesmo para chatear quem está na bolsa para ganhar dinheiro?
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 10/10/2018 10:27

Pedro2018 Escreveu:Fala-se em concorrência do Mercadona, mas isso é apenas um efeito psicológico. O mercado em Portugal nesta área é muito concorrencial e a SONAE sempre foi líder. Tem uma imagem de marca muito forte e uma ligação histórica aos produtores.
O Mercadona entra em Portugal e já antes da SONAE estava a fortalecer-se em Espanha.
O turismo neste mercados está em alta e com crescimento esperado resultando seguramente num crescimento de lucros.


Pelo que li da MERCADONA , tem uma organização fortíssima e em Espanha em pouco tempo ascendeu a líder .
DIzem que onde entra torna-se um dos players TOP e com boa quota de mercado .

Não acredito que faça um investimento brutal , pague bons ordenados para o setor , tenha funcionários motivados , e venha cá so passar tempo.

Acredito que vai conquistar quota de mercado ao Continente , o qual já estava a sentir forte concorrência de PD , LIDL , ALDI que também já começa a conquistar base de clientes .

Acredito que mercadona se vai tornar um dos lideres de mercado .

O ciclo económico a meu ver está no topo e deve começar a diminuir a partir do próximo ano , e as projecções ontem divulgadas pelo FMI dizem isso .

Acho que Continente potencialmente j+a atingiu potencial máximo de vendas e poderá reduzir quota e resultados e por isso acredito , vai agora para a bolsa com setor maduro e sem grande capacidade de expansão , na minha opinião .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Pedro2018 » 10/10/2018 10:23

Fala-se em concorrência do Mercadona, mas isso é apenas um efeito psicológico. O mercado em Portugal nesta área é muito concorrencial e a SONAE sempre foi líder. Tem uma imagem de marca muito forte e uma ligação histórica aos produtores.
O Mercadona entra em Portugal e já antes da SONAE estava a fortalecer-se em Espanha.
O turismo neste mercados está em alta e com crescimento esperado resultando seguramente num crescimento de lucros.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Spfgg » 9/10/2018 22:08

jmatos0808 Escreveu:Esta m***** nao é de pôr 1 banco em tribunal? Vendi de manha quase no pico a 0,8640 e voltou a neutra, tentei aceder ao CAIXADIRETA para voltar a comprar e nao consegui, so voltou a estar acessivel o site da Caixa quando a Sonae ja subia 1,4% novamente À tarde, aí, já nao quis arriscar e acaba a subir quase 3%. O que era de fazer? Mais uma reclamação para a CMVM ou BP que nada fazem?


Nao me parece que o Banco tenha culpa de teres vendido.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por marijon2 » 9/10/2018 21:17

jmatos0808 Escreveu:Esta m***** nao é de pôr 1 banco em tribunal? Vendi de manha quase no pico a 0,8640 e voltou a neutra, tentei aceder ao CAIXADIRETA para voltar a comprar e nao consegui, so voltou a estar acessivel o site da Caixa quando a Sonae ja subia 1,4% novamente À tarde, aí, já nao quis arriscar e acaba a subir quase 3%. O que era de fazer? Mais uma reclamação para a CMVM ou BP que nada fazem?

Em relação ao comportamento da cotada, atenção que na linha descendente, sempre que veio ao fundo e subiu bem no dia seguinte, caiu no outro a seguir, atenção, esta seria a, pelo menos, 3ª vez que isso acontece. Isso é bem notório no gráfico acima e as subidas de hoje do PSI20 e da Europa, não convencem que a recuperação começa agora. Os problemas extra Portugal continuam e de que forma.


Enquanto decorrer a operação da SONAE MC, nāo acredito no cenário de descida. Penso mesmo que nos próximos dias assistiremos a fortes valorizações. A vela de hoje foi bonita e acompanhada de excelente volume. :wink:
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por jmatos0808 » 9/10/2018 19:54

Esta m***** nao é de pôr 1 banco em tribunal? Vendi de manha quase no pico a 0,8640 e voltou a neutra, tentei aceder ao CAIXADIRETA para voltar a comprar e nao consegui, so voltou a estar acessivel o site da Caixa quando a Sonae ja subia 1,4% novamente À tarde, aí, já nao quis arriscar e acaba a subir quase 3%. O que era de fazer? Mais uma reclamação para a CMVM ou BP que nada fazem?

