Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por _Noah » 14/6/2016 16:44

AntónioManuel Escreveu:"Put this chart on your wall for the next time you think something is oversold & "has to bounce"


Tens razão.... A Sonae está tal e qual para o mercado do petróleo, como o rcp está para a Amazon :mrgreen:

É tudo o mesmo. :lol:

AntónioManuel, continua a espalhar magia :mrgreen:

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AntónioManuel » 14/6/2016 16:08

Ulisses Pereira Escreveu:A estes níveis, no curto prazo, não me sentiria confortável em shortar, pois o nível de sobrevenda do título, quase sempre proporciona aqui um ressalto.

Abraço,
Ulisses


Concordo contigo é muito arriscado, mas muitas vezes apesar da sobrevenda cai muito mais, estou muito atento, e realmente mais interessado nesse ressalto

Put this chart on your wall for the next time you think something is oversold & "has to bounce"
Anexos
steve.png
steve.png (96.93 KiB) Visualizado 5491 vezes
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AntónioManuel » 14/6/2016 16:04

Eu mostro o caminho mas o pessoal não me leva a serio, preferem apanhar facas a cair, combater a tendência, adivinhar fundos, adivinhar a inversão da tendencia, deixar correr posiçoes perdedoras,fazer preços medios, tudo o que não se deve fazer etc. estou quase a desistir de martelar
Editado pela última vez por AntónioManuel em 14/6/2016 23:29, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/6/2016 16:02

A estes níveis, no curto prazo, não me sentiria confortável em shortar, pois o nível de sobrevenda do título, quase sempre proporciona aqui um ressalto.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por _Noah » 14/6/2016 15:53

AntónioManuel Escreveu:
_Noah Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Acabei de lhe meter um ferro curto com target nos 0.75, mas está num ponto em que pode retrair também, stop colocado, potencial de perda (1.5%) lucro (+-6%) P/l 2-1 - não espero acertar todos


Espero que feches o teu curto hoje, pois a € 0,75.... não chega lá esta semana :mrgreen:
E, antes disso, vai ali aos € 0,88/€0,89, essa é a minha visão da coisa, pois estou longo para o curto prazo, 3/4 dias desde ontem.

_Noah...


Agora fiquei preocupado em saber que estás longo. mas para já foi entrada de Leão o trade está positivo 2.20% e estou com o dedo no gatilho se fizer algo diferente do que espero


AntónioManuel Escreveu:Agora fiquei preocupado em saber que estás longo.
Brincalhão :lol:

AntónioManuel Escreveu:mas para já foi entrada de Leão o trade está positivo 2.20%
2,20%, é sempre bom quando se fala em %, e valor absoluto, isso vale quanto? :lol: (não é importante, deixa lá, contudo, gosto bastante de ir lendo, aqui, e ali, fechei com 2,2%; 5% de ganho; e euros, isso vale quanto?)

Enfim, espero que ganhes no teu trade, e vai espalhando magia :lol:

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AntónioManuel » 14/6/2016 15:42

_Noah Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Acabei de lhe meter um ferro curto com target nos 0.75, mas está num ponto em que pode retrair também, stop colocado, potencial de perda (1.5%) lucro (+-6%) P/l 2-1 - não espero acertar todos


Espero que feches o teu curto hoje, pois a € 0,75.... não chega lá esta semana :mrgreen:
E, antes disso, vai ali aos € 0,88/€0,89, essa é a minha visão da coisa, pois estou longo para o curto prazo, 3/4 dias desde ontem.

_Noah...


Agora fiquei preocupado em saber que estás longo. mas para já foi entrada de Leão o trade está positivo 2.20% e estou com o dedo no gatilho se fizer algo diferente do que espero
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/6/2016 15:41

_Noah Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Acabei de lhe meter um ferro curto com target nos 0.75, mas está num ponto em que pode retrair também, stop colocado, potencial de perda (1.5%) lucro (+-6%) P/l 2-1 - não espero acertar todos


Espero que feches o teu curto hoje, pois a € 0,75.... não chega lá esta semana :mrgreen:
E, antes disso, vai ali aos € 0,88/€0,89, essa é a minha visão da coisa, pois estou longo para o curto prazo, 3/4 dias desde ontem.