Em relação ao comportamento da cotada, atenção que na linha descendente, sempre que veio ao fundo e subiu bem no dia seguinte, caiu no outro a seguir, atenção, esta seria a, pelo menos, 3ª vez que isso acontece. Isso é bem notório no gráfico acima e as subidas de hoje do PSI20 e da Europa, não convencem que a recuperação começa agora. Os problemas extra Portugal continuam e de que forma.
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/10/2018 18:10

Marijon2 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Para que conste, aqui vai uma actualização. Já estou a bordo,... :shock:

CumPrim/
ValeAquilino


Vale

Posso perguntar o que te fez entrar, já que há uns dias estavas reticente? :-k


Claro Maria João.

Ontem o Stoch RSI ficou a zero.
O mínimo de hoje foi o fecho de ontem.
O volume estava a aumentar.
A valorização estava a aproximar-se muito rapidamente dos 3%, desde o mínimo de ontem.
Ao observar o Coff, verificava-se que iam buscar mais do que entregavam.

São estas razões que me fazem decidir. fiz uma média de: 0,8698.
Se o ritmo continuar, amanhã reforçarei (é a subir que se REFORÇA).

Fica aqui um boneco actualizado com os meus apontamentos.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAE.09Out..png
SONAE.09Out..png (110.95 KiB) Visualizado 6892 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por peaners » 9/10/2018 18:07

Marijon2 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Para que conste, aqui vai uma actualização. Já estou a bordo,... :shock:

CumPrim/
ValeAquilino


Vale

Posso perguntar o que te fez entrar, já que há uns dias estavas reticente? :-k


deve ter sido um vento dos Açores ou a bola de cristal que se acendeu :mrgreen:
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 9/10/2018 17:52

PETERTEAM Escreveu:Sonae e CTT colocam cinco milhões de produtos online para revolucionar o shopping


https://expresso.sapo.pt/economia/2018- ... gs.QrDoyFQ


Novo negócio no Universo Sonae SGPS.


Já era conhecida a parceria sonae / ctt para uma plataforma online
ficámos a saber agora que se chama Dott

junta as experiências dos CTT, líder na distribuição/entregas, e da Sonae, líder no segmento do retalho em Portugal, já com vendas superiores a €100 milhões no online.

--------------

Sonae IM e Nielsen investem israelita ciValue, visam expansão global

LISBOA, 9 Out (Reuters) - A Sonae IM, área de investimento da Sonae YSO.LS focada em tecnologias emergentes, e a Nielsen NLSN.N investiram cerca de 6 milhões de dólares para acelerar o crescimento e a expansão global da empresa israelita ciValue.

A ciValue, uma empresa que junta IT com retalho a partir de uma plataforma de marketing e um portal de fornecedores, anunciou hoje o investimento liderado pela empresa americana Nielsen, que se foca em 'market research', e a portuguesa Sonae IM.

O investimento teve ainda a participação da Emery Investments e vários outros investidores.

“A tecnologia distintiva da ciValue representa um claro passo em frente de uma oferta tradicionalmente baseada em serviços, permitindo aos retalhistas colocarem-se no lugar do condutor da personalização e marketing de precisão,” referiu Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM.

De acordo com a empresa, o investimento surge numa altura em que o sector do retalho está a atravessar uma "rápida transformação" e os retalhistas "precisam de ter um profundo conhecimento dos seus clientes".

Explicou que, neste contexto, a ciValue desenvolveu uma plataforma 'cloud' "única", que, segundo a Sonae IM, "aumenta a ligação aos clientes e reforça a fidelização, ao mesmo tempo que permite uma colaboração rentável com os fornecedores".

"A recente ronda-a liderada pela Nielsen e Sonae IM, permitirá à ciValue acelerar o seu rápido crescimento e expansão global," disse a Sonae IM em comunicado.

Descrevendo o investimento como um "momento empolgante e estratégico", Julie Currie da Nielsen, acrescentou que está ansioso por continuar a apoiar a ciValue "como pioneira em tecnologia para retalho".