_Noah...


Se não fosse a Reunião da FED amanhã e BOJ depois e Fecho de contratos QUAD-OPEX na sexta ( Sempre movimentos que podem ser mais volateis), até apostava na ida aos 0.75 esta semana com a velocidade que leva.

Mas devido a estes eventos pode existir algum rebound pelo meio, mas na proxima semana já será outra a analise ......
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por _Noah » 14/6/2016 15:33

AntónioManuel Escreveu:Acabei de lhe meter um ferro curto com target nos 0.75, mas está num ponto em que pode retrair também, stop colocado, potencial de perda (1.5%) lucro (+-6%) P/l 2-1 - não espero acertar todos


Espero que feches o teu curto hoje, pois a € 0,75.... não chega lá esta semana :mrgreen:
E, antes disso, vai ali aos € 0,88/€0,89, essa é a minha visão da coisa, pois estou longo para o curto prazo, 3/4 dias desde ontem.

_Noah...
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por RogerR » 14/6/2016 14:32

jopsilveira Escreveu:O dividendo da sonae.sgps foi já pago?
Não me lembro de o ter visto na minha conta.


Foi pago no final de 2015. Foi antecipado.
 
Mensagens: 150
Registado: 9/5/2016 10:18

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AntónioManuel » 14/6/2016 14:10

Acabei de lhe meter um ferro curto com target nos 0.75, mas está num ponto em que pode retrair também, stop colocado, potencial de perda (1.5%) lucro (+-6%) P/l 2-1 - não espero acertar todos
Anexos
sonae.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por jopsilveira » 14/6/2016 13:53

O dividendo da sonae.sgps foi já pago?
Não me lembro de o ter visto na minha conta.
 
Mensagens: 311
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por _Noah » 14/6/2016 12:30

AlfaTrader Escreveu:Noah,

Eu fiz uma pergunta e não uma afirmação, peço desculpa se dei a entender isso, mas o volume de ontem e hoje em queda é muito superior à media, daí a minha pergunta se com este volume podíamos afirmar que o suporte dos 0.80 foi quebrado.
Mas aceito a tua analise, pois reconheço-te mais capacidades tecnicas que as que tenho.
BN
AlfaTrader


Alfa, sem stress.

1. O volume foi grande, é certo, mas, poderá ser de exaustão.
2. O suporte dos € 0,80, poderá aguentar a cotação nos próximos dias, veremos!
3. Nos próximos dias acredito mais numa subida até à zona dos € 0,85/€ 0,88, que numa descida até € 0,75.
4. Se descer até aos € 0,75, não acredito na quebra do suporte dos € 0,80, mesmo assim.
5. Para o suporte dos € 0,80 quebrar, tem que haver um bom volume durante alguns dias, o que por agora, face à sobrevenda no imediato não creio. Não quero dizer que, não possa acontecer.
6. Finalmente, Alfa também não sou o sr das certezas, também erro.

BN

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JeSuisCharlie » 14/6/2016 11:35

pareçe estar a inverter.
no gráfico ás 4 horas prepara-se para fechar positivo.
pode ser um bom indicador.
se inverter para positivo reforço a minha posição.

abraços
 
Mensagens: 72
Registado: 9/4/2015 14:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AlfaTrader » 14/6/2016 11:01

Noah,

Eu fiz uma pergunta e não uma afirmação, peço desculpa se dei a entender isso, mas o volume de ontem e hoje em queda é muito superior à media, daí a minha pergunta se com este volume podíamos afirmar que o suporte dos 0.80 foi quebrado.
Mas aceito a tua analise, pois reconheço-te mais capacidades tecnicas que as que tenho.
BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JeSuisCharlie » 14/6/2016 10:58

OK, entrei a 0.801€
pareçe estar tudo a começar a recuperar das perdas.
DAX já só perde -0.55%
abraços
 
Mensagens: 72
Registado: 9/4/2015 14:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por _Noah » 14/6/2016 10:39

AlfaTrader Escreveu:Podemos dizer que o suporte dos 0.80 foi quebrado? E que daqui para baixo só para nos 0.60..... :oh: :wall: :wall:


Alfa, o suporte dos € 0,80 está quebrado?

Quais os dados que tens para fazeres tal afirmação?

O suporte dos € 0,80 foi uma resistência complicada de transpor entre 2012, e 2013, logo, para ser quebrado deverá ser testado com magnitude, queres então dizer que, este movimento da Sonae dos últimos 2/3 dias tem alguma relevância, só se for para ti :mrgreen: (brincalhão :lol: )

Finalemte, desde 2014 que, o RSI não estava tão esmagado, (será que estão a pensar nos 250% de desconto imediato, e 250% de desconto em cartão; qualquer dia pagam para irmos à Sonae fazer compras). :mrgreen:

A Sonae vai voltar aos € 0,90, está escrito nas estrelas :mrgreen:

_Noah
Anexos
Screen Shot 2016-06-14 at 10.28.57.png
Screen Shot 2016-06-14 at 10.26.50.png
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JeSuisCharlie » 14/6/2016 10:06

AlfaTrader Escreveu:Podemos dizer que o suporte dos 0.80 foi quebrado? E que daqui para baixo só para nos 0.60..... :oh: :wall: :wall:


estou de olho nela.
no gráfico ás 4horas RSi a 13.
muito, muito baixo, pode ter uma reacção aqui nestes valores dos 0.80€.
senão é mesmo fugir.
estou atento
 
Mensagens: 72
Registado: 9/4/2015 14:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AlfaTrader » 14/6/2016 9:35

Podemos dizer que o suporte dos 0.80 foi quebrado? E que daqui para baixo só para nos 0.60..... :oh: :wall: :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por _Noah » 13/6/2016 21:09

PIKAS Escreveu:
_Noah Escreveu:
Ok. Tudo bem.
Mas já agora, só um aparte. Esse discurso é o que mais se lê por aqui e se, por exemplo, fores ao tópico do BCP já por lá há registos desse discurso quando o BCP cotava a 4,50€. Quando o chinês escreveu e fundamentou que o BCP iria a 0,50€ ( não a 0,05€ que, mesmo assim, quem dera a muitos... ) foi crucificado e maltratado.
Pronto. Vamos lá ver se não há descontos de 100% nas próximas semanas. Mas já agora só mais um aparte: estou plenamente convencido que vai haver. E se ficar pelos 100% não é muito mau. Basta os ingleses embebedarem-se no dia 22. E depois não é só a bebedeira, é também a ressaca e essa ainda vai ser mais dolorosa que o que passou nestes últimos dias e passará nos dias que faltam até lá.
Mas possivelmente os gajos até nem gostam de álcool e não cometem essa loucura. Aí está o ressalto, que de técnico não tem nada.
Cumprimentos,


Tens razão. Olha PIKAS, sabes os números do euromilhões amanhã :mrgreen:

Pronto. Vamos lá ver se não há descontos de 100% nas próximas semanas. Mas já agora só mais um aparte: estou plenamente convencido que vai haver.

Vai, então diz-me lá onde vai tocar a Sonae SGPS?

é também a ressaca e essa ainda vai ser mais dolorosa que o que passou nestes últimos dias e passará nos dias que faltam até lá.

Quer então dizer que, para ti, tudo vai descer como se não houvesse amanhã até 22 de junho, ou seja, vão ser mais 6 dias sempre a descer?