“Sentimo-nos honrados com a confiança depositada pelos nossos investidores na ciValue, e pretendemos alavancar este investimento para acelerar ainda mais o crescimento e a expansão global,” concluiu Beni Basel, CEO da ciValue.


foi através da Sonae IM que a Sonae investiu na Outsystems
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por marijon2 » 9/10/2018 17:44

valeaquilino Escreveu:Para que conste, aqui vai uma actualização. Já estou a bordo,... :shock:

CumPrim/
ValeAquilino


Vale

Posso perguntar o que te fez entrar, já que há uns dias estavas reticente? :-k
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por salvador_guru » 9/10/2018 16:17

Boas,

Juntei-me a bordo tamb´em pelas mesmos motivos do Vale.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/10/2018 16:13

Para que conste, aqui vai uma actualização. Já estou a bordo,... :shock:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAE.09Out..png
SONAE.09Out..png (98.19 KiB) Visualizado 7111 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por salvador_guru » 9/10/2018 11:52

Muito obrigado.

Cumps

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por freitax » 9/10/2018 11:20

salvador_guru Escreveu:Bom dia meus caros,

Acham que vale a pena ir ao OPV SOnae MC?

Continuo na duvida...

Algum de vós vai entrar?


salvador_guru, já existe tópico sobre o tema onde podes ver as diversas opiniões dos membros ..

viewtopic.php?f=3&t=88134
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por salvador_guru » 9/10/2018 11:15

Bom dia meus caros,

Acham que vale a pena ir ao OPV SOnae MC?

Continuo na duvida...

Algum de vós vai entrar?
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por PETERTEAM » 8/10/2018 20:14

Sonae e CTT colocam cinco milhões de produtos online para revolucionar o shopping


https://expresso.sapo.pt/economia/2018- ... gs.QrDoyFQ


Novo negócio no Universo Sonae SGPS.
 
Mensagens: 65
Registado: 5/2/2014 21:40

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 8/10/2018 18:24

"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 8/10/2018 14:55

Eu sinceramente vejo o encaixe financeiro como bom e permanece como maior acionista e líder nas decisões. A única questão aqui é saber se existirá uma maior ou menor procura.
Pelo que me apercebo aqui na sociedade já existrem muitos pedidos e acho que ainda existem muitos na expectativa.
Para a SGPS é um bom negócio.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 8/10/2018 8:42

Marijon2 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:"Discordo totalmente, já que a SONAE SGPS, terá um encaixe financeiro excelente com esta operação. :-k"

Então, e assim sendo,... Podes apontar a tua teoria para a continuação do canal descendente?! :shock: :oops:

Eu postei que não tinha papel e estava à espera de recomprar, e "que por via disso poderia estar a ser tendencioso".

Psicologicamente, mesmo involuntariamente, temos a tendência de ver para o lado que nos dá mais jeito :oh: :pray:

CumPrim/
ValeAquilino


Vale

Eu não estou a falar pelo lado da análise técnica. O que eu acho ė que esta operação vai acrescentar valor ă SONAE SGPS e a curto- médio prazo fará a cotação subir. :wink:


Respeito a tua opinião, mas estou virado para outro lado,...É por este motivo que a Bolsa funciona: idéias contrárias. :shock:

Muito embora eu esteja "fora", desde à muito que quando não estou a entender a "mecânica da coisa" não entro enquanto não a perceber,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por marijon2 » 7/10/2018 20:54

valeaquilino Escreveu:"Discordo totalmente, já que a SONAE SGPS, terá um encaixe financeiro excelente com esta operação. :-k"

Então, e assim sendo,... Podes apontar a tua teoria para a continuação do canal descendente?! :shock: :oops:

Eu postei que não tinha papel e estava à espera de recomprar, e "que por via disso poderia estar a ser tendencioso".

Psicologicamente, mesmo involuntariamente, temos a tendência de ver para o lado que nos dá mais jeito :oh: :pray:

CumPrim/
ValeAquilino


Vale

Eu não estou a falar pelo lado da análise técnica. O que eu acho ė que esta operação vai acrescentar valor ă SONAE SGPS e a curto- médio prazo fará a cotação subir. :wink:
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bar38, cali010201, farami, Ferreiratrade, goncaladas, Google [Bot], HFCA, Mmmartins, navaldoc, PacoNasssa, papamericano, SalvaFP e 208 visitantes