PIKAS És um brincalhão :lol:

P.S: Ulisses este utilizador cumpre os parâmetros técnicos de utilização do fórum?
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por PIKAS » 13/6/2016 20:09

_Noah Escreveu:Descer mais?

Como?? Está terrivelmente em oversold.
Fora das BB, já.
E, vai continuar a descer sem respirar?

Mas, então quer dizer que começou a campanha dos 100% em desconto imediato, e 200% em cartão :mrgreen: (no continente)

Poderá eventualmente continuar a descer, todavia, nos próximos dias tem tudo para ressaltar tecnicamente, ali até aos € 0,90.

_Noah


Ok. Tudo bem.
Mas já agora, só um aparte. Esse discurso é o que mais se lê por aqui e se, por exemplo, fores ao tópico do BCP já por lá há registos desse discurso quando o BCP cotava a 4,50€. Quando o chinês escreveu e fundamentou que o BCP iria a 0,50€ ( não a 0,05€ que, mesmo assim, quem dera a muitos... ) foi crucificado e maltratado.
Pronto. Vamos lá ver se não há descontos de 100% nas próximas semanas. Mas já agora só mais um aparte: estou plenamente convencido que vai haver. E se ficar pelos 100% não é muito mau. Basta os ingleses embebedarem-se no dia 22. E depois não é só a bebedeira, é também a ressaca e essa ainda vai ser mais dolorosa que o que passou nestes últimos dias e passará nos dias que faltam até lá.
Mas possivelmente os gajos até nem gostam de álcool e não cometem essa loucura. Aí está o ressalto, que de técnico não tem nada.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1716
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por _Noah » 13/6/2016 18:37

Descer mais?

Como?? Está terrivelmente em oversold.
Fora das BB, já.
E, vai continuar a descer sem respirar?

Mas, então quer dizer que começou a campanha dos 100% em desconto imediato, e 200% em cartão :mrgreen: (no continente)

Poderá eventualmente continuar a descer, todavia, nos próximos dias tem tudo para ressaltar tecnicamente, ali até aos € 0,90.

_Noah
Anexos
Screen Shot 2016-06-13 at 18.24.59.png
Screen Shot 2016-06-13 at 18.25.41.png
Screen Shot 2016-06-13 at 18.34.55.png
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 13/6/2016 15:50

A julgar pela horripilante campanha de tv do Continente a propósito do euro, até pode descer mais. :lol:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2381
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por PIKAS » 13/6/2016 15:36

rsacramento Escreveu:
AlfaTrader Escreveu:Em queda livre ..... :cry: sem suportes para a suster.... :-k não sei onde pode parar.....0.50? :-k :-#

nos 0.8:


Se o PSI continuar a malhar como já está a malhar ( pelo menos até à resolução do problema inglês e depois se sairmos bem dele ), penso que a zona de acumulação de dezembro de 2012 a julho de 2013 ( casa dos 0,60€ ) deverá ser a zona onde haverá reação interessante. Se não, só mesmo na casa dos 0,40€ do verão de 2012.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1716
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 13/6/2016 12:01

AlfaTrader Escreveu:
rsacramento Escreveu:
itisi1000 Escreveu: fechou no minimo das ultimas 52 semanas
mínimos de dois anos e meio: tens de recuar a 2013 :wink:

Em queda livre ..... :cry: sem suportes para a suster.... :-k não sei onde pode parar.....0.50? :-k :-#

nos 0.8:
Anexos
sonae.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AlfaTrader » 13/6/2016 11:37

rsacramento Escreveu:
itisi1000 Escreveu: fechou no minimo das ultimas 52 semanas
mínimos de dois anos e meio: tens de recuar a 2013 :wink:

Em queda livre ..... :cry: sem suportes para a suster.... :-k não sei onde pode parar.....0.50? :-k :-#
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Pageup, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 290 visitantes